25 Jan 17

Ou como a reunião do conselho de arbitragem serviu apenas e definitivamente para gozar com o Sporting.

O Vitória sofreu um penalti no Algarve por mão na bola de Venâncio.

Precisamento num lance em que o CA diz não ser penalti.

Recorda-se o boneco apresentado naquela reunião que se pode chamar da treta.

 

Situação na quarta hipótese.

 

ca.JPG

 

Entretanto soube, pelos "especialistas" em narração da RTP, que o video-árbitro "estava" lá, em regime experimental.

Adivinhem quem estava a tomar conta daquilo. Duarte Gomes, ele mesmo, o compadre do presidente da Liga e companheiro de passeios. Caso para dizer que entregaram o ouro ao bandido. Se for para ser assim, basta assim.

 


comentar
29 comentários:
De maria...maria...maria a 26 de Janeiro de 2017 às 00:55
O Venâncio deve estar a lembrar-se agora do que declarou depois do jogo com o Sporting na flash-interview. Se bem se lembram, disse que já tinha dado os parabéns ao Edinho "que sabia bem como se faziam as coisas". Pois é assim que se fazem as coisas: cá se fazem, cá se pagam. Podiam aprender e largar os dois putos que querem reter. SL


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:31
Eu até acho que foi penalti, mas atenta e explicação do CA nunca pode ser marcado penalti nesse lance.

A propósito, houve um livre marcado contra o Braga, numa situação idêntica à do Benfica-Sporting, com um pequeno senão, o toque na bola é apenas num braço e a jogada é à entrada da área. Vá-se lá saber porque desta vez foi falta...

Quanto ao Venâncio, como digo no título, o karma é tramado...

SL


De Carlos Silva a 26 de Janeiro de 2017 às 11:52
Face à atitude do Setúbal, relativamente aos empréstimos, acho que devíamos, isso sim, utilizarmos mais estes jogadores na equipa B, incutido nesta equipa, uma atitude de maior exigência e profissionalismo como se da equipa A se tratasse. Ensinar a estes jovens "dar o litro" qualquer que seja o jogo


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:56
Parece-me que essa vai ser a única possibilidade, face aos regulamentos da Liga.
Quanto às considerações, completamente de acordo.

SL


De maria...maria...maria a 26 de Janeiro de 2017 às 15:02
Sinceramente, e desde os iniciados (apenas porque penso que os infantis e escolinhas têm é que se divertir), acho que se deveria incutir, em todas as equipas de todos os escalões, uma exigência muito grande que trouxesse uma mentalidade ganhadora, um modelo de jogo, uma garra e uma raça que caracterizaria por "jogar à Sporting". Assim, a integração de qualquer miúdo seria mais rápida, adaptar-se-ia depressa a maiores níveis de intensidade, pensava na equipa, na camisola e no leão que traz ao peito em vez de se preocupar com os seus interesses pessoais, citando o JJ. SL


De Carlos Silva a 26 de Janeiro de 2017 às 15:22
É isso que de facto penso. Não posso admitir que uma equipa B do nosso clube, esteja na competição que disputa, abaixo do 3º lugar. Podem-me dizer, e o fazem, que esta equipa não é para ganhar títulos, é somente para os preparar para uma etapa superior. Como a Maria bem diz, temos que incutir garra e raça, na razão inversa do vedetismo precocemente estupido, que encontro em muitos destes miúdos. Já agora, ensinem-lhes a importância da humildade, base fundamental para uma boa aprendizagem


De miguel c. a 26 de Janeiro de 2017 às 08:47
Vêm aí tempos interessantes no domínio da arbitragem!
Isto vai ser um verdadeiro espectáculo!!


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:35
Eles vão dar cabo duma boa ideia e duma boa medida, aposto!

Na RTP, no lançamento do jogo, apresentaram o sistema da linha de golo. Aquelas aventesmas, ao invés de procurarem capitalizar o que de bom trará a medida, a primeira pergunta que fizeram ao técnico que entrevistavam foi se "e isto é 100% eficaz, não há situações em que possa ser impossível ver se é golo?" PQP, vai ser difícil chegarmos lá...

SL


De miguel c. a 26 de Janeiro de 2017 às 11:59
Claro que não vai ser fácil!!
Vai é ser lindo ir acompanhando o desenvolvimento e actualizações de argumentos contra.
Vai ser um espectáculo!
E depois ainda vamos ter a possibilidade de acompanhar os resultados das seguramente brilhantes exibições dos árbitros que estão mesmo de frente para os ecrãns.
Isto vai ser um espectáculo!!


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 12:17
E o Guerra com a carrada de câmaras da BTV???
eheh


De miguel c. a 26 de Janeiro de 2017 às 12:29
Espectáculo!!


;)
SL


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 11:07
o POLVO em todo o seu esplendor...... SL


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:38
Por mim poderia ser uma derrota para cada um, sempre a lampionagem nem necessitava de jogar na final, mas que me deu algum gozo ver o Setúbal perder com os mesmos ferros com que ganhou, ai isso deu. Se bem que a única equipa que jogou foio mesmo o Setúbal, o braguita jogou como em Alvalade, pouco e no buraco, à espera do erro e no contra-ataque e à espera dum erro do árbitro, tal como em nossa casa.
Dobrado contra singelo em como na final vão parecer galgos e a dar todas as abébias.

SL


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 11:25
Dizeres que o lance do penalti de ontem é a quarta situação da imagem é para rir. Por isso só se queixam, nem os exemplos vocês compreendem.


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:28
Tens razão, a bola foi à mão esquerda do Venâncio, desculpa, interpretei mal.
Que chatice.

E que tal fingires que vais cagar e pirares-te daqui?


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 11:42
Ao menos repara em todos os exemplos que são apresentados. O lance do penalti de ontem enquadra-se na imagem 2ª imagem. A bola foi à mão, ou ao braço, esquerdo sim mas porque esse braço estava fora de uma posição natural aumentado a volumetria do jogador. Mas parece-me que nem isso sabes o que significa.

Tudo serve para justificarem as v/ teorias conspirativas.

Pergunto, porque neste ultimo jogo do sporting não marcam penalti por mão do wiliam? Respondo, porque não aumenta a volumetria do corpo apesar da bola ser lançada a mais de 20 metros de distância. Mas tentar explicar um ponto de vista contraditório das v/ ideias é um exercício utópico.


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 11:47
Mentira! O remate é de frente para o Venâncio, à queima, a menos de 2 metros e o jogador está no ar. Ninguém salta com os braços encostados ao corpo.
Tu do o que possas acrescentar é conversa da treta, que me recuso a discutir.

Passar bem.


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:00
Mentiroso és tu pois nem sequer falas com conhecimento do lance. Quem é que está no ar? Quem é que salta? Tu não sabes ver futebol e é por isso que dizes barbaridades destas. Sim o jogador do Setúbal está muito próximo do adversário mas abre claramente o braço aumentando a sua volumetria e isso é propositado. Quem entende, não é preciso muito, de futebol sabe que isso é verdade. Deixo um link onde aparece a repetição desse lance para veres finalmente o lance pois deves estar a confundir com outro jogo:
http://okgoals.pt/vitoria-setubal-0-3-sc-braga-taca-da-liga/


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 12:15
Falo!
Venâncio tem os dois pés no ar quando roda. Morfologicamento é o movimento natural, se retraísse o braço, caia. Um homem não é um pião. A volumetria para o caso não é chamada. É um claro lance de bola na mão, atenta a explicação do CA e nunca pode ser penalti, ponto! A minha opinião é irrelevante, ainda que eventualmente possa ser contrária.
E o que está aqui em causa, é a explicação do CA. Para justificar uma não marcação de um penalti claro, convém ter isso em mente.

Deduzo então que o penalti claro na Luz foi afinal penalti, certo?
Ou porque foi com dois braços já não conta?


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:29
Inventa as tuas teorias fracas para justificar o que estás a dizer. Se achas que o jogador está a saltar para mim tá tudo dito. Quantas e quantas vezes os jogadores não se fazem a um lance igual a este com os braços atrás das costas para evitar que seja penalti?

Apenas comentei este post para dizer que a mensagem está mal passada, o exemplo não era a quarta imagem e sim a segunda mas vocês são mesmo sensíveis demais e gostam é de se fazer de coitadinhos, de roubados, essa conversa que só pega entre vós e nem em todos aliás.

Vai ouvir as explicações dos especialistas neste caso e vês que o que estou a dizer é a opinião de 95% das pessoas, os outros 5% é de gajos ignorantes e com palas verdes como tu!

Aparte, sou adepto do Braga não me interessa o jogo da luz mas no meu entender o lance do Pizzi não é penalti, o do Semedo, se a bola toca realmente no braço sim era penalti.


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 14:06
OK, declaração de interesses apresentada, és do benfica B, está tudo dito.
Já te respondi lá mais abaixo, a minha opinião é irrelevante, o que demonstro é que o que foi montado na "cidade do futebol" foi uma pantominice, o resto são tretas.

Os especialistas vão dizer que é penalti, tal como o disseram no lance do Semedo, e bem. O que quer dizer que alguém andou mal nisto tudo e não foram os especialistas, nem eu!


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:12
Recusaste a responder porque és burro e nem argumentar sabes o que significa. Tira as palas.


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 12:19
Burro será o senhor seu pai. Como vês está lá a resposta, minha cavalgadura!


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:31
Não tenho pai.


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 14:03
Tão inteligente e sábio, só podes ter nascido por obra e graça do Espírito Santo.


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 12:49
Deduzo portanto k para ti o lance de ontem não é penalti. Tudo o k disseste aponta nesse sentido. Então pergunto, se esse não é penalti como podes dizer k o do pizzi é? Pois o homem tinha os braços junto ao corpo e com uma bola a vir a menos de 2 metros. Então pensas tb k este lance do William era penalti certo? 2 pesos, 2 medidas, típico das hostes leoninas. Convém ser coerente


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 14:03
Como já se percebeu que tu és obtuso, eu faço um desenho:
A minha opinião é irrelevante para o caso. o Conselho de Arbitragem da FPF montou um espectáculo para dizer o que é penalti e o que não é, para justificar um roubo na Luz. Curiosamente um dos exemplos que mostrou do que não é penalti, ontem já foi.
O que eu penso ou não, não é para aqui chamado.


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2017 às 20:59
Corretor de penaltis

Muito simples, bola na mão, mão na bola, irrelevante; se favorece uma equipa encornada: PENALTI; se o lance se passa na área do time da sacanagem : NO SE PASA NADA.
Isto só acaba quando.......NINGUÉM SABE.

Neto


De Edmundo Gonçalves a 26 de Janeiro de 2017 às 21:06
Nem mais, Neto (o verdadeiro).


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Frases eternas (2)

Postal aos nossos jogador...

O berço do campeonato

Mais do que desporto

Frases eternas (1)

Leoas às sextas

Ética - a morosidade da (...

A voz do leitor

264 visualizações por hor...

A primeira de muitas....

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds