15 Jun 17
Bruno, sempre o Bruno...
Pedro Boucherie Mendes

Um dos aspectos que me parece evidente nesta história dos e-mails entre dirigentes do SLB e malta ligada à arbitragem é que mais uma vez o maluco, o doido, o espalha brasas Bruno de Carvalho estava a ver bem o filme. Que filme era esse? Que a liga lusitana estava longe de jogar apenas na relva.
Há mais de quatro anos que na imprensa (sobretudo na desportiva) que BdC é visto como uma espécie de cromo que um destes dias acabará a trabalhar numa loja de fotocópias de um centro comercial e mesmo assim…
Em simultâneo, os elogios a Vieira, à “obra”, a Vieira, às gravatas de Rui Costa, a Vieira, ao pavimento da sala de massagens do Seixal ou ao modo como se cortam as unhas à águia abundam. O Benfica ganha no futebol e parece que sai um decreto de lei que obriga à vassalagem. Isto porque ao mesmo tempo temos de dançar ao som dos ensurdecedores assobios para ar sobre a contratação de cerca de aproximadamente 676 jogadores ao Nacional ou a Rio Ave, de terceiros guarda-redes que valem 10 milhões, de jogadores que tinham problemas nos dentes mas que agora já valem 15 milhões, de jogadores que iam ser vendidos por 890 milhões mas que afinal não. Por outro lado e pensando bem, que é a dívida do próprio ao BES ou a dívida do Benfica comparado com a intenção de inaugurar um Museu de Arte Contemporânea e uma plataforma para lançar naves a Marte no Seixal?

Tags:

comentar
20 comentários:
De José Manuel a 15 de Junho de 2017 às 12:47
Terá de reconhecer que o Bruno se tem esforçado bastante para se manter permanentemente sob os holofotes. Primeiro com a "conversa" diária no Facebook, agora como promotor de pequenos almoços grátis... onde, sem constrangimentos, dá largas à sua douta eloquência e nobreza de carácter.


De Pedro Boucherie Mendes a 15 de Junho de 2017 às 12:52
Se para o caro José Manuel as diatribes de BdC são comparáveis ao que vamos sabendo desta história dos mails, pouco ou nada posso fazer para o ajudar.


De José Manuel a 15 de Junho de 2017 às 14:06
Não sei se são comparáveis porque a história dos mails está por fazer. Até agora o que há é uma versão truncada e ficcionada de algo que ninguém sabe nem conhece com rigor. Do que veio a público uma coisa tenha certeza: não há ali factos concretos que sejam corrupção/tráfico de influências ou sequer indício de corrupção/tráfico de influencias.
Por isso só poderei responder após as investigações que espero de desejo que se façam o mais rápido possível.


De Thor a 15 de Junho de 2017 às 16:00
Caro José Manuel, a sua insistência começa a ser ridícula. Neste momento a face do Benfica só sai ilesa se comprovar que os mails são falsos ou que o Guerra e o Gonçalves são dois fanfarrões bêbados e que ele não consegue controlar.

Se posteriormente se comprova ou não os ilícitos de trafico de influencias, corrupção ou outro crime qualquer, terão de assumir as devidas consequências.

Agora, nesta altura sabemos que existem personagens mais ou menos influentes que tratam nos gabinetes do Benfica, assuntos da competência e que deveriam exclusivamente ser tratados nos órgãos jurisdicionais do futebol.
Alias até ficamos a saber mais, em determinada altura o presidente da liga assumiu funções de secretariado do Benfica.

Mesmo que não se comprovem os crimes, tal como no apito dourado, só os ratos serão capazes de dizer que não se passou nada, que foi tudo limpinho, limpinho.


De Leão do Fundão a 16 de Junho de 2017 às 13:48
ou és parvo ou ceguinho!



De Carlos Silva a 15 de Junho de 2017 às 15:02
Será que para o ano, vamos assistir na noite de 12 de Junho, à marcha dos arguidos ? Bem eu sei que face ao número de possíveis participantes, em vez da Av da Liberdade, o que dava jeito eram os Campos Elísios.


De JHC a 15 de Junho de 2017 às 14:01
Caro José Manuel,
Aparentemente vamos tê-lo diariamente a "comentar" a vida da Maior Potência Desportiva de Portugal!
Todos os fins de semana os sportinguistas, sportinguenses, melancias, benfiquistas e lampiões lembram-se de BC.
Ainda esta manhã, ao conquistarmos o Bicampeonato em Juvenis, observamos a movimentação de adeptos e rivais nas redes sociais a comentarem mais um título da formação. O 4º em 5 possíveis!!!
A grandeza de um clube também se mede assim!!!
Agora sobre nobreza de carácter parece-me que não há lampião algum que possa apontar o dedo ao presidente e ao Sporting Clube de Portugal!
Bom feriado!


De José Manuel a 15 de Junho de 2017 às 15:41
Não me quero alongar nem desenvolver o assunto, mas o que foi dito, em 'off', sobre o senhor Vicente Moura não abona nada sobre o carácter de Bruno de Carvalho. Há cosas que não se pensam e, mesmo que se pensem, não se dizem, nem à família...


De Pedro Azevedo a 16 de Junho de 2017 às 21:31
José Manuel, na ausência dos Gato Fedorento, você é o Bobo da Corte. E o que foi dito em "on" pelo seu presidente Vieira sobre o Fernando Tavares? Vá lá tomar as gotas.


De JHC a 15 de Junho de 2017 às 13:14
Sei que não tem haver com o assunto mas...
Campeões, campeões, nós somos Campeões!!!
Académica 1 x 4 Sporting! Campeões em Juvenis!!!
Campeões!
Benjamins, Infantis, Juvenis e Juniores!!!


De Liondamaia a 15 de Junho de 2017 às 13:49
Ei, que é isso? Calma aí, que no escalão mais importante da formação -os sub-15 (Iniciados)- e que, inclusivamente, tem repercussões internacionais (Dubai e outros países do ibem) quem ganhou foram os lampiões.

Muitos parabéns aos nossos miúdos -foram enormes!
Contra tudo e contra todos, até com duas arbitragens aberrantes, somos campeões a uma jornada do fim -faltam os lampiões, venham eles! (gostava de dizer "vamos comê-los", mas receio que a nossa equipa possa acabar toda no hospital, com infecções).


De Leao de Queluz a 15 de Junho de 2017 às 13:42
JHC

Tem e muito!
Parabéns aos Leões e ao treinador, com tantos jogadores castigados conseguiu formar uma equipa ganhadora. JJ põe os olhos nele!


De Simão Gamito a 15 de Junho de 2017 às 14:11
E os elogios a Vieira?! Davam para 387 posts aqui, no mínimo!


De JHC a 15 de Junho de 2017 às 14:51
Caro Simão,

Os elogios ao o Vieira, Paulo Gonçalves, Nuno Almeida, Pedro Guerra e restante equipe estão neste momento a ser dados nas televisões, nos jornais, nos blogues lampiónicos e no Ministério Público!!!
Corre que ainda chegas a tempo de ver!!!


De Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 14:20
Há outro Bruno de Carvalho no Benfica farto de pertencer a um clube corrupto quer o regresso aos valores de BORGES COUTNHO.


De Anonimo a 15 de Junho de 2017 às 15:21
O tal que teve menos votos do que os votos em branco? Estão bem para o outro.
Eu também quero tanta coisa!


De Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 15:29
Constatou uma evidência mas que nos tempos que correm essa luta não é fácil. Podia não gostar dos seus comentários nos Ídolos, mas no que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito acerta na mouche.😉


De Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 16:06
Deixem lá está mt longe do acutal presidente do SCP que chama carneiros aos seus adeptos e lhes chama pouco exigentes, para de seguida dizer que os atletas do clube não honram a instituição com competições a decorrer e desrespeita vices para as modalidades com um curriculo avassalador e nem vou falar da data da P.. da gala e mt mais, pois o que não faltam são situações diria no minimo caricatas.
Está tb muito longe de um vice presidente do SCP que nem a menos de 2 anos andava a fazer depositos na conta de um arbitro e a seguir atletas do clube e arbitros de futebol, como também envolvido num esquema pelo que foi noticiado a roubar residências e velhinhas!

Quem tem telhados de vidro devia era estar caladinho e meter o rabinho entre as pernas, tudo o que supostamente está nos emails tem que ser provado que não foram primeiro forjados e segundo adulterados.
Uma coisa é certa o SCP voltou ao seu devido lugar, ou sejá a servir de menino de recados e subalterno do FCP, ainda para mais de um FCP mais fraco da história! LooooL

O SCP ganhou e bem nas camadas jovens, mas todos vós omitem um facto, o Benfica fez subir de escalão vários atletas, ou sejá vários juniores foram para o juvenis e por aí fora, portanto gozem agora as vitórias nos escalões inferiores, pois a curto prazo nem nestes escalões se arriscam a ganhar nada.

Ass: Eusébio da Silva Ferreira


De Cantona a 15 de Junho de 2017 às 16:38
Hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah
Por favor nunca acabem!!!!
Hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah hahahahah


De Anónimo a 15 de Junho de 2017 às 18:14
(Um empregado de escritório SPORTINGUISTA)

Bruno de Carvalho disse o óbvio, todos sabiam mas ninguém dizia, prova de coragem do presidente; contudo Bruno de Carvalho fez mal em atacar as duas nádegas simultaneamente, como foi realçado neste blog; ninguém consegue sair vitorioso em 2 frentes. A atual estratégia é mais prudente.
Quando acabou o apito dourado o Benfica tomou conta do vazio de poder montando uma estratégia que passa pelo domínio da arbitragem; o que estes e-mails demonstram já todos conhecíamos, faltavam as provas.

O futebol português, como disse Bruno de Carvalho, joga-se mais nas secretarias e computadores do que na relva; já é assim há mais de 30 anos de apito em apito.

SL

Parabéns aos Infantis, bicampeões, contra tudo e contra todos.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Hoje giro eu - o Rei vai ...

Vamos ter saudades dele

Porque hoje é Quarta-feir...

Leitura recomendada

A frase

Balanço dos 3 primeiros j...

Catorze passarinhos e um ...

Poucos se salvaram numa e...

Hoje giro eu - Equipa da ...

Na Mouche?

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

golos

nós

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds