22 Set 16

Já repararam com toda a certeza que desde o início da época existe uma cadência de "notícias", nitidamente plantadas, sobre o contínuo interesse de diversos clubes europeus, normalmente os chamados colossos, sobre alguns jogadores do Benfica. A avidez de os colocar sob os holofotes é tanta, finanças a isso obrigam, que se prestam ao ridículo ao indicarem que atrás de um miúdo de 17 anos, que por manifesta necessidade, por não ter quaisquer outras alternativas, Rui Vitória teve que lançar por breves minutos, andam esses tais colossos interessados.

Mas atentem na forma ignóbil como se processa e fabrica uma notícia deste tipo; Nas capas dos desportivos lisboetas fez manchete que Pep Guardiola se tinha deslocado ao estádio da luz para observar Grimaldo, seu antigo jogador no Barcelona. Estas capas surgiram depois de José Marinho, um jornalista português e acérrimo defensor do Benfica, ter na sua página do facebook, aberta a todos e de fácil consulta, deixado "cair" essa novidade. Logo depois os desportivos, sem sequer confirmar, tomaram um simples post de um ferrenho adepto do Benfica como credível e deram a dimensão, que o próprio José Marinho queria, a uma putativa presença de Pep Guardiola na Luz. Hoje as notícias correm rápido e esta notícia é desmentida, podem ler aqui

O objectivo inicial foi alcançado, para a história fica que Guardiola quer levar mais uma pérola da formação do Benfica (sim, ele não foi formado no seixal, mas claro que no fim é isso que os benfiquistas vão afirmar, tal como o fazem com Semedo, Éderson, André Gomes, Oblak).

Esta rede nos diversos órgãos de comunicação social é o que permite ao Benfica e aos seus actuais dirigentes passar incólumes a todos os escândalos da sua gestão. Ninguém lhes pergunta pelos estranhos e pouco transparentes negócios que envolvem a "venda" de jogadores, nenhum jornalista questiona que raio estava a fazer Luís Filipe Vieira no estádio de um desconhecido clube da segunda divisão inglesa usando o seu, desse clube, traje oficial. Nenhum jornalista lhe pergunta porque raio manteve um treinador durante 6 (seis) longas épocas e só depois de ele sair é que verificou que não era o treinador indicado para um projecto a longo prazo (bastava uma questão: o que significa para si um projecto a longo prazo no futebol?). Nenhum jornalista, tenho a certeza, o vai importunar sobre afinal que valores é que o Bayern pagou ou não pelo passe de Renato Sanches, o Artista do Dia levanta aqui a lebre.

Hoje o Benfica e a sua actual direcção estão numa redoma, protegidos por jornalistas coniventes com tudo o que se passa ali. Empolam miúdos, fazendo deles uns pseudo craques e que depois acabam perdidos em divisões secundárias, são tratados como lixo portanto. Ninguém quer saber. Como disseram alguns jornalistas questionados no estrangeiro sobre os negócios pouco claros entre benfica/Valência/Atlético /Jorge Mendes: É pá não nos compliquem a vida.

São assim os jornalistas desportivos de hoje; sempre de boina na mão, curvados e com a cabeça bem enfiada nas orelhas, deles. E quando os lemos e ouvimos a destilar um ódio primário contra Bruno de Carvalho percebemos que o nosso presidente os assusta de facto. A recuperação, financeira e desportiva, que trouxe ao Sporting em apenas três anos, deixou-os muito apreensivos. Estavam convictos que o Sporting jamais se reergueria. 

É lidar meus senhores, é lidar.


comentar
82 comentários:
De Anónimo a 22 de Setembro de 2016 às 15:31
Oh Cabral,

afinal quem ganhou a aposta sobre o castigo ao Slimani?


De Tiago Cabral a 22 de Setembro de 2016 às 15:43
O Leicester


De Basco "O Leão" a 23 de Setembro de 2016 às 00:11
AHAAHAHAHAHAHA.
Muito bom! (primeiro a postagem está top, depois a resposta).
SL


De Anónimo a 23 de Setembro de 2016 às 11:42
A resposta tem piada efectivamente!

Mas quem ganhou foi o Sporting que se livrou de um jogador com mau carácter que por "sorte" não valeu umas expulsões e penalties.



De david a 22 de Setembro de 2016 às 15:38
Em conclusão, o Benfica está a passar um mau bocado devido a péssimas transferências de jogadores. É que vende pouco e mal e não ganha títulos.
A venda do júnior Renato foi péssima. A do Gaitan nem pensar.
E não tem ganho campeonatos, pois simplesmente está a lutar pelo tetra.
Melhor, muito melhor, está o Sporting que tem ganho muitos campeonatos, apesar de não ganhar campeonatos à 15 anos e nos últimos 50 ter conquistado meia dúzia.

Já me esquecia: a responsabilidade de tudo isto é dos jornalistas...



De Tiago Cabral a 22 de Setembro de 2016 às 15:43
Volta atrás e lê com mais calma. Ou então não, como queiras. Olha vai ouvir o Guerra. Deves gostar muito dele.


De david a 22 de Setembro de 2016 às 16:02
Quem é o Guerra?

Já li e, entre linhas, ataca-se a gestão do Benfica, põe-se em causa essa gestão. Portanto, respondi a isso colocando algumas interrogações e ainda deixei umas dicas relativamente a conquistas desportivas, factuais, que seriam difíceis de conseguir caso não existisse uma gestão equilibrada entre compras e vendas.

Claro que não referi tretas que alegram as hostes sportinguistas como é exemplo a do Jesus ser ou não treinador para um projecto de longo prazo. Apenas digo que daqui a uns tempos os sportinguistas vão começar a perceber essas afirmações do Presidente do Benfica...

Porém, admito que qualquer empresa que deseja ver as suas receitas subir dê mais destaque a notícias que chamem os consumidores. Publicar venda de rolhas por certo não vende... Algumas notícias são verdadeiras outras nem tanto, mas isto relativamente a qualquer clube. Aliás, os sportinguistas queixam-se de muitas notícias falsas relacionadas com o seu clube. Todos se queixam. É a vida...


De Tiago Cabral a 22 de Setembro de 2016 às 17:33
Não percebeste mesmo nada do que escrevi. Não te posso valer.


De david a 22 de Setembro de 2016 às 17:41
Admito.
Foi mesmo um "arrazoado" difícil de perceber pois nas "entrelinhas" é que está o essencial da mensagem.

Já agora, no post nunca se referiu ao Sporting, pois não?
Como bom sportinguista que é fica-lhe bem estar preocupado com o que se no Benfica, já que na sua "casa" não há motivos para quaisquer preocupações.


De miguel c. a 22 de Setembro de 2016 às 18:00
Essa falta de vergonha sustenta-se em quê? ganhar? mas ganham a gamar os outros! Vouchers é q são boa gestão. Desde que se vá ganhando está tudo bem. Ainda se gamassem mas ficassem caladitos, mas não, gamam e vêm apresentar a benfiquista bazófia. Vales pouco ou nada David caramelo.


De Anónimo a 22 de Setembro de 2016 às 18:17
"Ainda se gamassem mas ficassem caladitos, mas não, gamam e vêm apresentar a benfiquista bazófia." - miguel c.

Muito bem dito.


De david a 22 de Setembro de 2016 às 18:47
Apre: os sportinguistas estão vai para 15 anos a esfregar as mãos e a dizer:"para o ano é que vai ser".
E os anos passam e passam e não ganham nada.
Mas são os maiores...

Nos últimos 50 anos, pasme-se 50 anos, ganharam apenas 6 campeonatos.
Mas são grandes...

E pronto para justificar as suas continuadas derrotas agarram-se a erros dos árbitros que favorecem apenas os outros, (risos!...) e mais recentemente apresentam os vouchers como únicas razões para o seu insucesso, enfim nunca olham para o desempenho dentro das quatro linhas como factor mais importante para se ganhar.

E quando as respostas são difíceis entram nos ataques pessoais. Mas quando assim é perdem a razão.

miguel c. a camioneta do lixo está a chegar para te levar para a lixeira pois vales muito nesse local.


De miguel c. a 22 de Setembro de 2016 às 19:12
A tua consciência é o teu problema. Para mim vales nada.


De Tiago Cabral a 23 de Setembro de 2016 às 10:31
Sim, é isso tudo.


De João a 23 de Setembro de 2016 às 08:07
Eu não me preocuparia muito em esclarecer o lampião. É deixá-lo. Quanto menos o escrutínio maior é a chance do orelhas andar a roer aquilo tudo.

Estes dias escreveram em letras gordas que o benfica teve o maior lucro e receita de sempre e em letras magras, quase invisíveis, que o passivo todavia aumentou. Para quê perturbar a dinâmica. É deixar. Eu neste momento não me importo muito com a propaganda do carnide. Até acho bom por causa da liberdade que dá ao Vieira para desbundar com as contas do benfica. O benfica tem 200 milhões para pagar este ano, que está a acabar. Pouco se fala. É deixá-lo.


De david a 23 de Setembro de 2016 às 18:27
O perdão bancário resolveu problemas de um chamado grande.
As VMOCs resolveram o resto.

Assim é fácil...


De Carlos Silva a 22 de Setembro de 2016 às 21:13
David, acaba de dizer :"Algumas notícias são verdadeiras outras nem tanto". Ora aí está o que nos separa. Para nós, ou existe verdade ou existe mentira.Não há meias verdades, um quarto de verdade ou um terço. Tudo o que existe no meio desses dois extremos, é nada mais nada menos, uma tentativa camuflar, de esconder aquilo que sabemos, mas não queremos admitir. Não há meio golo.
Não estando dentro dos problemas do carnide, estou crente que nada de bom se passa por lá. Com o meu clube conseguimos felizmente mudar de rumo quando o futuro eram só nuvens. Com o vosso, negar a realidade é caminhar para o precipício. Quando orquestralmente nos vêm falar do tetra e dos quinze anos sem ganharmos, tomem atenção, são manobras, mais para vos tapar os olhos, que armas de arremesso para nos atingirem.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 15:50
"lusão, o Benfica está a passar um mau bocado devido a péssimas transferências de jogadores" - david

Nada de espantar: o "senhor" david voltou a interpretar convenientemente, de forma oportunista, o que Tiago Cabral aqui escreveu.

Vamos lá a corrigir o seu "raciocínio":

conclusão, o SLB volta a cozinhar mais uma mentira, os seus acólitos propagam essa mentira de forma infame, e aqui temos uma vez mais a promoção cansativa e asquerosa do "clube" de Carnide & Bogotá.

A vossa necessidade de afirmação, de auto-promoção, de engrandecimento é tão gigantesca que nenhum psiquiatra competente hesitaria em classificar-vos como pacientes mentais.

Podemos rir mas vocês metem dó.


De david a 22 de Setembro de 2016 às 16:17
"Em conclusão, o Benfica está a passar um mau bocado devido a péssimas transferências de jogadores. É que vende pouco e mal e não ganha títulos".

Admito que tenha dificuldades em perceber o que escrevi, mas digo-lhe que é de muito fácil compreensão. O defeito não está no que escrevi.

Escreveu este mimo:
"A vossa necessidade de afirmação, de auto-promoção, de engrandecimento é tão gigantesca que nenhum psiquiatra competente hesitaria em classificar-vos como pacientes mentais".

A minha resposta à necessidade de afirmação está cimentada na conquista do tri, nas nossas campanhas europeias de futebol, na nossa classificação no ranking de clubes da UEFA, no nosso património, na nossa capacidade de obter receitas, na nossa visão de futuro em várias áreas (que outros clubes copiam), etc.
Se nós precisamos de afirmação, coitados dos outros que apenas têm a apresentar o esfregar de mãos e dizer: "para o ano é que vai ser". E os anos passam e pasaam, e nada...


De Valdemar a 22 de Setembro de 2016 às 16:37
Você comprava um automóvel em segunda mão ao Luis Filipe Vieira?


De david a 22 de Setembro de 2016 às 16:51
Nunca me meti na aventura de comprar carros usados.
Sempre comprei novos.

Mas se por algum motivo precisasse de adquirir um veículo usado sei que nunca o compraria a Bruno Carvalho.




De leão verde a 22 de Setembro de 2016 às 22:12
Agora que já sabemos que o avençado David não comprava um carro em 2ª mão ao Bruno de Carvalho, responda lá à pergunta que lhe fizeram: Compraria, ou não, um carro em 2ª mão ao Luis Filipe Vieira?


De Tiago Cabral a 23 de Setembro de 2016 às 10:32
Fugiu logo a responder. Compreende-se :)


De david a 23 de Setembro de 2016 às 18:30
Apre, era tão fácil perceber.

Não compro carros em 2ª mão a ninguém.
É preciso fazer um desenho?


De Peter Houtman a 23 de Setembro de 2016 às 01:48
Se esse carro fosse um camião, muito provavelmente era roubado...


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 16:48
"A minha resposta à necessidade de afirmação está cimentada na conquista do tri" - david

E mais uma joia acéfala sua: "cimentada na conquista"... Clichés e mais clichés...

É mais do que evidente: o ex-condenado ordena, vocês falam. Como os borg. Pensamento único. Incapazes de pensamento individual. Incapazes de raciocínio crítico. Pendentes das mentiras do "impoluto" ex-condenado como de uma droga.

Já vos foi dito: roubam, mentem, roubam, mentem e continuam orgulhosamente a roubar e a mentir. Metem dó.


PS: vejo que, como qualquer cobarde que se preze, não respondeu às perguntas que lhe foram feitas.



De Anónimo a 22 de Setembro de 2016 às 17:05
Escrevi isto:

"A minha resposta à necessidade de afirmação está cimentada na conquista do tri, nas nossas campanhas europeias de futebol, na nossa classificação no ranking de clubes da UEFA, no nosso património, na nossa capacidade de obter receitas, na nossa visão de futuro em várias áreas (que outros clubes copiam), etc".

Porém:

O Jiménez, cobardemente interessou-lhe cortar o mais importante da minha resposta. Mas percebo bem a razão dessa sua cobardia...

Quanto ao resto da sua costumeira lenga, lenga apenas digo: à falta de argumentos entra sempre no ataque pessoal. Ó pá, fale das instituições, dos seus êxitos, dos seus objectivos, da sua grandeza, etc...


De Sérgio Nunes a 22 de Setembro de 2016 às 21:57
Guerra, és tu? Vai pra cama gordo! Continuas neste blogue a fazer a figura do tolinho: não dizes o que sabes nem sabes o que dizes... és um triste carneiro mas gostas 😂😂😂


De l. rodrigues a 22 de Setembro de 2016 às 15:50
Sei de fonte segura que o Benfica contratou uma equipa de sósias dos mais reputados treinadores e agentes desportivos do mundo, que vão assistir aos jogos do SLB com o intuito de enganarem os jornalistas e assim inflacionarem os seus jogadores. Eu se fosse a si, investigava isto.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 16:01
Com um pouco de sorte, pode ser que alguém investigue a fundo as suspeitas de lavagem de dinheiro e "associação criminosa" nas transferências de jogadores oriundos do FC Brasa e Rubio Ñu que recaem sobre o "impoluto" SLB.


De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 16:03
Benfica em Primeiro.
Depois esticando o pescoço, o Sporting em segundo.
O resto é conversa de sportinguista frustrado.


De Valdemar a 22 de Setembro de 2016 às 16:33
Quando esse é o único argumento, ficamos conversados.


De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 16:50
dado que esta fúria avassaladora que inopinadamente logo após a visita ao Rio Ave pelos verdes espoletou, não me ocorre outro argumento, não.
Mas até podia, como por exemplo, argumentar como é que quem ganha 10 mil euros por mês recebe 238 mil por ano, mas não vale a pena porque corro o sério risco de ser editado; como, aliás, experiência recente já me mostrou com o que devo contar.



De Amaf a 23 de Setembro de 2016 às 00:14
Talvez quando souberes o significado da palavra retroactivos, possas reduzir o problema da edição.

Já gora consegues explicar como foi possível o aumento de mais de 100M dos activos intangíveis, decretado pelo Vieira nas ultimas contas? E não, nada tem a ver com retroactivos.


De Corvo a 23 de Setembro de 2016 às 09:25
Eu sei o significado. É espantoso, mas sei.
O que eu não sei, e se tu souberes explica à malta, são provenientes de quê, esses retroactivos?


De Amaf a 23 de Setembro de 2016 às 10:51
São proveniente de uma decisão da AG da SAD, se tiveres muito interesse no assunto posso colocar o link para o documento e depois é só fazeres as as contas e ficas com todas as duvidas desfeitas.

Depois desta explicação, fico à espera da tua explicação para o aumento de 100M nos activos Intangíveis no espaço de um ano, ou estavas na expectativa que eu esquecesse a pergunta?.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 16:15
"Mas atentem na forma ignóbil como se processa e fabrica uma notícia deste tipo; Nas capas dos desportivos lisboetas fez manchete que Pep Guardiola se tinha deslocado ao estádio da luz para observar Grimaldo, seu antigo jogador no Barcelona. Estas capas surgiram depois de José Marinho, um jornalista português e acérrimo defensor do Benfica," - Tiago Cabral

Tiago,

alguns de nós já aqui o dissemos várias vezes, o modus operandi da máquina do Polvo encarnado está a destruir-lhes a reputação. Já se nota algo em Espanha. Agora, uma vez mais, degradam a imagem que têm (de especuladores sem credibilidade) em Inglaterra.

Atentemos:

"It didn’t add up, as we put it: 'Now that all the outlets have basically published the same information, it’s a little obvious that it was leaked to all of them at once'.

However, the story hasn’t come from nowhere. Someone has made a great effort this week to push this story to the Portuguese media, so it would appear Manchester City’s name was used to up the player’s profile.

Since then, A Bola have also linked Manchester United, and other top clubs will surely follow, all very impressive for a player still establishing himself."

Já percebem (não é de agora) como as coisas funcionam.

E a propósito de promoções descaradas e velhacas...o "menino maravilha" (o da promoção rápida de 6 meses...) está agora a perceber o precipício de que o atiraram, de substituído (e jogando mal) passou a suplente dos ultimos minutos de jogo, e finalmente a suplente não utilizado. Infelizmente para ele...?


De José a 22 de Setembro de 2016 às 16:29
Estes Benfas são mentirosos compulsivos. Para quando uma inspeção da AT às contas do Benfica!


De Anónimo a 22 de Setembro de 2016 às 16:35
O Bayern esta transformado na Santa Casa da Misericórdia.


De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 16:38
Então e não há por ai verba para chuteiras para o Castaignos, Douglas, Meli e o contentor de foras-de-série que o génio contratou?
Eu no vosso lugar preocupava-me mais com isso do que com o Benfica, isto porque toda a vossa preocupação só nos motiva, como de resto o ano passado bem explicitou e este segue o mesmo rumo.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 17:03
"Eu no vosso lugar preocupava-me mais com isso do que com" - Corvos

Isto é um blog de Sportinguistas, para Sportinguistas e gente de bem (o que vos exclui).

No entanto, vocês, acéfalos carvo-dependentes, passam aqui os dias a ler e a comentar o que nós aqui escrevemos.

Têm tão pouco na vida (mesmo contando com o que roubam)...



De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 17:12
É um blog de sportinguistas, e não duvido que seja gerido por pessoas de bem, mas o post é sobre o Benfica e comentado por pessoas de mal.
Espero ter ficado esclarecido.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 17:59
"É um blog de sportinguistas, " - Corvo

Leu mal, uma vez mais....

Gente de Bem: Sportinguistas e pessoas que gostam de conversar civilizadamente (lamento, não é o vosso caso).

Gente que devia auto-excluir-se: adeptos encarnados que consomem como droga as aldrabices do ex-condenado LFV (a maior parte, pois).

É pena ter de ler as vossas paupérrimas desculpas, as vossas mal construídas justificações num blog de Sportinguistas...

Creio que temos de encarar isto como um serviço publico: apanhamos com a vossa pobreza (cultural/intelectual/moral) e o vosso ódio mesquinho, e com um pouco de sorte alguém na rua ou em casa deixa de ser agredido por vocês.


De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 18:12
Ah sim! Gente que gosta de conversar civilizadamente!
Ora aí está! Exemplo mais claramente transparente é o Miguel Borja Jiménez.
Maior civilidade não existe.
Expoente máximo que se desprende da galáxia dos astros flutuantes para civilizar as nossas vidas.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 18:23
Aleluia, Corvo!!

Viu a luz! [Ou...simplesmente o "pó branco" da Porta 18 está dar os seus efeitos...]


De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 17:30
Enganado foi o J Mário, rapaz que particularmente me merece toda a consideração e respeito pela sua postura impecável, que o venderam para um clube miserável onde o rapaz está impedido de mostrar todo o seu valor ao excluírem-no das provas da UEFA.
Mas como era bom negócio, que se lixe o jogador e toca de embolsar.
Vão lá cantar virtudes a quem não não vos conheça, ou seja burro.


De leão verde a 22 de Setembro de 2016 às 18:52
Parvalhão. Ele é que forçou a ida para Milão.


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 19:03
leão verde,

é deixá-lo a ruminar (i.e., remastigação dos bovinos) sozinhos.

O clube "miserável" de que esta "pessoa" fala tem mais historial na Europa e no mundo do que o "clube" de bandoleiros de Bogota & Carnide:

- European Cup / UEFA Champions League
1963–64, 1964–65, 2009–10
- UEFA Cup :
1990–91, 1993–94, 1997–98
- FIFA Club World Cup :
2010
- Intercontinental Cup:
1964, 1965

Eis o que eles valem realmente: maldizer os outros clubes.




De david a 22 de Setembro de 2016 às 19:13
Ele queria era ver-se livre de um clube que não ganha campeonatos e que nas ligas da europa depressa sai da luta.
Agarrou-se ao único que apareceu...


De Miguel Borja Jiménez a 22 de Setembro de 2016 às 20:39
Antes um clube que ganha pouco do que um "clube" imoral que rouba.

Que vocês defendam o modus operandi do ex-condenado e seus comparsas, que se orgulhem dos roubos que vos dão títulos, que se orgulhem das notícias cozinhadas, que se orgulhem de ser o Clube da Droga que recebe "cidadãos colombianos dentro do estádio"...

...diz tudo sobre o que realmente são.





De Corvo a 22 de Setembro de 2016 às 20:51
leão verde.
Ele forçou a saída, isso é verdade.
Mas essa saída arrastou-se tempos intermináveis Devido à maquinação bem-estruturada entre os dois clubes.
Algum, quer Sporting quer Inter informou o rapaz que ele ia estar fora das competições da UEFA?
Era o que mais faltava. Arranjaram a panelinha entre os dois e o rapaz foi ao engano.
E depois os outros é que são trafulhas. Tratantes.


De leão verde a 22 de Setembro de 2016 às 22:16
Claro, claro, o Sporting é que tem que saber qual é a política desportiva do Inter. Crápula.


De Sérgio Nunes a 23 de Setembro de 2016 às 08:34
Como corvo ou como David, continuas o mesmo tolinho.... não tens pena de ti? És triste... este comentário, que fazes, é digno de alguém que está em luta constante para não perder o último neurônio que ainda te resta. Trata-te!


De Corvo a 23 de Setembro de 2016 às 10:20
Cuidado, Sérgio Nunes. Sérgio aqui Esquecimento além lembra-te com quem tratas. A escrita denuncia o escritor.
E contigo é infalível. Cada caractere cada merlo.


De Sérgio Nunes a 6 de Outubro de 2016 às 12:54
Guerra amigo, ao contrário de ti, que nem sabes se és um se outro, e és bem capaz de discutir ao espelho com cada um dos teus alter-egos, eu desde que participo neste blogue sempre me identifiquei com o meu nome verdadeiro e sempre Sérgio Nunes, nunca só Sérgio. Tenho pena de ti... pobre diabo





De Tiago Cabral a 23 de Setembro de 2016 às 10:34
O JM foi para o Inter de pistola apontada à cabeça. Foi isso mesmo.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Jesus vs.Jesus

Há razões que a razão des...

Pódio: Rui Patrício, Alan...

Rescaldo do jogo de ontem

E ele resolveu puxar do b...

Muitos parabéns, grande C...

Sporting: questões em deb...

Os nossos comentadores me...

Convém não ficar em casa

Com Bruno, naturalmente

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

vitórias

prognósticos

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

futebol

nós

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds