11 Abr 17
É tudo a mesma trampa?
Edmundo Gonçalves

Que a cangalhada da Federação e da Liga seja pró-Benfica até fazer doer, a gente já tinha todos percebido, mesmo os mais obstrusos como eu.

Agora, de repente, perceber que até no Governo do País há preferência descarada pela lampionagem e um favorecimento claro do Instituto Português do Desporto e Juventude (lembram-se dum post onde eu perguntei onde andava o secretário de estado do desporto?) ao Benfica, deixa-me completamente de cara à banda.

Então um organismo público, que deverá defender por igual os interesses dos cidadãos em geral e neste caso concreto os desportistas e a juventude, à sorrelfa, reteve durante meses um documento incriminatário do Benfica, a propósito das suas claques (NN e DV), que apoia à margem da Lei?

O senhor Vitor Pataco, vice-presidente daquele instituto público, foi quem guardou na gaveta o despacho que propõe a condenação do Benfica pelo apoio a claques não legalizadas. Esta coisa, para percebermos a gravidade do acto, dá interdição do estádio.

Este cavalheiro Vítor Pataco, entre 2002 e 2003 foi gestor da Benfica Multimédia SA, mas isto calhou assim, não vejam aqui nada de mais... Aposto dobrado contra singelo que é sócio! Ou desarriscou-se à pressa ontem à noite, quando foi desmascarado.

Este processo, não sejam garganeiros os lampiões de serviço aqui no és a nossa fé, não foi mais uma "queixinha" do Sporting, resultou sim do levantamento de 19 autos de notícia da PSP, reportando-se a jogos da época 2014/15. Fica evidente no processo que as faixas de grandes dimensões e tambores são guardados numa arrecadação no piso -2 junto à porta da maratona. Como a coisa não se alterou durante a época e meia seguinte (quase duas, que esta está nos estertores finais), podemos concluir que o Benfica, por protecção governamental, goza de uma clara impunidade, proteccionismo e favorecimento, já que anda desde essa altura, pelo menos, em clara violação da Lei.

O secretário de estado da juventude e do desporto, que passou pela polémica das agressões aos árbitros como cão por vinha vindimada, não pode sacudir desta vez a água do capote. É que começa a ser demais, senhor João Paulo Rebelo. Chegue-se à frente e explique lá como aconteceu este "esquecimento". A malta agradece. E também agradece que ponha o Pataco com dono, que se viu que não serve o nem para o cargo. Ou serve, se por lá o deixar continuar e aí a gente retira ainda outras conclusões que talvez lhe chamusquem a asa de grilo.

Senhor secretário de estado, é deixar de dar à tramela e mexa-me esses calcantes, antes que isto dê tudo ao bife.


comentar
34 comentários:
De João Tavares a 11 de Abril de 2017 às 15:35
Antes de mais e para que não haja confusão sou SPORTINGUISTA com ORGULHO E DEVOÇÃO e nas três últimas eleições em duas delas votei em Bruno de Carvalho, a que não votei foi precisamente nesta última. A razão principal que me fez votar na primeira e segunda vez em Bruno de Carvalho, foi precisamente a ideia que finalmente o Sporting iria ter um Presidente diferente dos últimos que tínhamos tido; ou seja, que lutasse contra tudo e todos aqueles que há mais de 30 anos de forma escandalosa e criminosa dominaram e querem continuar a dominar com os mesmos métodos o futebol Português e que acima de tudo NUNCA mais deixasse que esses criminosos fizessem no nosso clube o seu principal ponta de lança. Sim porque a maior vergonha e tristeza que tive como Sportinguista nos meus já 50 anos de sócio, foi ter conhecimento pela boca de um dos maiores presidentes da história do Sporting, João Rocha, aquele acordo entre Pinto da Costa e José Roquett, que nos fez submeter aos interesses dos criminoso, em troca de tempos a tempos irmos ganhando umas coisas. Um acordo que nos ajudou a ganhar dois campeonatos, mas que nos escravizou desde então aos criminosos.

Na verdade o primeiro mandato de Bruno de Carvalho até foi ao encontro das minhas expectativas, quando ele e bem, enfrentou de frente e sem medos o sistema criminoso instalado; dai eu até ter deixado passar em claro alguns comportamentos menos dignos que ele protagonizou, um pouco à semelhança dos piores do velho criminosos presidente do FC Porto; pois sei que há alturas que por necessidade ou estratégia temos que lutar no terreno em que o adversário tão bem conhece, pois é ai que as "nossas" vitórias acabam por fazer mais mossa.

Infelizmente foi sol de pouca dura; hoje Bruno de Carvalho não passa de mais um entre os mais recentes presidentes do Sporting que se deixaram dominar e subalternizar a si e ao clube aos interesses de Pinto da Costa e do FC Porto; com a agravante que hoje sem sombras de dúvidas a sua forma de estar e de ser, parecer mais uma cópia rasca do que era Pinto da Costa há umas décadas atrás.

A prova mais evidente daquilo que escrevo é quando se constata os ataques que Bruno e a estrutura do Sporting fizeram e continuam a fazer (na minha opinião bem) aos erros por parte da arbitragem que tanto prejudicaram e/ou prejudicam o Sporting neste campeonato e que favorecem o Benfica (na minha opinião bem), mas que NUNCA atingem aqueles que realmente são sempre os mais beneficiados, inclusive na luta directa com o Sporting que SÓ e SOMENTE por isso estão neste momento no segundo lugar; o FC Porto. Sinceramente faz-me impressão de constatar que há dois pesos e duas medidas por parte da direcção para analisar os mesmos erros ou benefícios consoante estes são cometidos a favor do Benfica (fazem-se sempre ouvir com estrondo e muitas das vezes, ou melhor, ultimamente até parecem mais uma caixa de ressonância das "queixas" do Porto), pois quando se trata do FC Porto... é o silêncio TOTAL, diria até conivente com a estratégia do clube que há mais de 30 anos está no futebol de uma forma criminosa.

Para terminar e mais uma vez para esclarecer, só escrevo aqui o que escrevo, porque infelizmente parece que os principais blogues Sportinguistas não querem ou não estão interessados em debater esta evidência subjugação de de Bruno de Carvalho (os mais optimistas, falam em aliança) e da sua direcção aos interesses de Pinto da Costa e do FC Porto; pois todas as vezes que tento publicar este post, sou censurado.

Enquanto o Sporting e os Sportinguistas não perceberem que o único inimigo abater para haver finalmente justiça e transparência no futebol português, é o FC Porto e o seu presidente; continuará a ganhar cada vez menos e neste momento o que se ganha é já quase nada.

Por um Sporting independente
João Tavares


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 15:51
Ó João Tavares, o que por aí vai...
Como vê foi publicado, mas terá que ser rebatido, como compreenderá.
Lá vai, para ser curto e grosso: Acha, a sério, que o Sporting tem condições para lutar contra Porto e Sporting ao mesmo tempo?
Apoia as denúncias do Sporting sobre as pantominices do Benfica, mas acha que isto é concluio com o Porto. Anda distraído, caro João. O Sporting tem relações cortadas com o Porto.
Acha o João que o alvo a abater é o Porto. Permita que lhe diga que não entendeu nada do que se passa hoje no futebol português. Hoje o Porto veste de vermelho, aquele Porto que durante 30 anos dominou a seu bel-prazer o futebol português, é hoje o Benfica, com a agravante de ainda dominar a comunicação social.
Voltando ao início, um de cada vez. Entenda isto e verá com outros olhos a questão.
Ou então que me perdoe, mas o seu último parágrafo até me leva a crer que é mais vermelho do que verde.

Por um Sporting líder!


De JRamos a 11 de Abril de 2017 às 16:47
O João Tavares deixou-se condicionar pela cartilha lampiã. O Sporting não tem nenhuma aliança com o porto, o que está a ocorrer é uma luta d Sporting contra a instalaão do benfica em todos os órgãos decisórios do futebol coberto pela complacência e até a colaboração efectiva de um conjunto de avençados na CS. O porto aproveita-se desta luta para os seus interesses mas isso é outra coisa.

Quando os comentadores do porto e do benfica se uniram contra BdC no caso Pinho não se falou em aliança, quando o benfica e o porto foram testemunhar a favor da doyen também não se falou em aliança benfica/porto, porque se fala agora em aliança Sporting/porto? Por causa da cartilha. Está lá escrito e tudo. O título do record aqui há dois dias ou três foi tirado da cartilha do benfica.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 16:49
E o que me custa ver que ainda há tanto "João Tavares" por aí, Jota...


De Pedro Wasari a 11 de Abril de 2017 às 18:08
Caro Edmundo

Já viu como se forma ideias preconcebidas, até nos Sportinguistas?

Li o comentário do João Tavares e tudo aquilo é a cartilha do momento dos periquitos da porta 18.

Está tudo minado, vai ser um esforço hercúleo desmontar esta trama, este polvo miserável em que se tornou o futebol português.

SL



De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 21:53
Meu caro, há gente que sente vergonha da forma como a direcção está a defender o Sporting. Sintomático, como diz.

SL


De Riskos a 11 de Abril de 2017 às 22:50
Edmundo, é preciso muita coincidência para num universo inferior a 10% de descontentes aparecer um aqui no blog e tendo um trabalho imenso a "produzir" um texto que o melhor que posso dizer é que o Janela naqueles momentos em que se dirige ao estado lampianico, dizendo ser independente, não faria melhor.

«No creo en brujas, pero que las hay, las hay»

Como é possível alguém não ter visto que os primeiros combates de BdC foram com o Porto e não foram fáceis, metade destes 4 anos ficamos à frente do Porto. Como é possível alguém não ver que apenas uma estrutura desportiva manipulada, onde nitidamente o Porto já não tem a influencia que tinha, é que gere com o conforto de uma total impunidade.
O nosso grande rival nos dias que correm é o Benfica, e a rivalidade não é saudável, neste caso é uma questão de luta pela verdade desportiva.
A mim ninguém me convence que aliança existe mesmo, mas é entre o Porto e o Benfica, ainda na expectativa de conduzir o Sporting para uma posição subalterna, a prova disso é a actuação passiva do Pinto da Costa perante estes últimos acontecimentos, ele ainda tem esperança de um regresso ao passado (do Sporting falido financeira e desportivamente) e percebeu que hostilizar directamente o poder do Benfica, pode acabar por ter efeitos nefastos. Afinal o negocio, para dois é bom para três é demais, e Pinto da Costa, já anda por aqui à muito tempo, para perceber que o momento é do Benfica e nada melhor que cair em boas graças do que ser engraçado.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 22:53
Meu caro Riskos, eu às vezes gosto de fazer crer que sou "da Lourinhã"...


De Riskos a 11 de Abril de 2017 às 23:10
JRamos, totalmente de acordo com o seu comentário. A partir do momento que houve fuga de informação, se o Porto não divulgasse era uma questão de pouco tempo para que chegasse ao conhecimento publico. Quanto à aliança, nesta questão da cartilha, só alguém que não pense um bocadinho fica indiferente (lampiões). Aquilo é mau de mais para ser verdade.
Intrigado fico eu e a pensar em alianças quando assisto à reacção, ou melhor à falta dela, nas questões relacionados com os últimos jogos, foi o Sporting a dar o peito às balas, o principal interessado Pinto da Costa, sempre tão irónico e lesto a comentar, ficou recolhido no buraco como um rato. Porque será? Será porque o segundo vale tanto como o primeiro? 15M euros logo a abrir o orçamento tem um impacto muito significativo nas contas.


De Francisco a 11 de Abril de 2017 às 21:22
Tempo de melancias


De Antónimo a 11 de Abril de 2017 às 15:38
Parece que esse Pataco já respondeu. E quem ficou mais uma vez mal na fotografia, senão o miserável director de comunicação do Sporting?


Vítor Pataco, vice-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), diz serem infundadas as acusações de que foi alvo por parte de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, segundo o qual teria deixado na gaveta um despacho que visava penalizar o Benfica pelo alegado apoio a claques não legalizadas.

«Não ouvi as declarações, mas posso dizer, com toda a clareza, que isso não tem nenhum fundamento. Não estou a par da situação, mas vou perceber o que está em causa, em função dessas declarações. Agora, que não têm nenhum fundamento, não têm», frisou, citado pelo site da Rádio Renascença.

«Tenho memória do assunto, mas é um assunto que já rola antes de eu ter entrado no Instituto. E tem a ver com o regulamento, penso eu, de segurança do Sport Lisboa e Benfica. É um assunto anterior à minha entrada. Por isso, não vale a pena estar a desenvolver declarações sobre um assunto que não conheço assim tão bem», referiu Vítor Pataco.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 15:56
Isso é tão fácil de provar. Datas, documentos datados cá p'ra fora. Depois falamos.
Lá vai um Assistente Técnico ser chamado de incompetente, aposto.

«Tenho memória do assunto, mas é um assunto que já rola antes de eu ter entrado no Instituto. E tem a ver com o regulamento, penso eu, de segurança do Sport Lisboa e Benfica. É um assunto anterior à minha entrada. Por isso, não vale a pena estar a desenvolver declarações sobre um assunto que não conheço assim tão bem».

Ai o senhor está lá há um ror de tempo e não conhece bem um assunto tão importante como este? Deve ter lá no instituto assuntos do arco da velha para resolver...


De Pereira a 11 de Abril de 2017 às 16:42
Parece-me que ja respondeu e ainda se enterrou mais


De JRamos a 11 de Abril de 2017 às 16:51
Desculpas esfarrapadas. Só a impunidade deixa o benfica sem a devida punião. Só uma besta pode pensar que aeptos podem levar material como tambores e bandeirões para os jogos sem o apoio do clube. Tente entrar no estádio com um pau de bandeira de 3 metros para ver o que acontece.


De Francisco a 11 de Abril de 2017 às 21:27
Não sei, não vi, não li, não ouvi, mas não tenho nada a ver com isso
Coitadinho...


De anonymous a 11 de Abril de 2017 às 15:46
Já agora que não se esqueça também de dar corda aos sapatos ao presidente do dito Instituto Português do Desporto e Juventude, o sportinguista Baganha, por ter apoiado a candidatura do Bruno de Carvalho.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 16:01
Ouve lá, meu trambolho, e como é que tu achas que isto chegou ao Sporting?

"Notáveis" a fazer trabalho pelo clube, pedido de BdC...


De Francisco Xavier a 11 de Abril de 2017 às 16:58
Diz o posto que a cangalhada da Federação e da Liga é pró-Benfica.
Concluo eu que o Fernando Gomes, que andou a pagar putas no apito dourado, é pró-Benfica. Ou que o Proença, eleito graças ao apoio do Bruno e do Pinto, é pró- Benfica.

Diz o comentário que o presidente do IPDJ, apoiante do Bruno de Carvalho, é que fez chegar a dita informação ao Sporting?
Mas o Benfica é que manda nesta cangalhada toda?...

Cada vez percebo menos disto. Esta gente diz coisas destas com ar sério e sem se rir. Não sei se é problema dos óculos verdes, se defeito nos neurónios.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 17:03
Xico, é mesmo tudo a mesma trampa.
O Gomes da federação andou nas putas com o Pintinho, mas andava lá o orelhas a fazer o tirocínio. O dentinhos da liga, o Proença, é sócio do benfas e já agora "amante" do Duarte Gomes, outro lampiânico.
Não sei se foi o Baganha que fez chegar a coisa ao Sporting, mas se foi, fez um serviço ao País.
Já agora, no clássico, o Costa e o Centeno ladeavam o orelhas, o gajo que individualmente provavelmente mais deve ao BES e CGD...
Queres mais?


De Anónimo a 11 de Abril de 2017 às 16:33
Desde que o home mandou a malta à bardamerda isto nunca mais foi a mesma coisa...


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 17:05
Nem lhes cabe um xíxaro...


De Óengus mac Óc a 11 de Abril de 2017 às 17:05
Ja, foi quando os destinatários descobriram que já lá estavam, dada a incapacidade para sentir vergonha, sentiram raiva e investiram


De blackLion a 11 de Abril de 2017 às 17:38
Caro Edmundo,
diz-se abstruso tive que ir ao Priberam. E não não é obscuro confuso ou qualquer outra coisa Este comentário é apenas um elogio aos esclarecidos amigos Sportinguistas que vamos animando a blogosfera. Eu por mim confesso que só me recomecei a recompor com a derrota do Benfica pelo Moreirense com a ajuda da formação do Sporting. Parece que também temos segundas linhas de topo andam é a rodar e depois a formação já não é do SCP é da Academica do Setubal do Moreirense etc....


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 17:43
Meu caro blackLion, tem toda a razão, daí o itálico com que escrevi o palavrão. Mas é sempre bom ver que os leitores estão atentos.

(hão-de perder mais)


Saudações Leoninas


De VideoVasco a 11 de Abril de 2017 às 17:57
Não há aí mais nada sobre o Benfica para a malta comentar?


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 22:26
É pá, assim de repente, só se for de vouchers. Interessa?


De Alberto Vaz a 11 de Abril de 2017 às 18:04
Deixem lá isso, e joguem à bola.

São ridículas essas campanhas contra cartilhas, claques, etc.

Isso não tem nada a ver com bola.


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 22:27
'Tá-se mesmo a ver que tu disto percebes bola.


De Cansado de Carvalho a 11 de Abril de 2017 às 19:02
Nem o IPDJ escapa à fúria do Trump do futebol português.
Mais uns mísseis do Saraiva que falharam o alvo.
Força valentes!...


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 22:29
Blábláblá.
Tu mesmo que não tenhas nada a dizer apareces sempre a marcar o ponto. Tens que receber a senha de presença, né?


De Anónitmo a 11 de Abril de 2017 às 19:11
E diz-se esse João Paulo Rebelo sportinguista. Nem isento é. Vergonha


De Edmundo Gonçalves a 11 de Abril de 2017 às 22:30
Sério?
Provavelmente é amigo do City.


De Anónimo a 12 de Abril de 2017 às 08:41
Esta ligação do poder aos lampiões tem de ser dissecada: atenção estão aí as autárquicas!


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Um apelo a Bruno de Carva...

Caridade, sim! Política, ...

Tiros nos pés

Fechar a boca

Leoas às sextas

No futebol nada é eterno

O perfume de Lídia Faria

Vale tudo

Os postais do Martinho de...

Esperança e fé

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds