15 Jul 17

img_770x433$2017_07_15_19_53_43_1290247[1].jpg

 Foto Record

 

1

"Parece uma equipa da segunda divisão!" Este desabafo, proferido por alguém perto de mim que também assistia ao jogo no hotel alentejano onde estou instalado, reflectia bem aquilo que eu próprio sentia, ao cair o pano deste Sporting-Basileia, em que a nossa equipa saiu derrotada por 2-3. E esteve mais perto de sofrer o quarto (uma bola suíça embateu num nosso poste, com a baliza deserta e a defesa toda batida) do que de marcar o terceiro.

Segundo desaire consecutivo desta ronda suíça de preparação da época leonina, com saldo negativo: duas derrotas, uma vitória tangencial, só quatro golos marcados e sete sofridos.

Hoje o Basileia, campeão suíço, vulgarizou um Sporting lento e apático, que andou demasiado tempo em ritmo de treino, de juba tombada e garras recolhidas. É verdade que o primeiro golo suíço resultou de um penálti inexistente (o ex-avançado sportinguista Wolfswinkel fez falta sobre Tobias Figueiredo e não o contrário, como o árbitro ajuizou de forma errada), mas os restantes surgiram de erros inadmissíveis da nossa defesa - um brinde do guarda-redes esloveno Azbe Jug, sem categoria para vestir a camisola verde e branca, e um inadmissível atraso do lateral André Geraldes ao guardião, logo aproveitado para o golo do triunfo da turma helvética.

 

2

O que dizer?

Notas positivas dos primeiros 45 minutos apenas para Podence, único jogador leonino que nesse período procurou acelerar o jogo, revelando-se sempre inconformado, e Bas Dost, que chamado a converter um penálti também duvidoso não falhou na marca dos 11 metros.

De resto, destaque para uma excelente combinação entre Iuri Medeiros e Matheus Pereira, aos 77': o primeiro a cruzar de forma soberba e o segundo a rematar ainda melhor, cabeceando de forma categórica de cima para baixo naquele que foi o segundo golo leonino e o melhor momento do Sporting em todo o desafio. Mais que golo: foi um golão.

Bruno César, com um tiro disparado de fora da área pelo seu pé-canhão e travado in extremis pelo guarda-redes do Basileia, podia ter reposto a igualdade.

De positivo, pouco mais.

 

3

Análise sucinta dos reforços: Piccini continua a revelar as limitações que já anotei, Bruno Fernandes esteve demasiado discreto, Mathieu cometeu erros posicionais inadmissíveis para um central com a sua experiência, Battaglia promete mais do que oferece, Matheus Oliveira funciona só na marcação de bolas paradas, André Pinto foi regular e Doumbia passou quase despercebido.

Fábio Coentrão desta vez nem calçou. Problemas físicos? Mistério.

Francisco Geraldes e Ryan Gauld, dois dos jogadores leoninos com maior qualidade de passe, também ficaram de fora. Sem surpresa.

 

4

Saímos portanto desta pré-temporada suíça com golos sofridos em todos os desafios e uma equipa ainda muito precária.

O jogo de hoje confirmou aquilo que a partida anterior, frente ao Valência, já tinha deixado evidente: este Sporting continua sem ideias de construção de jogo, com muitas dificuldades em fazer circular a bola para linhas avançadas, carburando a gasóleo em vez de gasolina. A soma de erros individuais e de passes falhados é ainda inaceitável, tal como as trocas inconsequentes de bola no nosso meio-campo em processo ofensivo. Os laterais sobem pouco e cruzam sem perigo. E a defesa treme sempre, sejam quem forem as unidades colocadas em campo.

 

5

Só para registo: Jug, Piccini, Coates, Tobias, Mathieu, Jonathan, Petrovic, Bruno Fernandes, Podence, Alan Ruiz e Dost foram os titulares.

Na segunda parte entraram Iuri, Battaglia, Bruno César, Matheus Oliveira, André Pinto e Doumbia. Aos 66', Jorge Jesus mandou avançar André Geraldes, Palhinha e Matheus Pereira. A quatro minutos do fim, entrada ainda do guarda-redes Pedro Silva (em estreia absoluta na equipa principal) e Gelson Dala.

Aguarda-se ainda a chegada dos nossos internacionais que estiveram na Taça das Confederações: Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien e Gelson Martins. Nunca eles nos pareceram fazer tanta falta como agora. Mas se pelo menos dois deles estão prestes a abandonar Alvalade, como é voz corrente, o problema subsiste. Ou talvez até se agrave.


comentar
62 comentários:
De Implacável a 15 de Julho de 2017 às 21:04
Pois...


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 21:25
Pois e...


De Implacável a 15 de Julho de 2017 às 21:15
Outra nota vai para o, por mim, esperado elogio a Podence.
Não podemos confundir produção futebolística com fogo de artifício...
Podence errou (muito) mais do que acertou. Praticamente no lance de ataque do SCP que se seguiu ao autogolo de Jug, Podence poderia, aliás, DEVERIA ter empatado a partida. Falhou!
Já na 2ª parte Iuri fez o mesmo num ângulo contrário.
Assim, não!
O mais urgente no SCP é interiorizar a incontornável realidade de que, no futebol, só alcança a glória quem acerta.
Os que erram por pouco são esquecidos - ou odiados como no caso do cepo bryan ruiz.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 21:25
Iuri fez assistência para golo. Confirmando os pergaminhos evidenciados na Liga passada, em que foi o vice-rei das assistências (só superado pelo Gelson Martins). Podence foi o melhor em campo do Sporting no primeiro tempo.
E você chega aqui a dar-lhes na cabeça. Extraordinário. A alergia do treinador aos jovens da formação leonina é mesmo contagiosa.


De Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 22:38
Este tipo de jogadores por arriscarem mais falham mais.
Prefiro do que aqueles como André Geraldes que não passa do meio campo nem sabe defender, como Palhinha que fica logo aflito e com aquele corpo cai logo no chão, como Iuri Medeiros que se esconde do jogo e só pensa que basta marcar uns cantos como o matheus oliveira que só me convenceu ainda a marcar livres e está o trabalho feito porque nas camadas jovens partia tudo.
Só espero que seja do ambiente de treino, das cargas fisicas, pouco tempo de treino para que as coisas ainda não estejam bem entrosadas.
Pensamento positivo mas há coisas que estão mais que vistas.
Quem quer jogar, mostra sempre mais. Se não tem chip do querer, esse jogador não passará de jogador mediano...
Para mim não pode haver meninos queridos.
Jogue quem estiver melhor e queira mais.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:42
O que me preocupa não são os miúdos da formação. É a qualidade dos reforços. Poucos, quase nenhuns, me convenceram até agora - excepto o Bruno Fernandes e até certo ponto o Doumbia.
O que me preocupa é verificar que o principal problema detectado na época passada - a má qualidade dos laterais - continua por resolver. O facto de Coentrão nem ter calçado hoje só me suscita ainda mais dúvidas.


De Implacável a 15 de Julho de 2017 às 23:11
Caríssimos, eu não estou a colocar em causa jogador algum.
Lembrem-se que ando há demasiado tempo a alertar para a gritante falta de concretização dos nossos jogadores.
João Mário tinha alergia ao golo, Adrien tem uma relação difícil com o golo e William não se dá com ele desde a infância.
No futebol de hoje, isso faz toda a diferença.
Padres, missas e fífias suspeitas dos adversários á parte, a verdade é que o beifica joga zero mas marca golos.
O que teria sido da selecção no europeu de 2016 se não tivesse um bom índice de concretização?
Mesmo Bas Dost tem um índice de concretização preocupante.
Sim, a malta centra o foco nos golos marcados mas... e os que falha?! Quem não se lembra de um cabeceamento que do holandês que nos daria o empate ferente ao Dortmund quando ainda faltava algum empo de jogo e que nem sequer foi à baliza?! Meus Caros, ou contratamos alguém com veia concretizadora ou podemos esquecer as conquistas.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 23:17
Calma lá, Implacável.
Não exagere.
Como é que o Bas Dost, com 34 golos marcados (mais de um por jogo na Liga 2016/17) tem um "índice de concretização preocupante"?
E não acabámos de contratar Doumbia, maior goleador do último campeonato suíço e titular da poderosa selecção da Costa do Marfim?


De Antonio_1969 a 15 de Julho de 2017 às 23:18
Estão sempre a malhar nos putos que dão o corpo ao manifesto.

Podence é já (e ainda vai evoluir) muito melhor que a esmagadora maioria do lixo que compraram na época passada e nesta época.

O Mathieu fez uma peladinha HORRÍVEL! Parece morto ou então veio passar aqui umas férias. Ou melhora imenso ou despachem-no assim que possível. Foi pior que o Azbe e o André Geraldes e estes não reúnem o mínimo para ir sequer a estágio.

Mais uma anedótica exibição do A. Ruiz. E devia ter sido expulso quando pisou de propósito um adversário.

Outro caceteiro sem cérebro é o J. Silva, o homem não evoluiu nada.

O Battaglia tem vontade mas parece não ter mais nada.

O Matheus Oliveira é o que era no Estoril, fraquinho muito fraquinho. Não é futsal não pode entrar só para as bolas paradas.

O Piccini para suplente até pode dar mas para isso já tínhamos o Esqueleto, precisávamos de alguém com qualidade.

O Petrovic não é jogador para o SCP, despachem-no já.

O Doumbia tem de mostrar muito mais, não se percebe como se apresenta tão mal fisicamente.

O melhor central foi, claramente, o Tobias, dispensar o P. Oliveira e ficar o amorfo A. Pinto e o morto Mathieu pode revelar-se uma estupidez.

As únicas coisas de jeito que vi neste jogo em termos de construção, mesmo que apenas a espaços, vieram do Podence, do Matheus Pereira, do Iuri e do Bruno César.

O problema é que andamos a comprar gente que se engrandece com a camisola do SCP, e devíamos comprar quem ajudasse a engrandecer o SCP.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 23:25
O Mathieu no jogo de hoje perdeu três vezes a bola com falhas clamorosas. É inaceitável.
Já estou a antever a contratação urgente de outro central, agora que despachámos o Paulo Oliveira por menos de 10% da cláusula de rescisão que tinha sido fixada pela direcção leonina.

O Battaglia anda numa errância táctica impressionante, oscilando entre a posição 6 (para a qual não me parece minimamente vocacionado) e a posição 8.

O "proscrito" Matheus Pereira ao fim de dez minutos em campo já tinha feito mais e melhor do que quase todos os outros - Iuri e Podence à parte.


De Carlos Silva a 16 de Julho de 2017 às 12:41
Se há um cepo por aí, por que não Taarabt ? Bryan Ruiz pode ter tido a última época má, admito, mas o azar que teve frente ao carnide colou-se- lhe como uma tatuagem, mas demonstrou que nada tem de cepo. Bryan é um bom profissional e merece o nosso respeito. É essa cultura que nos distingue dos bárbaros do outro lado.


De Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 21:17
"Hoje o Basileia, campeão suíço, vulgarizou..."

"Vulgarizar" já não é o que era.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 21:23
Já os anónimos vulgarizam esta caixa de comentários. Para não variar.


De JRamos a 15 de Julho de 2017 às 21:38
Foi sem intenção. esqueci de assinar. Quanto ao tema é desajustado dizer que o Basileia vulgarizou o Sporting. O Sporting não jogou bem por iniciativa própria; não vi nada no jogo que mostrasse um Basileia dominador e sofucante.


O sistema com os três centrais foi uma extravagância de JJ que tivemos que aturar e para a qual não estavam nem os jogadores adequados nem as rotinas de jogo.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:19
Ah, era você. OK, tudo bem.
Também não entendi esta "extravagância" - como você bem lhe chama. Para quê mudar o sistema definido com uma equipa ainda tão inconsistente? Com laterais mal rotinados no vaivém, com dois centrais lentos como Coates e Mathieu, que pareciam tresmalhados.
Enfim...


De JHC a 15 de Julho de 2017 às 23:22
Ora bem...eu vi o jogo e o Basileia não vulgarizou ninguém! Vulgarizar é dar 5 ao treta campeão!
Número igual de ataques, remates, cantos; 16 faltas para o Basileia contra 8 do Sporting; 53 % posse de bola para o Sporting; o árbitro assinalou mal uma grande penalidade, Jug não é opção para o nosso voleibol e A.Geraldes comprometeu, infelizmente.
O Basileia é o atual campeão suíço ( o Young Boys " chapa 5" é vice) e está adiantado na preparação pois a época deles começa para a semana!
Deixo aqui a mensagem para os nossos fantásticos adeptos: continuem a apoiar com críticas destrutivas e a chamar mancos os nossos jogadores pois vamos ficar 20 anos sem ganhar nada. Mas continuaremos a ser os maiores.
Desculpem a minha agressividade mas somos cegos e incapazes de apoiar sem botar abaixo. É sempre o pior que ressaltamos.


De miguel c a 15 de Julho de 2017 às 23:30
Ora bem.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 23:31
Vimos jogos diferentes então.

Desde logo no jogo que eu vi o árbitro não inventou só um penálti, inventou dois. Um a nosso favor, outro contra nós.

No jogo que eu vi, se tivesse árbitro português, o Alan Ruiz - com índices de agressividade inversamente proporcionais à qualidade exibida no relvado - arriscava-se a ir para a rua com vermelho directo por pisar um adversário.

No jogo que eu vi, houve erros tácticos grosseiros (desde logo jogarmos com três centrais, sistema raras vezes testado e cuja utilidade prática me escapa de todo) e erros individuais inadmissíveis. Por parte de jogadores sem categoria para jogar no Sporting, como Jug e André Geraldes, mas também por parte de "reforços" recém-contratados pela direcção leonina, como Mathieu.

P. S. - Tudo quanto se escreveu neste blogue há um ano, quando alguns andavam a entoar hossanas à putativa qualidade dos reforços exigidos por Jesus, infelizmente bateu certo. Como se confirmou, as críticas não eram destrutivas. Oxalá a história não se repita. Porque um filme demasiadas vezes visto acaba sempre por cansar.


De JHC a 16 de Julho de 2017 às 00:43
Tens toda razão caro Pedro,
Não jogamos nada, não valemos nada e não ganharemos nada.
Os outros foram superiores e banalizaram o Sporting.
Não temos jogadores de categoria e o nosso treinador não percebe nada de futebol. Quer destruir a formação do Sporting.
Nós que somos os melhores adeptos do mundo continuaremos a apoia-los da mesma maneira porque somos espetaculares. Mas os jogadores e treinador não merecem.
Seremos campeões mas com outro treinador, outros jogadores e outro presidente. Eleições já e correr com JJ!
Viva o Sporting Clube de Portugal!



De anonimo a 16 de Julho de 2017 às 02:14
Mas enquanto o Sporting já leva 2 jogos e 4 semanas de preparação o Benfica só teve 2 jogos e faltaram, Pizzi, Eliseu, Grimaldo, Samaris, Luisão, Salvio, Zikvovic, Mitroglou. Jimenez.
Uma equipa inteira. No vosso caso, Adrien e Carvalho vão sair.



De manuel alves a 15 de Julho de 2017 às 21:26
Eu só faço uma pergunta. O que é que o Jesus ainda faz no Sporting (e até fui daqueles que ficou entusiasmadíssimo quando o mesmo chegou ao nosso clube). Acho que já não faz nada no sporting. além de uma teimosia autoritária, não consegue implementar nenhum fio de jogo.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 21:27
Jesus está a tentar "revolucionar" o plantel. Para os adeptos de revoluções - o que não é o meu caso - é uma boa notícia.


De Implacável a 16 de Julho de 2017 às 12:39
Manuel Alves, já eu tenho pesadelos com a vinda dele para o SCP há dois anos. Dois anos atirados fora em que era tão fácil termos sido campeões por manifesta falta de competitividade dos adversários - período consagrou uma equipa anedótica como tretafalseã - e veremos quantos anos mais nos vai custar recuperar de todos os estragos provocados por esse embuste amadorense.
Os jogadores que foram indevidamente transferidos já não se recuperam. BdC vai demitir-se no final desta época porque o desastre adivinha-se e lá teremos que recomeçar tudo de novo, outra e outra vez!


De LionOfLondon a 15 de Julho de 2017 às 21:33
Penso que k termo "vulgarizar" é excessivo porque não ilustra o jogo que eu vi. Não foi um jogo brilhante, houve bastante falavas mas vulgarizado pelo Basileia, isso não aconteceu.
Os jogos da pre época servem para ensaio táticos (como o 3-5-2 apresentado hoje, para treinar a componente física e pra tirar ilações acerca dos jogadores.
Existem vários jogadores que não deveriam representar o Sporting: Jug, A. Geraldes e M. Oliveira (se veio para as bolas paradas, nem isso).
Por outro lado existem alguns jogadores que não têm correspondido. Já no jogo passado isso foi evidente e hoje notou-se de novo: Iuri e Podence têm de fazer muito mais e deixarem a cerimónia. Para correrias já havia o Scheletto. Se só correm.... hoje o podence tirou-me do sério...


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 21:39
Em três jogos, duas derrotas, sete golos sofridos, apenas quatro marcados.
O mínimo que se pode dizer é que o Sporting sai "vulgarizado" da Suíça. O termo é suave.

Transformar Iuri (com uma assistência para golo) e Podence em pontos negativos do jogo de hoje é para mim totalmente incompreensível.
Vimos jogos diferentes, só pode.


De Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 22:41
Olhe o benfica perdeu 5-1 com equipa que ficou abaixo do basileia no campeonato suiço. Mas concordo consigo JJ pode experimentar mas com algum sentido. André Geraldes por mim já nem no estágio estava...


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:44
O André Geraldes, depois da barraca dada naquele lance do terceiro golo do Valência e com esta "assistência" que deu a vitória ao Basileia, é nome a riscar.
Para mim nem tem discussão.


De Rui Alexandre a 15 de Julho de 2017 às 21:40
Caro Pedro Correia
O problema está identificado. Chama-se Jorge Jesus.
Com ele, não vamos a lado nenhum.
SL


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:21
Jesus fez um bom trabalho no Sporting no primeiro ano. Não me esqueço disso.
Mas a temporada anterior foi lamentável.
Esta, para ele, será a do tudo ou nada. Tudo dependerá, desde logo, da permanência e/ou da saída de três jogadores: Adrien, Gelson e William.
Se pelo menos dois deles saírem, não auguro muito de bom para o Sporting da nova temporada.


De Sporting Sempre a 15 de Julho de 2017 às 23:16
Completamente de acordo e a eliminatória da Champions vai ser decisiva na avaliação a fazer a Jorge Jesus.

Sou contra "chicotadas psicológicas". Aposta-se num treinador, dão-se condiçóes e aguardam-se (pacientemente) resultados.

Mas a questão é que às vezes grandes treinadores fracassaram com determinados clubes e determinadas equipas e tiveram de ser substituidos. Muitas vezes por piores treinadores mas que conseguiram criar dinâmicas positivas e garantir melhores resultados. Foi o caso de Mourinho.

Na época passada tivemos um exemplo na B quando Luis Martins substituiu João de Deus. Sistema táctico mais simples, os jogadores jogavam mais, os resultados apareciam, os craques brilhavam. Metodologia KISS = Keep It Simple and Stupid.

Jorge Jesus até agora não teve resultados dignos do que ganha e do investimento do clube, está na corda bamba desportivamente falando, pode é ter alguém "grabbed by the balls"... acho que é assim que se diz... isso pode explicar muita coisa, mas não vai aguentar tudo.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 23:38
Há aqui uns leitores que gostariam que aplaudíssemos as derrotas. Lamento, mas pela minha parte sou incapaz de aplaudir derrotas. E sou incapaz de dizer que esteve bem aquilo que manifestamente esteve mal.
Querem elogios? Venham as boas exibições. Venham as vitórias. Eu chamo sucesso ao sucesso, não chamo sucesso ao fracasso.


De Leão da Estrela a 15 de Julho de 2017 às 22:59
Nem mais. E, sabendo que vou chocar muitos adeptos, nunca devia de ter entrado no nosso clube.
Esse cavalheiro depois do limpinho, limpinho nunca devia vestir a nossa camisola. Não passa de um flop elevado a Deus pelos encartilhados e que só nos está a enterrar.


De miguel c a 15 de Julho de 2017 às 23:27
E ficámos nisto. Agora se ele calha a ganhar muita gente festejará a vitória com o estômago às voltas. É simplesmente estúpido.
Somos, de facto, uns adeptos diferentes ...


De LionOfLondon a 15 de Julho de 2017 às 21:52
Vimos jogos diferentes!
Mas só espero que dêm corda aos sapatos (não são os únicos) ou vão passear de novo - espero estar enganado.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:22
Continuo a achar, de facto, que vimos jogos diferentes. Não tem mal nenhum.


De Sporting Sempre a 15 de Julho de 2017 às 21:58
Não vi o jogo todo, apenas a partir dos 35mnts da 1ª parte, pelo que a minha opinião vale o que vale.

Do que vi e tirando o lance onde Iuri foge do defesa e centra de regua e esquadra para a entrada de Matheus Pereira no espaço deixado aberto pelo Doumbia (grande jogador não é, o Matheus Pereira ??? Quantos golos Markovic ou Campbell fizeram assim, quantos foram ??? nenhuns ??? e o rapaz foi encostado toda a época por quem ??? pelo grande Jorge Jesus ???) marcar um enorme golo, do que vi acho que o Sporting B da época passada com o mesmo Matheus Pereira, Gelson Dala, F.Geraldes e Ryan Gauld faria bem melhor. Melhor guarda-redes, defesa mais compacta, futebol rendilhado e Gala ou Ruiz a resolver.

Um desconhavo táctico, os 3 defesas. Pelos vistos o Jesus já percebeu que o Coentrão está uma (mais que) nulidade defensiva e o Puccini é outro grande flop, e está a conceber um sistema miraculoso que lhes dê tranquilidade e que não os faça correr muito para trás. Muito bem pensado da parte do mestre da táctica. Um filme de terror.

Algumas perguntas:

1. Alguma vez na vida Paulo Oliveira cometeu lapsos defensivos como Mathieu no dia de hoje ?

2. Alguma vez na vida Pedro Silva deu frangos ao nível de Jugg no dia de hoje ?

3. Alguma vez na vida Schelotto ou Esgaio defenderam tão mal como Geraldes hoje e no ultimo jogo ?

4. Alguma vez na vida F.Geraldes jogou tão mal como Matheus Oliveira hoje ?

5. F.Geraldes e Gauld proscritos ? Quando Battaglia e Matheus não acertam um passe ?

6. Quantas vezes é que o Palhinha se atirou para o chão no jogo ? O rapaz não sai desse vício ?

7. Passa-se alguma coisa com o B.Cesar ? Fala-se de problemas com o Fisco que espero se resolvam da melhor forma. A verdade é que a cabeça dele não está lá... é um zombie em campo.

Enfim, como tenho vindo a dizer, isto está em roda livre, a raposa tomou conta do galinheiro. E o chefe do futebol anda em parte incerta. Já veio da lua de mel ?

PS: Do que vi do Acuna, quem não gosta do A.Ruiz (eu até gosto) vai ter muito que amargar...


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:24
Vou destacar o seu comentário.


De Simão Gamito a 15 de Julho de 2017 às 22:46
Não vi o jogo, mas venho lembrar que o Sporting jogou contra o campeão daquele país que anda a fazer sofrer a nossa Selecção. Ou seja, os suíços já não estão lá só para fazerem número e darem treino aos craques...


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 22:50
Sim, convém lembrar isso. Mas em condições normais o Sporting tem condições de derrotar qualquer equipa suíça. O Young Boys, por exemplo.


De Simão Gamito a 16 de Julho de 2017 às 14:05
Isso são outros 5quinhos...


De anonimo a 15 de Julho de 2017 às 23:00
Pelo que eu vi estes dois jogos oxala
me engane o sporting vai ja xarola para a liga dos campoes coates alterna entre o bom e o mau o matieu e para esquecer nao tem pernas o coentrao ja deu o que tinha a dar nao tem ritmo culpo o treinador pelas apostas eu bem sei que estes jogos sao jogos de preparacao


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 23:02
O problema é que alguns jogadores parecem sair desta fase de preparação ainda mais impreparados.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Gostei!

Quatro em onze

Esta época, eis a primeir...

Bruno Fernandes e Bas Dos...

Bonito é metê-la lá dentr...

Recordar - Vítor DAMAS

Hoje giro eu - o meu ONZE...

Os nossos comentadores me...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds