29 Out 16

Esta semana foi-me dito que antes de o jogador sair, em Guimarães, o joelho de Adrien já vinha dando problemas, sendo uma questão de tempo até parar. Fui ainda informado de que Adrien em Guimarães não saiu por causa do joelho e que aproveitou a pausa forçada por outra lesão para ser operado ao joelho. Também me disseram que, além da diferença de valor que iria auferir caso saisse para Inglaterra, Adrien via essa como uma das suas últimas oportunidades de sair, quem sabe com medo de que os problemas físicos prejudicassem o seu rendimento e a possibilidade de ser transferido. Agora o que me faz confusão é como o Sporting não sabia isso, ou, sabendo, gastou milhões em jogadores cujo rendimento ainda está por provar, em vez de salvaguardar uma alternativa. E atenção que eu acho que já existiam no clube duas boas alternativas, Francisco Geraldes e Bruno Paulista, e que foi contratado um jogador que em forma pode ser uma boa alternativa, Marcelo Meli.

Esta discussão das alternativas e das contratações tem muito que se lhe diga, como por exemplo, a que se deve o eclipse de Matheus Pereira, ainda para mais com Bryan Ruiz visivelmente esgotado? Porque se empresta Palhinha e se contrata um jogador para o seu lugar que nunca é opção? Porque é que, gostando-se ou não, não foi contratado um jogador com as caracteristicas de Teo Gutierrez, para jogar ao lado de Bas Dost?

Para finalizar deixo-vos uma questão, tendo em conta as declarações de Jorge Jesus após a melhor exibição da época, em Madrid, e a postura de alguns jogadores, depois desse jogo. Não poderão existir questões mal resolvidas no seio do clube?

É verdade que a comunicação tenta desestabilizar muito, mas, normalmente, onde há fumo, há fogo e neste caso há muita coisa por explicar

Tags: ,

comentar
15 comentários:
De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 01:08
Para começar para ganhar estes jogos de treta bastava Mané no lugar de João Mário e Matheus no lugar de Markovic ou Campbel. Este último então só joga para ele. vergonha!

Menos para o Jesus que pelos vistos já não perde há 3 jogos. Se o Bruno ainda for o Bruno põe já o Inácio a fazer de José Eduardo.


De maria...maria...maria a 29 de Outubro de 2016 às 01:28
A 10 minutos do fim do jogo, enviei o seguinte sms para um amigo: "Ou o JJ está a fazer de propósito ou os jogadores querem lixá-lo. Lembro-me bem como se fez a cama ao Peseiro, estava lá e vi". Antes, perante a nulidade do Marvin, tinha perguntado a outro o que fazia o Esgaio na bancada e por que razão se tinha ido buscar o Markovic se até o Agra joga melhor do que ele e o Matheus estava em casa. E acrescentei que o Bryan está mais de rastos do que eu, que tenho idade para ser mãe dele e um joelho rebentado numa queda estúpida, e que, para o Alan Ruiz valer 8 milhões e só dar pancada nos adversários nos intervalos de lhes passar a bola, o Podence deveria valer 30.
Mas não podemos pôr as culpas de tudo nos jogadores, afinal, da equipa do ano passado, no início do jogo, só havia dois novos, o Bas e o Markovic. Penso que, tal como acontece com o Mourinho, o JJ foi engolido pela sua arrogância e as consequências do seu discurso pós-Madrid estão bem à vista. Se não as perceber, não assumir a responsabilidade e a culpa de quase tudo isto, não vai conseguir dar a volta e apenas vai ficar registado nos manuais de gestão desportiva como um excelente exemplo do que não se deve fazer.
Como diz o povo, "tanto falam que mordem a língua" e "farroncas tem a minha joana, mas obras...". E isto vale para o JJ mas não só. Até porque qualquer pastor habilidoso põe as ovelhas onde quer, basta saber como guiá-las...Como diria o já saudoso João Lobo Antunes, as derrotas (estes empates são derrotas) são um hábito. Precisamos que voltem as alegrias...ah! mas agora, agora é que se vai ver quem é homem!!


De Vasco Azevedo a 29 de Outubro de 2016 às 01:29
Menos teorias da conspiração e mais apoio. O treinador e os jogadores precisam é do nosso carinho e apoio, e não destas "abutrices".
O Sporting empatou por azar. Porque o árbitro voltou a errar. Porque o campo estava num estado miserável. Por mais anti-jogo. Tudo contra nós. E vocês vão na cantiga.
Devem querer menos adeptos no estádio, mas os verdadeiros irão lá estar sempre. Serão mais de 40 mil no próximo jogo para vossa raiva.


De Francisco Vasconcelos a 29 de Outubro de 2016 às 02:07
só me chama abutre quem anda a dormir. sempre defendi e apoiei o clube e vou continuar a fazê-lo e gosto e defendo que todos o façam. mas tenho anos de futebol suficientes para perceber quando alguma coisa não está bem e haver sempre alguma coisa para colocar as culpas não ajuda a evoluir. Faz parte do processo de crescimento ter a humildade de aprender com os erros e achar que está tudo bem, quando já não ganhamos desde o jogo com o colosso Famalicão, isso sim é preocupante.


De david a 29 de Outubro de 2016 às 10:34
A derrota contra o Real Madrid foi por culpa do árbitro que marcou aquele livre "inexistente";
O empate de Guimarães aconteceu porque o árbitro não anulou o golo do empate ao Guimarães;
A derrota contra o Dortmund deveu-se ao facto dos alemães terem feito anti-jogo;
O empate com o Tondela aconteceu devido a anti-jogo do visitante e pelo árbitro não ter dado mais 15 minutos de prolongamento;
E empate de ontem ficou a dever-se a um penalty escandaloso que não foi marcado contra o Nacional e tb pelo anti-jogo dos madeirenses.

Conclusão: a coisa não está assim tão mal pois todas as exibições foram positivas e as vitórias não aconteceram simplesmente devido a erros dos árbitros e/ou anti-jogo dos adversários.


De abreosólhosvasco a 29 de Outubro de 2016 às 15:36
o Mundo inteirinho e mais um par de botas, está contra o "SportingNotLisbon" a maior potência desportiva da charneca do Lumiar aos pés do Campo Grande ...

o costume. ninguém os compreende e desde há 40 e muitos anos.

é o drama ... a tragédia ... o horror ... coitaditos!!!

-p.s.-

por favor, não o(s) deixem cair ... NUNCA !





De abreosólhosvasco a 29 de Outubro de 2016 às 15:41
o Mundo inteirinho e mais um par de botas, está contra o "SportingNotLisbon" a maior potência desportiva da charneca do Lumiar aos pés do Campo Grande ...

o costume. ninguém os compreende e desde há 40 e muitos anos.

é o drama ... a tragédia ... o horror ... coitaditos!!!

-p.s.-

por favor, não o(s) deixem cair ... NUNCA !





De Pedro Batista a 29 de Outubro de 2016 às 02:06
O Sporting é a equipa que melhor joga, ponto.
Temos o melhor plantel de longe, ponto.
Temos o melhor treinador do mundo, ponto.
O melhor presidente de sempre no clube, ponto.
Em situação normal seremos campeões, ponto.


De Margil a 29 de Outubro de 2016 às 02:18
O comentador é Pedro Batista ou Jorge Baptista ?


De Luis a 29 de Outubro de 2016 às 02:12
O problema do jogo do Sporting é que não tem profundidade. Sem Adrien, muito poucas oportunidades de golo criadas ! Quer com o Tondela, quer com o Nacional isso foi gritante.

Depois os jogadores passam a vida a correr com a bola. Deviam fazer a bola correr mais e desgastarem-se menos.

E a culpa deste jogo sem objetividade é claramente do treinador.

Outro grande problema: a notória falta de qualidade de alguns jogadores, sobretudo o lateral direito - o Marvin Z. O lateral do lado esquerdo também não é um primor, mas pelos menos, é um jogador que se esforça. Depois, as contratações para esta época, são todas um fiasco (de todos, o Bas Dost é o menos mau). O Sporting foi claramente enganado na compra de jogadores como Alan Ruiz (8 milhões), Elias (2,5 milhoes por 50% do passe; os outros 50% também já eram do Sporting), André Sousa (2 milhões, e não for mais, porque o Corinthians abateu a dívida que tinha para com o SCP), Castaignos (2,5 milhões), para não falar do Markovic e do Campbell.

Isto prova que o Diretor Desportivo (colocado pelo Jesus) é um "peso morto" na estrutura. Para ter Diretores Desportivos destes, mais vale não ter nada.

Não se compreende, como não há ninguém, em toda a estrutura do Sporting, que evite que se cometam erros destes, que só têm um resultado: DESPERDIÇAR MILHÕES DE EUROS !!!

O grande culpado é o Presidente, que, com uma postura totalmente fora do normal, resolveu "colar-se" ao treinador, possivelmente porque começa a ser difícil disfarçar a sua falta de preparação a todos os níveis.

Mas de um indivíduo que só tem projetos falhados na sua vida profissional (as empresas - ou projetos de empresa - que teve, todas faliram ou fecharam) e que cultiva o AUTO-ELOGIO (entre outras situações inapropriadas), ja é de esperar tudo isto.



De Corvo a 29 de Outubro de 2016 às 03:06
Já repararam que toda essa inutilidade de jogadores contratados, por JJ, todos juntos não valem metade de Montero?
Não duvidam, decerto, que com Montero não empatavam com Tondela nem Nacional.
Agradeçam a JJ e depois insistam que temos inveja dele ter ido para o Sporting.


De JRamos a 29 de Outubro de 2016 às 03:56
Este é o momento em que eu percebo que sem colinho e sem vouchers o JJ é, dado o custo, um barrete. Dispensou Mané, Iuri, Podence, Palhinha, Francisco Geraldes, Gauld, a quem nem deu uma oportunidade no estágio, para depois ficar com o inenarrável Markovic que não joga um caralho, com o Meli e o Castaignos que simplesmente não jogam, com Petrovic que é um tosco e com Elias e André que o próprio treinado já mandou para a bancada. Nem mais um tostão para JJ escolher jogadores com excepção a laterais para a defesa. De resto tem a formação do Sporting ou pode fazer o favor de se demitir.


De Corvo a 29 de Outubro de 2016 às 15:41
Colinho uma ova.
Viu o Benfica jogar ontem? Se não viu veja primeiro antes de vir falar em colinho.
O Benfica joga, joga com alegria e determinação e quando assim é não há força que resista.
Façam o mesmo e deixem de falar em colinho, porque, no fundo, se já foram enganados pelo presidente e o JJ, ao menos não se enganem a vocês próprios.


De JRamos a 29 de Outubro de 2016 às 17:59
Colinho mesmo. O benfica quando precisa tem os árbitros a ajudar. O ano passado em Guimarães quando precisava mesmo de ganhar fê-lo com uma roubalheira do caraças sobre o Guimarães por um árbitro que ainda chamou estúpido ou idiota ao treinador do Guimarães. Depois veja lá quantas vezes o JJ foi expulso em seis anos de benfica com as que foi expulso num ano de Sporting, um homem que até se embrulhou com um polícia em campo? As mesmas. JJ foi expulso tantas vezes num ano de Sporting quantas foi em 6 anos no benfica. É que sabe-se hoje que os árbitros tinham instruções directas do Vitor Pereira para serem tolerantes com o JJ. No benfica é claro.


De Sérgio a 29 de Outubro de 2016 às 07:59
Alguém disse há tempos: "Jorge Jesus não é treinador para qualquer presidente". Parece-me que esta frase é mais uma bomba ao retardador que rebentará nas mãos do autor.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Pontapé de saída

Palmarés leonino (38)

Memória de peixe outra ve...

O polvo encarnado (3)

Os nossos comentadores me...

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

As leoas a rugir

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds