29 Mar 16
BTV (B)
Pedro Correia

O Dia Seguinte, o programa mais escandalosamente pró-Benfica da televisão portuguesa, fez desta vez a coisa sem qualquer disfarce. Durante quase meia hora, entre as 22.09 e as 22.34, ocupou-se de um só tema: Renato Sanches. Vinte e cinco minutos, quase o tempo de um telejornal.

Quando não havia uma só gota mais a extrair deste limão já tão espremido, o moderador muda enfim a agulha e vira-se para Rogério Alves, atirando-lhe esta pergunta: "Não ficou desiludido com o rendimento dos três jogadores do meio-campo do Sporting no jogo da selecção de sexta-feira em comparação com aquilo que já se viu eles serem capazes de fazer nos jogos do Sporting?»

Não vi o resto. E cada vez mais me interrogo: o que estarão os representantes do Sporting e do FCP a fazer neste programa?


comentar
32 comentários:
De Anónimo a 28 de Março de 2016 às 23:35
A campanha de promoção do Renato Sanches começa a atingir níveis dignos de delírio e a fazer lembrar aqueles fieis de seitas religiosas que entram em transe com tanta fé. Pode ser que o Manchester United ou outro clube qualquer à escolha da CS ponha observadores a ver a televisão portuguesa ou os mande mesmo cá para verem ao vivo o fenómeno que no outro dia até pós um maluquinho a lamber-lhe o cabelo.


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:13
Só falta levantarem-lhe uma estátua também lá na Luz. Tanta idolatria pode estragar o miúdo. Querem fazer dele um Eusébio, ainda acabam por ter um Mantorras.


De Anónimo a 28 de Março de 2016 às 23:54
Mas há alguém que mais tenha promovido o Renato Sanches do que vocês? Pegaram-lhe depois da derrota em Alvalade vituperando tudo e todos por não ter sido expulso, e agora agarrem-no. A culpa é toda vossa. E ainda vão continuar a ouvir falar muito mais do benjamim.


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:14
Depois daquela entrada com pitons em riste que pôs em risco a integridade física do Bryan Ruiz querias o quê? Que fôssemos servir cafezinho ao puto?


De Anónimo a 29 de Março de 2016 às 00:15
"Dia seguinte" "paulo garcia" "rui gomes da silva" o trio da vergonha que passa na sic, se fosse eu que mandasse deixava-os aos três sózinhos para se amarem à vontade.
Januário


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:15
Cada vez percebo melhor Dias Ferreira.


De JM a 29 de Março de 2016 às 00:21
Já que o Pedro Correia falou no "Dia Seguinte", eu falo no programa "Prolongamento" da TVI24. Tem cerca de 120 minutos o Pedro Guerra fala 90, o resto fica para os outros dois participantes. Mas, como ele interrompe constantemente, não deixando que os outros participantes consigam expressar uma ideia (especialmente o "representante" do Sporting) sem que o moderador modere, podemos dizer que ele é o dono do programa. Hoje o Serrão até disse:"...Estou aqui quase a dormir, mas ouvi bem...". É um programa à medida (bem grande) do Guerra. Bem, são os canais que temos, com os programas que temos. Por isso, num mês, vejo meio programa "Prolongamento" e meio "Dia Seguinte" não consigo ver mais. E vejo sempre o "Especial Jornada" na Sportingtv, sem stress. Aconselho todos os sportinguistas a verem. Saudações Leoninas.


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:16
Ainda bem que você viu esse. Assim completamo-nos no relato. A mim já basta um (neste caso, meio). Dois é dose potencialmente letal.


De Edmundo Gonçalves a 29 de Março de 2016 às 00:47
E os cornos com que ficaram, quando tiveram que anunciar que 61% das pessoas que votaram numa sondagem qualquer, acham que o rapaz não deve ser convocado para o europeu?
eheheheh
Apanhei a melhor parte do programa, Pedro, há minutos de sorte!


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:16
Eu nessa fase já tinha desligado há muito, Edmundo. De saco cheio.


De anonimo a 29 de Março de 2016 às 09:38
Mas alguém, excepto os sportinguistas, quer saber da selecção para alguma coisa?


De hámelãofresquinhonoAlvaLIDL a 29 de Março de 2016 às 00:54
é digna de dó, essa eterna mania da perseguição (sobretudo por um jornalista digno, equilibrado e equidistante - apesar de ser da vossa cor - num canal que é um coio de indigentes lagartixos) curiosamente a mim só me dá vontade de me rebolar a rir de tanta pobreza de espírito
E o pobre bestunto dos cabeçudos que não pára de inchar, hahaha




De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:18
Chiça. Não sabia que o serviço ambulatório do Júlio de Matos já incluía 'wi fi' gratuito.


De Anónimo a 29 de Março de 2016 às 00:57
Vá lá que Rogério Alves ainda desmontou a manobra de propaganda dirigida pelo Benfica.
De facto tem sido indecorosa a forma, como a partir das páginas da Bola, jornal que há muito se tornou num orgão oficioso da actual direcção vermelha, se faz desde Janeiro uma propaganda descarada ao jogador, fazendo dele o que não é e comparando-o com quem não tem comparação.
Para os objectivos da manobra, não é estranha a cobarde permeabilidade benfiquista do selecionador.
O primeiro objectivo está garantido, a certeza da convocatória.
Para o segundo objectivo, a decisão de quem não vai nos 23 finais, estão desde já a perfilar um ou uns dos nossos jogadores de meio-campo (Adrien, João Mário e William).
As primeiras pedras já foram lançadas através da análise negativa inserta na Bola do dia seguinte (a do João Mário, então é vergonhosa) e agora o alinhamento do programa e a pergunta a que o caro Pedro Correia faz referência. Nada disto é ao acaso.
A partir de agora vamos assistir à tolerância zero para qualquer erro dos nossos jogadores.
À miníma falha serão crucificados quanto baste nos jornais e questionados até à naúsea nos debates televisivos que se seguirem, criando-se o clima propício à inevitabilidade da sua dispensa.
Teoria da conspiração? Não.Vai ser mesmo conspiração.
A coisa só não resultará se o selecionador, medroso como é, tiver receio de ser preso por ter cão e por não o ter.
Isto é uma guerra desportiva sem quartel e infelizmente alguns dos nossos não o compreendem.
Há até quem esteja em televisão em nome do Leão mais preocupado com a sua pretensa independência de pensamento, não percebendo o que se está a passar nos corredores. Atiram verdadeiras pérolas para o colo daqueles jagunços vermelhos.
Vi ontem a forma cândida, quase feliz como Rui Oliveira e Costa aplaudiu a convocatória de Renato Sanches e a possibilidade da sua inclusão nos 23 finais. Idiota, ingénuo ou provocador ?


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:20
Meu caro, há "leões" que quando tentam rugir só conseguem miar fininho. É o caso desse.


De Francisco Gonçalves a 1 de Abril de 2016 às 16:30
"Vi ontem a forma cândida, quase feliz como Rui Oliveira e Costa aplaudiu a convocatória de Renato Sanches e a possibilidade da sua inclusão nos 23 finais. Idiota, ingénuo ou provocador?"

Na minha opinião, não foi idiota, nem ingénuo, nem provocador. Apenas exagerou nas bebidas brancas, depois do jantar.


De Valdemar a 29 de Março de 2016 às 01:18
Estou farto de dizer isto, que contradiz completamente a propaganda avermelhada, acerca do jogo da selecção:

- o meio campo do Sporting dominou o jogo. A prova disso é as estatísticas de percentagem de posse de bola, passes concretizados e ataques organizados.

- é possível que, no topo disso, ainda quisessem que o William Carvalho estivesse na baliza a defender a carambola búlgara,

- e Adrien no meio dos defesas para cabecear um dos muitos inúteis cruzamentos do Eliseu...

- foi quando saiu o meio campo do Sporting e entrou a malta do circo para invasões de campo e outros golpes publicitários, que a selecção passou a jogar perto de zero.

Mas eu sugiro o seguinte: amanhã, coloquem em campo os jogadores da academia de Soccer do Seixal. Vamos ver o que são capazes o Renato, o Bernardo e o André Gomes de início. Ou o Danilo, por um dos dois últimos, já que pretendem que seja o Renato e mais dez...

Assim tiramos já daí o sentido e organizamos o plantel para enfrentar o Euro com seriedade e sem golpes publicitários.


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 09:21
De facto, "o meio campo do Sporting dominou o jogo. A prova disso é as estatísticas de percentagem de posse de bola, passes concretizados e ataques organizados".
É indiscutível, como as estatísticas comprovam. O resto foi um golo esquisito na nossa baliza e um festival de golos falhados na baliza deles.


De Guilherme Rosado a 29 de Março de 2016 às 09:40
Hoje na capa de "abola" Witsel diz "Renato Sanches tem muita qualidade". Isto é de loucos!!! Ronaldo??? Patrício??? Nani??? etc, etc, etc quem são esses??? Interessa é falar num rapaz que pela primeira vez é chamado e que parece que já é a estrela da companhia.
Na sexta feira segui o Renato com atenção. Perdeu algumas bolas, passes de risco ou falhou ou nem tentou, a maior parte das vezes passa para o colega do lado. Acrescenta algo? Não!!!
SL


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 10:08
Acrescenta milhões à carteira do empresário que o negociar no final da época, com tanta publicidade disfarçada de jornalismo.


De Anónimo a 29 de Março de 2016 às 13:36
Sobre a prestação da nova estrela do firmamento lampião dou-lhe uma ajuda.

Participou, grosso modo, em 20 jogadas.

4 transições com bola:
1 vertical pela esq a partir da nossa intermediária até à entrada da área adversária, com passe ao jogador mais próximo sem desmarcação e perda de bola;
3 diagonais esq/dir, em que 2 foram da intermediária adversária para o enfiamento do vértice da área, uma com passe directamente para fora e outra com passe lateral e 1 foi a sua melhor e única jogada perigosa com transição rápida da nossa intermediária, driblando em corrida um adversário e desmarcando na extrema-direita um colega, mas sem seguimento para a área.

2 jogadas um para um com perda de bola em ambas.

14 passes laterais na intermediária adversária, correspondendo a outros tantos passes laterais recebidos

Não fez uma única recuperação directa de bola,mas aqui tem a desculpa do adversário ter jogado com linhas muito juntas na defesa e práticamente sem posse de bola ofensiva
Não fez um único passe de ruptura frontal ou lateral à baliza
Não fez um único remate de meia-distância
Não fez um único centro curto
Não fez uma única triangulação de jogo

O saldo final foi fraco: 1 transição com desmarcação, a ocupação de espaços sem bola e lateralização do jogo

Convenhamos que para génio falta-lhe precisamente este

Muita força para tão pouca visão de jogo

Mas os lampiões com a ajuda da imprensa amiga, os berros dos seus serventuários, os préstimos do empresário amigo (do €) e até de umas melancias, sequiosas de vingança, vão conseguir impô-lo na seleção em prejuízo dos nossos.




De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 13:40
Espero que não. Mas confesso-lhe que não apostarei consigo, meu caro. Seguramente perderia essa aposta.


De Anónimo a 29 de Março de 2016 às 10:04
Insisto e repito: já pinto da costa dizia "o outro lado é um grande mar encarnado"!
Até jornalistas Sportinguistas cedem a essa campanha lampiã!
Abram da pestana! Isto está tudo minado desde sempre mas o orelhas aprimorou a "máquina" vermelha!


De Pedro Correia a 29 de Março de 2016 às 10:09
Há jornalistas sportinguistas a escrever e comentar sobre futebol? Se forem como o R. Cristóvão, prefiro jornalistas benfiquistas. Ou portistas.


De Pedro Correia a 1 de Abril de 2016 às 16:59
Respeito infinitamente mais alguns comentadores que julgo serem simpatizantes do Benfica mas são sérios. Como o David Borges, por exemplo.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Duas realidades

Já agora que estou para e...

Para quem achava que o Be...

Não acerta uma

Pergunta para queijinho:

Sporting: questões em deb...

Os prognósticos passaram ...

Os nossos comentadores me...

Jesus vs.Jesus

Há razões que a razão des...

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

vitórias

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

futebol

nós

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds