04 Abr 16
A teia
Tiago Cabral

Cabe na cabeça de alguém um clube apoiar financeiramente e de forma directa a formação de árbitros numa competição em que esse mesmo clube participa?

Faz algum sentido que árbitros dependam financeiramente, para conseguirem atingir os seus objectivos, de um clube e anos depois esses mesmos árbitros poderem ter um papel fundamental, ao ter que tomar decisões que vão influenciar de forma decisiva o trajecto desse mesmo clube? Que essa formação de árbitros seja dada por um árbitro, António Rola, que já teve, ou mantém, ligação profissional ao clube benfiquista?

Faz sentido haver jornalistas contratados pela UEFA que indicam, como frase a gravar no autocarro da selecção nacional durante o europeu em França, o slogan do benfica quando contratou Rui Vitória?

Faz sentido haver jornalistas que festejem golos do benfica quando estão no desempenho da sua actividade profissional?

Faz sentido um presidente de um clube afirmar sem rodeios que mais importante que contratar bons jogadores são as pessoas que se conseguem meter nos lugares chaves da organização do futebol luso?

Faz sentido que todas as decisões de um órgão sejam, passados uns meses e depois dos castigos serem cumpridos, totalmente revogadas e nada aconteça?

Faz sentido que clubes que competem com o benfica mantenham dependências financeiras com esse mesmo clube e que os resultados registados nos seus jogos sejam uma verdadeira anormalidade?

Faz sentido a não utilização de alguns jogadores mesmo sem ligação oficial ao benfica nos jogos contra este clube?

Faz sentido presidentes e treinadores de alguns clubes quase festejarem derrotas do seu clube com o benfica e ficarem desoladíssimos quando perdem contra o Sporting? 

Faz sentido a protecção aos jogadores do benfica ao longo deste campeonato onde nem um vermelho directo ou por acumulação registaram? Mesmo perante agressões nítidas?

Faz sentido haver jornalistas que ocupam cargos de direcção em jornais desportivos, que fazem questão de mostrar a quem quiser e disso fazem gala, o seu ódio primário ao Sporting? 

Fazem sentido os textos encomendados, escritos por esses mesmos jornalistas, a tentar promover um jogador apenas para servir o interesse e necessidade absoluta do benfica em vendê-lo para não entrar em falência?

 

Durante 30 anos tivemos em Portugal o domínio de um clube, todos sabemos como foi conseguido esse domínio. Com estratagemas de fruta e café com leite, com agressões físicas e intimidações, esperas em garagens e a elevação de um bando de criminosos a figuras de proa, guarda pretoriana dos que ocupam as cadeiras do poder. Foi durante este reinado de terror - que vive hoje o seu estertor e vive-o como o deve viver, a caminhar para o seu ocaso,  a saque e sem que ninguém tenha coragem, muitas vezes física, de sequer se candidatar a eleições - que este clube conseguiu 90% dos seus títulos. 

Pois bem, foi este o modelo que o benfica achou por bem copiar. Sabemos que quase sempre a cópia nunca é melhor que o original, mas aqui isso pouco interessa. Durante anos foram tecendo a teia de interesses englobando estruturas federativas e da Liga e trouxeram uma novidade, o completo e quase unânime controlo da comunicação social desportiva. Assistimos hoje a situações verdadeiramente vergonhosas a cada jornada e nada, absolutamente, é investigado, ou sequer questionado, por parte da imprensa dita especialista em futebol. Assistimos a pseudo-jornalistas, muitas vezes com um claro défice comunicacional, com assento regular em infindáveis programas de futebol, a fazer o papel para o qual foram designados, branquear e proteger. Limitar danos e impor uma narrativa para que passe a ser a única verdade.

Quando entramos em campo não defrontamos apenas 11 jogadores de um adversário. Defrontamos um sistema implementado com o objectivo de nos destruir. Defrontamos privilégios em vigor há décadas. Teias de interesses que extravasam em muito o mundo do futebol. Amizades, melhor, compadrios, entre pessoas que deviam, pelos lugares que ocupam, defender um interesse contrário, mas que actuam para benefício próprio.

Lutamos contra organizações que sugam até ao tutano o negócio do futebol, acenando com milhões quando sabemos que tudo não passa de um esquema e que o fim é sempre o mesmo, com a falência do clube, quando todos à sua volta se ficam a rir de bolsos cheios de comissões.

Todos gostamos de ganhar, é para isso que jornada a jornada lutamos. Mas para ganhar não vale tudo (máxima do ainda líder portista e seguida pelo líder benfiquista). Há quem não se importe de apoiar um clube que assenta as suas vitórias na generalidade destes processos. Mas é isso que nos diferencia; No Sporting não queremos ganhar de qualquer maneira e a qualquer custo. Queremos ganhar de forma limpa e justa e tenho a certeza que o iremos conseguir.

A verdade prevalecerá.


comentar
78 comentários:
De Pedro Oliveira a 3 de Abril de 2016 às 10:10
Tiago,

Este extracto: "No Sporting não queremos ganhar de qualquer maneira e a qualquer custo. Queremos ganhar de forma limpa e justa e tenho a certeza que o iremos conseguir." resume tudo.
É isso mesmo.
Aos outros não interessa como ganham... e nós sabemos como eles ganham.
Nós queremos vencer de forma limpa e justa, tão simples como isso.


De Tiago Cabral a 3 de Abril de 2016 às 10:59
Não tenho qualquer dúvida que ganharemos e de forma limpa.
Abraço


De Octavio a 3 de Abril de 2016 às 12:43
Eu questiono: "Como é que isso vai ser possível?"

É que eu não acredito em Justiça. Nunca a vi.

O reinado mudou. Foram 30 anos de azul, serão mais 30 de vermelho. Veremos se sobrevivemos.

Isto só lá vai de forma natural. Pois nem o "Papa" é imortal nem as Catedrais ficam, eternamente, em pé.


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 13:56
Pedro e Tiago, falta saber em que século isso acontecerá...


De Januário a 3 de Abril de 2016 às 11:17
Excelente post de Tiago Cabral, é isso mesmo, a verdade virá ao de cima, vem sempre demore o tempo que demorar.
Januário


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 14:05
Para nós demora desde o final da década de 50! Não acha demais?
Se as regras do jogo são essas, então joguemos com elas ou perderemos eternamente...


De Ze dos Bois a 3 de Abril de 2016 às 11:19
Isto um dia vai mudar. As pessoas começam a revoltar. Este ano vi pessoas serias e calmas a acordar. O ódio começa a mexer com as pessoas e um dia...
Deixem a filarmónica, os galináceos, rir...
Um dia...


De rudolfodias a 3 de Abril de 2016 às 11:53
Um dia, um dia, um dia.
O que interessa é o presente e nesse particular nós agarramos os bois pelos cornos, sem medo.


De Liondamaia a 3 de Abril de 2016 às 15:27
Rudolfo, fugiste d'O Artista do Dia? Cacei-te!
Concordo com o que escreveste mas faltou, para desfazer quaisquer dúvidas, escrever "...nós, os doentiamente benfiquistas..."
Mas tudo bem.


De Pedro a 3 de Abril de 2016 às 19:35
Quem vive do, e para o, presente são os animais irracionais e mesmo assim eles têm um desígnio que os acaba por ajudar a perpetuar a espécie.

É apenas um comentário bastante desenquadrado.


De rudolfodias a 3 de Abril de 2016 às 22:46
Animais irracionais são os que proferiram os seguintes pensamentos:
--O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente (Ganghi)
--A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente. (Albert Camus)
--Conhecerás o futuro quando ele chegar; antes disso, esquece-o (Ésquilo)
--A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje (Dale Carnegie)
--Eu nunca penso no futuro. Ele não tarda a chegar ( Albert Einstein)

Estes são todos animais irracionais, só pensavam em perpetuar a espécie. O Pedro é o animal racional.
Pedro, vai dar banho ao cão, o futuro é hoje.


De polik a 4 de Abril de 2016 às 00:19
Ganghi ?



De Francisco Gonçalves a 4 de Abril de 2016 às 13:14
pequerrucho coisinho dias,

E da sua cabecinha, nada?



De Rudolfo Dias a 4 de Abril de 2016 às 18:40
A minha cabecinha preocupa-se com Bandelinas e não com Bandeles como a sua.
Mas pela minha cabeça poderei supor que o vosso futuro lá para Maio não será muito risonho, e que o nosso será Glorioso.


De Francisco Gonçalves a 4 de Abril de 2016 às 20:14
canastrão dolfinho,

Essa coisa de maio não é a sua cabecinha oca a pensar. É a bola de cristal, aquela coitada que tantos carneirões usam, bem oleada, claro, a fazer-lhe o favor da adivinhação.

Coirão, faça, também um favor à dita: acomode-a num lugar bem quentinho e, quando o fizer, seja delicado a sentar-se.

Você não é mau! Gosta é de "truz, já está!"


De Francisco Gonçalves a 3 de Abril de 2016 às 16:58
pequerucho rudolfo coisinho,

Nessa treta de "agarrar os bois pelos cornos..." presumo que seja um artolas bem experiente pelo treino árduo produzido em casa.


De rudolfodias a 3 de Abril de 2016 às 22:34
Provedor BBB, talvez tenha sido o Bandele a pôr os ditos cujos ao provedor deste blogue. E a propósito de chifradura, lembrei-me daquela do circo:
Estava o Bandele, afamado domador de feras com o seu número que era único no mundo: colocava o seu badalo dentro da boca de um crocodilo e dava-lhe murros na cabeça. Para espanto do público, o animal nem se mexia. Os famosos maxilares de tão terrível fera permaneciam sem movimento.
Consciente de ser um feito inigualável, Bandele desafiou alguém do público a repetir aquela proeza e até se dispôs a pagar generosa maquia. Chico Gonçalves, homem com muitos defeitos e muitas dificuldades, prontamente aceitou tal desafio mas impôs uma condição: que não lhe dessem murros na cabeça.
Assim ficou conhecido o badalo benfiquista do Bandele, que tantas saudades deixou ao provedor.


De Francisco Gonçalves a 4 de Abril de 2016 às 14:28
canino coisinho rudolfo,

Você não é mau! Você gosta é de "truz, já está!".

Começo a suspeitar que o canastrão gosta do Renato Sanches, não propriamente pelos seus dotes futebolísticos...


De Rudolfo Dias a 4 de Abril de 2016 às 17:43
Francisco Bandele:
Finalmente, depois de 3 comentários censurados, lá passou esta minha resposta ao seu Bandele. Agora diga-me, sem ironias animalescas, porque é que o Pedro não deixou passar este comentário? Ofende-o? Tem termos menos próprios? Ofende o clube? Não se riu um bocado?
Quanto ao jovem português mais promissor efectivamente gosto das rastas dele, torna-o diferente. Já o Francisco, supondo que o Bandele pelo nome também apanhou bastante sol, anda sempre com ele no pensamento. Hum........


De Francisco Gonçalves a 4 de Abril de 2016 às 20:10
canastrão, coisinho, pequerrucho, dolfinho,

Desde que não me peça dinheiro, nem me chame pai, sirva-se.

Os critérios que os administradores deste belo sítio, de vez em quando mal frequentado, utilizam para censurar os comentários, não me dizem respeito, mas respeito-os, na íntegra. Pela parte que me toca, não tenho razão de queixa.

Quanto ao resto, coirão, faça um apanhado dos seus comentários e veja lá quem é a figura central dos seus textos.

Se gosta com raspas ou sem raspas, é um assunto que não me interessa, mas suspeito que lhe interessa muito.

Continuo a pensar que o lampiolho não é mau. Gosta é de "truz, já está"!


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 11:41
Sou sportinguista e sócio; tenho muitas dúvidas de que o Sporting venha a ganhar alguma coisa com essa mentalidade. "Se não os podes vencer junta-te a eles" já lá diz o ditado.
Além do que foi apontado no poster, com o que concordo, há que acrescentar os governantes que aparecem junto ao orelhas num beija-mão degradante.
Se ao menos o boifica com tanto dinheiro(?)pagasse o nosso défice? Então não andam eles a vender o gaitan por 50 milhões, e agora o Manchester United vai dar outros 50 milhões pelo Messi da Musgueira? Alguém tem dúvidas de que o William de Carvalho vai para o banco na seleção? Com o Scollari não ia!!
Para terminar, coloquei hoje uma garrafa de champanhe no frigorifico para beber na próxima 3ª feira.
Saudações Leoninas. Acordem caros Sportinguistas!!!


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 14:08
Só três correcções amigo Leão anónimo:
-Não se diz poster mas post.
-Scolari foi o mais incompetente que esteve á frente da selecção Portuguesa! Que vá enfardar mais 7 ao serviço dos índios.
-O Manchester United tem 50 milhões para o rastafári da Musgueira mas o orelhas quer 85...

LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

Grande abraço, Leão!
É isso mesmo! É preciso acordar!



De M.C. a 3 de Abril de 2016 às 15:46
" Para terminar, coloquei hoje uma garrafa de champanhe no frigorifico para beber na próxima 3ª feira. "

Uns chegam aos 100 golos​ !​
outros...100 Champions
100 liga Europa
100 taça de Portugal
100 taça da Liga
100 7 pontos de vantagem
100 primeiro lugar
100 melhor ataque
100 melhor marcador

Nós estamos lá... e vocês?


De Francisco Gonçalves a 3 de Abril de 2016 às 17:13
MenteCapto (m. c.)

Apreciei a forma como bajula o número 100.

Fiquei um bocadinho desapontado por ter sido tão comedido na utilização do referido número.

Decidi, mais uma vez, ajudar quem, pela demência exibida, necessita de auxílio.

Ora, leia, se for capaz:

Também eu tenho, no frigorífico, uma garrafa de bom "champagne" para comemorar, como desejo, o jogo de Munique. Fá-lo-ei por várias razões:

- A Champions League, 100 a filarmónica, é muito mais verdadeira;

- A 2ª mão, a realizar no alguidar, 100 um bom resultado em Munique, será um calvário para a coletividade;

- Os canastrões, 100 ganharem ao Bayern, irão inchar até rebentarem;

- O trambalazana, 100 desculpas do "já basta", vai recorrer à lengalenga do "o caminho faz-se tropeçando";

- O moreno da musgueira, 100 a proteção dos árbitros, vai fazer um joguinho igual ao da Bélgica;

- o selecionador nacional, 100 os óculos de mula, talvez perceba o trampa com que pode contar, oriunda de carnide;

- O vitó dos bicos, 100 poder fazer a sua chamadinha, não poderá socorrer o gangue que lhe paga o complemento de reforma.

Quanto ao canastrão MenteCapto, 100 a ajuda da casa do povo da terriola onde vive, nem sequer poderia vomitar, neste sítio tão bonito, mas muitas vezes mal cheiroso.


De M.C. a 3 de Abril de 2016 às 19:13
Um grande número de perturbações mentais podem apresentar-se na infância. Entre elas encontram-se o autismo, as perturbações desagregadoras, a esquizofrenia infantil, a depressão, as manias e a doença maníaco-depressiva. Também são de incluir o comportamento suicida e as suas perturbações, a ansiedade pela separação e as perturbações somáticas.

Quando acontece o atraso mental, geralmente é irreversível. É necessário fazer um diagnóstico precoce do atraso mental para se poder determinar uma educação de tipo terapêutico, assim como uma planificação a longo prazo.

A inteligência inferior à normal pode ser identificada e quantificada através de testes de inteligência. Esses testes apresentam uma falibilidade de tipo médio, ou seja, têm uma certa margem de erro, mas indicam com uma razoável exactidão o rendimento intelectual, especialmente numa criança mais velha.

Os indivíduos com atraso ligeiro costumam ser imaturos e pouco requintados, com uma capacidade pouco desenvolvida para o relacionamento social. O seu raciocínio é sempre muito específico para cada situação e costumam ser incapazes de generalizar. Custa-lhes adaptarem-se a novas situações e podem demonstrar pouca capacidade de julgamento, falta de prevenção e demasiada credulidade.

Embora as pessoas com atraso ligeiro não costumem fazer ofensas graves, podem cometer crimes impulsivos, geralmente enquanto fazem parte de um grupo ou, às vezes, para melhorar a sua posição dentro do grupo.

P.S. A vida é demasiado curta para perder tempo com gente idiota ...adeus idiota !


De Francisco Gonçalves a 3 de Abril de 2016 às 19:55
MenteCapto (m.c.),

Apreciei a forma como se apresentou, Fê-lo de maneira superior, presumo que rigorosa e com o brilhantismo que a circunstância recomendava. Pena que tenha recorrido a "sites" da internet para o fazer, como, por exemplo:

http://www.manuaismsd.pt/?id=299

Claro que não teve a decência de mencionar as suas fontes, mas como qualquer carneirão de carnide, habituado a viver na batota, sabe fazer plágio.

Plagiou à tromba estendida, por duas razões:

A primeira e mais óbvia, tem a ver com a sua absoluta incapacidade em escrever, seja o que for;

A segunda, tem a ver com a sua inclinação para se armar ao pingarelho. Criatura, você faz-me lembrar aquele aluno que leva os TPC para o professor ver e quando questionado sobre quem os fez, responde que foi o paizinho, mas que também ajudou.

O que lhe sobra em descaramento, falta-lhe em capacidade de criar.

Numa frase: o coirão é um falhado.

Se esse "adeus" significa que não volta, agradeço aos Deuses terem-lhe dado olhinhos para poder fazer o "copy, past" do seu miserável vómito.


De Jorge Ferreira a 3 de Abril de 2016 às 12:09
...e agora que tudo estava a correr bem para o estado lampîânico, vem aí o vídeo árbitro? As novas tecnologias? Olha que chatice... Como é que vão ser analisados os lances mais polémicos? Investiu-se tanto na formação dos árbitros e, depois vêm estas geringonças estragar tudo! Quem vai pagar este investimento feito durante estes anos? Ah já sei!... O Burns e o chefe, fazem mais umas queixinhas aos tribunais, se calhar também investiram na formação dos magistrados... Com mil camiões!
Vamos ser sérios! Eu sei que vocês não gostam de ouvir...

Saudações Leoninas


De Bruno de Carvalho a 3 de Abril de 2016 às 15:41
Eu parabenizo o aparecimento do video árbitro. Se existisse desde o princípio desta época o Sporting estaria em 3º lugar atrás do Porto.


De Jorge Ferreira a 3 de Abril de 2016 às 16:45
Se existisse desde o principio desta época, então o Benfica estaria em 4º ou 5º.


De Anónimo a 4 de Abril de 2016 às 12:53
Decida-se lá, homem. Era em 4º ou em 5º?


De Jorge Ferreira a 4 de Abril de 2016 às 13:19
É onde tu quiseres pá! Papoilinha saltitante... Encher de moscas, Ó artolas!


De JMC a 3 de Abril de 2016 às 12:30
Faz sentido:

- que os dirigentes de um certo clube se pronunciem reiteradamente sobre os árbitros e arbitragens, ANTES DOS JOGOS, sem que até agora tenham sido castigados?

- que os dirigentes desse tal clube acusem e insinuem permanentemente, com base no 'ouvi dizer', ou no 'diz que diz', sem que até agora tenham sido objecto de processos disciplinares e castigados?

- que um jogador tenha um processo disciplinar por agressão sem bola, a aguardar decisão desde Novembro?

- assistir a um Tonel que se alheou da maioria das jogadas num determinado jogo e, no último minuto do prolongamento, resolveu cortar a bola deliberadamente com a mão?

- ver um clube cortar a luz à SAD desse mesmo clube, obrigando o plantel a mudar-se para o Jamor uns dias antes de defrontar o segundo classificado do campeonato?


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 14:10
De cortar a luz e ligar o sistema de regra percebes tu ó manso...


De JP a 3 de Abril de 2016 às 14:38
"- ver um clube cortar a luz à SAD desse mesmo clube, obrigando o plantel a mudar-se para o Jamor uns dias antes de defrontar o segundo classificado do campeonato?"

Está por acaso a tentar passar a ideia que essa desavença não vem já do ano passado e dever-se ao facto do Belenenses ter prescindido e vá lá saber-se porquê de jogadores fulcrais em ambos os jogos que fez contra o Carnide?

Está por acaso a tentar passar a ideia que a demissão do Lito Vidigal terá sido por acaso?

Está por acaso a tentar passar a ideia que os resultados que tiveram este ano contra o Belenenses (que parece ter-se transformado ultimamente numa autentica puta do seu clube) foram normais?

O que deve ter passado pela cabeça do Tonel foi tentar fazer alguma consolação porque nivelar as ajudas do Belenenses a outro clube conforme fez com o Carnide, é impossível de fazer num só jogo e com apenas um golo.


De Idolo do JMC a 3 de Abril de 2016 às 15:15
Estás a ser preguiçoso JMC. Se calhar por falta de tempo, mas eu complemento.

Faz sentido que:

- Um determinado clube que tenha depositado milhares de euros em contas bancarias de um árbitro ainda não tenha sido depositado e que os adeptos desse mesmo clube não considerem que seja corrupção ?

- Que um determinado clube acuse outro de 30 anos de corrupção por entregar fruta a arbitros, rebuçados, quinhetinhos, viagens ao brasil, etc... E agora venha acusar outro de vouchers , por entregas de camisolas do Eusebio e por refeições na praça do comercio ? Afinal o que é corrupção é fruta e depositar milhares de euros nas contas de arbitros e oferecer camisolas e comida ?

- Que um clube fale apenas do Benfica e do Porto de terem ligações a fundos e empresários e depois eles proprios são amigos dos empresarios de Bruma ou de entidades como o Caala que servem como fundos, ou de negociatas que trazem irmãos de jogadores que sejam o unico clube que teve problemas com o football leaks desejando que fossem todos presos !?!?!? O football leaks veio trazer a verdade aos nossos olhos e o Bruno Carvalho bufava odio contra o Benfica e Football leaks. Dizia que iam ser todos presos e já passou meio ano...




De Francisco Gonçalves a 3 de Abril de 2016 às 17:33
canastrão ídolo do jmc,

Há uma coisa que respeito em si: ter um fã como o jagunço é motivo de medalha no 10 de junho. E, já agora, com um bom nó no pescoço!

Quanto ao resto, vomita, vomita, mas, não obstante ter dito que tinha almoçado no "Tavares Rico", só saem cabeças de sardinha.


De Francisco Gonçalves a 3 de Abril de 2016 às 17:29
Jagunço Mete Carvão (jmc),

Gosto do que escreve!

Muitas vezes, dou por mim a refletir se deveria ser tão direto, na forma como malho nos canastrões. Às vezes, apetece-me parar. Só que, volta e meia, aparecem aqui uns coirões como o jagunço e essa vontade esvai-se completamente.

E ainda bem que se esvai.

Olhe lá, lampiolho,

Já alguma vez leu os artigos de opinião, publicados à sexta-feira, como convém, no pasquim da Travessa da Queimada, assinados por um vice-presidente da agremiação de carnide, chamado Sílvio Cervan, e que entre outras pérolas escreveu que ia a Guimarães jogar contra Carlos Xistra - todos sabemos como foi a arbitragem desse infeliz apitadeiro, nesse jogo -, e que, em Braga, preferia o Otávio Machado a arbitrar o jogo, em lugar do Hugo Miguel? Claro que isso não é pressão.

Carneirão, ouviu o farsolas que comenta na SICN e o bidão que comenta na TVI24 afirmarem que a expulsão do guarda-redes da filarmónica, no dérbi da Taça, foi propositada, porque Júlio César estava com dificuldades físicas? Chama-se a isso acusação de corrupção.

Já viu os processos de Jardel e Eliseu serem resolvidos, tendo em conta que resultam do mesmo jogo, no qual Slimani é acusado de agredir Samaris?

Paquiderme nauseabundo,

O totó devia ter vergonha em mencionar, sequer, o nome do Belenenses neste tipo de conversa.

Os dois jogos que a casa do povo de carnide realizou com a filial do Restelo -11-0! - deveriam ser alvo de uma investigação séria.

Quanto a cortes de eletricidade e águas que nasce do chão, estamos conversados.

Batráquio,

Quando acabar de tomar banho, devolva a mangueira ao vizinho.



De Jorge Ferreira a 3 de Abril de 2016 às 18:55
São mesmo uns pândegos Francisco. Não se enxergam e, em vez de frequentarem os blogues lampiânicos, vêm para aqui levar no toutiço, forte e feio, sem vergonha no bico... Até dá dó! Mas olhe, que uma grande parte deles têm um sportinguismo escondido por revelar, algo que os deixa perturbados, por isso se refugiam neste blogue. Como se diz na gíria popular, «Quem desdenha, quer comprar...»

Um abraço Francisco e SL


De rudolfodias a 3 de Abril de 2016 às 23:19
Pândego mesmo é o Francisco Bandele, que tem um orgasmo sempre que profere um comentário como resposta a um Benfiquista.


De Jorge Ferreira a 4 de Abril de 2016 às 00:25
Ó rudolfodias-te! Juizinho que é bom, nada né?
Onde é que andaste durante quase toda a época? Emigraste junto com o Jafo e o Adolfo? O Edmundo Gonçalves é que sabe tratar de ti. Tens ido à consulta? Bate à porta antes de entrares ok! Já sabes... levas com a moca!


De rudolfodias a 4 de Abril de 2016 às 08:43
Jorge, andei a época toda na Tasca do Artista, nos bons e nos maus momentos.
Por lá não existe nenhum Edmundo Torquemada Gonçalves.
E por falar em moca, pode ser que o Carlos Martins vos moqueie de vez logo à noite. Ou que o Rosa desabroche uma pétala para dentro da vossa baliza. Ou que o patrício volte às cervejas de Belém.


De Francisco Gonçalves a 4 de Abril de 2016 às 14:39
"Jorge, andei a época toda na Tasca do Artista, nos bons e nos maus momentos."

Coisinho, "truz, já está", rudolfo lampiolho,

Então, o coirão, adepto confesso da coletividade de carnide, anda desde o início da época num blogue afeto ao Sporting Clube de Portugal?!

E quando não está lá, está aqui, neste lindo sítio também afeto ao Sporting Clube de Portugal?!

Ó, criatura do Diabo, não tem um sitiozinho, afeto à coletividade de carnide, onde possa vomitar à vontade, mesmo sabendo que o cheiro putrefacto que expele pode condicionar outros frequentadores?

Você, lampiolho da treta, faz-me lembrar um outro carneirão de carnide que dizia que gostava muito da casa do pai, mas do que gostava, mesmo muito, era da casa do amante da mãe.


De Lanterna Verde a 3 de Abril de 2016 às 13:39
Excelente post, que levanta muitas questões pertinentes e identifica muitos dos problemas, a começar na dependência e facciosismo de muitos adeptos deste sitstema de clube oficial do regime que nos querem impingir pela goela abaixo.

Mas atenção, este sistema é diferente do anterior do fc porco... Esse era mais básico, fundado em meninas e favores... Este é mesmo um elaborado e complexo sistema de corrupção, branqueado por propaganda e por papagaios, preparado ao pormenor... Para grande vergonha de todos os benfiquistas, mesmo aqueles que preferem fazer de conta que não o veem!

Saudações leoninas
Lanterna Verde


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 14:03
Faz sentido que clubes que competem com o benfica mantenham dependências financeiras com esse mesmo clube e que os resultados registados nos seus jogos sejam uma verdadeira anormalidade?

Faz sentido a não utilização de alguns jogadores mesmo sem ligação oficial ao benfica nos jogos contra este clube?

Faz sentido presidentes e treinadores de alguns clubes quase festejarem derrotas do seu clube com o benfica e ficarem desoladíssimos quando perdem contra o Sporting?

Desculpem a linguagem imprópria mas não resisto:
FODA-SE!!! Até que enfim despertam para a realidade!!! SIM, O BEIFICA COMPRA OS RESULTADOS Á MAIORIA DOS ADVERSÁRIOS DA LIGA!
Nunca acharam estranho o beifica ser, provavelmente, o clube no mundo com menos empates registados em jogos domésticos, há vários anos?!
Não acham estranho que o beifica tenha perdido 5 em 6 jogos contra os grandes e nos restantes registe goleadas?!
É isso que é preciso denunciar!
É preciso criarmos uma onda que obrigue algum dos elementos envolvidos nesta TEIA de corrupção a dar com a lingua nos dentes e enviar esses bois para as divisões amadoras!
Esqueçam as arbitragens pois não são elas que corrompem esta merda de campeonato falseado!
Os adversários do beifica deixam-se perder de tal forma que o árbitro não precisa actuar...



De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 14:34
Que queiram que o SLB desça de divisão tudo bem... Agora que o ponham a competir no INATEL, para onde os árbitros são formados, acho que é excessivo.


De Gato de Viseu a 3 de Abril de 2016 às 15:12
Vocês são doentes e humoristas. Os brunistas têm a imaginação mais fértil que algum dia vi. Não reconhecem nunca a superioridade do adversário, acham sempre que seriam os vencedores normais e justos. SEMPRE. São sempre roubados, são sempre vítimas de bons jogos dos adversários, ao passo que os rivais têm sempre jogos oferecidos e árbitros comprados. Mas SEMPRE.

Ao anónimo que espera por terça-feira, não era no frigorífico que devia ter metido a garrafa de champanhe. Não é nada de mais ver o Benfica nos quartos-de-final na melhor competição europeia de clubes. Presença comprada, claro está.


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 16:05
Presença comprada não é, antes de mais porque não podem comprar como compram cá algumas coisas com facilidade e que os acaba por poupar fisicamente para os jogos europeus, o que é sempre uma ajuda, dá alguma vantagem e até pode fazer a diferença.


De Anónimo a 3 de Abril de 2016 às 18:49
Muito nem dito, anónimo das 16.05!
Já na época passada o beifica resolvia os seus jogos domésticos, que antecediam compromissos europeus, aos 20 minutos mas, para a ralé, isso são meras coincidências ou o poderio do beifica!
Mas já agora ó gato, que merda de relevo fizeste tu na champions?!
Ganhaste acidentalmente ao Atletico e eles venceram na ETAR. Venceste ao Gala mas eles venceram na Turquia. Ganhaste ao pestana e empataste lá. Ou seja, pelo que fizeste, estarias na liga Europa. Agradece ao Atletico que venceu os dois jogos ao Galatasaray e vos apurou para os quartos onde apanharam uma equipa parada há 2 meses. Tem mas é juizinho ó otário!


De Anónimo a 4 de Abril de 2016 às 10:59
Prémio para comentário mais **** do post.
E não foi fácil dadas as imensas opções.

Ora bem...está nos 1/8 de final da LC (onde o SCP foi 1/2x desde que existem competições europeias) e não é nada de especial..

Vence em Madrid na casa do 2º da Liga Espanhola, vence em São Petersburgo...Tudo normal.
Coisas que o SCP faz todas as semanas.

Raios parta tanta tolice.

Saudações desportivas,


De Anónimo a 4 de Abril de 2016 às 15:14
Venceram na Rússia quando estamos com a época a arrancar e eles já vão numa fase mais avançada da temporada? Quando é que isso foi? No ano passado contra o Zenit foi o que se viu.


De Fernando Dias a 4 de Abril de 2016 às 14:09
Sim, é verdade. Temos sorte de não ter apanhado um colosso como o Skenderbeu.


De Anónimo a 4 de Abril de 2016 às 15:31
Mas apanharam aquele lá da conchichina onde empataram à rasca e não perderam por acaso.


De Fernando Dias a 4 de Abril de 2016 às 17:23
Pois foi.
E é também graças a esse empate (e não derrota por 3 secos) que agora estamos entre as 8 melhores equipas da Europa (sim, já sabemos: é por culpa das arbitragens).


De Anónimo a 4 de Abril de 2016 às 18:14
Graças a esse empate e à leiteira que habitualmente tem no sorteio dos grupos porque quando apanham equipas a sério, foi o que se viu no ano passado. E às vezes nem é preciso assim tanto, bastam Celtics ou Olympiakos para os mandar borda fora.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Foi, não foi?

História de um leão

Lema leonino

Boas notícias

Os nossos comentadores me...

Verde foi o meu nasciment...

Hoje giro eu - Quiz

#Juntos

Recuo ao tempo de gesto d...

Jogo de contrastes

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

sportinguismo

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds