17 Jul 17

Há um ano exibiram-no como troféu de caça: parecia que levavam o Messi. Só porque, no eterno complexo de inferioridade que alimentam em relação a Alvalade, tinham sacado o "craque" ao Sporting. Fizeram-se títulos garrafais, traçaram-se gloriosos vaticínios, a maior  picareta falante da TVI chegou a prognosticar que seria "titular absoluto" no pré-fabricado.

Afinal o rapaz, ao contrário do que previam, não pegou de estaca. Andou a enxotar moscas entre os suplentes e agora, no defeso, já querem aplicar-lhe um merecido pontapé nos fundilhos. Juravam que o tinham contratado a "custo zero": afinal, veio a saber-se, desarrolharam  6,6 milhões de euros para o ter como  "opção de banco" (deliciosa expressão).

Nunca um "custo zero" foi tão caro.

Dispensável, dizem hoje eles. Os mesmos que faz agora um ano o levavam em ombros.

Tags:

comentar
48 comentários:
De rudolfodias a 17 de Julho de 2017 às 08:00
Tudo o que vem do Sporting, é de desconfiar. Não podem ser todos um Simão Saboroso.
E então alguém que vem após o desgastante convívio com a dupla Bruno-ai Jesus, estará à partida mentalmente inapto para a prática de qualquer desporto.
Outros exemplos são os casos de sucesso invertido do João Mário e do Sulimani. Este último teve o azar de ter ido para uma liga onde não lhe permitem usar aquela parte pontiaguda do corpo que era a sua principal arma e que tão bem e tantas vezes usou para destroçar os adversários enquanto representava o seu anterior clube.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 09:17
Sucesso tem tido o vosso rapaz Guedes: deve estar algures internado numa casa de repouso, já que ninguém voltou a ouvir falar dele.
Sucesso, como todos sabemos, tem tido o rapaz Gomes, alvo das maiores vaias e da maior chacota de que há memória em estádios da Catalunha.
Sucesso ainda, e motivo de gozo em toda a Europa do futebol, está a ter o vosso rapaz Sanches: os do Bayern já nem o podem ver à frente e preparam-se para o devolver à Musgueira, rogando pragas ao hipersupermegaempresário Mendes que os embarretou em toda a linha.


De anonimo a 17 de Julho de 2017 às 11:06
O Guedes está nos EUA com o PSG. Vai ser um grande jogador, ainda só tem 20 anos e tem muito que crescer. Mais um que vos vai aumentar a dor que já sentem no fundilho das costas.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 11:45
O Guedes faz turismo nos EUA? Acho bem: coitado do rapaz, deve estar muito cansado de jogar tanto - em pensamento.
Espero que tenha oportunidade de ver as cataratas do Niagara. São uma boa metáfora das cataratas de inúteis mendilhões que o PSG terá pago por ele.


De ripadas a 17 de Julho de 2017 às 16:54
Portanto excelentes vendas do Benfica!


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 18:14
O que menos falta no Benfica são vendas. Por isso andam tantos por aí de olhos vendados.


De Carlos Silva a 17 de Julho de 2017 às 09:43
Rudolfodias. Não me deixou indiferente o que acabou de escrever.
Posso dizer que reflicto presentemente sobre o assunto. Segundo diz, "O desgastante convívio provocado com a dupla Bruno/ JJ, foi maléfica, incapacitando o vosso custo zero.
Pois bem. Expresso aqui a minha dúvida existêncial. Será que ler o que sistematicamente escreve neste blogue, terá em mim um efeito igual? O seu destilar de ódio, me pode deixar vulnerável ao seu escrito hooliganista ? Vou estar atento.


De Veterinário do SLB a 17 de Julho de 2017 às 13:27
Caro Carlos Silva,esta veadona mutilado da Rudolfina é do mais escroque que há para as bandas do clube da corrupção do Benefit.Aliás,basta atentar nas palavras que escreveu no blogue O Artista do Dia, que , a propósito de um intervalo que iria fazer para descansar(O Mestre de Cerimónias),esta Rudolfina afirmou que esse blogue já estava encerrado,finito, e que agora iriam para outros para também os encerrrar.Atente na escrita deste escroque do clube corrupto.SL


De Carlos Silva a 17 de Julho de 2017 às 16:46
Muito obrigado pelo seu comentário. Atendendo às suas competências, já agora podia receitar alguma coisa a esta criatura, pois sofre de Encefalopatia Espongiforme. Devemos de ter compaixão dele pois, não é que esta malvada doença lhe foi logo afectar o único neurónio disponível


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 16:53
A partir de agora declaro este território interdito a renas.


De Pandil a 17 de Julho de 2017 às 13:21
Ó rudolfodias, saboroso só se for para quem gosta de comer coisas maradas e de aspecto manhoso.


De ze a 17 de Julho de 2017 às 08:29
a diferença entre benfica e sporting é exactamente essa: os carrilhos e djalós no benfica são opção e banco, no sporting vedetas de primeira linha.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 09:32
1 tiro, 3 melros...


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 09:32
Caramba, eu bem sei que vocês padecem de complexo de inferioridade crónico. Mas escusavas de escrever o nome do teu próprio clube em letra minúscula.


De José Manuel a 17 de Julho de 2017 às 09:05
Quando escreveu sobre o alegado «eterno complexo de inferioridade» estava a ver-se ao espelho, não é verdade?


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 09:14
Não. Estava mesmo a olhar para vocês. A lembrar-me da vossa figura ridícula há um ano quando levaram o Djaló peruano em ombros porque o tinham "roubado" ao Sporting. E a dar urras de euforia porque tinham contratado o Rafa, um suplente pelo qual pagaram quase 20 milhões, alegadamente porque se tinham "antecipado" ao Sporting.
Nada mais natural, este complexo de inferioridade, num clube surgido dois anos depois do Sporting e cujo fundador jogou à bola de verde e branco.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 09:31
Ora, vou entrar no debate visto que, aparentemente, o És a Nossa Fé também é o blog preferido dos benfiquistas e o 1º a ser lido pela manhã. 2 comentários, 2 melros.
Pelas minhas contas o Benfica já gastou 2 vezes mais com prémio de assinatura+salário de Carrillo e passe+prémio+salário+sobremesas de Taarabt, que o Sporting com o ordenado de JJ.
A diferença é que os benfiquistas estão mais preocupados com o ordenado de JJ.
Aviso: não estão incluídas nas sobremesas de Taarabt os gelados na testa.


De l.rodrigues a 17 de Julho de 2017 às 09:48
Infinitamente mais barato que o Shikabala ou lá como é que ele se chamava.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 16:44
Barato, barato, a começar no nome, era o Tá-barato. Que também vos saiu caro.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 10:08
Isto é gestão danosa! E não se pede explicações a LFV quando o passivo já se aproxima do meio bilhão?
Enquanto isso não existe nenhuma aposta na formação e Rui Vitória já prepara a compra de uma palete de defesas.
Era experimentar o Carrillo como central visto que nos jogos que fez foi o melhor defesa dos adversários.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 10:22
A posição ideal do Djaló peruano é a horizontal. Como guarda-bancos.


De Simão a 17 de Julho de 2017 às 11:43
Tens toda a razão. No Benfica não existe nenhuma aposta na formação.

Os jogadores que três épocas atrás andavam no Seixal à procura de um lugar ao sol, estão agora no PSG (Gonçalo Guedes), Manchester City (Bernardo Silva e Ederson), Bayern de Munique (Renato Sanches), Barcelona (André Gomes e Nelson Semedo) e no Manchester United (Victor Lindelöf), tudo clubes de segunda categoria!

Os jogadores que três épocas atrás andavam no Seixal à procura de um lugar ao sol, saíram do Benfica sem saber o que é ganhar um campeonato nacional ou sem saber o que é ganhar 12 títulos em 16 disputados!

Os jogadores que três épocas atrás andavam no Seixal à procura de um lugar ao sol, saíram do Benfica pelo preço da uva mijona e não passam de mendilhões os 250 milhões de euros que renderam aos cofres da luz!

Tens toda a razão. Rendo-me perante a tua inteligência e perspicácia na análise da formação do Benfica.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 12:18
Outro irritado. Tenham calma que a mais mundo para além do Benfica...
As vendas de jovens jogadores se restringem a meia dúzia de jogadores que, com raras excepções, foram realmente formados no Seixal.
Falo de Guedes, Lindelof e Sanches. O facto de terem sido vendidos por Mendes é indiciador de que como agente controla bem o mercado e fluxo de dinheiro e se a política do Benfica é dividir o lucro com o empresário, só ao clube diz respeito.
Diga-me no dia de hoje, 17/7, um titular do Benfica formado no Seixal.
André Gomes foi formado no Porto e Semedo chegou do Fátima com 19 anos depois de ter feito a formação no Sintrense. Não deixam entretanto de ser boas vendas. E o Mendes e o LFV (que não tem ordenado) agradecem.



De Simão a 17 de Julho de 2017 às 16:02
JHC as mentiras não se transformam em verdades só por saírem da tua boca.

Factos incontestáveis são o Tetra-campeonato, ganho com o contributos dos jogadores da formação, e os quase 200 milhões de euros que renderam as vendas dos seus passes dos jovens da formação, só nos últimos 2 anos.

Isso é que provoca a azia que te paralisa os neurónios e conduz à mistificação e à mentira. Mas vais ter de te habituar, porque mais vitórias e mais títulos vêm a caminho...
E desta vez vai contra o clube das putas e sus muchachos.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 17:08
A vossa formação que dá títulos está visível nos e-mails do Pedro Guerra e cheiram como o meu amigo Simão e sus muchachos:mal!
Aquilo que debita, é cansativo e já lemos demasiadas vezes nos seus comentários e do seu amigo Rudolfo. O Janela que prepare outra!
Aquilo que escrevi acima qualquer benfiquista com o mesmo número de neurónios que o Simão consegue constatar no wikipédia, transfermarkt ou mesmo no vosso blog NGB, ou seja facilmente. Porque razão diz que são mentiras?
Diga-me um só jogador formado no Seixal que no dia 17/7 seja titular. Eis a vossa formação...


De José Manuel a 17 de Julho de 2017 às 09:59
A grandeza de um clube em relação ao outro não se mede no tamanho da língua, mas no número de títulos conquistados.
E este ano o Benfica acabou de dobrar o Sporting em n.º de campeonatos: 36 para o Benfica, 18 para o Sporting!
E é isso que está na origem do vosso sentimento de inferioridade, que não é um complexo mas a mera constatação da realidade.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 10:19
Numa coisa reconheço a vossa "grandeza": a gigantesca dívida que têm à banca.
De tal maneira que já subiram ao pódio dos maiores devedores da Europa.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-tem-a-segunda-maior-divida-da-europa
Esforcem-se mais um pouco. Só mais um pouco. Estão quase a chegar ao primeiro posto.


De Simão a 17 de Julho de 2017 às 11:28
Ao contrário de outro não foi o Benfica que teve de transformar quase 200 milhões de dívida, em VMOCs.
Ao contrário de outro o Benfica não precisa de usar SGPS do grupo para esconder dívidas.
Ao contrário de outro não é o Benfica que recorre aos tribunais para fugir ao pagamento de dívidas (Doyens e outros)
Ao contrário de outros não é o Benfica que está a ser intervencionado pela UEFA, nem pela BANCA.
Ao contrário de outros a dívida do Benfica está controlada e a ser paga nos prazos previstos.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 11:48
Ao contrário de outros, a dívida do Benfica é a segunda maior do continente europeu. E consegue ser notícia em todo o lado por isso mesmo.
http://www.independent.co.uk/news/manchester-united-debt-uefa-report-european-club-football-landscape-qpr-glazer-family-a7523761.html
Acima das dívidas do Inter, do Milão, da Juventus, do Valência, da Roma e do Galatasaray.
É obra!
Muitos parabéns.


De Simão a 17 de Julho de 2017 às 12:40
Se o tamanho das dívidas se medisse em números absolutos, o Manchester, o Real Madrid, o Barcelona e outros gigantes do futebol, estavam lixados. Por sua vez o Cascalheira de Cima e os Passarinhos da Ribeira, eram os clubes com maior potencial do País.

O problema das dívidas está em quem consegue pagar os encargos gerados pelas dívidas e quem não consegue. E o Sporting está entre aqueles que não conseguiu. Daí ter sido intervencionado pela Banca. Daí não ter capacidade para pagar dívidas à Doyen apesar de condenado em Tribunal.



De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 13:14
Não admira que tenham essa dívida estratosférica. Jesus, o genuíno, transformava água em vinho. Vieira transforma "custo zero" em 6,6 milhões de euros - a distribuir sabe Deus por quem.
Ter um presidente "sem salário" afinal custa bem caro.


De ripadas a 17 de Julho de 2017 às 17:59
Essa copiaste do Saraiva.

Tens de te esforçar mais.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 18:15
Olha que não, Janela.


De anonimo a 17 de Julho de 2017 às 11:08
O Djaló peruano ainda vai render ao Benfica 20M, o mesmo que a maior potência desportiva do mundo acabou de perder. Mais uma dor nas costas. Já são tantas que qualquer dia morrem com dores de bicos de papagaio.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 11:58
Vale vinte milenas em 'vouchers' de refeição na Sopa do Sidónio, uma assinatura anual do canal Benfica em versão Braille, a colecção encadernada dos Discursos Completos de Luís Filipe Vieira em livrinhos de colorir e quinze livres-trânsito para ver a mulher de bigode no Circo Chen, lampiã de gema.


De anonimo a 17 de Julho de 2017 às 11:11
As mentiras são muitas.
O Benfica não se antecipou, quem se tentou antecipar foi o falhado habitual. Olhem um SMS desesperado à última da hora que o Babalu enviou ao Salvador:


Um SMS entre Bruno Carvalho e António Salvador em cima do fecho do mercado:

“Não cedam! Se for preciso comprar, nós compramos já 45% por 8M. Pagamos já 4M até 15 de Setembro e outros 4M até Setembro de 2017. Arranjaremos forma! Não cedam! Nós vamos lixá-los!”


Losers!!!



De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 11:52
Eheheh. São totós e ainda fazem gala disso. Confirmando que basta o Sporting esboçar interesse, real ou fingido, por um determinado jogador para irem a correr comprá-lo. Tão rápido como o Cosme Damião ao jogar com a camisola do Sporting em 1910, dois anos após a fundação do SLB.
O eterno complexo de inferioridade a comandar-lhes o instinto...


De Simão a 17 de Julho de 2017 às 12:25
É natural o complexo de inferioridade que sentimos. Metade dos campeonatos ganhos deixa marcas a qualquer um, como bem se percebe pelos comentários e post deste blogue.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 13:15
Espero que lá no Museu Damião tenham em destaque essa linda camisola verde e branca orgulhosamente envergada pelo vosso fundador.


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 14:14
Acho graça a tanta troca de galhardetes. Vocês, todos, têm tanto com que se preocupar, e agora passam o tempo com graçolas que nada adiantam. Preocupem-se, ambos, é com as belas pré-temporadas que estão a realizar e com os vossos preclaros treinadores.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 16:52
E tu és de onde? Do Oriental? Do Carcavelinhos? Do Picheleira? Do Gambuzinos Futebol Clube?


De Francisco Chaveiro Reis a 17 de Julho de 2017 às 14:32
Não surpreende. Por cá, nunca passou de promessa. Mil vezes Gelson, Podence ou Iuri. Por lá, nem chegou a prometer. Ficará cara a gracinha.


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 16:48
Mais valia pagarem um salário decente ao treinador do que andarem a arrotar 16 mil euros por minuto a esse parasita.


De Cansado de Carvalho a 17 de Julho de 2017 às 15:01
Paulo Oliveira no Eibar. (3,5 milhões de euros, mais 500 mil euros se o clube espanhol não descer de divisão)

Mais um excelente negócio do Sporting. Com esta venda está paga metade da época do mestre da táctica.



De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 16:51
"Excelentíssimo" negócio foi a venda do Garay: 2,4 milenas, antes do Mundial de 2014. Quase uma esmola.
http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/garay-rende-apenas-24-milhoes-de-euros-ao-benfica-3991366.html
Que história mal contada. O Paulo Oliveira, como se vê, rendeu mais do que um titular da selecção da Argentina.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 17:57
Ai se o Taarabt se apanhava numa pastelaria com esse dinheiro...


De Pedro Correia a 17 de Julho de 2017 às 18:17
Saía de lá como de costume: com excesso de liquidez.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Gostei!

Quatro em onze

Esta época, eis a primeir...

Bruno Fernandes e Bas Dos...

Bonito é metê-la lá dentr...

Recordar - Vítor DAMAS

Hoje giro eu - o meu ONZE...

Os nossos comentadores me...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds