16 Jun 17
Doente terminal
Luciano Amaral

Como já aqui disse a propósito da "cartilha", o que as diversas revelações a seu respeito vêm fazendo é demonstrar como o Benfica é um clube doente. A doença do Benfica chama-se obsessão de ganhar por quaisquer meios, mesmo os ilegítimos. Como também já disse, o confronto de estruturas em curso apenas revelou aquilo que todos sabíamos mas faltava provar. Como se percebe melhor agora que o árbitro não tenha visto penálti na jogada seguinte e que, mais incrível ainda, o Conselho de Arbitragem da FPF, depois de visionadas as imagens, continuasse a não ver:

Estamos, portanto, perante uma excelente oportunidade para os dois grandes monumentos do falseamento desportivo em Portugal (SLB e FCP) se destruírem mutuamente. Nesse sentido, não gostei que a nossa comunicação viesse logo pedir o anulamento dos campeonatos do Benfica, ainda a procissão vai no adro. Sempre a nossa comunicação... Parece um departamento em alta voltagem, em que cada pessoa excita mais a seguinte (o célebre mata-e-esfola). O momento não é para andar a fazer chavasco. É para fazer jus à fama predatória do leão: observar bem e, depois, abocanhar na altura certa.


comentar
23 comentários:
De Anónimo a 16 de Junho de 2017 às 11:59
O Saraiva é muito nervoso!
Devia deixá-los/as poisar.
A comunicação do Sporting é fraquinha.
Aprendam com Ronaldo : "há momentos em que o melhor é NÃO DIZER NADA" ou então leiam a cartilha de MAO. Estamos a lidar com profissionais especializados com proteção superior.
Isto tem que chegar à Europa civilizada.


De João Carlos Maia a 17 de Junho de 2017 às 00:14
É isso mesmo... devíamos deixá-los poisar.
Como também já afirmei, e é notório a partir da eleição da anterior Direcção, que existe e hoje mais que nunca, um confronto de, e entre estruturas. Mas agora com 1 novo protagonista...NÓS... O SPORTING! Representado, dizem eles, através do responsável dos problemas dos cromos da bola cá da zona!!! É na onda do BOM, O MAU E O VILÃO!
Concordo ainda com o Luciano... que afirma que "estamos, portanto, perante uma excelente oportunidade para os dois se destruírem mutuamente" (desportivamente).
Atrevo-me a dizer, que estão a conseguir e NÓS não os deixamos cair! Outra vez o abutre!
Saudações leoninas.


De J. Marques a 16 de Junho de 2017 às 12:08
Para esta publicação ter alguma credibilidade seria bom também aqui colocar as imagens dos 3 (três!) penaltis que ficaram por marcar no recente SCP-SLB.
E já agora, porquê que nos "monumentos do falseamento desportivo em Portugal" não está incluído o clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar 2000 euros na conta bancária de um árbitro?
A fama do leão de Lisboa é esta: observar mal, exteriorizar complexos em relação ao SLB e nada ganhar.


De Liondamaia a 16 de Junho de 2017 às 13:03
1- Esse tal vice-presidente foi julgado e condenado por "atentado à reputação" -se não concordas, queixa-te ao Juiz e... à PJ que, desde o início das investigações, considerou que o Sporting nada tinha a ver com o assunto;

2- Não houve corrupção ou tentativa, sequer -mas podes sempre achar que, se te chamarem pan***ro ou cabr**, estão a corromper-te (ou quererão cu-romper-te?);

3- Uma galinha será sempre uma galinha, isto é, será sempre burra como uma morsa;

4- Um conselho: não percas tempo com discos já riscados ou fora de uso, acabarás, sempre, por saltar para trás, o ponto 3.


De States United a 16 de Junho de 2017 às 13:37
o J. Marques apresenta fatos e depois o Liondamaia responde com mal educação...

Saudações Dragartos


De JHC a 16 de Junho de 2017 às 15:27
J.Marques e States United,
Querem fatos? Peguem lá:

http://atascadocherba.com/2017/06/16/ao-cuidado-dos-tristes-que-tem-como-unico-argumento-falar-de-ppc/

Não foi falseamento desportivo. Foi crime de outra natureza, provado e condenado!
É bom que se informem antes de escreverem(com toda a legitimidade) coisas que não dominam...
Em relação as imagens tem toda a razão. Mas não foi o mesmo árbitro? Ou foi?


De States United a 16 de Junho de 2017 às 16:36
Quer dizer, um vice presidente é APANHADO a depositar dinheiro na conta de um árbitro (no ativo), é não é “falseamento desportivo”. Agora escrever um mail em privado (que todos fazem) já é?!?!?!

Todos os clubes podem se queixar de alguns erros de arbitragem ao longo do ano. Mas só um é que se pode gabar de ganhar a taça do vídeo árbitro com erros de arbitragem…

Já agora, os fatos não são descobertos em blogs lol.

Saudações Dragartos Conspiradores


De Simão a 16 de Junho de 2017 às 17:12
Cantas bem mas não me alegras. O gajo depositou o dinheiro na conta do árbitro por amor ao próximo. E a 'vigilância'que exercia sobre 196 árbitros, com dados e informações pessoais e privadas, era apenas por carinho e amizade.

Nao te esqueças que ainda estamos a aguardar a decisão da justiça desportiva...


De Liondamaia a 16 de Junho de 2017 às 16:52
Apresenta factos... ou deturpa factos?
Ora vejamos:
Facto 1: PPC deposita 2000 Eur na conta de J.Cardinal;
Facto 2: Desse depósito é dado conhecimento ao CA, à FPF, à PJ;
Facto 3: Os denunciantes são o próprio árbitro, o Sporting e, posteriormente, o CA;
Facto 4: JCardinal disse -mas disse sempre!- que nunca ninguém o contactara, fosse para o que fosse, antes ou a seguir ao depósito.
Facto 5: PPC foi condenado a 4 anos e meio de pena de prisão efectiva por "Atentado à reputação" , como causa principal para a pena.

E tendo sido assim, onde está "o falseamento desportivo" que o meu caro lampião evoca?
Finalmente: não insultei, nem tive intenção de o fazer; o que lá está, curto e grosso (e nem assim conseguem entender) é "se te insultarem, estão a atentar contra o teu bom nome ou a corromper-te"?
E chega deste assunto, já que nele o Sporting Clube de Portugal não é tido nem achado.

Uma curta adenda: logo de seguida às denúncias, o Conselho Fiscal e Disciplinar enviou ao PMAG um pedido de expulsão de sócio de PPC -expulsão já concretizada. Pergunta: aquele elemento dos NN que assassinou o adepto italiano do Sporting já foi expulso?


De anonimo a 16 de Junho de 2017 às 14:54
Esse vice presidente ainda não foi julgado na justiça desportiva pelo facto de ter compilado 196 nomes de árbitros com informação confidencial sobre os mesmos, é crime, para os tentar condicionar ou fazer chantagem sobre os mesmos.
Ainda estamos à espera que o CJ ou CD se pronuncie sobre isto que é muito grave.
Não se trata de um mero assessor mas um membro dos Corpos Sociais do clube e membro da própria Administração, isto é, uma pessoa comprometida com o próprio clube.



De JHC a 16 de Junho de 2017 às 17:27
E nem vai ser. Não existe nenhum processo na Justiça Desportiva!
Entretanto compra uma cadeira. Assim não prejudicas a coluna enquanto esperas pelo CJ ou CD se pronunciarem...


De Pedro Azevedo a 16 de Junho de 2017 às 17:36
J.Marques,

PPC foi condenado por denúncia caluniosa cometida sobre um membro da equipa de arbitragem. Ninguém pode concordar com isso.
De facto, às vezes as pessoas sentem-se impotentes perante o Poder dominante e acabam a ter esse tipo de actuação que lhes faz perder TOTALMENTE a razão que originalmente possivelmente teriam. Enfim, um bom exemplo do que não se deve fazer. Quero, no entanto, deixar absolutamente claro que não gosto nem me revejo nesse personagem que deslustrou a nossa História.
Ao ter posto TUDO ao mesmo nível perdeu, imediatamente, a credibilidade, se é que já não a tinha perdido com o "nick" que escolheu.
Quanto a complexos, o Sporting (e todos os outros grandes) também deve a sua grandeza aos seus poderosos competidores, é isso que torna as nossas vitórias épicas. Não haveria Trindade sem Nicolau, não haveria Peyroteo sem Espirito Santo, pelo que prezo e respeito muito a instituição Sport Lisboa e Benfica, bem como o Futebol Clube do Porto.
Aliás, o único complexo que conheço é o COMPLEXO (vitamina) B, mas o "B" não é de Benfica, tal como na vitamina A, o "A" não é de Adão, na vitamina C, o "C" não é de cartilha ou camião e na vitamina E, o "E" não representa estupefacientes. Se tiver dúvidas, pergunte lá na Benfica LAB.


De LeãoSempre a 16 de Junho de 2017 às 18:02
Serás tu um "doente terminal"? É que depois de muito me dominar, de muito engolir em seco, sempre te digo: cura-te! Não acredito que seja desta que o edifício corrupto do carnide vá abaixo! É que vai sempre haver algum juiz que diga que as provas não são aceitáveis! Filho da puta de país periférico, corrupto e terceiromundista em que tenho o azar de viver!


De rui encarnação a 16 de Junho de 2017 às 14:03
temos que ser inteligentes na forma como abordamos as notícias que surgem em catadupa sobre os nossos rivais e deixá los que se esganem todinhos para na hora certa tirar mos proveito da mesma...a polémica é deles, vamos somente usufruir do gozo que a mesma nos dá. SL


De anonimo a 16 de Junho de 2017 às 15:42
Esse ppc foi um acto isolado do lado dos lampioes e um grande polvo com o p ministro vieirista a cabeca e esses lampioes que escrevem do ppc e para tapar o sol com a peneira lembrem-se que o scp que eu me lembro nao ganhou nenhum titulo com esse caso. Ppariu orgulho ser scp nao a corrupcao


De Anónimo a 16 de Junho de 2017 às 15:44
palhaçada na tvi24

http://ptjornal.com/video-polemica-na-tvi24-apos-ataque-informatico-sondagem-caso-dos-emails-175582

quando as sondagens não são do agrado chamam-lhe ataque informático


De Simão Gamito a 16 de Junho de 2017 às 15:56
Abocanhar na altura certa, é o melhor conselho que se pode dar.
E sim, por agora é bom que nos mantenhamos de fora, na expectativa e, se possível, ajudando os dois... com aspas no ajudando, quero dizer!


De Anónimo a 16 de Junho de 2017 às 16:54
Olha os lampiões a fugir com o rabo à seringa; estão lixados, nem o "primeiro-ministro" vos vale. Vocês são a escória deste país, disse lampiões, nao BENFIQUISTAS.
SL


De Simão a 16 de Junho de 2017 às 17:19
Porque será que este post me fez lembrar a história da formiga e do elefante.


De Pedro Azevedo a 16 de Junho de 2017 às 18:12
Luciano, não que você precise, mas estou totalmente de acordo com o seu texto. Também eu penso que a nossa Comunicação deveria ser muito mais "Sharp" e minimalista. Se os factos que vão sendo do nosso conhecimento "falam" por si, para quê introduzir clubite na coisa, criando crispação em adversários intelectualmente honestos que concordam que algo está mal, querendo ainda apressar as conclusões, quando provavelmente ainda muita coisa vai aparecer? Este seria, sim, o tempo de propor directamente à Federação medidas como Um Código de Ética ou a independência da arbitragem.
O tempo de falar foi outro, quando lutámos por o Vídeoárbitro, por mudanças nos Observadores ou apresentámos um pacote com melhorias para o futebol português.
SL


De Antonio_1969 a 16 de Junho de 2017 às 18:36
Com a confirmação num dos órgãos oficiais da lampionagem (leia-se papel higiénico CM), sabemos que os mails são verdadeiros.

Mas sabemos mais, sabemos que afinal não passam de BATOTEIROS!

E envergonham o país campeão europeu em todo o mundo.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Pontapé de saída

Palmarés leonino (38)

Memória de peixe outra ve...

O polvo encarnado (3)

Os nossos comentadores me...

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

As leoas a rugir

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds