19 Set 16
Banho de realidade
Pedro Correia

Os jogos ganham-se em campo, não nas conferências de imprensa.


comentar
42 comentários:
De anonymous a 19 de Setembro de 2016 às 09:43
E à quinta jornada Jesus desceu à terra...
Normalmente os festejos de "campeonatos da terceira jornada" dão nisto. E não foi só Jorge Jesus que andou a pairar acima da realidade. Alguns dos blogueres que aqui escrevem andaram nessa onda.
Ontem tomaram um banho de realidade. Vai fazer-lhes bem.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:32
Boa sorte para logo. Depois de dois empates consecutivos em casa se há coisa de que não necessitam é de um "banho de realidade". Precisam é de pontos.


De l. rodrigues a 19 de Setembro de 2016 às 12:36
Houve uns que precisaram de pontos, mas já começam a ficar restabelecidos.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:39
Boas melhoras para o Rafa, sportinguista de gema.


De david a 19 de Setembro de 2016 às 14:12
Se o Benfica ultrapassar incólume esta inacreditável onde de lesões de jogadores relevantes, onde se inclui o sportinguista de gema, será um forte candidato ao tetra.
O jogo de logo à noite seria sempre difícil, e mais difícil se tornou com as lesões.
É preciso notar esta realidade...


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 14:21
Cuidado com as lesões. Mais cuidado ainda com os leões.


De david a 19 de Setembro de 2016 às 15:41
"Leõezinhos", diria eu.

O que me apoquenta mesmo são as inúmeras lesões de jogadores relevantes. Uma equipa que se vê privada de três jogadores que marcaram mais de 70% dos golos na época transacta não é coisa pouca. Mas estou convencido de que vamos ultrapassar este momento sem grandes danos desportivos.
E acho que se isso acontecer os sportinguistas no seu íntimo pensarão: é pá, se o Benfica mesmo com todos os contratempos está em cima o que será quando a aterradora onda de lesões for ultrapassada. E se pensarem assim estão com os pés na terra...


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 15:46
Nenhum sportinguista pensa assim. A menos que tenha um croquete na mão.


De david a 19 de Setembro de 2016 às 16:07
De momento podem não pensar assim pois a "vitória moral" ainda está fresca, a derrota de ontem ainda pode ser minimizada com o resultado de hoje e as lesões do Benfica ainda podem fazer mais mossa.
O principal motivo de preocupação dos benfiquistas são as lesões e não o Sporting.

Mas sou de opinião que muitos sportinguistas, principalmente aqueles que pensavam ser um ano de passeio, ontem levaram um forte murro na prematura euforia que se fazia sentir a léguas. Aliás, pelas exibições do Sporting nunca percebi as razões de tamanha apoteose. Ser campeão de Agosto não representa nada.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 17:04
Não tivemos vitória moral, mas temos vitória mural. O nosso Facebook é muito melhor que o vosso.


De david a 19 de Setembro de 2016 às 17:30
Portanto mais um título: o título do Facebook.

Parabéns.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 18:27
Antes este "título" do que sermos campeões de jogadores aleijados.


De david a 20 de Setembro de 2016 às 14:24
Aleijados mas em 1º lugar.
Sim, o Benfica tem muitos jogadores relevantes lesionados mas ainda assim as outras equipas, todas, estão a olhar para cima. Até a melhor equipa só porque tem o melhor treinador está no seu devido lugar: em 2º.
Imagino aonde estaria a melhor equipa se a onda de lesões que apoquenta o Benfica "dizimasse" o seu plantel...



De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 14:59
Até sexta.


De david a 20 de Setembro de 2016 às 15:31
Espero, pacientemente, na "poltrona" do 1º lugar.
E até pode acontecer que sexta à noite as coisas fiquem ainda mais negras para os lados de Alvalade.

O Estoril está debilitado mas pode fazer uma gracinha. E o Jesus já sofreu na pele uma delas... e Alvalade já assistiu a outra dos amarelos do Estoril.


De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 15:51
Faz bem. Em esperar sentado.


De david a 20 de Setembro de 2016 às 16:01
Claro, sentado na "poltrona" do 1º lugar.
E vocês a roer as unhas, nervosos, para ver se, por uns instantes, chegam ao lugar cimeiro. E a acontecer de imediato haverá festa de arromba para os lados de Alvalade que terá consequências nos escritos desta casa pois serão de novo os maiores, os líderes.
Estou cá para ver... e sorrir, talvez.


De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 16:27
Nada nervosos.


De david a 20 de Setembro de 2016 às 16:39
Não concordo.
Estão muito nervosos. Mas valha a verdade, têm razões para isso, pois o Glorioso SLB mesmo com as inúmeras lesões de jogadores relevantes assumiu, isolado, a liderança da Liga NOS.

Um conselho: esse nervoso pode ser bastante aliviado se esfregarem as mãos e disserem: "para o ano é que vai ser". Ao longo dos anos tem sido esta a vossa receita...


De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 16:40
Nada nervosos.


De anonymous a 19 de Setembro de 2016 às 12:54
Temos tidos muitos "banhos de realidade". O último grande banho de realidade tivêmo-lo na época passada, quando necessitamos de recuperar 7 pontos de atraso para puder ser TRIcampeões.

Quanto ao jogo de logo à noite, como se viu na supertaça, será de grau de dificuldade máxima. Diria que é jogo de tripla. Se ganharmos um pontinho, aproximaremo-nos da liderança. Na pior das hipóteses ficaremos iguais, na melhor passaremos para a frente.

De qualquer modo, como se viu na época passada, ninguém é campeão à quinta jornada. Este ano, tudo o indica, o campeonato será ainda mais disputado. Só desejo que a arbitragem esteja à altura.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 13:30
Os vossos últimos banhos de realidade aconteceram há poucos dias. Nos dois empates caseiros, frente ao Setúbal e ao Talisca.


De Sérgio a 19 de Setembro de 2016 às 10:38
Caro Pedro Correia:

Compreendi onde queria chegar, mas não concordo com a frase. Começam a ganhar-se ou a perder-se jogos exactamente nas conferências de imprensa. E mais uma vez isso ficou provado.

Eis frases recentes de JJ onde ele menospreza a importância dos seus jogadores, dos seus adjuntos e da Direcção do Clube, desqualifica os treinadores das outras equipas e acha-se acima das leis do futebol: "O Sporting tem o melhor plantel?: a diferença está no treinador", "Se eu estivesse no banco, o Sporting não perdia com o Real", "eu não estou errado, o futebol é que está".

Segundo JJ, a derrota com o Rio Ave deveu-se à pouca intensidade dos seus jogadores. Portanto, na derrota a culpa é dos jogadores, na vitória os louros são para o JJ. Nada de novo. Nas conferências de imprensa JJ porta-se como um elefante numa loja de porcelana.



De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:33
Sempre o conheci assim, não é novidade. Mas nada disso garante os três pontos em cada jogo, antes pelo contrário.


De Rsl a 19 de Setembro de 2016 às 11:15
"3 socos no ego"...
Na minha opiniao esta derrota é bem feita para o JJ baixar um pouco a sua taxa de basófia. Depois das subsituiçoes mal feitas em Madrid, ontem montou mto mal a equipa. Se calhar ele nao é assim tao bom como pensa que é...
Espero que estas opinioes nao destruam o balneário do Scp. É preciso "mudar o chipe" mas é do JJ :(


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:29
Em Madrid, de facto, as substituições não resultaram. Ontem o onze titular foi mal formado: Jesus percebeu cedo isso, ao mandar aquecer Jefferson aos 3'.
Apetece perguntar porque não mexeu logo na equipa, mal sofremos o primeiro golo, trocando Campbell por Jefferson e fazendo avançar Bruno César para médio-ala, posição em que tão bem rendeu em Madrid.


De diva do karaoke a 20 de Setembro de 2016 às 00:34
segundo o próprio JJ, o Jefferson só aqueceu aos 3 minutos para ir levar um recado ao rui patrício.


De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 09:27
Pois, pois... tipo "poney express". Já tenho ouvido histórias melhores.


De diva do karaoke a 20 de Setembro de 2016 às 23:01
Caro Pedro, história ou não foi o que o JJ disse (na antena 1, não sei se para outros meios também).


De Pedro Correia a 21 de Setembro de 2016 às 09:14
Pois disse. Eu também ouvi.


De VideoVasco a 19 de Setembro de 2016 às 11:30
Grande verdade. Nem nas conferências, nem na Sporting tv a inventar estórias da carochinha, nem em blogs, nem plantando notícias nos jornais, nem contratando filhos de dirigentes da arbitragem. Quando perceberem isso, ficam mais perto de combater o jejum.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:35
Histórias da carochinha costumam ser inventadas nos serões de segunda, pelas alcoviteiras de turno.


De José a 19 de Setembro de 2016 às 12:10
Claro que os jogos ganham-se no campo mas... Este Jesus é o mesmo que em seis anos de Benfica nenhum escriba, paineleiro ou Lampião viu ou prestou atenção às tiradas do JJ - só prestaram vassalagem. Assim toda esta gentinha é mesmo burrinha, andaram seis anos para perceber que o Jesus afinal tem pés de barro. Para mim entre o oito e o oitenta o Jesus é o melhor treinador Português e felizmente o Jorge Jesus está no meu Sporting. No próximo jogo lá vou estar a apoiar: Allez, Allez Sporting Allez.


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:36
Sim, é o melhor treinador do campeonato português. O que não significa que não cometa erros. E quando os comete deve assumi-los.
O melhor de ontem foi ninguém ter vindo com o fado choradinho das arbitragens, que já não se aguenta. A grandeza de um clube também se mede por isto.


De JMC a 19 de Setembro de 2016 às 12:10
Decididamente, não percebem nada de tácticas.
Jorge Jesus é tão bom... tão bom... tão bom... que perdeu de propósito só para que o FC Porto não ficasse já a 5 pontos à 5.ª jornada e não entrasse já em crise...
Jorge Jesus montou a equipa "melhor que o Real Madrid" para perder com o Rio Ave, só para não se distanciar do FCP que tinha empatado com o Tondela uns minutos antes...
Jorge Jesus quis que Roderick Miranda fizesse aquele brilharete do primeiro golo, deixando-o correr por entre sportinguistas, desde o meio campo até ao coração da área, oferecendo o golo ao companheiro de equipa, só para se retratar do enxovalho que lhe fez, após o célebre golo de Kelvin, aos 92 minutos.
Jorge Jesus não dá ponto sem nó...


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 12:37
Não está nada mal pensado, não senhor...


De Leão de Queluz a 19 de Setembro de 2016 às 13:52
Jorge Jesus sempre foi assim..... dizem que no Belenenses era mais comedido, mas a passagem pelo Benfica e os êxitos que obteve, subiram-lhe à cabeça..... mas é o melhor treinador português da atualidade.
A derrota do Sporting ontem não era inesperada devido ao desgaste do jogo com o Real Madrid, mas por outros números.
Como já toda a gente viu, os reforços tardam em merecer esse adjetivo; uns apanharam o comboio em andamento e os outros andam por Alcochete e Alvalade, parece que o Dost será o melhor.
JJ vai ter muito trabalho para "substituir" João Mário e Silimani ;não vai ser fácil.
Qual é o verdadeiro Sporting, o de Madrid ou o de ontem ? O 1º é candidato ao título da Liga e à passagem aos 8ºs na Liga dos Campeões, o 2º só ganha na playstation.

SL


De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 14:20
Dos reforços, até agora, tenho a dizer o seguinte:

Alan Ruiz - Revela bom toque de bola, tem faro de golo e remate bem colocado. Falta-lhe disciplina táctica. Ainda não encontrou o lugar ideal para actuar.

André - Poder de remate e capacidade de fazer passes de ruptura. Falta-lhe integração no colectivo.

Bas Dost - É reforço, sim. Grande potencial de golo, homem de área por excelência, muito posicional, não perde a baliza de vista.

Campbell - Bom no confronto individual e na forma de tratar a bola, mas displicente em termos tácticos. Pouca ou nenhuma vocação para se envolver na organização defensiva. Sabe marcar golos, como já demonstrou.

Castaignos - Uma enorme incógnita.

Douglas - Outra enorme incógnita.

Elias - Regressou três anos depois a Alvalade, mais velho e aparentemente ainda mais lento. Tem boa leitura de jogo, mas as pernas não parecem funcionar ao mesmo ritmo. Prestação sofrível em Madrid.

Markovic - Movimentos desgarrados, inconsequentes. Nada fez até agora que deslumbrasse os adeptos neste regresso a Portugal.

Meli - Mal se deu por ele até agora. Onde andará?

Petrovic - Preso de movimentos, sem capacidade de passe. Ainda não se estreou na época oficial.


De SportingSempre a 19 de Setembro de 2016 às 14:10
No futebol pouco interessa o que se diz, interessa o que se produz. Há treinadores que falam pouco, outros que falam muito, quando ganham são todos bons, quando perdem são todos umas bestas.

Treinadores egocentricos, estrelas da companhia, sempre houve. Malcolm Allison dava uma volta ao campo sob o aplauso dos adeptos. Ganhou tudo em Portugal que havia para ganhar para o Sporting.

E o Jesus ainda não... não era melhor ganhar primeiro e falar depois ?



De Pedro Correia a 19 de Setembro de 2016 às 14:22
Parece-me um excelente conselho.


De atitopoteu a 20 de Setembro de 2016 às 01:06
grato pela sua constante 'preocupação' com as minhas mazelas, como pôde ver,contra o S. C. de Braga, vou indo melhorzinho ! ...

bastou tomar 2 golinhos de Red Bull, mas, cuidado não vás fazer glu-glu a 'engolir'



De Pedro Correia a 20 de Setembro de 2016 às 09:26
Parabéns. O Jonas que se cuide.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Comissão Arbitral

O ideal

Os nossos comentadores me...

Palmarés leonino (9)

Recado ao presidente da M...

Da necessidade de pôr fim...

Grande Gelson

Os nossos comentadores me...

A coisa até estava a corr...

Cotovelite

Arquivo

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

árbitros

clássicos

golos

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds