14 Jun 17
Ésse éle dê
Pedro Oliveira

"Quanto mais alto se sobe maior é a queda".

António Aleixo tem uma quadra que se pode adaptar à situação que os benfiquistas lampiões estão a passar:

"São de um clube instruído

São uns doutores em resumo

São de um clube que espremido

Não dá caroço nem sumo"

Embora, neste caso, o último verso não esteja correcto, é um clube que tem muito caroço para distribuir por árbitros, por observadores de árbitros e por mais uns quantos.

Parece que já não restam dúvidas.

Vão mesmo para a segunda divisão.

SLD, Sport Lisboa e Descida.

 


comentar
68 comentários:
De Leão de Queluz a 14 de Junho de 2017 às 08:22
Aquando do episódio do Túnel de Alvalade apareceu a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, muito rápido, a provocar um inquérito e os 2 presidentes, Bruno de Carvalho e Pinho foram investigados. O Benfica exultou.
Agora há matéria para encher um Tribunal e não se ouve nada; tudo o que está nos e-mails já se desconfiava, já havia indícios fortes. E agora vai continuar tudo na mesma, vão assobiar para o lado? Estarão de férias....? Mas não estarão os outros milhões.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 08:51
Caro Leão de Queluz,

O que tem vindo a público é demasiado grave para que fique tudo na mesma.
Já toda a gente sabia que o Benfica manobrava nos bastidores do futebol, não se sabia era como.
O que tem vindo a público vai-nos mostrando os esquemas, a paciência, o tempo que levou até a rede estar a funcionar, devidamente, oleada.
Acredito que os verdadeiros benfiquistas queiram isto tudo esclarecido, mesmo que tenham de ir para a segunda divisão, mesmo que tenham de perder alguns jogos como referia Simões.

Abraço e SL


De MJ a 14 de Junho de 2017 às 09:10
Bom dia!

É possível explicar (sem inventar) o que esta escrito nos emails o que é considerado crime? Desde quando que o porto canal decide o que é crime e não é??? Estão a espera que o tal "anonimo” que entrega provas nas entidades criminais do pais?

Até agora, o único crime cometido foi pelo Porto. Quem nega isso é doente e apenas sonha com o mal do Tetra Campeão em titulo...


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 09:27
Caro MJ,

É crime intervir para "dar a volta" à lei, às classificações dos árbitros, daí a necessidade de maior transparência.
Deixo-lhe este extracto:
"Peço que ponha toda a carne no assador, como eu a ponho todos os dias por nós. Se precisar algo mais diga, via email ou telefone. Caso indefiram preciso de recurso para o Conselho de Justiça. Sei que consigo vamos ganhar’. Isto vem na sequência de uma avaliação ao filho, que é árbitro. E o Paulo Gonçalves responde: ‘Amanhã de manhã tentarei explicar pessoalmente a razão que assiste ao árbitro e a incongruência e falta de fundamento para a não aceitação do DVD como vai ser apresentado. Se depender de mim…’.
Isto é o quê?
O convite para uma churrascada?
Peço que façam por mim o que eu faço todos os dias por nós.
Isto parece-me o código de honra da Cosa Nostra, da Ndrangheta ou da Camorra, não me parece uma conversa civilizada entre pessoas de bem.


De Anonimo a 14 de Junho de 2017 às 19:34
Isso não é nada. Tenta intervir, meter uma cunha. Quem nunca meteu uma cunha que atire a primeira pedra!

Metade do país estava na prisão se todos os que pedem cunhas ou ajudas fossem presos por corrupção!

O Proença foi para a presidência com a cunha e o tráfico de influências do Nalgas e do Papa do norte.
É corrupção? NÃO!



De Pedro Oliveira a 15 de Junho de 2017 às 22:20
Não é nada?
Quando estiveres na segundona logo vês.


De José Manuel a 14 de Junho de 2017 às 09:20
Os únicos crimes revelados na operação lançada pelo tonto Marques são crimes informáticos e de devassa e divulgação de correspondência privada. De resto nada.

Até a acusação inicial de "esquema de corrupção" já passou para "esquema de arbitragem", que obviamente não é crime nem ilegalidade nenhuma. Ou seja, até o Marques já percebeu que os emails não revelam crime nenhum e já começou a preparar a defesa do crime que, ele sim, cometeu e que terá que ir responder em tribunal por difamação.

Temos pena, mas da montanha de expectativas alimentadas por azuis e verdes, em santa aliança, nem um simples ratito saiu...
O que saiu, sem sombra de dúvida, é a certeza que aquela gente do clube que tem dois dirigentes comprovadamente corruptos (Pinto da Costa e Reinaldo Teles) anda completamente desesperada.


De Mandylion a 14 de Junho de 2017 às 09:54
Claro! Qual crime qual quê!

Faz parte do direito divino com que o glorigozo foi ungido desde mil novecentos e qualquer coisa que tráfico de influências/corrupção com o objetivo de adulterar e manipular as classificações da arbitragem controlando de facto todo o setor e gerindo as carreiras dos árbitros é uma das incumbências do venfique, nunca constituindo crime, ainda mais quando tudo está escarrapachado em emails!


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 10:14
Caro Mandylion,

É isso, faz parte do caderno de encargos do Benfica, patrocinar a formação dos novos árbitros e controlar os que estão na Liga, gerindo-lhe e controlando-lhes as carreiras.
Dostoievski escreveu um livro chamado "Crime e Castigo" já para os Vierevskis os crimes não devem ter punição nem castigo, para os Vierevskis os crimes não são crimes.

Abraço, SL


De Thor a 14 de Junho de 2017 às 10:47
Ao José Manuel isto só vai com um desenho.


O erro é humano e faz porto do jogo, se errarem contra o porto ou sporting é demonstrativo de coragem, se errarem contra o benfica levam com um corte de 50% na avaliação.

Os observadores além da cortesia receberam instruções bem claras sobre o tema.



De José Manuel a 14 de Junho de 2017 às 11:21
Quais observadores e em que casos isso aconteceu? Quem pagou e quanto pagou, a quem, para que isso acontecesse?

O crime de corrupção não é uma realidade virtual nem uma interpretação criativa de um qualquer tonto, é um crime que está bem definido e caracterizado na lei. Esse crime exige saber quais os intervenientes e quais o valores pagos em troca de benefícios ilegais ou indevidos. Nas basta lançar uns bitates numa televisão para haja corrupção. É preciso apresentar elementos que o provem.

Se bastasse mandar uns bitates para o ar, o Bruno de Carvalho estaria agora preso por corrupção, por ter dito há dias que foi ele que colocou o Proença na Liga e que impediu um ex-árbitro de ser nomeado para a UEFA.

Mantenham-se, pois, entretidos com a vossa realidade virtual, que nós estamos mais interessados em trabalhar de forma séria e honesta para formar uma grande equipa, com bons jogadores e um excelente treinador, para ganhar na próxima época pelo menos o mesmo que ganhamos nas últimas quatro.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 11:54
Caro José Manuel,
Conseguiu escrever isto:
"nós estamos mais interessados em trabalhar de forma séria e honesta para formar uma grande equipa, com bons jogadores e um excelente treinador, para ganhar na próxima época"
sem se rir?
Eu, confesso, ri-me à gargalhada.
Valeu a pena.
Em 2017 os jogadores já são importantes?
Em 2003 não eram:
"a propósito da contratação de Jankauskas pelo FC Porto, Luís Filipe Vieira afirmou que não estava preocupado, porque "são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores".


De Anonimo a 14 de Junho de 2017 às 19:38
LFV disse isso porque era isso que o Porto fazia, colocada amigos na LIGA para lhes fazer os fretes. O Benfica faz isso?

Onde estão os amigos do Benfica?
O Proença?
O Fontelas?
O Meirim?
O Fernando Gomes?

Nem um!!!

Fala em tráfico de influências!


De Pedro Oliveira a 15 de Junho de 2017 às 22:23
Como cantava um vice-presidente do Benfica no tempo do Mourinho e do Vale e Azevedo:

"onde estão os meus velhos amigos, onde estão, o que é feito de vós?"


De Thor a 14 de Junho de 2017 às 12:03
É essa a doutrina da semana? Fraca doutrina para tão fieis devotos. Tem necessariamente de mudar de Cónego ou Vigário, pois essa doutrina só convence as beatas e acólitos.

Não se está a falar em corrupção, nem em pagamentos, a conversa agora é de trafico de influencias, que por enquanto ainda é um crime desportivo e civil, veja lá, até é punido com prisão.

O exemplo de BdC, deve estar a falar da conversa com 15 jornalistas e não da troca de emails, supostamente bem escondidos e que foram tornados públicos graças a uma intervenção "divina". No entanto se o que disse BdC configura um crime, investigue-se, agora um crime nunca poderá servir de desculpa para cometer outros.

Trabalhar de forma seria e honesta? O apito abençoado demonstra que já não lhes resta um pingo de vergonha.
Actualmente, o novo papa a partir da catedral da luz, gere as carreiras dos árbitros como quer, e os árbitros não alinhados sabem muito bem como as coisas funcionam e sentem que só podem sobreviver se pactuarem com os interesses instalados.


De José Manuel a 14 de Junho de 2017 às 14:12
Ó Tor "trafico de influencias" não é um mero pedido. Pedidos todos podem fazer e não são ilegais, nem constituem crime.

Para te explicar de forma simplificada, "tráfico de influencias" é um crime de corrupção, com uma diferença: a corrupção é feita por mim e destina-se a obter benefícios ilegítimos ou ilegais para mim; o tráfico de influências é feito por terceiros para obter benefícios ilegais para terceiros.

Em ambos os casos é preciso saber o que foi pago e qual o benefício ilegítimo ou ilegal obtido; quem participou na acção, activa e passivamente; e, por fim, identificar a relação de causa-efeito entre o pagamento e o benefício obtido.

Nada disso é possível retirar dos mails divulgados. E, por isso quem a partir daí acusa outros de corrupção ou tráfico de influencias, incorre no crime de difamação. Percebeste ou precisas de um desenho?


De Thor a 14 de Junho de 2017 às 15:19
Embora, a ter de ser, prefira o original, confesso que fiquei com a nítida sensação de estar a ler Miguel Sousa Tavares a considerar que nem precisava de ouvir as escutas do apito dourado para concluir que se tratou de uma difamação.

Caro Zé, continue assim, daqui por uns tempo estará em condições de escrever um romance.

A propósito, desculpe o pedido, mas não consegue arranjar uma "influenciazita" no primeiro ministro ou até no Paulo, para promover um jovem arbitro? Apenas posso acrescentar mais, é o elevado fervor à "causa" que o jovem já demonstra.

No mínimo, veja se consegue uma reunião de aconselhamento com Primeiro, onde o candidato poderá absorver os ensinamentos e demonstrar as qualidades que o poderão tornar um dos meninos "mais queridos"

Obrigado Caro Amigo, não precisa de apagar.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 15:34
Zé Manel, o que me mete confusão, é que nem tu próprio acreditas no que escreves...


De Pedro Oliveira a 15 de Junho de 2017 às 22:05
" é preciso saber (...) quem participou na acção, activa e passivamente"

Caro Edmundo,

Como o José Manuel não te respondeu eu diria que participou nesta acção comentativa de forma passiva.
Mais um passivo, portanto.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Junho de 2017 às 22:12
À Janela.


De Pedro Azevedo a 14 de Junho de 2017 às 22:05
O presidente Proença foi eleito por voto dos clubes. Obviamente, há lobbies e procura de apoios, mas o Sporting apoiou um confesso adepto do Benfica contra um sócio do próprio clube. Bruno de Carvalho afirmou publicamente que havia um plano em movimento nos bastidores para colocar Vítor Pereira na UEFA (isso apareceu em todos os jornais). Mais tarde, disse que, ao desmascarar o plano, inviabilizou essa nomeação. Vê semelhanças com o conteúdo dos emails? O que é que isto tem a ver com alguém, alegadamente, condicionar os arbitros e adulterar classificações ou nomeações? Cada bitaite seu é um desespero...


De Pedro Oliveira a 15 de Junho de 2017 às 22:11
Eles vislumbram semelhanças para tentarem esconder as desesperanças que sentem.
Dói (penso eu) passar do tetra ao treta, o David Luiz é que tinha razão:
http://sporting.blogs.sapo.pt/o-tretaaaaaaaaa-campeonato-segundo-3249735
Um visionário, o gadelhudo.


De Pedro Azevedo a 14 de Junho de 2017 às 21:56
Ora bem, enquanto se discute se é crime ou não branqueia-se um alegado comportamento ético deplorável. Alguém que se queira dar ao respeito pode apoiar este alegado procedimento? Um "grande" exemplo de uma forma muito peculiar de sentir o fenómeno desportivo. A mim, enoja-me que Benfica, Porto ou Sporting tenham entrado ou venham a entrar por aí A serem provados os conteúdos dos emails estaremos a falar "apenas" de tráfico de influência sobre Conselho de Arbitragem (cunhas por arbitros), observadores que são informadores do Benfica, ex-arbitros que põem cunhas por arbitros a dirigentes de um clube, enfim todo um esquema de implementação e aproveitamento de Poder. "De resto nada", José Manuel. Só a vergonha que se atribui aos actos, a cegueira de quem os patrocina e o cinismo de quem quer matar o mensageiro...
Mais do que leis, o futebol precisa urgentemente de um Código de Ética dos agentes desportivos e de um regulador competente. Se a Liga não for capaz de o implementar, o Estado deve intervir.
SL
P.S. o "Marques", pelo menos, dá a cara, José Manuel. Só um inimputavel consegue dizer, sem ser por brincadeira, que um "esquema de arbitragem não é crime ou ilegalidade nenhuma".


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 22:04
"só um inimputável consegue dizer, sem ser por brincadeira, que um "esquema de arbitragem não é crime ou ilegalidade nenhuma"

Para os benfiquistas não é, para eles é tudo legal desde que ganhem.

Um abraço, Pedro Azevedo, SL


De Pedro Azevedo a 14 de Junho de 2017 às 22:12
Este benfiquista, em particular, deve ser brasileiro. Só assim se compreenderá a consciência de que desde que o Benfica ganhe, tá "legal".
Abraço para si, Pedro Oliveira.
SL


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 09:37
Não pode ser para a terceira divisão ?


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 09:49
Ora aí está uma excelente possibilidade.
Como esse campeonato de chama Prio até dava para uns trocadilhos, tipo:
A águia perdeu o pio mas ganhou o Prio


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 12:16
Prio ridade máxima para isso.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 13:59
Nada como cumprir as regras.
Neste caso as regras da estrada.
O clube que se situa à direita da segunda circular tem Prio ridade para jogar na Liga Prio


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 14:06
O seu campo de futebol, atendendo à nova realidade, vai passar a chamar-se "Capelinha da Senhora da Luz"


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 14:32
Catedral da Luz parece megalómano, de facto.
Capelinha da Senhora da Luz parece mais adequado a um clube que vai jogar com o Famalicão, Santa Clara e Cova da Piedade.


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 17:48
2013;2014;2015;2016 Anus Sanctus.
Seguintes: Anus Apertadinhus


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 21:40
Dias da semana:
Sábado, Domingo, Benfica, Terça, Quarta, Quinta e Sexta


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 17:56
O carnide só agora compreendeu que ecletismo é uma coisa.
Clube eclesiástico é outra coisa diferente. Também jornal A Bola não é o mesmo que A Bula.


De Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 08:13
Não os ponham na Igreja de Carnide, tenho muita estima por essa Igreja, vão pra Belém.


De Simão a 14 de Junho de 2017 às 09:37
Declarações graves foram as que ouvi há dias da boca de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, quando disse que foi ele, que escolheu o Proença para presidente da Liga. Ou que foi que ele que impediu o anterior presidente do Conselho de Arbitragem de ir para UEFA.

Com essas declarações devia o Pedro Oliveira preocupar-se seriamente porque, de duas uma: ou é um caso claro de tráfico de influências e corrupção; ou o presidente do seu clube é sujeito paranóico com a mania das grandezas.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 09:51
Caro Simão,

Investigue-se.
Eu sou a favor da verdade e da transparência em todos os casos.
Investigue-se tudo e puna-se quem tiver de ser punido.


De JHC a 14 de Junho de 2017 às 10:38
Caro Simão,
Continua a não querer ver(aceitar?) o que é claramente tráfico de influência!
Pela forma como escreve depreendo que seja uma pessoa com alguma formação pelo que sugiro que faça o seguinte exercício: se estes e-mails fossem trocados por pessoas ligadas ao Sporting, FCP ou Sporting Braga, não indiciariam manobras e troca de favores para promover e despromover árbitros "amigos"? Não deveríam ser investigados?
Vejo no SCP muita gente a analisar o que é bem feito e mal feito no clube, e normalmente somos muito críticos. Agora no Benfica só vejo manobras de diversão e desculpabilização com outras situações dos rivais. Não sabem olhar para dentro de portas? Comem tudo que vos dão de cebolada?
Sejamos correctos, independentemente da guerra que existe entre os clubes, esta situação é claramente grave!
Isso de BC dizer que escolheu Pedro Proença(que também foi a escolha da maioria dos clubes) ou LFV dizer que mais importante que ter os melhores jogadores é ter as pessoas nos lugares certos para mim vale bola.
JH


De Simão a 14 de Junho de 2017 às 15:17
Não conheço ninguém do Benfica que seja contra a investigação. Aliás, se bem me lembro, o Benfica até já emitiu um comunicado a pedir a investigação. Quem trocou a investigação pela chicana e DIFAMAÇÃO na praça pública foi o director de comunicação do FCP e não o Benfica.

Se o senhor Marques e o FCP fossem gente séria o que teriam feito era apresentar uma queixa com os elementos que dispõem, nas entidades com capacidade e competência para investigar: PJ e Ministério Público.

Mas não foi isso que fizeram. Preferiram vir para a televisão insinuar e lançar acusações infundadas sobre terceiros e, espantem-se, no dia a seguir ainda tiveram a distinta lata de criticar o Ministério Público (insinuando que estava ao serviço do Benfica) por avisar que ia abrir um inquérito (a que estava legalmente obrigado, face à denúncia "anónima" daqueles que atiram pedras e escondem a mão...) que iria prejudicar a investigações.

Percebe-se que o desespero é grande. Mas ainda não vale tudo... Até porque no fim desta novela, as insinuações e acusações infundadas farão ricochete e atingirão em cheio os caluniadores. No fim será mais uma pedra no caixão do FCP, que Pinto da Costa tem estado a construir afincadamente nos últimos tempos.


De Thor a 14 de Junho de 2017 às 10:43
ASSUNTO SERIO:

Será que algum dos benfiquistas que por aqui andam podem interceder junto do novo papa pela promoção de um jovem arbitro que anda nos distratais de braga? Ele pode ser amigo do bem comum e sr necessário faz testes escritos.


De Simão Gamito a 14 de Junho de 2017 às 09:59
Isto não vai dar em nada de importante. Oxalá eu esteja enganado, mas... veja-se como da parte do governo (secretário de estado do desporto, no mínimo) ninguém diz nem pio.

Enfim...


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 10:16
Caro Simão Gamito

Não disseram nada, ainda.
Devem estar a estudar o volumoso dossier, o dossier Pedro Guerra and friends, tem tudo para ser grande e escorregadio.

Abraço, SL


De Simão a 14 de Junho de 2017 às 11:36
No governo podem existir muitos incompetentes mas não são malucos. Então iam pronunciar sobre quê? Sobre as interpretações criativas de um tonto a que chamam directo de comunicação?

Agora o que não percebo é o silencio e inacção das autoridades competentes, sobre o crime evidente de roubo e divulgação de correspondência privada.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 12:16
Portanto, tal como os vouchers, os e-mails existem.
Pela boca morre a galinha.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 14:02
Edmundo, tal como o epílogo duma anedota, "ai morres, morres" neste caso as galinhas não morrem mas vão esvoaçar para outra divisão.
Galinhas A na Ledman.
Galinhas B na Prio.


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 10:10
Reconheço que este tema tem gerado alguma polémica. Anunciei, aqui em casa, que se o clube do outro lado, descesse de divisão aderia na hora ao Btv. A minha mulher diz que já chega de futebol.
Mas enfim, é utópico falar-se de união perfeita. Ver um jogo Carnide -Amadorense um deleite. Já para não me referir ao Carnide- Cova da Piedade. Dar por mim a gritar Cova, Cova, Cova.
Embora sem Piedade nenhuma.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 10:32
Muito bom
De qualquer modo como o Desportivo das Aves subiu quando o Desportivo das Águias descer em termos de passarada a segunda divisão fica igual.


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 11:40
Haja tomates, mas infelizmente tenho de concordar com o edmundo, porque quem tem responsabilidades no suposto estado de direito há muito que os tem capados.
Como disse Bruno Marcarenhas o benfica é como aquelas crianças mal educadas que vai testando os pais e os pais negligentes, ou neste caso mais cúmplices, vão deixando.
O futebol português está morto mas ainda ninguém lhe disse...e todos sabemos quem o matou!


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 12:07
Por falar em tomates, vou fazer uma salada fresquinha com eles e com pimento assado para acompanhar uma bela sardinhada.
Quanto ao resto, é isso mesmo, começou por uma prenda, uma caneta, um "voucher" mas agora já é tudo às claras, tráfico de influências, corrupção pura e dura e na cabeça dos lampiões não se passa nada.
É tudo normal, dizem.


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 13:29
Não se esqueça de colocar a carne no assadouro hahahaha


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 14:05
Lá está, hoje não encarnei, empeixei.
Como aliás já tinha dito; as sardinhas são boas mas não são carne.
Como dizem os médicos as carnes vermelhas fazem mal, os encarnados vermelhos farão pior, digo eu.


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 14:17
Então apague tudo 😅


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 12:36
Por falar em aves, não as temos visto por aqui. Será que imigraram ?


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 14:17
O bando debandou
subindo do arvoredo
do vácuo que ficou
no fim do seu degredo
as asas abrem chagas
no acinzar do entardecer
e amansam a agonia
do dia a escurecer
pássaros da luz
bando de asas presas
fazem o sinal da cruz
a padres de velas acesas
pássaros da luz
bando de bandalhos
quando estiverem na choldra
vão sofrer p'a cara**os


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 14:26
Parabéns Pedro. Nem Luís Vaz ousou fazer melhor. As Musas do Tejo esvoaçam ( ou vão de tuc tuc ?) de camisolas verdes listadas e leão ao peito.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 14:42
Muito obrigado pelo prémio Camões que me atribui, Carlos.
Neste caso nem sequer podia ter vindo mais cedo, pois acabei de plagiar, descaradamente, Mafalda Veiga, acrescentando uns versos manhosos de minha autoria.
Como diria Agustina Bessa-Luís sou dos nossos melhores "poetas assim-assim".


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 11:57
Isto pode não dar em nada, como exigem os lampiões, mas a partir de agora árbitro do sistema passa a chamar-se de "padre" e os filhos, "filhos de padre".


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 12:02
Ámen


De JRamos a 14 de Junho de 2017 às 15:31
Não vai acontecer nada. Vai-se preferir destruir completamente a credibilidade do futebol a trazer algum embaraço oficial ao benfica. Portugal é terceiro mundo no que respeita ao futebol, não tenham dúvidas.


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 21:37
Caro JRamos,

Se fosse só em relação ao futebol.
A justiça, por exemplo, funciona bem?

Abraço, SL


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 19:22
O Chapecoense já não vem à Eusébio Cup...
A CBD alega dificuldades de agenda, como o outro...
Mas já chegou lá a história dos e-mails e os brasileiros são garrinchas a dar desculpas.....desculpa meu, mas sabe como é, a coisa pega mal! Valeu?
Sai dessa cara, vira pra lá!

Neto do Rio

PS - vão começar as anedotas.....


De Pedro Oliveira a 14 de Junho de 2017 às 21:36
O Chapecoense não quer dançar com/como o SLD.
O SLD dançou e a Chape não viajou


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Pontapé de saída

Palmarés leonino (38)

Memória de peixe outra ve...

O polvo encarnado (3)

Os nossos comentadores me...

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

As leoas a rugir

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds