16 Jul 17
Aviso!
Edmundo Gonçalves

Fica a promessa.

Ofereçam uns patins ao Francisco Geraldes e fica aqui o aviso de que, semanalmente, terão um post alusivo.

A paciência tem limites, porra!

 


comentar
40 comentários:
De sporting sempre a 16 de Julho de 2017 às 16:30
Vi varias vezes f.geraldes a cores e ao vivo na equipa b ha cerca de 2 anos e a verdade e que nao me deixou grande impressao. tecnica tinha mas faltava-lhe intensidade e objectividade. mas ia fazendo assistencias e marcando um golito aqui e ali.
passado 1 ano vi-o no moreirense e ja era outro jogador, um playmaker de qualidade que punha a equipa a jogar a sua volta. f geraldes parecia um 10 classico com laivos de alves (benfica). e jogador de raca, a pressionar alto e provocar i erro. e assim ganharam a taca da liga, eliminando o benfica.
resgatado ao moreirense esperava entrada rapida como titular, ate porque william, adrien e f.geraldes me pareciam fazer um meio campo de luxo, ate mesmo possibilidade para a seleccao a.
eis senao quando leio que jesus estava a contar com ele para interior direito, tipo joao mario. wtf ??? o homem esta a inventar???
mas assim ou assado o geraldes nao jogava e chegou-me aos ouvidos, que jesus lhe teria dito que se andava a estudar que acabasse o curso e que depois se dedicasse ao futebol.
comecada a nova epoca e depois duns minutos bem interessantes contra i beleneses deixou de contar e o que vemos e um rapaz triste dedicado a (excelente) leitura.
obviamente o rapaz tem qualidade para a 1 equipa e entao qd se ve jogar m.oliveira e battaglia e comparar o incomparavel.
a sua dispensa/emprestimo e uma estupidez demonstrativa do estado em que se encontra jorge jesus e a impunidade na asneira de que goza.

de gauld poderia dizer coisas parecidas, mas com f.geraldes o caso e mais flagrante.

ps. escrito no tm, desculpem os acentos.


.


De JHC a 16 de Julho de 2017 às 18:35
Sabe que estou cada vez mais convicto de que não é realmente sportinguista...
O sporting_sempre é enganoso e o discurso é fotocópia do discurso lampiânico que procura minar por dentro concordando com tudo que é menos consensual.
- "eis senao quando leio que jesus estava a contar com ele para interior direito, tipo joao mario. wtf ??? o homem esta a inventar???"
- "comecada a nova epoca e depois duns minutos bem interessantes contra i beleneses deixou de contar e o que vemos e um rapaz triste dedicado a (excelente) leitura"
F.Geraldes é um ponto sensível dos sportinguistas e onde é mais fácil provocar o nosso sentimento irracional.
Escolher este assunto e atirá-lo desta forma displicente é próprio de quem sabe o que está a fazer.
Provavelmente deve estar a se rir como um perdido da forma como alguns sportinguistas reagem a estas provocações.
Vou continuar atento...


De Sporting Sempre a 17 de Julho de 2017 às 08:36
JHC,

Quando tiver mais anos de sócio do que eu, mais anos de bancada de Alvalade e Alcochete do que eu, e gaste mais $$$ com o Sporting do que eu, pode dizer alguma coisa, até lá respeite a opinião de quem ama o Sporting se calhar muito mais que vc.

Era o que faltava que quem fez várias vezes quase 100km para ver o Sporting B e F.Geraldes jogar em Alcochete não pudesse criticar o que estão a fazer ao rapaz.

E quanto a Jorge Jesus lembro-me dele com a camisola do Sporting na Tapadinha, campo do Atlético, algures nos anos 70. Se calhar nessa altura andava vc a coleccionar cromos do Néné ou do Humberto Coelho. Por isso mesmo, ainda estou mais revoltado com o tratamento que está a dar ao F.Geraldes e a outros jovens da academia, e mais à vontade para criticá-lo.

Se calhar vc estava melhor na Turquia... Vai continuar atento ??? Já estou a tremer...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 09:58
Caros, há por aqui muito lampião a quem "abrir a pinha", não vamos degladiarmo-nos entre nós, p.f.


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 13:02
Caro Sporting Sempre,
Espero que desculpe as minhas palavras nada ponderadas.
Reconheço que fiz uma apreciação sua que não devia ter feito.
Sou honesto em dizer que gosto muito de F.Geraldes e que será um jogador muito importante num futuro breve do Sporting.
Não acho que JJ seja estúpido, como diz, e que mereça ser punido por ainda não ver no seu modelo de jogo o aproveitamento das características do Xico.
Uma vez mais apresento as minhas desculpas.
SL


De Sporting Sempre a 17 de Julho de 2017 às 19:42
Desculpas aceites JHC, de Sportinguista para Sportinguista, e não se fala mais nisso.

Uma das principais riquezas deste blog é a diversidade de pontos de vista e o respeito pelas opiniões dos outros, e é assim que deve continuar.





De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 09:34
Nem mais. O Xico Geraldes tem talento mas será a altura de o colocar a jogar e estar sujeito a errar. Levar com assobios e depois desmoralizar. Isto não é história. Vejam o passado recente comalguns jogadores queimados desta maneira.
Francisco Geraldes é dos jovens que mais acredito mas vejam o salto que teve ao estar num clube que não tem a pressão do Sporting e onde ele pode jogar com erro.
Para mim é melhor jogar emprestado com uma cláusula que já li aqui muito interessante onde o clube que o receber terá de o por a jogar.
Colocar Xico a jogar neste momento ou no banco a entrar 15min é contraproducente para aquilo que o jogador vale neste momento ou poderá ser no futuro.
Tenham calma amigos e deixem o rapaz crescer.
Os rivais já viram que ele tem talento e querem a força toda queimar.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 09:57
O Francisco Geraldes já demonstrou ter estofo para aguentar com as manias do Jesus. Aliás, já demonstrou que não passa cartucho às manias do Jesus! E porque tem esse estofo, é na equipa principal que tem que ficar, não é a fazer "miséria" ao serviço de outros.
O que acontece é que há um concreto receio de que nesses quinze minutos o rapaz possa demonstrar que merece a titularidade e depois lá terá o Jota de engolir mais um sapo.
Para mim é mais isto.


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 11:06
Não descarto essa possibilidade.

Mas olhando para o onze que acho será o tipo não o consigo meter a titular ainda.
Na posição onde acho que ele renderá o Bruno Fernandes tem estado melhor e tem outra experiência Série A.
Prefiro sacrificar o Mattheus Oliveira no banco do que atrasar a evolução do Xico no banco quando o melhor para ele é jogar para melhorar a sua capacidade de defender posicionalmente/tacticamente como faz o Adrien.

Com:
Patricio (Beto)
Piccini (Novo Jogador)
Coentrão (Jonathan Silva)
Coates Mathieu (André Pinto Tobias)
Battaglia (Petrovic)
Gelson Martins ( Podence )
Bruno Fernandes (Mattheus Oliveira)
Acuña (Bruno César)
Doumbia (Alan Ruiz)
Bas Dost ( Novo Jogador )


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 11:15
Ora aí está! Matheus Oliveira vs Xico Geraldes. Faz algum sentido a contratação do brasileiro, se não se tiver já a ideia de descartar o jovem da formação? O que se viu num, que não se tem visto do outro? Compare-se os desempenhos de um no Estoril e do outro no Moreirense. Olhe, o do Moreirense meteu o Benfica no bolso na final da taça Lucício...



De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 11:52
Veja a questão antes assim.
Banco: Mattheus Oliveira ou Francisco Geraldes?
Eu gosto muito do Franscisco Geraldes para não o querer no banco, mas ainda não o suficiente para o ver a titular. Eu quero é que ele desenvolva o potencial mas ainda não real valor que tem em todos os aspectos de jogo, porque dedicado, técnica, qualidade de passe e visão de jogo isso tem. Falta na minha opinião a qualidade que adrien tem que sobra a defender. O melhor que me podiam fazer era se possivel passar esse pormenor que é antes talvez um pormaior do adrien para o xico.
Aí meu caro o xico tirava o lugar ao bruno fernandes.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 12:12
Ó meu caro, o Adrien quando regressou, estava a anos-luz do que vale hoje o Geraldes.
Essa opção de sucessivos empréstimos contraria a versão de que toda a gente quer aprender com o Jesus, nem que seja a suplente do suplente. E de tanto aquecer noutros lados, o rapaz até corre o risco de gripar...
Em que é que ficamos, então?


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 14:55
E será que os adeptos aguentam ver o Xico Geraldes só a aprender com o JJ e não ser titular, será que terão essa compreensão? Até agora só vejo sinais que não...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 15:00
Acabei de lhe dizer que neste momento o Francisco Geraldes está a anos-luz, p'ra melhor, que o Adrien quando regressou da Académica. Se este sair, qual é a dificuldade em vê-lo como substituto natural do capitão?


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 16:14
Desculpe mas não concordo.
Adrien tem muito mais inteligência táctica que o Geraldes.
Até mesmo o Bruno Fernandes tem e na minha opinião será o titular depois de Adrien.
Mas isto são as opiniões de cada um e concordemos em discordar.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 16:25

Tivesse já o Geraldes a compleição física de Adrien...
Apenas por isso se diferencia do capitão. É tecnicamente mais evoluído que o 23.
Temo é que nunca cheguemos a saber se o que digo é verdade.



De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 17:50
Concordo plenamente consigo nos 2 primeiros parágrafos.
O último não quero 😉.
Mas para deixar bem claro, eu quero o Geraldes a jogar no Sporting porque será de certeza o futuro do meio campo do Sporting Clube de Portugal e da nossa selecção.


De Edmundo Gonçalves a 16 de Julho de 2017 às 16:39
Trocar fillet mignon por carne para guizar, meu caro SS.
É o que temos.
E eu, que até fui um entusiasta da contratação do homem, dou por mim a desejar ardentemente que termine o contrato.
Como diria "o outro", não há cu que agente.

SL


De Leão da Estrela a 16 de Julho de 2017 às 17:00
Infelizmente o contrato com o treinador parece daqueles que se fazem com as operadoras de TV. Temos que aguentar até ao fim...


De sporting sempre a 16 de Julho de 2017 às 19:52
como ja disse aqui, se ha uns 15 anos JJ fosse treinar o barcelona, messi, iniesta e xavi iam jogar para um assassuna qq. minorcas dum raio que lhe davam cabo da genialidade tactica. porque foi assim com bernardo silva no benfica e esta a ser assim com f.geraldes, gauld e matheus p. no sporting.



De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 11:08
Mais uma vez está a ser injusto. O caro parece o Simões do Play-Off sempre a malhar no JJ.
Quem tirava da equipa do benfica para jogar Bernardo Silva? Diga lá...


De Pedro Azevedo a 16 de Julho de 2017 às 20:23
Edmundo, também eu assumo que acreditei nessa contratação. E reconheço que era merecida a vitória em 15/16. Depois, não sei o que se passou, mas as decisões foram sendo cada vez mais incompreensíveis.


De Edmundo Gonçalves a 16 de Julho de 2017 às 22:46
Ele lá saberá o que quis dizer numa roda de amigos "lá do outro lado era mais fácil ganhar"...

Num clube que cultiva um adn focado na formação, nem ao melhor treinador do Mundo damos abébias na falta de atenção aos nossos miúdos.

Pergunta simples: Temos alguém melhor que Xico Geraldes, saindo Adrien, para aquele lugar?
Pergunta ainda mais simples: Quem meteu o Benfica no bolso no estádio do Algarve?

Para memória futura, estamos perante o natural capitão da nossa equipa principal.

Não me conformo, Pedro, desculpa a verve.


De JG a 16 de Julho de 2017 às 18:29
Francisco Geraldes interessa muito a JJ. Interessa-lhe sobretudo vê-lo lá longe, pelas costas. Recuperou-o em janeiro para lhe dar um tratamento intensivo de banco. Quando o colocou a jogar o Xico respondeu com um nível que até os cegos - muitos dos que vão argumentando com a intensidade e outros lugares comuns - viam. Logo foi recambiado para o banco, onde pode ler os apontamentos sobre a ideia de jogo do míster, caso acabe os Saramagos todos que tem em casa.
JJ tem razão numa coisa: Geraldes empata o crescimento dos Bataglia e dos Matheus Oliveira e dos Alain Ruiz -neste caso é mais o engordamento - de que ele tanto gosta.
Eu também admiro JJ. Mas prefiro vê-lo longe porque acho que ele é nocivo para o Sporting. Há treinadores muito mais baratos e mais úteis a um clube formador como o Sporting.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 10:00
Não é o momento, agora que está a começar a época e as nossas esperanças se renovam, mas já tive mais fé neste treinador...


De Implacável a 16 de Julho de 2017 às 21:27
Apoiado!


De JHC a 16 de Julho de 2017 às 22:49
Tiago Fernandes em entrevista hoje ao Record:
"Não há nenhum clube que meta tantos jogadores na primeira equipa. Vamos comparar isto com o quê? Os outros têm um ou dois na formação e vêm e há dois anos. Nós temos jogadores com 10 anos de Sporting a chegar à equipa principal. Se é esse o objectivo, tem que ser por aí que se mede a aposta. Ainda para mais agora, quando o Sporting tem o melhor treinador para potenciar jovens. Um jogador da formação aprende mais a treinar com Jesus do que a jogar em qualquer clube em Portugal. Volta com uma diferença muito grande.

Eu prefiro estar uma tarde inteira a falar com Jorge Jesus do que ir tirar o mestrado na faculdade (mas vou tirá-lo). É das melhores pessoas que conheci no futebol. Foi o melhor colega treinador que tive. Apaixonado. Defende como ninguém a profissão dos treinadores em Portugal."

http://atascadocherba.com/2017/07/16/destaques-da-entrevista-a-tiago-fernandes/


De Edmundo Gonçalves a 16 de Julho de 2017 às 22:57
Aqui p'rá gente, que ninguém nos lê, que queria que dissesse Tiago Fernandes?
Não deixando de ser uma evidência, há mistérios que continuam insondáveis, com JJ...


De JHC a 16 de Julho de 2017 às 23:45
Daquilo que já vi de Tiago Fernandes é uma pessoa culta, com grande ambição e um valor para o Sporting que Bruno Carvalho deve guardar a sete chaves.
Honestamente não o tenho por uma pessoa que necessite de citar alguém como JJ. Se o faz é porque reconhece esses atributos nele.
E nós também, embora fiquemos tristes por acreditar no valor de F.Geraldes.
Eu que acompanho as camadas jovens e esta geração em concreto, com Iuri, Tobias, Domingos Duarte, Chaby, Wallison, Palhinha, Podence, F. Geraldes, Gelson, Matheus, Ponde, Mama Baldé (geração de 2014! imediatamente a seguir a geração de João Mário) não encontro outro jogador mais comprometido e determinado que o Xico com o jogo. Dá sempre 100% em campo! Até poderá haver algum igual mas não mais que ele.
E por sabermos que tem tudo para ser um jogador de topo, é que pressionamos para que entre de imediato na equipa principal.
No entanto JJ conhece melhor que nós aquilo que o seu modelo de jogo necessita e acredita que F.Geraldes ainda pode evoluir antes de cumprir o seu desígnio, tal como aconteceu com Gelson em 2 anos, e acontecerá agora com Iuri após 3 pré-épocas.
Jorge Jesus quer ganhar e não irá ceder a pressões se acredita que F.Geraldes ainda não está pronto.
Uns chamam teimosia, outros chamam convicção.
Da mesma forma como olhamos Jorge Jesus, muitos já o fizeram com Mourinho. E é isso que diferencia os grandes treinadores dos medianos.
SL


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 10:06
Concordo em absoluto no que ao Tiago Fernandes diz respeito, e por isso mesmo, não o vejo a dizer o contrário, creio que perceberá porquê. Mas não deixa de ter razão, ao fim e ao cabo, Jesus tem apostado na formação, o que nos irrita é os vagões de paus de sebo que ao mesmo tempo entram no Sporting, de qualidade as mais das vezes inferior aos que cá temos, a custo zero e com identidade leonina.
Ademais, Tiago Fernandes até sabe bem quem tem ou não qualidade para continuar na casa, foi ele que os reabilitou e os devolveu às vitórias. Quem sabe se um dia não será ele, no lugar de Jesus, a fazer o mesmo com os grandes?


De JHC a 17 de Julho de 2017 às 14:38
Espero bem que sim.
Para além de ser filho de quem é, também tem o nosso ADN, é um filho da casa!
Acredito que será um dos futuros grandes treinadores portugueses e oxalá tenha a oportunidade de treinar o nosso Sporting Clube de Portugal.


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 09:49
O poder de argumentação é uma ciência interessante.
Dá para todos os lados.
Deixem o homem trabalhar.
O gauld que tanto falam vem agora a saber-se que esteve lesionado com mialgia mas ninguém teve pudor nenhum de dar mais um tiro no JJ.
Não sou fã incondicional do JJ acho que tem algumas invenções mas quem é o treinador que não as tem? Porque cada um de nós é treinador de sofá ou da bancada ou café e queremos ter as nossas preferências a jogar. Se o meu estilo for mais ataque em força e do edmundo por exemplo for mais de contenção, o JJ já tem um tiro reservado, ou meu ou seu.
Eu sou apologista de tendo as pessoas ao inicio serem esclarecidas do objectivo, estando dispostas a tudo fazer para o cumprir, avaliar no fim o que fez para o atingir.
JJ no 1o ano fez o recorde que existia no pais de pontos, engraçado ou até não o benfica fez mais 2, por emails ou voucher ou outra artimanha tipica desse clube e algumas falhas nossas ( mas caramba foram 86 pontos merece crédito ). 2o ano foi a desgraça que sabemos acompanhada de jorge sousas também que ajudaram à festa.
Para mim este 3o ano de JJ, com video vigilância e gente mais atenta a emails veremos o que vai ser o final, porque é no final que eu faço as contas sem destabilizar o trabalho do clube.
Aí se JJ falhar por mim está na altura de procurar quem faça melhor e da minha parte o crédito que tinha ficará associado a um clube que tinha o poder nos meandros do futebol em Portugal sendo mais fácil, à imagem do que se passava no Porto em que até um macaco no banco era campeão.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 10:29
Vamos lá então fazer um pouco de "ciência":
A "mialgia" do Gauld surgiu quando? Quando ele levou a equipa B às costas, ajudando-a a salvar-se da descida de divisão, ou agora na preparação da época? É que não li em nenhum lado nenhum boletim clínico anunciando uma eventual lesão do miúdo. Mais, se está lesionado, porque foi com o grupo? Para bater o record de milhas em pré-épocas? Já vão quatro, em quatro continentes diferentes!

Se é verdade que no primeiro ano Jesus não ganhou por situações estranhas e pelo falhanço de Ruíz, também o é a minha defesa incondicional do seu trabalho, aqui no És a nossa fé. O pior foi o segundo, que foi precocemente liquidado por culpa do próprio (sim, com algumas situações excepcionais pelo caminho, a cargo de Jorge Sousa e outros), com alguns tiros no pé, donde sobressai a alarvidade da declaração em Madrid, que desconjuntou todo o balneário, ainda por cima depois da má leitura de jogo com substituições que levaram a uma derrota de todo imerecida. A partir daí nunca mais o balneário esteve com ele, apesar das juras de amor eterno, que em futebol todos sabemos o que querem dizer.

O que mais desejo é que Jesus tenha sorte, mas ou muito me engano, ou esta "guerra" com o Francisco Geraldes vai custar-nos mais um ano de seca. É que Jesus sabe que por muito que berre lá para dentro, eles só correm o que quiserem correr e todos eles sabem como se "faz a folha" a um treinador. Note-se que estiveram quase a consegui-lo, impediu-o as enormes assistências aos jogos em casa e até fora. Tivessem os sócios e adeptos deixado de ir a Alvalade e provavelmente outro galo estaria agora no poleiro.

Quanto ao que se segue, eu prefiro avisar para o que penso estar mal, do que dizer no final "eu não tinha razão?" E infelizmente para o Sporting, estou a ter razão demasiadas vezes.

SL


De Anónimo a 17 de Julho de 2017 às 11:17
Meu caro não negue à partida uma ciência que desconhece 😉.
Aquilo que quis e quero dizer é que temos a cultura de criticar sem conhecer todos os pormenores que equipa técnica tem ao seu dispor.
No Sporting é assim pelos anos de seca e para ajudar à festa o estado podre do futebol em portugal com poder no porto 30 anos e agora no benfica, mais fácil se torna aos profetas da desgraça terem razão.
Até o Nhaga acerta em que o Sporting não é campeão.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 11:25
Caro, a minha cultura é a defesa intransigente dos interesses do Sporting, provada por centenas de posts aqui no blog e noutros palcos.
No entanto não abdicarei nunca de dizer o que acho que está mal, obrigação elementar de qualquer sportinguista.
Quanto aos pormenores de que a equipa técnica dispõe ou não, o que eu tenho para comparar é uma época mediana de um Matheus no Estoril e meia época de luxo do Xico Geraldes no Moreirense. E quando um joga os jogos (quase) completos e tem sido uma nulidade (bate bem livres, parece), o outro entra para justificar o banho.
Isto leva-me a crer que a equipa técnica tem já informação que nós não temos, realmente: O empréstimo do Geraldes estará por dias.
E parece-me que esta também não será difícil para o Nhaga.


De Romão a 17 de Julho de 2017 às 10:12
O Francisco Geraldes foi apanhado a ler o "Ensaio sobre a cegueira". Estaria a dedica-lo ao JJ?

SL


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 10:38
Quanto a esse assunto, o senhor só conhece a multiópticas...

SL


De JG a 17 de Julho de 2017 às 10:45
Não seria, por certo. Para JJ, e no que se refere à cegueira, é necessária uma tese de doutoramento.


De Francisco Chaveiro Reis a 17 de Julho de 2017 às 14:34
Está visto que não será opção. Se assim é mais vale emprestarem-no já e deixarem o rapaz evoluir. Para isto, não vale a pena estar ali. Sempre o vi como substituto natural de Adrien (mais fraco fisicamente e mais forte tecnicamente).


De Edmundo Gonçalves a 17 de Julho de 2017 às 16:25
O miúdo pode é considerar dedicar-se à gestão e manda-nos dar uma volta...


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Gostei!

Quatro em onze

Esta época, eis a primeir...

Bruno Fernandes e Bas Dos...

Bonito é metê-la lá dentr...

Recordar - Vítor DAMAS

Hoje giro eu - o meu ONZE...

Os nossos comentadores me...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds