14 Mar 17
Eu, ROC
Edmundo Gonçalves

A pequena "sondagem" que pretendi fazer a propósito de uma notícia publicada no DN de ontem, atentos os comentários publicados até esta hora de hoje (10.00 horas), dia 14 de Março, teve o seguinte resultado: 

Pela saída de JJ -              7 (23.33%)

Pela manutenção de JJ - 16 (53.33%)

Indefinidos -                       7 (23.33%)

Há claramente sete comentários favoráveis à saída de JJ, destacando o que entendem como o trabalho negativo do treinador, concretamente a falta de aposta na formação.

Há dezasseis comentários que reflectem a vontade de que, acima de tudo, Jesus tem trabalho por terminar, podendo até sair mais cedo, desde que saia campeão.

Há também sete comentários que não são taxativos, pelo que os considerei dúbios. Se os quisermos dividir em dois grupos, ficaremos com 65% favoráveis à continuação e 35% à saída de Jorge Jesus.

Creio serem números concludentes.

Esta "sondagem" tem, claro está, uma enormíssima margem de erro.

Há contudo uma certeza: Tem pelo menos a participação de sportinguistas, ao contrário da sondagem pré-eleitoral feita pelos jornais junto de sócios e adeptos de outros clubes.

Vale o que vale, mas é a contribuição do És a nossa fé para tentar deitar um pouco de água na fervura e deixar o CD mais confortável numa eventual decisão que venha a tomar. É para isto também que existimos.

 


comentar
37 comentários:
De Carlos Silva a 14 de Março de 2017 às 11:02
Se atendermos ao passado recente de JJ, onde a dupla Jorge Mendes e Vieira o quiseram impingir para o estrangeiro e este recusou, não vejo como plausível agora querer ir para a Turquia.
Turquia ? Ainda se fosse para França ou Inglaterra. Na minha opinião, isto não passa tudo de notícias forjadas para, por um lado destabilizar o nosso clube e por outro, os media venderem jornais e dar trabalho à corja de paineleiros e comentadores. Eu para esse peditório não dou.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 11:20
Carlos, percebeu-se claramente o objectivo da "notícia" e por que foi plantada.
No entanto ela requeria uma resposta rápida e clara.
Foi o que aconteceu e por aqui (eu pelo menos) ficamos, sem mais combustível para alimentar a patranha.

SL


De Carlos Silva a 14 de Março de 2017 às 12:30
Há quem entre nós, chame a esta máfia lampionica, de polvo.
Não concordo, pois o polvo tem cabeça. Prefiro associá-los a chocos. Isto, Edmundo não é mais que um pequeno tentáculo.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 14:05
Carlos, choco é demasiado... tentáculos de pota, parece-me.

SL


De Carlos Silva a 14 de Março de 2017 às 16:46
Está lá perto, amigo Edmundo, está lá perto


De Implacável a 14 de Março de 2017 às 19:14
Destabilizar o nosso clube?!!! Está a brinca, certo?!
Mas será que a malta anda assim tão cega?!
Mas destabilizar o quê, quem e para quê?!!!
Estamos a DOZE pontos da liderança e afastados de TUDO desde Janeiro!!!

Acordem para a vida! 8 milhões/época para, em dois anos, ganhar uma supertaça, estar afastado das competições da Europa na primeira eliminatória na LE depois de um grupo fácil onde fomos humilhados por um qualquer Skanderbeu, eliminados com uns míseros 3 pontos na fase de grupos da CL com uma humilhante derrota ante o modestíssimo Legia como brinde, afastados cedo na taça de Portugal em ambas as temporadas, pouca ou mesmo nenhuma evolução na formação de cujos jogadores só jogam por decreto do presidente depois de estarmos afastados de tudo e a rubricar uma época pior (em termos de expectativas e investimento) do que a de 2012/13, etc, etc, etc. É preciso mais?!
E ainda esperam por um milagre?!!!
Bolas, analisem com OLHOS de VER a sua miserável campanha no beifica! Ou estão á espera de sermos campeões com uma equipa de 600 milhões como aconteceu com ele no antro da corrupção?!
JJ é um ZERO! Enquanto não percebermos isso de uma forma clara e o mandarmos de viagem para bem longe munido de um bilhete só de ida, NUNCA mas mesmo NUNCA seremos campeões!


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 21:56
Homem, tenha calma que ainda tem uma apoplexia...

Nunca seremos campeões é se não mudar nada no futebol português, isso sim.

SL


De Carlos Silva a 15 de Março de 2017 às 09:27
Diga-me uma coisa. Este seu texto não é plágio de um do sócio Madeira Rodrigues ? Acho, meu caro, que você mais que implacável, é esquecido, do período antes de Bruno de Carvalho.


De Elitista a 15 de Março de 2017 às 09:49
Desculpem meter a colher mas esse discurso de seguidismo brunista já enjoa. Antes de BdC já o SCP existia há 107 anos e nunca havia sido cometido a irracionalidade de pagar 8 milhões a um treinador. Quanto mais a um treinador perdedor que nos humilha na Europa e destoi a formação. Bem hajam sócios acordados como o Implacável.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Março de 2017 às 09:59
Por seguidismo brunista, refere-se aos 86,31% dos votos nas urnas no passado dia 4?


De Carlos Silva a 15 de Março de 2017 às 10:15
Meu caro elitista. Cada um se enjoa como quer, ou pode. A mim é mais o facto de algum sócio como eu, entre a família sportinguista, ter necessidade de usar um pseudónimo como qualquer lampião que por aqui esvoaçam.


De Implacável a 15 de Março de 2017 às 13:17
Não adianta Elitista! Desde Março de 2013 que qualquer adepto que não venere tudo o que BdC faz é veementemente insultado e rotulado de croquete e não sei bem mais o quê. Tudo o que foi feito antes de BdC é para esquecer mas o SCP foi 18 vezes campeão nacional e com BdC... bola!
Até dou de barato que adorem toda a trampa (são palavras usadas pelo próprio) que o actual presidente faz mas não conseguirem vislumbrar a falácia que jj é e o mal terrível que a sua contratação e permanência fazem ao clube é que me tira do sério! O que eu estava feliz ao ver o cepo amadorense a perder títulos por incompetência quando estava no antro da corrupção. Á boa maneira Sportinguista, em que quando as coisas estão a correr bem aparece sempre uma paragem cerebral de alguém a retirar-nos a glória, lá tinha alguém de se lembrar da inacreditável ideia de contratar o flop jj!
O zero á esquerda já seria caro a auferir 500 000 por época - bem, na verdade, já o seria de borla ou até mesmo a pagar ao clube - quanto mais a receber uns inimagináveis, incompreensivos e insultuosos 8 milhões.
E anda tudo anestesiado...


De Edmundo Gonçalves a 15 de Março de 2017 às 16:50
Sem desprimor pela sua opinião, meu caro, você parece aquele pai que vai assistir à parada militar onde participa o filho, que marcha em sentido contrário a todo o batalhão.
A determinada altura, o pai exclama, incrédulo: Mas vai tudo a marchar ao contrário, só o meu filho é que está certo!!!

SL


De Implacável a 15 de Março de 2017 às 23:38
Veremos, daqui a um ano quem, afinal, está a marchar em sentido contrário...
Faço força para que tenha que vir aqui fazer um mea culpa - que será com todo o gosto - a verificar-se que estou enganado mas, nestas coisas, o meu pressentimento nunca falha.
Disse-o de forma clara na semana que se seguiu ao terrível dia 5 de Março de 2016. Fui, como outros que vi fazer o mesmo alerta, violentamente insultado. No final da época, verificou-se que, infelizmente, estava certo. Esta época reforçou sobremaneira os meus avisos mas, pelo visto, continua tudo anestesiado e com esperanças que a auto-estrada para a ilha da Madeira não seja mais fácil de construir do que o SCP ser campeão com jj.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Março de 2017 às 23:43
Nesse dia a culpa foi de Jesus?
Se acha que sim, estamos conversados, não vale a pena argumentar consigo.

SL


De Implacável a 16 de Março de 2017 às 19:52
Então de quem foi a culpa? Minha?! Nem fui eu quem mandou os jogadores para o campo!!!

A culpa é SEMPRE do timoneiro mesmo quando ganha os 557€ do salário mínimo que, infelizmente, é o único rendimento de muitos portugueses que trabalham 40 (no mínimo) horas por semana. O que esperar de alguém que aufere 8 milhões...
Com esse salário, ele tem que ser campeão, PONTO FINAL!!!


De Edmundo Gonçalves a 16 de Março de 2017 às 20:55
Você é um caso (quase) perdido.
Aconselho-o a passar amiúde por aqui, para umas injecções de confiança.

SL


De Implacável a 17 de Março de 2017 às 11:42
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Isto, realmente...
Vai-me dizer que perdemos aquele jogo por causa do azar, é isso?!
O que os nossos adversários de escangalham a rir com o nosso triste discurso de perdedor!
Os outros são penta, tetra, tri campeões etc., nós ganhamos 3 campeonatos em 40 anos por puro azar...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Março de 2017 às 11:49
Perdemos alguns campeonatos por incompetência, outros por ineficácia, outros porque os adversários foram melhores e outros ainda, porque durante trinta anos houve alguém a norte que dominou esta merda toda, e agora alguém mais a sul faz o mesmo.
Vencer isto tudo é difícil.
Lembro-lhe que até perdemos um campeonato sofrendo um golo com a mão...
Mas a culpa é do Jesus, que esteve a treinar o Sporting nestes 40 anos.

SL


De Leão de Queluz a 14 de Março de 2017 às 11:07
Edmundo, quando se fala com Sportinguistas, sócios e simpatizantes, a hipótese pela manutenção de JJ parece maior; alguns pela simples curiosidade de ver o trabalho de JJ na sua 3ª época no Sporting; uma coisa é quase unanime, todos reconhecem a grande capacidade de JJ colocado ao nível de Mourinho.
Na Amadora, terra de JJ, dizem que ele só sairia para um grande europeu e com uma proposta irrecusável. Para a Turquia?


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 11:18
Eu não tenho dúvidas de que é com Jesus que chegaremos lá.
Mas creio ser importante "ouvir" o que têm a dizer os visitantes do blog. A resposta parece-me concludente.

SL


De Itzhak a 14 de Março de 2017 às 11:19
ao nível de Mourinho? não me parece que o Jorge mereça ser comparado com um 'has been' em rota acelerada para a irrelevância mais que merecida


De Anónimo a 14 de Março de 2017 às 11:09
quem é que te garante que sou do sporting?


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 11:16
"Tem pelo menos a participação de sportinguistas", não é sinónimo de participação exclusiva de sportinguistas, mas para um anónimo que escreve: "JJ deve sair campeão, é o seu desejo; deveria continuar na próxima época, se não for campeão estará no fim da linha.
A tarefa afigura-se gigantesca, o Benfica tem o esquema montado,a tal estrutura que referiu JJ. " disfarça muito bem...


De Leão de Queluz a 14 de Março de 2017 às 12:08
Hoje vem na Imprensa que JJ está bem impressionado com Leonardo Ruiz(B) e pensa dar-lhe a oportunidade de fazer a próxima pré-epoca. Se dúvidas houvesse.....JJ está a preparar a próxima época.
Chamam ao rapaz colombiano; penso que ele é irmão do Alan, logo argentino.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 12:12
Veio em "pacote" com o irmão, efectivamente. Foi alvo de enormes críticas no início. Parece estar agora a demonstrar que tem valor, pelo menos começa a marcar o que é uma boa indicação.

Voltando à vaca fria, embora eu critique quando acho que o devo fazer, não me passa pela cabeça que Jesus saia de mãos a abanar. Repito, é com ele que vamos conseguir ser campeões.

SL


De A Memória do Eusébio a 14 de Março de 2017 às 13:59
O irmão do Alan Ruiz é o Frederico Ruiz que tem 27 anos e esta emprestado ao sintrense.
Este Leonardo Ruiz ja esteve a jogar em Portugal no Porto.

O Leonardo Ruiz tem futuro, o Frederico Ruiz veio para cá so por conveniência.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 14:04
Deve ser dos vapores do Eusébio... Já chegámos a essa conclusão ali mesmo a seguir.


De Leão de Queluz a 14 de Março de 2017 às 12:19
Enganei-me , o irmão de Alan é Frederico; o Leonardo esteve no Porto(?), é colombiano, tem feito muitos golos na B. PC da Colombia só gosta de GIRLS, outros gostam de outras coisas.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 12:24
Ó diabo, então levou-me ao engano, também.

Bom, mas o que foi criticado, ou continua a ser, é o irmão de Alan.
Este no último jogo em Alcochete, marcou dois e fez uma assistência. Não me recordava que tivesse passado pelo Porto...


De Sérgio Nunes a 14 de Março de 2017 às 14:09
É com JJ que lá vamos, concerteza! Irritam-me estas noticias.... Para que se calem de uma vez, teremos de ser campeões durante muitos anos. Nunca me vi a apoiar outra equipa nacional mas carago, este ano desejo tanto o porto campeão, tal o ódio que nutro por todo estado lampiãnico.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 22:02
O Porto hoje teve um belo resultado, segundo Bruno Prata, na RTP1. Parece que por ter perdido apenas por 1-0...
Jogando com dois GR, hoje poderia ter feito melhor.


De Anónimo a 14 de Março de 2017 às 14:54
Já somos dois, o importante é que eles percam, MAIS NADA.


De Implacável a 14 de Março de 2017 às 19:03
Bem, é caso para dizer que o meu comentário merecia um parâmetro de classificação para além dos que foram criados pelo caro Edmundo.
Eu não considero negativo o trabalho do actual treinador do SCP, para mim ele tem sido CATASTRÒFICO! Fez uma graçola no campeonato da época passada mas... ganhou BOLA!!!
De resto, é igualzinho ao que foi no beifica (mesmo tendo em conta o colo dos árbitros e dos adversários que, ainda hoje, se deixam perder propositadamente contra o beifica): zero nas provas da UEFA - sim foi a duas finais mas, imaginem... ganhou BOLA -, zero no fomento da formação e perdeu jogos, e por via disso, provas por conta da mania que ele tem de pensar que é bom treinador.
Em resumo, um dos maiores embustes do futebol português.
E quem é que caiu na armadilha de o contratar? Pois, o orelhas e...


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 21:58


De Simão Gamito a 14 de Março de 2017 às 19:04
E está muito bem feita. Se multiplicar os valores dos que comentaram por 10 ou por 100, terá os mesmos resultados, mais 1, menos 1%. Quase ponho as mãos no lume!


De Edmundo Gonçalves a 14 de Março de 2017 às 21:59


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

S'é q'ueu gostava de ser ...

A orquestra está mais pob...

A minha costela Jota Jota

Os prognósticos passaram ...

Os nossos comentadores me...

Leituras recomendadas

Por imperativo de cidadan...

A mesma opinião

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds