07 Set 16

Esquece o João Moutinho como titular da selecção. Não aprendeste nada com o Euro 2016, em que soubeste emendar a mão ainda em tempo útil?

Entrar com o Moutinho e deixar João Mário no banco não lembra ao careca, meu caro seleccionador. Agora que te sagraste campeão da Europa, tens mais responsabilidades: cada pequena falha ser-te-á cobrada por meio mundo. Esquece também o Éder como titular: o rapaz, como de novo se comprovou, tem uma relação complicada com a baliza. Só pode render, quando rende, se entrar como pronto-socorro a vinte minutos do fim. A boa estrela que brilhou na inesquecível final de 10 de Julho provavelmente não voltará a cruzar-se com ele.

Ah, é verdade: diz ao rapaz Bernardo para se acalmar. Nada como uma cura no banco para ganhar calo. Meio Quaresma vale mais que um Bernardo inteiro.

Um abraço amigo.


comentar
80 comentários:
De Anónimo a 7 de Setembro de 2016 às 19:21
Emendou a mão quando se viu eliminado, foi em desespero; nesta eliminatória como está num grupo fácil, anda a fazer experiências e talvez alguns favores. O orelhas está calado mas tem os seus homens de mão. O recordista das pérolas do Pedro Correia disse a meio do Euro :"Fernando Santos para ganhar o Euro tem por a jogar 1/2 jogadores do Benfica" eh eh eh eh; o engenheiro quando se vir aflito, muda a equipa e talvez tenha a sorte de ter Ronaldo, nem que seja de canadianas.

SL


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 19:27
Esse parvalhão não acerta uma. Nem meia para amostra.


De VideoVasco a 7 de Setembro de 2016 às 19:22
A verdade é que por mais que digam o contrário, esta selecção está a anos-luz de outras que já tivemos a nível de qualidade de jogo. Ganhámos um Euro com uma sorte descomunal, desde passarem em 3º num grupo fraco e sem ganhar um jogo que fosse, a com esse 3º lugar irem para o lado mais fácil da chave. Fala-se da Grécia de 2004, neste ano fomos piores ainda. Pelo menos os gregos derrotaram-nos duas vezes em dois jogos, e qualificaram-se nos 2 primeiros, nada a dizer. Como é possível uma equipa que não ganha um jogo no grupo seguir em frente? Ridículo. Aurélios e tal.. mas esta equipa joga alguma coisa quando comparada com selecções entre 1996 e 2006 por exemplo? Com Figo, Rui Costa, João Pinto, Pauleta etc?

É bom que a Uefa repense esse formato de Euro ridículo, senão vamos começar a ter campeonatos europeus de tédio, tudo a jogar para o pontinho, e depois a eliminar logo se vê, nem que seja em penaltis. Muitas grécias de 2004 e portugais de 2016 vão surgir.

Não me identifico minimamente com esta selecção, e vocês também não, mas como convém defender os jogadores do Sporting que lá andam, dizem o contrário.

Agora uma coisa é certa.. é melhor uma seleção que não joga nada e ganha um título, do que equipas que os seus adeptos dizem que jogam nas horas só que não ganham nada. Isso sem dúvida.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 19:26
"É bom que a Uefa repense esse formato de Euro ridículo."
Eis uma frase digna de um francês a cantar 'A Marselhesa'.
Ridículo é o seu comentário, cheio de azia e asco perante a selecção portuguesa que conquistou o maior troféu de sempre em mais de cem anos de história do nosso futebol.
Só um imbecil pode dizer que não se identifica minimamente com esta selecção.
Tem bom remédio. Rasgue o cartão que o certifica como cidadão nacional, peça asilo político à embaixada francesa, declare-se refugiado, vá acampar para Calais.
Desempare a loja.


De Miguel Borja Jiménez a 7 de Setembro de 2016 às 20:12
Há um programa (mais notório que famoso) em Espanha em que qualquer pessoa pode mandar tweets e, com um pouco de sorte, aparecem em rodapé enquanto os convidados falam.

Nos ultimos dias, com esta historia do Messi (regresso à selecção, problemas com pubalgia, Bola de Ouro a aproximar-se), vi vários tweets de portugueses a dizer que em Portugal se sabe que o Messi é muito melhor do que o Cristiano Ronaldo. Pois bem, apontei os nicks de alguns dos autores desses tweets e...imaginem de quem são? De adeptos do SLB.

Agora, juntemos a isto as intervenções de adeptos (furiosos) do clube da luz (vermelha) no Praça Publica - daquele canal de informação "exemplar" - a dizer que sabiam que a selecção ia sair do Euro envergonhada por "só utilizarem jogadores do Sporting"...e isto no ultimo jogo da fase de grupos e finalmente antes do jogo contra a Croácia.

Não são só franceses os que se queixam "deste formato ridículo". Bastantes os há que dizem o mesmo e são daquele "clube"...


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:07
Os da luz vermelha ficaram podres com a passagem da selecção portuguesa aos oitavos de final após terem jurado que ficaríamos pela fase de grupos. Depois ficaram doentes quando o onze de Fernando Santos atingiu os quartos de final, contrariando as previsões deles, que davam como certo um tropeção nos oitavos. A seguir ficaram em estado de ira exacerbada quando chegámos às meias-final, contradizendo as certezas que tinham de que não passaríamos dos quartos. Enfim ficaram em estado comatoso quando atingimos a final - e conquistámos o maior troféu de sempre do futebol português.
Falharam em toda a linha. E ainda mal recuperaram do coma.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 20:43
Caro Pedro,
Estive a pensar e de facto vou deixar de fazer comentários maliciosos sobre o slb. É na realidade uma instituição centenária que merece o nosso respeito. Teve ao longo do seu historial homens honesto e dignos. Vou ao menos fazer um esforço para proceder dessa maneia.
No entanto, uma coisa é a instituição em si . Outra o bando que se apropriou das direcções há anos e que estão a levar o clube para o abismo. Os seus métodos são obscuros.As suas acções tenebrosas. Avoluma-se numa piramidal montanha, os casos suspeitos. Vera, Garay , transferências para o Twente etc,etc
Democraticamente escolhem árbitros pelo telefone Compram campeonatos e lugares na segunda liga.
Para eles Vale tudo, mas já se viu que isso dá mau resultado
Com esses campeonatos, tapam a visão a estas pobres e ingénuas criaturas que aqui esvoaçam, que coitadas não conseguem discernir que estão a ser manipuladas
Voltando ao início, que culpa tem o miúdo se apanhou piolhos na escola ?


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:02
A coisa com o Garay complica-se, Carlos. Não por acaso eu venho falando nisso de há vários dias para cá no nosso blogue. Hoje soube-se que o Real Madrid apresentou queixa contra o SLB por alegada declaração de números fraudulentos na transferência do jogador para o Zenit, que terá rendido aos cofres encarnados (números declarados) pouco mais de 2 milhões de euros, a escassos dias do início do último Mundial, em que Garay foi titular pela Argentina.
Ou muito me engano ou ainda ouviremos falar muito desta história. Que cheira imenso a esturro.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 21:15
Esturro -Queimado-Fumo -Fogo -Diabo - Vermelho. Curioso tudo isto se liga


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:31
Isto anda tudo ligado, como dizia o outro.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 21:41
Acabo de saber de fonte segura, que o proximo patrocinador do carnide vai ser o Skip, isto após acérrima disputa com um outro concorrente de peso, o sabão macaco. Segundo declarações à comunicação social esta empresa só perdeu por incompatibilidade do macaco com a águia Vitória. Sentindo-se prejudicados vão recorrer. Argumento : Com tantos macacos que por lá andam, só agora falam em incompatibilidades


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:54
E eu a pensar que era a farinha Amparo.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 22:02
Essa foi desclassificada. No meu tempo, a embalagem tinha sempre um brinde surpresa. Só que agora a caixa dos vochers não cabia junto ao delicioso pó


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 22:15
Talvez então a farinha Branca de Neve. Dizem que não há mais bela que ela.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 22:22
Bom, estou convencido com essa. A Branca de Neve estava sempre ao pé dos Sac anões


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 23:20
Confere.


De Miguel Borja Jiménez a 7 de Setembro de 2016 às 22:27
Já agora, Carlos Silva:

não me parece tão descabida a crítica à instituição SLB. E explico porquê.

Olhando para o início dos anos 80 (nem vou mais atrás, porque senão a coisa complica-se anda mais para eles), quantos presidentes/administrações já vieram e foram? Quantos presidentes e directores tiveram um comportamento lamentável para com os rivais? Lembram-se dos roubos de atletas ao FCP e ao Sporting (boa parte da sua equipa de hoquei, há décadas)? Do aliciamento aos sub-20 Peixe e Figo (anos antes do que se passou com P. Sousa e mais de uma década antes do caso Vieira Pinto)?

Olhemos para aqueles que militavam nesse clube e hoje são paineleiros e "comentadores", como Simões, Diamantino e João Alves, jogadores de décadas em que, supostamente, se tinha respeito pelos adversários (nada mais longe da verdade). Eles são as mesmas pessoas dessas outras décadas, mais velhos, com menos genica, talvez, mas são os mesmos. E que fazem e dizem eles? Que boatos alimentam? Que rumores geram eles próprios? Que comportamento têm?

Recordam-se, por certo, do "você é parvo" e do "cale-se" cuspido contra um certo analista de futebol no Play-Off da SIC (curioso como os insultos contra esse analista ocorreram porque teve a coragem de dizer que os vouchers do SLB eram suspeitos e fugiam à regulamentação) por uma dessas "glórias"?

E que dizer do comportamento do Rui Costa nos dois ultimos anos...

Isso é o SLB. Não é só a palhaçada e violência -entre socios e contra jornalistas- dos tempos de Vale e Azevedo ou as tiradas e mentiras do Mr. Burns (o serviçal do LFV), é muito, mas muito mais:
- as tarjas de agradecimento aos adversários das equipas portuguesas (em particular, FCP e Sporting) quando éramos eliminados das competições europeias, desde fins dos anos 80
- o regozijo pela morte de um adepto do Sporting naquela final da Taça (1995)
- o gozo, a satisfação por terem invadido o autocarro dos jogadores de hoquei do FCP e agredido jogadores do rival, tendo Filipe Santos sido agredido na cabeça com tacos de basebol e sticks de hoquei (2000)
- o autocarro queimado do FCP por adeptos do SLB
- as agressões a Augusto Inácio (1999) enquanto observava um jogo do rival no estádio da "luz"

Tudo isto e muito mais não é só o resultado de arruaceiros e dirigentes que estimulam a violência nos dias de hoje. Já é assim há décadas.

Está no ADN do próprio clube a forma desrespeitosa como trata os rivais, sempre ao abrigo do mito dos "6 milhões" (tantas vezes desmontado por quem tem os números) e do suposto poder "Quinta Coluna" que ameaça tudo e todos.

E finalmente, está na arrogância e no descaramento como mentem a respeito não só do número de adeptos mas também de sócios (os tais 250 mil socios...que acabara sendo menos 100 mil do que isso). A velha ideia "somos mais, somos muitos, cuidado connosco".

O futebol português está à mercê desta gente há muitas décadas.

Não reconhecer isto e não ver que é a instituição em si que fomenta tudo isto...é um erro.


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 22:59
Caro Miguel,
Estou 100% de acordo com o que escreveu. No entanto, se reparar, o bando de carnidenses e jornaleiros só raramente atacam a instituição SCP. O que fazem é, até à nojenta exaustão, atacarem o nosso presidente. Em xadrez tentam o xeque mate.
Por outro lado, relativamente ao carnide, só raramente falam do Luís Vieira ou do Rui Costa. E se falam deles é a mando dos próprios, que só aparecem quando lhe convêm. Assim temos de contrariar isto, colocá-los em jogo e tirá-los da bancada do conforto.


De Miguel Borja Jiménez a 7 de Setembro de 2016 às 23:46
Caro Carlos Silva,

compreendo-o, conheço outros Sportinguistas que pensam assim e respeito-os e à opinião que exprimiu aqui. Absolutamente.

É-me, no entanto, complicado separar a instituição do que ela gera. E é-me ainda mais complicado ver a corrupção urdida contra Sporting e outros clubes (em qualquer desporto, note-se) como outra coisa que não seja puro insulto às nossas instituições.

Mas entendo-o.


De Miguel Borja Jiménez a 8 de Setembro de 2016 às 00:07
Já agora, para exemplificar o que muitos sportinguistas sentem a relativamente à instituição SLB, ou relativamente a qualquer clube/instituição que sistematicamente, ano trás ano, década após década, desrespeite, rebaixe os rivais, atentem na pesada polémica que tem decorrido o dia todo em Espanha a propósito de Raul Gonzalez (simbolo do madridismo) ter posado em New York ao lado da direcção do FC Barcelona e ao lado de Stoichkov (que tem lançado constantes insultos contra o Real Madrid, o ultimo dos quais uma foto com porcos vestidos com equipamento do RM).

Em Espanha não se entende a postura "pacifista" de Raul para com um clube que desrespeita semana após semana Real Madrid, Alaves, Rayo, Espanyol, Sevilla, Valencia, Depor etc, etc. Dizem os de Madrid, revoltados com Raul, "há que defender o que é nosso".

Hoje, para milhões de madridistas, Raul deixou de ser o símbolo que era. Quem os pode criticar?

Boa noite a todos.

Saudações Leoninas!


De Corvo a 7 de Setembro de 2016 às 19:33
Pelo que me foi dado apreciar do jogo de ontem, no meio de tanta inutilidade Moutinho foi dos melhores e Bernado seguiu-lhe o exemplo.
Inutilidade que praticamente nos obrigou a jogar com dez foi Nani. Esse é que já não devia ter entrado na segunda parte e ceder o seu lugar a Quaresma.
Outro aurélio que brilhou a grande altura, infelizmente pelas piores razões, foi R Patrício com o frango do primeiro golo e a súbita paralisia que o atacou no segundo golo.
De resto, siga a saga que ainda a procissão vai no Adro.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 19:36
Aconselho deslocação urgente a um bom oftalmologista.


De Corvo a 7 de Setembro de 2016 às 22:47
Ora bem. Limpei as lentes e parece-me que agora já vejo melhor.
No recado que deixa ao F Santos, de todo justo, bem lá no fundo o que o Pedro quis dizer foi:
Caro Fernando Santos, deixa-te de invenções que aquilo sem Renato e A Gomes não funciona.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 23:21
Jamais recomendaria dois jogadores descalços. Nem um nem outro calçaram ainda nos novos clubes. E já tiveram tempo para isso.


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 09:39
Oh Pedro! Segundo fonte bem informada, o rapaz já tem lugar assegurado. Comprou uma gamebox na central para ver os jogos do clube


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 11:08
Nós não queremos que falte nada ao nosso consócio.


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 09:31
Eu posso dar outro conselho. Acenda o televisor. É que de outra forma fica tudo escuro e saber do que se passou pelos comentadores assalariados do L.F. Vieira não é a melhor forma. Mas se o deixa feliz assim, quem sou eu


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 22:08


De Anónimo a 7 de Setembro de 2016 às 19:45
O Vídeo Vasco vai viver para o Brasil ou México ou Suécia(querias!!)ou Grécia ou Argentina para estar junto dos seus campeões, mas nem assim, esses não viram a ponta de 1 c...o.
Este videov. está a precisar, urgentemente, de uma transfusão de massa cinzenta e vai ficar na história por ser a primeira no Mundo.



De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 20:59
Ele esteve a torcer pela Suécia no Euro 2016. A selecção que menos rematou no Europeu, só marcou um golo e saiu de rabo entre as pernas, na fase de grupos, apenas com um empate em três jogos.
Cada um come do que mais gosta. Que faça bom proveito a esse "sueco" reciclado.


De Miguel Borja Jiménez a 7 de Setembro de 2016 às 20:13
E quanto ao seu post "Caro Fernando Santos":

em cheio.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 20:55


De Carlos Silva a 7 de Setembro de 2016 às 21:00
Coitado do pobre homem. Se ter um patrão interventivo já em si é chato, ter mais que um, deve ser muito traumatizante. Uns querem que coloque jogadores azuis, outros não tendo encarnados, exigem que ele não ponha mais verdes, outros que ponham este ou aquele para ganharem mais com as transferências Ainda por cima, ter de fingir que é ele que faz as convocatórias e escolhe as equipas. Que deus o proteja.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:28
Faltou-lhe o Ronaldo junto à linha a dar instruções à equipa como treinador-adjunto.
Foi uma baixa de peso.


De SportingSempre a 7 de Setembro de 2016 às 21:09
Eu acho que mais que a prestação inferior de um ou outro, o pior esteve num conjunto com muitos jogadores demasiado iguais nas virtudes e nos defeitos.

Com peso a menos, altura a menos, explosão a menos, capacidade de remate a menos, que não acertou na baliza nem acertou um centro. Quantas defesas fez o GR da Suiça ?

Faltou Ronaldo, faltou Sanches, há que voltar ao modelo do Euro, defendendo bem para marcar um e ganhar, indo buscar jogadores que complementem. Por exemplo, com R.Semedo a (falso) defesa direito ajudando os centrais e William a defender, porque Rafael é um portento que ataca imenso, e um extremo a sério, Gelson Martins capaz de sprintar e centrar da linha de fundo.

Entre Bernardo, Moutinho, J.Mário e Nani, todos óptimos, todos a adornar os lances até falharem um passe e perderem a bola, só 2 podem jogar. Os 4 nunca. Com os 4 a selecção joga futebol de salão. Para mim J.Mário e Nani são aqueles que merecem jogar.

E falta o tal ponta de lança. Eder não consegue, e A.Silva ainda fez pior. Quem ??? Só se for o Paciência...
Haja paciência para ver a selecção...








De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:29
Moutinho, nem pensar. Que ele vá adornar a bola para bem longe.
Se tivesse continuado como titular nunca Portugal teria conquistado o Euro 2016.


De José a 7 de Setembro de 2016 às 21:19
Oi Pedro, se há jogos em que comentadores e paineleiros dizem que o Ronaldo não joga nada pela Seleção Nacional, neste jogo é que o homem não jogou nada, nadinha, nadica de nada eu nem o enxerguei a tocar na bola


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 21:27
É verdade, amigo. Exibição péssima. Eu nem o vi em campo.


De Miguel Borja Jiménez a 7 de Setembro de 2016 às 22:33
E pensar que com jogadores do calibre extraterreno de Bernardo Super Jogador Silva, e esse hiper-jogador de seu nome Andre Gomes, para não falar do Eliseu Speedy Gonzalez...podíamos ser campeões do mundo...




De Sérgio a 7 de Setembro de 2016 às 23:17
Mas a culpa desta derrota foi mesmo do Renato Sanches, do Rafa, do Eliseu e do André Silva que não jogaram nada.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 23:28
André Silva? Vocês amam mesmo o Porto. Quem vos viu e quem vos vê.


De Sérgio a 8 de Setembro de 2016 às 07:26
Foi um lapso. Queria dizer André Gomes.


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 10:00
Oh homem, tenha cuidado, com mais lapsos destes ainda o mandam para o Woverhampton. ( Fonte segura disse-me que woverhampton é a Guantanamo de Luís Filipe Vieira.


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 11:08


De Sérgio a 8 de Setembro de 2016 às 15:07
A palavra certa é "wolverhampton". palavra difícil para portugueses. Tal como difícil é os sul-africanos dizerem "Sporting", mas mesmo assim parece que, na sua última digressão àquele país, o BdC descobriu que os sul-africanos diziam muito bem a palavra "Sporting". Quem diria?
Sei também de fonte segura que o Sporting é o Guantánamo do Liverpool.


De Carlos Silva a 9 de Setembro de 2016 às 09:26
Sr Sérgio.
Só quatro coisas. Tem toda a razão. É Wolverhampton e não Woverhampton, como por lapso eu tinha escrito. Percebo a sua indignação, a sua revolta, a sua ira, enfim o seu estado de espírito. Logo iria omitir o contributo (quota) do L uís neste clube.
A segunda, diz respeito à Africa do Sul, lá falam inglês. O amigo deve estar a confundir com o Seixal.
Finalmente a terceira. Guantanamo não Guantánamo. À primeira vista, pensei que tinha colocado um acento a mais. Depois de analisar melhor a situação, deduzi que foi intencional. Dá sempre jeito ao Luís mais um assento para pôr lá o Luisão.
Finalmente há prisões e prisões. Na America do Sul, aquilo é uma desgraça. Muitos presos e instalações na mais profunda degradação. Já na Suécia aquilo é mais um T1 no Restelo. Também o prisioneiro é de luxo.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 23:27
Há dez anos Vieira prometeu "espinha dorsal" encarnada na selecção. Afinal não há hoje um só titular do clube dele.


De anonymous a 8 de Setembro de 2016 às 01:21
Não está selecção mas ganhou 5 campeonatos nos últimos 10 anos!
Já o Sporting, com tanta gente na selecção tem ganhado bola nos últimos 10 anos. Os coitados que saem de lá não sabem o que ganhar um campeonato.


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 07:52
Sabem, sabem. Ainda agora ganharam um Campeonato da Europa. Graças ao que aprenderam na Academia e ao que aperfeiçoaram no trabalho com o melhor treinador em Portugal.


De Sérgio a 8 de Setembro de 2016 às 09:45
Efetivamente aquela promessa está a demorar algum tempo a ser cumprida. No entanto, acredito que já este ano teremos em algumas jornadas do campeonato o Benfica a apresentar em campo mais jogadores portugueses do que Porto ou Sporting.


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 11:10
Há dez anos que oiço o vosso presidente debitar essa lengalenga.
Nunca cumpriu.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 10:35
Julgava eu que a esperança era a última a morrer e era de cor verde. Afinal, o Sérgio julga que é vermelha. O somatório de todas as esperanças é a Fé, será por isso portanto que o Sérgio frequenta este espaço


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 13:44
Ou seja, ficou com a espinha atravessada na garganta. E convenhamos, lá garganta tem ele.


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 15:00
Ele está lá para isso. Para engolir as espinhas, dorsais ou laterais.


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 09:48
Para mim a ausência mais notada foi a do Ivan Cavaleiro. Aquilo seria galopar por ali fora (ou seria a trote ?)


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 11:09
Cavaleiro prometia ser grande mas revelou-se pequeno. Do tamanho de um jóquei, precisamente.


De Carlos Silva a 8 de Setembro de 2016 às 12:42
Uns pelos pés. outros pela cabeça. Os jornaleiros bem tentaram e atarefaram a puxar por ele e nada. Ainda houve quem se lembrasse de utilizar a roda do Marquês. O problema é que podia crescer muito e virava Luisão II


De Pedro Correia a 8 de Setembro de 2016 às 15:02
Ivan o Horrível merece destaque numa vitrina do Gosma Camião. Juntamente com o Descaroçado Diamantino.


De JMC a 7 de Setembro de 2016 às 22:49
Sobre esta selecção, estou como a raposa: são verdes?... não prestam.


De Pedro Correia a 7 de Setembro de 2016 às 23:22
Como o animal da fábula, quem desdenha quem comprar.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Duas realidades

Já agora que estou para e...

Para quem achava que o Be...

Não acerta uma

Pergunta para queijinho:

Sporting: questões em deb...

Os prognósticos passaram ...

Os nossos comentadores me...

Jesus vs.Jesus

Há razões que a razão des...

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

vitórias

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

futebol

nós

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds