07 Mar 16

Nos três últimos jogos do Sporting - contra BoavistaV. GuimarãesBenfica - Teo Gutiérrez foi considerado o pior jogador em campo pelos três diários desportivos.

Vale a pena reflectir nisto.


comentar
32 comentários:
De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 18:40
Reflectir? Qual quê, deixem estar o homem que é muito BOM.
Além disso é BARATO, pelo que será um erro deitar borda fora o seu excelente contributo. Pelo menos enquanto não sacar da pistola, deixem-no estar. E olhem que quando sacar há o perigo de procurar de imediato o presidente do zporting.


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 20:32
Barato é o vosso craque Taarabt, que vocês compraram por três milhões e tal.
Uma maravilha, esse rapaz.


De Fernando Teixeira de Sousa a 7 de Março de 2016 às 20:55
Espero que o(s) responsávei(s) vejam o que se está a passar. Quando vendemos o Montero estava-se a ver que isto ia acontecer. E mais não digo. Por outro lado Pedro tenho de lamentar mais uma vez um blog quase perfeito passar grande parte do seu tempo a dar "conversa"aos lampiões". Talvez seja pela distancia mas acho uma pura perda de tempo e acho que devemos guardar o nosso espaço para conversar e discutir sobre os nossos próprios problemas e soluções.


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:32
Meu caro: muito piores que os lampiões são as melancias que também andam por cá.
Essas dão para os dois lados. Mas apenas dizem mal do Sporting. E só emergem quando empatamos ou perdemos.


De Anónimo a 8 de Março de 2016 às 08:15
Ao menos o Barroso ia morrendo gelado no Marquês. Diz quem viu.


De Pedro Correia a 8 de Março de 2016 às 09:27
O Marquês é território nosso. Tem lá uma enorme estátua de Leão. Vosso é aquele espaço junto à doca de Belém, onde há uma estátua de passarinho.


De Anónimo a 8 de Março de 2016 às 09:42
Parece que estava muito frio ontem à noite. E hoje Hospital. Sempre se confirma? Se sim, as melhoras.


De Pedro Correia a 8 de Março de 2016 às 10:15
Estava frio, sim. Mas garanto-lhe que não apanhei nenhum resfriado. De qualquer modo, fico grato pelo seu cuidado e pelas suas palavras.


De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 21:13
Isso de zporting é o quê?! O triplete que o zporte lejebô beifica conquistou em 2013 ou o nome do baile em dose tripla que o Sporting CLube de Portugal vos deu a provar nos famosos 0-1, 0-3 e 2-1?!


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:33
Eles bem sabem onde lhes dói.


De SportingSempre a 7 de Março de 2016 às 19:59
Trata-se de um jogador caro, titular da selecção da Colômbia e aparentemente veio com uma lesão crónica, seja ela pubalgia ou displasia (?) da anca.
Deve ter sido escolhido pelo Jesus, deu-lhe oportunidades, relegou Montero para 3ª escolha e marcou alguns golos. Foi muito importante na Luz na 1ª volta.
E com isto vendeu-se o Montero por pouco mais que custou o Teo.
O problema não é ter tido as piores notas.
O problema é chegarmos ao jogo crucial da temporada e o Jesus não ter visto nele capacidade para ser titular ao lado de Slimani. Foi contratado para quê então ? capricho (caro) do Jesus desprezando Montero e Tanaka ?


Já agora mais duas coisas:
1. Um dos piores dos ultimos 3 jogos, recentemente mega-aumentado, chama-se William Carvalho.
2. O sucessor / melhor do que / grande promessa Gelson afinal também não serve para titular, mas apenas para arma secreta ?


E com esta fantástica gestão do plantel, com tanta poupança europeia, chegamos ao jogo com o Benfica, que apresentou uma defesa remendada e colada com cuspe, e jogamos 60 minutos com apenas um avançado porque nem os outros pontas de lança nem os extremos do plantel servem para titulares nos jogos cruciais ? Fabuloso...


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 20:34
Comparar o William Carvalho com o Gutiérrez é comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras.
Além de que o William mereceu a segunda melhor classificação no nosso penúltimo jogo, frente ao Guimarães, e chegou até a ser considerado melhor em campo pelo 'Record'.


De SportingSempre a 7 de Março de 2016 às 20:48
Não percebo a sua questão porque não comparei ninguem.
Culpados da derrota contra o Benfica há muitos, mas não é o Teo o maior deles. Nem o Aquilani.


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:33
O Teo não é culpado nem deixa de ser. Não existe. Não podemos contar com ele. Há meses que não risca nada.


De JMC a 7 de Março de 2016 às 20:07
A 'carneirada' bem o assobiou, mas o mestre da táctica deu-lhes logo o respectivo raspanete.
Raspanete que até se percebe se for verdade que escolheu o Teo em detrimento do Mitrogolu.

Jesus: «se quisessemos o Mitrogolu, já o tínhamos»


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 20:36
Instado pelos jornalistas a comentar as declarações de Jesus, o grego afirmou: "glu-glu-glu!"


De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 21:15
Melhor! Quando o obeso cabeça de merda que berra na TVI disse a BdC que tinha provas de que o SCP fizera uma oferta no dia mesmo em que o beifica contratou o faquir grego, o Presidente do SCP respondeu-lhe «é verdade, por isso vocês pagaram o triple por ele»...
Porque permitem comentários á merda vermelha?!


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:34
Eu sei que está frio em Viseu: agasalhe-se bem. E tome um Lexotan, com chá de cidreira.


De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 20:35
Após os primeiros jogos de início da época, coloquei por aqui um comentário em que começava a duvidar do valor das contratações de Ruiz e Gutierrez (condição física, disponibilidade e até valor). Sobre o primeiro há muito que já dobrei a língua e com uma pitada de pimenta como castigo, mas sobre o segundo não vejo volta a dar. Sendo um mistério a opção de JJ em insistir na sua entrada em jogo. Gosto ou crença ? Bem sei que há o lado do activo financeiro e se não joga ainda desvaloriza mais. Será por isto ?



De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 20:38
Alargo as minhas dúvidas ao Aquilani, reforço cujo contributo para a equipa ainda não percebi ao certo.


De Romão a 7 de Março de 2016 às 20:45
O Teo para ser titular da selecção da Colômbia não deve ser tosco nenhum e não vou por aí.
Acho que a equipa está a cair a olhos vistos desde o início da 2 volta (excepto em Paços de Ferreira) e isso deveria de preocupar quem gere a equipa.
O Barcos vi jogar em PoA pelo Grêmio e é bom jogador algo se deve passar para não jogar e não é porque aqui o "futebol é mais rápido". No Sul do Brasil aquilo não é samba! O mesmo raciocínio faço em relação ao Teo: jogar no River Plate e na Argentina não é para "meninos".
Acho que podem ser casos de "inadaptação" mas para isso é que existe o treinador; para os "adaptar" e meter a jogar como deve ser.

SL


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:35
Julgo que o Teo está a jogar no continente errado. Tirando isso, tudo bem.


De Corvo a 7 de Março de 2016 às 21:52
Pois olhe, Pedro Correia.
Sei de fonte segura que o maior problema do Jonas era o Barcos jogar. Aliás, num diálogo curto mas esclarecedor, Jonas preveniu R Vitória para a eventualidade do Barcos jogar.
Segundo Jonas, Barcos é um matador extremamente letal.
Jesus ainda não viu. Aleluia! Deus o abençoe


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 22:05
Barcos jogou apenas dez minutos em Guimarães e fez uma excelente jogada. Custa entender que não tenha jogado sequer esse tempo frente ao Benfica, excepto no caso de um impedimento físico.


De JM a 7 de Março de 2016 às 21:15
JMC

Carneirada é para você chamar a si e aos seus amigos da lampionagem! Se tem a lata de passar o tempo num blogue sportinguista tenha o bom-senso (que já se viu que não tem) para respeitar os sportinguistas. Se eu mandasse no blogue você nunca mais cá punha as patas (de carneirada)! SL


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 21:37
Este blogue está aberto a leitores que aqui queiram comentar desde que não profiram calúnias ou ordinarices, além de não deturparem os nomes do nosso clube e do nosso estádio. Falo, pelo menos, nos que comentam os meus textos. Os meus colegas adoptam o critério que entenderem nos textos deles.


De JMC a 7 de Março de 2016 às 21:44
Calma JM, não se ofenda. "Carneirada" foi o termo carinhoso usado pelo presidente do SCP para se referir aos sócios e adeptos leoninos. Até pensei que isso fosse uma das novas modernices do BdC.

BdC: «eu, jesus e a 'carneirada' ainda vamos ser muito felizes»

E, para que não julgue que estou a inventar, deixo-lhe o link da notícia:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-eu-jesus-e-a-carneirada-ainda-vamos-ser-muit-felizes.html


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 22:06
Vocês adoram o Bruno e o Jesus. Acordam a pensar neles, deitam-se a pensar neles.
Até parece que não têm o Vieira e o Vitória.


De Francisco Gonçalves a 7 de Março de 2016 às 22:50
Jagunço,

Responda-me a uma pergunta: você ama Jesus?


De Zé dos Amendoins a 8 de Março de 2016 às 09:28
Foi preciso esperar alguns meses, quase anos, para ver o Chico 'Asno' Gonçalves a ter graça. Você ama Jesus foi a sua melhor intervenção que aqui vi. O caro 'Asno' ama a Jesus? Nunca se esqueça que ele veio à Terra, para salvar pecadores. Daí que, tal como hoje tive esperança em si, ainda haja uma Luz para si. Não consigo afirmar que seja nesta época ainda, mas num futuro próximo quiçá.
Só acrescento que o estimado 'Asno' é de uma clarividência implacável e inenarrável nos dias em que vivemos. E continuo, pois ao observar que o encarecido 'Equus Africanus' credibilizou todos aqueles que preconizavam a queda do filho de Deus na 'Páscoa' do 5 de Março, contra tudo e todos, fez-me desconfiar seriamente de que quem anda com uma bola de cristal em sítios menos próprios é você, Real Hemíono amestrado. Os meus parabéns uma vez mais.

Tome lá um amendoim.


De Francisco Gonçalves a 8 de Março de 2016 às 14:18
Zé (dos amendoins ou do pó?!)

Presumo que esteja exausto. Suspeito que fez um esforço enorme para juntar as letrinhas que deram corpo ao seu comentário.

A sua estrutura mental, pelo menos aquela que é visível no texto, leva-me a pensar que o artolas tem alguma piada. Não aquela piada em que somos tentados a bater palmas ao artista, mas antes aquela em que, em surdina, desabafamos: ainda bem que os bobos não acabaram!

batráquio,

Eu sou sempre de "de uma clarividência implacável e inenarrável...", o paquiderme é que, porventura, nem sempre tem o solitário que lhe habita o sótão acordado.

Não se esqueça de agradecer ao vizinho que lhe emprestou a internet e lhe fez a pesquisa da sua genealogia, até encontrar o tal Equus Africanus.

Um conselho, totó: tire a casca aos amendoins, antes de ingeri-los e faça-o, preferencialmente, pela bueiro que serve de escapatória aos seus vómitos. Talvez assim, evite a sua obstipação crónica.

Se a obstipação não passar, comunique às autoridades da Proteção Civil, antes de rebentar, para ser emitido um aviso de tsunami.

Encher-se de moscas, ruminante.


De miguel c. a 8 de Março de 2016 às 15:48
Ó Pedro, arranja-se uma cama para estes dois?


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Gamanço Futebol Clube

Os nossos jogadores, um a...

Rescaldo do jogo de hoje

Regras para um candidato ...

O mais comentado de sempr...

Os nossos comentadores me...

Pum! Um tiro na candidatu...

Sporting - O meu balanço ...

A campanha ainda não come...

Leitura recomendada

Arquivo

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

vitórias

prognósticos

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

ler os outros

árbitros

euro 2016

golos

clássicos

futebol

comentadores

nós

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds