21 Mai 16
Agarra que é ladrão!
Francisco Vasconcelos

13245414_1068572713202497_3619836856254787147_n.jp

 

Nunca investiguem isto que não se passa nada. É tudo normal, quando se vende um jogador sobre o qual ainda não se tem os direitos.

Mais uma vez a podridão dos bastidores do futebol português, com alguns dos seus melhores intérpretes em grande nível.


comentar
23 comentários:
De anonymous a 21 de Maio de 2016 às 13:22
Há cerca de um ano (Junho de 2015) parecia a alguns NORMAL que um funcionário de outro clube, com contrato em vigor até final do mês, andasse a reunir com o Bruno de Carvalho e a fazer visitas de trabalho ao centro de estágio de Alcochete (sem conhecimento e autorização da entidade patronal).

Nessa altura não me lembro de ter lido nada neste blogue sobre a anormalidade da situação, nem sobre quaisquer pedidos de investigação. Segundo me lembro até acharam tudo legal e normal, estranhando o processo judicial colocado pela entidade patronal ao dito funcionário.

Pelos vistos, mudam-se os tempos, mudam os pontos de vista e as opiniões. Já agora não se esqueçam de agradecer ao Bruno mais este grande sucesso negocial.


De Valdemar a 21 de Maio de 2016 às 14:22
Eu ia dizer para não se esqueçam de agradecer ao orelhas quando estes negócios forem investigados com consequências para o clube...

Mas como é óbvio, estas ideias nunca seriam capazes de brotar por si só entre aqueles dois grandes apêndices auditivos...

Ele é apenas cúmplice.

Naturalmente, não invalida o que disse atrás: quando o Benfica sofrer consequências pelas negociatas dos fundos (ou quando vierem a público os malefícios que já sofre, nomeadamente, quanto do dinheiro do clube vai realmente parar aos cofres do clube), do Jorge Mendes, do orelhas, entre outros, eu apenas me vou rir.

Porque vocês merecem o que vos aconteça.


De rudolfodias a 21 de Maio de 2016 às 20:56
Valdemar Iglésias, és tu?
Como vocês mereceram todas as previsões falhadas ao longo desta época. Mereceram até ao último milésimo de cêntimo.
"olhem bem para nós que não vamos sair do 1º lugar"


De Gabrielus a 22 de Maio de 2016 às 01:42
O rudolfodido é um defensor da máquina de lavar dinheiro do futebol que é o At. Madrid, com a ajuda do verme do J.Mendes.

Época após época os negócios «esquisitos» sucedem-se no At. Madrid, um dia destes vão ter sorte... e têm no orelhas um dos melhores parceiros.


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 14:25
Diga o que quiser. Não sabe a minha opinião da altura, que não escrevia aqui, mas não deixa de ter piada a conversa.
Quer dizer, o jesus é bicampeão e querem reduzir-lhe o ordenado porque estão à rasca. Face a iminência de o perderem para um rival lembram-se de o mandar lá para fora, o que ele não queria, e só depois disso consideram oferecer-lhe mais.
Ele, nos últimos 6 meses de contrato é livre de reunir com quem quiser, não é o clube que decide. Ainda para mais já havia terminado a competição e, quando se deu a alegada visita, o Benfica já estava em negociações com o vitória. Quer culpar alguém, culpe o Vieira, que nessa ocasião, falhou.
Aqui o caso é outro. Mas para vocês, tendo em conta o modus operandi, é normalíssimo. É uma história muito mal contada.
O atlético podia pagar ao Sporting ou levá-lo a custo zero. Faz algum sentido, o jogador ficar um ano sem jogar, ir fazer exames médicos a madrid e assinar pelo benfica? Faz algum sentido o atlético contratar um jogador que interessa ao benfica (são do conhecimento público as reunioes de vieira com o presidente do seu actual clube) para ser moeda de troca?
Este negócio, a confirmar-se, cheira a podre. É de um nojo aterrador. Eu se fosse sócio do Atlético revoltava-me. O que os intermediários não devem ter enchido os bolsos. Mas isto sãos as boas relações de alguns clubes com fundos e empresários a funcionar. Felizmente nós já acabámos com isso. Por mim, continuem à vontade de olhos tapados a ver indivíduos a encher os bolsos à custa do vosso clube. Depois não venham é chorar


De anonymous a 21 de Maio de 2016 às 14:36
«Ele, nos últimos 6 meses de contrato é livre de reunir com quem quiser, não é o clube que decide. Ainda para mais já havia terminado a competição...»

Ora vê como a venda de Carrillo é perfeitamente normal e legal... Feita nos últimos 6 meses e quando já havia terminado a competição.
Quer culpar alguém, culpe o Bruno, que falhou rotundamente a negociação com Carrillo.


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 15:32
a ida para o benfica poderia ser, mas nem isso é. já a saída para o atlético só o seria daqui a cerca de 2 meses


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 15:38
bruno de carvalho iniciou negociações com o carrillo ainda antes da final da taça do ano passado. o rapaz andou a fugir do presidente a empurrar o negócio para o empresário que só queria era chular o Sporting.
Muito antes do prazo dos 6 meses legais (Setembro/Outubro) já havia um acordo assinado com o benfica para a contratação de carrillo. Acordo esse que caso não se consumasse, obrigava o atleta a indemnizar o benfica. tudo perfeitamente legal e normal, mas só de um lado da 2ª circular.


De João André a 23 de Maio de 2016 às 16:20
Eu não sei o suficiente sobre a legislação (nem tenho vontade de o fazer, interessa-me o futebol no campo), mas tenho a ideia do seguinte:
1 - um jogador pode negociar o seu contrato seguinte a partir do momento em que faltam 6 meses para o seu contrato actual terminar (como indicou correctamente)
2 - um jogador pode negociar outro contrato em qualquer momento desde que tenho o aval do seu clube actual.
3 - o facto de um clube acordar condições de transferência de um jogador não significa que esta se concretize (o jogador pode não concordar).

Neste momento, Carrillo está livre de acertar condições com outro clube (assumo que o Benfica), incluido uma cláusula de rescisão. O Benfica, na posse de um contrato, pode também negociar uma futura transferência. Carrillo pode também, desde que tenha o acordo do clube onde estará empregado, negociar com o clube com o qual o Benfica tenha o acordo. Também o pode recusar.

Num mundo onde exista liberdade de movimentos, estes acordos nada têm de especial. Há no entanto um aspecto importante: Carrillo terá já em Agosto dois contratos assinados no mesmo ano, pelo que não poderá sair nem por empréstimo.

O acordo nada tem de especial. É semelhante ao que o Real Madrid anda a fazer com Morata. Quer activar a cláusula de compra que tem com a Juventus para depois vender o jogador. Ninguém se incomoda com isso no resto da Europa.

PS - lembro-me de um tal de Rijkaard que passou mais ou menos pelo mesmo (certo: não foi negociado antes de ter contrato válido. Talvez).


De Anónimo a 21 de Maio de 2016 às 23:13
4 de Junho 2015 - Jorge Jesus impedido de entrar no Caixa Futebol Campus, juntamente com equipa técnica
5 de Junho 2015 - Sporting anuncia Jorge Jesus como treinador do clube
15 de junho 2015 - SLB apresenta Rui Vitória como novo treinador.
17 de Junho 2015 - Jorge Jesus visita Academia Sporting
Qual foi o problema ?


De p D s a 21 de Maio de 2016 às 14:09
Pois...se o trabalho positivo de Bruno de Carvalho e inerentes conquistas teem de ser reconhecidos,

tambem é verdade que este "caso Carrillo" não correu bem ao Sporting, e as responsabilidades deverão ser assacadas a quem de direito.


Quanto á venda...conforme acredito que saberá, em todas as Bolsas do mundo se vendem produtos/interesses "futuros"...e não sendo bem a mesma coisa, é obvio que a questão que levanta de se vender " um jogador sobre o qual ainda não se tem os direitos"...é, comercialmente falando, exactamente a mesma...e com toda a legitimidade aceite plas regras do mercado.

Claro que a concretizar-se será inegavelmente um bom negocio para quem o realiza...e se não foi o sporting a faze-lo, deverá no minimo tentar aprender, e perceber como e porque isto aconteceu ! (...se de facto se vier a confirmar.)



De JMC a 21 de Maio de 2016 às 14:55
Ai estas notícias da pasquinada desportiva.
Ninguém acha estranho que o Atlético de Madrid se colocasse à parte nas "diligências" para contratar Carrillo, um jogador livre em Janeiro com possibilidade de negociar e assinar com qualquer clube, mediante um "vulgar" prémio de assinatura, e agora (seis meses depois) como por magia e iria pagar 25 Milhões ao Benfica?!

Para já não acredito na pasquinada.
Mas, a confirmar-se a venda e os números avançados, o Bruno de Carvalho ficará em maus lençóis perante os seus consócios. Além da derrota no campo desportivo terá de se confrontar com uma estrondosa derrota no campo dos negócios.
Ao contrário LFV sairá claramente vencedor do confronto. Ou seja, como disse em tempos, respondeu de forma convincente ao ataque que sofreu, nos locais e nos momentos próprios: no campo de jogo, nos tribunais e nos negócios.


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 15:34
anda no futebol há pouco tempo ou é ingénuo para desconhecer os interesses por trás do negócio? as partes interessadas ganham mais assim, em prejuízo das instituições envolvidas


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 15:41
Assim, Vieira só se revela superior em negócios ilegais. Mas já sabemos que para vocês não há mal em ganhar assim


De mais um títalo! a 21 de Maio de 2016 às 16:28
campeões do campeonato que não se ganha assim, mas que se ganha assado!

Samos grandes, este anos arrebatámos vários títalos, desde que D. Bruno de Carvalho, imperador de Alcochete, chegou ao clube a nossa lista de títalos aumentou muito!


De mais um títalo! a 21 de Maio de 2016 às 15:10
campeões do campeonato da moral e dos bons costumes!

Vivó sporting!


De delibes a 21 de Maio de 2016 às 15:48
Quem com ferros mata, com ferros morre. A sabedoria dos antigos não falha. Façam bom proveito desse mercenário.


De vfvazf a 21 de Maio de 2016 às 17:04
DOYEN,AUGUSTO SOBRINHO, MOSQUITO, PAULO PEREIRA CRISTOVAO, JOSE MARIA RICCIARDI, etc etc


De atitopoteu a 21 de Maio de 2016 às 18:19
fica descansado que o rapaz só é 'vendido' depois de ser 'comprado'.

entretanto não te esqueças e vai vendendo as rifas do WC e do Adriãh, que o Jorge Mendes quer ser ressarcido dos 10 milhões que adiantou.


De Francisco Vasconcelos a 21 de Maio de 2016 às 18:29
o jorge mendes fica sempre a ganhar, não se preocupe


De SportingSempre a 21 de Maio de 2016 às 21:15
Negócio muito estranho, os madrilenos gastarem 25M€ com uma promessa adiada (tem 24 ou 25 anos ?) depois de um ano parado. Devem ter descoberto petróleo no Calderon. Na mesma altura em que contratam outro extremo, quando com Simeoni a equipa pouco os usa. Enfim...

O desfecho poderia ser diferente, mas percebe-se fácilmente que era um jogo com cartas viciadas e impossível de ganhar.

Mas ficámos com o Gelson, bem mais novo, mais rápido e já a fazer coisas equivalentes ao melhor Carrillo. Com a vantagem de não andar durante a época a fazer piscinas para o outro lado do mundo e a regressar muito pior do que tinha ido.


De david almeida a 21 de Maio de 2016 às 21:27
Mas as notícias dos jornais relacionadas com a compra e a venda de jogadores alguma vez foram para levar a sério?
Mas no caso do Carrillo admito que qualquer notícia ponha os cabelos em pé dos sportinguistas pois levaram uma banhada de meter dó.
Acredito que o Carrillo fique no Benfica algum tempo para valorizar e depois transferir. O Glorioso dá visibilidade internacional aos seus atletas.


De João André a 23 de Maio de 2016 às 16:21
Dois casos:
1) Rijkaard (passado)
2) Morata (possivelmente futuro)


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Serenidade

Os nossos comentadores me...

Debater o Sporting.

É tão bom estarmos a disc...

Alinhamo-nos agora?

Coração de Leão!

Este é o momento de falar

Afinal temos casório

Os nossos comentadores me...

Demasiado mau

Arquivo

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

vitórias

prognósticos

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

ler os outros

árbitros

euro 2016

golos

clássicos

futebol

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds