Ainda a questão do Comunicar
A propósito do que o Pedro Correia escreveu aqui, curto e bem, li um texto de Luís Paulo Rodrigues, consultor de comunicação e apoiante de Bruno de Carvalho, como o próprio se autoclassifica, que analisa com alguma pertinência a relação com a comunicação social, à luz da recente assembleia geral. Deixo um excerto: “Os meios de comunicação são agentes do futebol, tal como os dirigentes ou os jogadores. Os contratos de publicidade – uma das fontes de financiamento dos clubes – são feitos justamente por causa da amplitude que os meios de comunicação conferem às marcas desportivas.
Por outro lado, o jornalismo tem regras deontológicas. Se elas não estão a ser cumpridas, se as notícias publicadas são falsas, se o Sporting ou Bruno de Carvalho não têm tido direito ao contraditório, e se as opiniões são infames e ultrajantes, existem organismos de regulação do trabalho de jornalistas e comentadores e existem tribunais.“
Aconselho. Pode ser lido na íntegra na Meios & Publicidade, seguindo esta ligação.