18 Set 15

Patrício: Já aqui escrevi inúmeras vezes que admiro o nosso GR, mas também tenho escrito, talvez mais ainda, que para ser um GR completo falta-lhe saber sair da baliza. A culpa não é tanto dele, mas de quem o treina! Ontem o segundo golo é culpa apenas dele. Até eu, com um joelho desfeito e esta barriguinha, ganhava aquela bola, se saísse da baliza para a apanhar. Alguém que diga isto ao sr. Nelson Pereira, sff.

 

Jefferson: Vencedor do prémio "acertar com o GR contrário". Cada tiro, cada melro, cada centro, cada "acertadela" no GR russo. Foi obra! E continuo com a minha de que é culpa dele o primeiro golo: ficou nas covas. Sim o Aquilani faz um túnel e deixa a bola no adversário, mas o passe era dirigido a Jefferson, que nem percebeu o que se estava a passar. Dois golos são pelo seu lado. Está tudo dito!

 

Paulo Oliveira: É um caso esquisito de perda de eficácia. Gradual e preocupante. Órfão de Ewerton? Falta de confiança em quem está à sua frente? Aliás, mal que afecta toda a equipa, que tem vindo a descer o nível exibicional de forma preocupante.

 

Tobias Figueiredo: Demonstrou claramente que não é (ainda?) deste campeonato. Demonstrou contudo uma enorme visão "ao longe". Marcou sempre os adversários "à vista", o que lhe rendeu dois golos consentidos infantilmente. Da única vez que marcou em cima, entrou a pés juntos sobre um adversário. Amarelo alaranjado. Sem querer ser duro ou injusto na apreciação, depois de ter visto a equipa B na quarta-feira, sugiro um empréstimo em Janeiro (a equipa B está bem servida e TF está já noutro patamar)

 

João Pereira: Olhem, nem perco tempo. E porque o Mauro Riquicho sofreu uma grave lesão, que tal pensar em ir às compras?

 

Aquilani: A prova provada que nomes não jogam à bola. Banhos e massagens costuma resultar.

 

Adrien: Quando Adrien é o nosso melhor, está tudo dito. E foi, apesar de tudo! Contudo, raramente decidiu bem, falhou demasiados passes. Joga em seu favor o ter que fazer o seu lugar e o de Aquilani. Já no início da época passada provou da mesma ementa, levando William às costas. Pode nem sempre fazer bem, mas deixa a pele em campo, como um leão que se preze!

 

Gelson Martins: Começou bem, dinâmico, com boas trocas com Teo e Montero. É dele o passe para Jefferson que dá o primeiro golo do adversário e que o colega não recepcionou. Raramente desceu do meio campo, sendo nula a sua ajuda a João Pereira. Foi desaparecendo do jogo, mas ainda assim esteve bem melhor que...

 

Carlos Mané: Trapalhão, não ganhou um lance de jeito ao defesa direito russo. Complicou o que parecia fácil e abusou dos passezinhos curtos com Jefferson. Um figo para o lateral contrário. Tal como Gelson, esqueceu-se de ajudar "lá atrás".

 

Teo Gutiérrez: Não vi... Sugiro o mesmo tratamento que sugeri para Aquilani.

 

Fredy Montero: Marcou um golaço. Não percebo porque saiu e ficou o colega aqui de cima em jogo, sobretudo se era para jogar com Slimani, com quem até costuma fazer boa dupla.

 

Islam Slimani: Não merecia ter entrado em campo. Um jogador destes não pode ficar associado a uma exibição e uma derrota como esta!

 

Bryan Ruiz: Alguém diz ao rapaz que só se marcam golos se se rematar à baliza? Que não é preciso entrar com ela pela baliza dentro? Continua cansado. Será congénito ou terá recuperação? É aproveitar a banheira e juntá-lo a Aquilani e Gutiérrez.

 

André Martins: É dele o único passe de ruptura de todo o jogo do Sporting. Diz bem da qualidade do futebol praticado. Durante o pouco tempo que esteve em jogo esteve bem, demonstrando que até poderia ter entrado no lugar de Aquilani (não posicional, mas a oito, deixando a tarefa defensiva a Adrien, a seis).

 

E pronto, é isto.

Esperemos que estes... equívocos, não se repitam na segunda feira.


comentar
22 comentários:
De Francisco a 18 de Setembro de 2015 às 10:03
Caro Edmundo só uma pequena correção, é Gelson e não Jelson.

só vou referir um aspecto que para mim é o mais preocupante em relação ao jogo de ontem.

com tantos anos de futebol, com tantos jogos nas pernas, como é que o João Pereira(que nunca percebi a sua vinda, e falei nisso mal ele chegou novamente ao SPORTING, não falo apenas agora) não consegue fazer um centro, como é que ninguém treina com ele 25 horas por dia os cruzamentos, como é possível um jogador que foi da seleção nacional não acertar um, um único cruzamento.

não estou a discutir se o João Pereira devia ter jogado de inicio ou não, até achei bem que tivesse jogado visto preferir Esgaio e assim ao menos descansa para o Nacional, o que discuto é como é que um jogador experiente ainda está neste nível a nível de cruzamentos, e como é que ano após ano ninguém treina cruzamentos com ele.

SL


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 10:11
Francisco, pequeno lapso, já corrigido, obrigado. (lá mais à frente estava correcto).

Pois. Do João Pereira já disse tudo o que tinha a dizer. E que foi muito, tendo sido tão pouco.

SL


De Francisco a 18 de Setembro de 2015 às 10:20
Caro Edmundo,

pequeníssimo lapso, comentei apenas por preciosismo nada mais caro amigo!

eu acho que não dizendo nada sobre o João Pereira já é dizer muito.

Apesar de tudo, temos que ter a capacidade de não assobiar nenhum jogador, porque se alguém está a fazer um mau jogo, sendo assobiado ainda faz pior.

uma Andorinha não faz a Primavera, nem tudo estava perfeito depois de ganharmos a Supertaça, nem tudo está mal por termos perdido 3-1 ontem, são clichês mas é a verdade!!

SL


De Schmeichel a 18 de Setembro de 2015 às 10:31
Francisco,

Aceito a tua critica ao João Pereira, mas também tens de reconhecer que ontem ninguém fez um centro de jeito, desde cantos, a livres, o GR do Lokomotiv apanháva-as todas... repito ninguém acertou um centro!

Na minha opinião o grande problema do João Pereira, é neste momento a falta de velocidade, que é um factor muito importante para um lateral, tanto a defender, como nos desiquilibrios ofensivos, e por isso os centros saiem mal, ele vai sempre em esforço, resultando em más decisões.

SL


De Francisco a 18 de Setembro de 2015 às 10:52
Schmeichel,

eu também concordo contigo, ontem, realmente ninguém fez um centro de jeito, o problema é que em relação ao João Pereira é assim desde que me lembro.

todos têm o direito de ter um mau dia, mas no caso do João Pereira esse mau dia está sempre a acontecer, e por isso é que me faz uma certa confusão nunca ter evoluído nesse aspecto do cruzamento passado este tempo todo.

SL


De incha a 18 de Setembro de 2015 às 15:54
Tão calminho e ponderado, o Chico! Nem parece o mesmo de há umas semanas, em que eram todos elevados a misters e masters. Habitua-te! E saem mais três vodkas com uma pedrinha de gelo.


De Francisco a 18 de Setembro de 2015 às 16:12
Incha,

parece que estou calminho e ponderado não é??

se calhar porque estou em Família, e se calhar deixo de ser calminho e ponderado nas respostas a vocês que tanto gostam de se preocupar com o SPORTING.

Em relação a Mister e Master, que eu saiba sempre falei de Master JJ e Mestre Bruno de Carvalho, por acaso deixei de o fazer? também me pareceu que não!

Incha, tu és um gajo lixado, porque raio não vieste com o discurso do "habitua-te" depois de o SPORTING ter ganho a Supertaça?

fica bem rapaz, e por favor deixa-me continuar calminho e ponderado!!

SL


De Jorge Ferreira a 18 de Setembro de 2015 às 15:05
Caro Francisco, Miguel Lopes não sendo um jogador acima da media, penso que faria melhor que João Pereira, até pelo seu porte atlético. Defende melhor, e também sabe atacar e cruzar para a área. Não tendo melhor, acho que deveria ter ficado no plantel deste ano.

Saudações Leoninas


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 15:33
Provavelmente por questões financeiras é que saiu, mas eu também acho que Miguel Lopes faria melhor o lugar.


De Francisco a 18 de Setembro de 2015 às 16:05
Caro Jorge,

como diz aquele comentador que infelizmente pertence às nossas cores, de seu nome Rui Oliveira e Costa, subscrevo por baixo!

não tenho qualquer dúvida que Miguel Lopes é melhor que João Pereira, mas agora o mal já está feito!

também preferia o Ronaldo da sua altura do SPORTING do que o Carrillo na sua melhor fase, mas é impossível, os jogadores vão e vêm, não podemos chorar no leite derramado, daqui a tempos estaremos a "venerar" outro extremo que vá para o seu lugar( caso realmente o Carrillo saia)

não esquecer que foi esta equipa que ganhou a Supertaça e que está em primeiro no campeonato depois dos roubos que todos vimos, podíamos estar bem pior e a culpa nem ser toda nossa, não tenho duvidas que nenhum outro treinador conseguia ultrapassar com pontos a nosso favor, estes 6 ou 7 escandalosos roubos todos seguidos.

enfim, há muito para dizer mas fico-me por aqui!

SL


De Rudolfo Dias a 18 de Setembro de 2015 às 19:04
Um observador mais atento já tinha reparado que os cruzamentos nunca foram o seu forte mas sim a canela até ao pescoço.


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 19:11
Reparámos nisso num célebre jogo na Luz, logo aos dois(?) minutos...


De Francisco a 19 de Setembro de 2015 às 08:00
Rudolfo Dias.

folgo em saber que é um "observador atento" tambem do grande SPORTING!

a nivel de cacetada, acho que prefiro o Joao Pereira de canela até ao pescoço do que um maxi de canela até à ponta dos cabelos, em termos de caracteristicas de cacetada, só preferia o maxi em termos de protecção, e o fcp bem chora por essa protecção que parece ter continuado na luz, já vão em 4 jogos, 3 amarelos!

mas tambem percebo que essa protecção ao maxi deve-se apenas ao apoio do público, ao tal "colinho" nao é?

SL



De Pedro Correia a 18 de Setembro de 2015 às 10:30
De acordo, Edmundo. Julgo que vale a pena fazer muito em breve uma análise dos nossos "reforços". Mantenho as aspas até prova em contrário.
Cada vez mais me convenço que tínhamos melhor plantel há um ano, antes destes "reforços".


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 11:00
"Cada vez mais me convenço que tínhamos melhor plantel há um ano, antes destes "reforços"."
Comungamos da mesma opinião, Pedro.
A ver vamos.


De SportingSempre a 18 de Setembro de 2015 às 10:45
Concordo com tudo. Os 3 jogos já efetuados com equipas russas mais adiantadas na época (convém não esquecermos este pequeno grande pormenor) vieram por a nu muita coisa:

1. Que a mudança radical nos conceitos de jogo precisa de mais tempo e melhores jogadores para dar resultados. E especialmente de um nº 6 como o melhor William que já vimos.

2. Que as contratações que vinham fazer a diferença vieram gastas e cansadas de compromissos com as seleções e/ou épocas para esquecer.

3. Que os mais jovens oriundos da formação precisam ainda de rodagem e tempo para alcançarem outros patamares competitivos.

Agora já que fomos buscar o Jesus só nos resta esperar pelos milagres... a começar pelo milagre da renovação do filho pródigo Carrillo...

PS: O Marco Silva não era assim tão mau, pois não ? E o Maurício ? também não ?



De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 11:05
SS, parece-me que a qualidade de Marco Silva nunca foi posta em causa. Terão sido outros "predicados" que ditaram o divórcio litigioso (só falo por ouvir dizer, bem entendido).
O Maurício teve alguns "lapsos", mas não, não é inferior ao Tobias, embora este possa fazer-se um excelente central, o que já não acontecerá com o brasileiro. Mas é claramente inferior a Ewerton e a Naldo.

SL


De Anónimo a 18 de Setembro de 2015 às 15:35
Afinal olhando para este relatório é caso para perguntar: afinal, quem é que se aproveita? Só o mister, claro. O homem que tudo pensa e que sobre tudo decide. Não se ponham a pau não que ele ainda vai vender os tarecos que sobram. Tristeza: depois de tantas promessas e tantas trombetas a anunciar novos tempos, eis onde chegaram. É caso para ter pena, embora o pior ainda esteja a caminho...


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 15:49
O "culpado" de tudo será sempre o treinador, das vitórias e das derrotas.
Este "relatório" cinge-se apenas ao jogo de ontem, que foi uma desgraça, mas, para não me chamares faccioso, o Messi também falha penaltis e não deixa de ser o génio que é por isso.
Onde chegámos, perguntas tu meu caro anónimo. Pois, por enquanto chegámos ao primeiro lugar em igualdade com o Porto e ganhámos a Supertaça. Para início de conversa não está mal.


De João Galhardo a 18 de Setembro de 2015 às 18:29
Subscrevo na íntegra !


De Joao Pedro Ejarque a 18 de Setembro de 2015 às 19:01
Acho que sabemos todos que a equipa é fraquinha. O treinador sabe-o ainda melhor. Uma defesa sem categoria para integrar o SCP, um meio campo macio e lento, um GR que não é de topo, e depois não há dinheiro para jogadores a sério. A equipa é de amadores e talvez dê para se ir batendo no campeonato interno.
Mas pondo os pés na terra, estamos a léguas da concorrencia e, poor do que isso, da competição.. Vai ser preciso aguentar e comer muito pão durante mais algum tempo.
Jesus é bom, e há 2000 anos faziam-se milagres. Agora é que já não há quem. Ou Como dizia o outro, não se fazem milagres sem ovos.


De Edmundo Gonçalves a 18 de Setembro de 2015 às 19:15
Aguentar é mesmo a palavra de ordem.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Entre os mais comentados

Pérolas de Rui Oliveira e...

Rescaldo do jogo de hoje

Quantas vezes se lê a pal...

Os nossos comentadores me...

Palmarés leonino (12)

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

S'é q'ueu gostava de ser ...

A orquestra está mais pob...

Arquivo

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

prognósticos

leoas

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

nós

árbitros

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds