19 Set 16

 
Acosta, Liedson, Slimani. São muitas épocas a jogar com um ponta de lança carraça para os defesas; com Jardel pelo meio a fazer de excepção. Épocas para quem? Para nós, os adeptos que ontem não vimos nada disso.

Com justiça, JJ avisou que os novos jogadores não eram nem Slimani nem João Mário. De outro modo, seria Dost, ou André, ou Markovic no Inter ou no Leicester.

O que se passou ontem dá razão a JJ em não ter deixado que Adrien saísse. Imaginem que ele nem estava em campo…

Os golos do Rio Ave foram bem desenhados - mas a sorte esteve do lado deles. Não se marcam 3 golos de rajada sem fortuna. Isto não desvirtua o mérito, apenas para notar que aquela do André (ainda com 0-0) também podia ter dado golo. E sim, claro, também sei que se a vossa avó tivesse rodas seria táxi e também sei que o SCP já ganhou com sorte.
Para concluir – neste ponto – que é altamente duvidoso que RA volte a marcar três em tão pouco tempo e que o SCP os volte a sofrer.

 

Percebeu-se logo que iria ser um jogo terrível para nós. Rio Ave jogou bem e mereceu ganhar. Bem Capucho na leitura do jogo e melhor ainda os jogadores a interpretá-la. Pelo semblante de JJ ainda na primeira parte percebeu-se que nem ele “acarditava”. 


JJ é um personagem que anima o nosso futebol, suscita boas capas de jornais e animados debates. Gosto dele como sempre gostei. Como gosto de outros protagonistas com cromices. Qual é o problema de ele se achar o melhor? Para mim não há problema nenhum e mesmo que fiquemos em terceiro ou quarto, ainda bem que está connosco!

Claro que Campbell e André foram dois jogadores a menos no primeiro tempo, sobretudo porque não pressionaram alto ou altíssimo como queiram. Bruno César, cá para mim, foi vítima de circunstâncias.

Benfica, como já escrevi, é campeão e favorito. Os seus jogadores são menos ansiosos e têm mais experiência. Nota-se aliás o inverso no Porto. É a vida.

Tags:

comentar
21 comentários:
De Leão Indomável a 19 de Setembro de 2016 às 13:22
A contratação de JJ pode muito bem ter sido a garantia de mais 10 anos de jejum do SCP. E uma vez que o fcp vai estar muitos anos sem ganhar nada, quer dizer que o beifica vai ganhar 10 ou 12 campeonatos seguidos, mesmo com um plantel anedótico e um treinador medíocre...


De miguel c. a 19 de Setembro de 2016 às 13:51
Pode tanto muito bem ser isso como pode muito bem ser rigorosamente o contrário! ou andar algures pelo meio ...

Esse comentário, Leão Indomável, faz parecer que, afinal, já alguém o domou!

Aguente-se homem!!

SL!


De Saraiva de Carvalho a 19 de Setembro de 2016 às 14:09
«10 ou 12 campeonatos seguidos»
Nada de exageros. 4 ou 5 seguidos já seria muito bom.


De atitopoteu a 19 de Setembro de 2016 às 14:26
como em qualquer néscio a única coisa "indomável" nesse oco bestunto é o genético bolçar de parvoíce


De Leão Indomável a 19 de Setembro de 2016 às 15:49
Há algum tempo que não vinha a este espaço e as expostas ao meu comentário mostram o porquê...
Continuem a bajular BdC e JJ enquanto podem!
Atitopoteu, parvo é quem te talhou as orelhas! Pensas que a tua prosa elaborada vale de alguma coisa? De onde me conheces ó palerma?!
Ontem assistimos a mais uma brincadeira de mau gosto do JJ. E ele colecciona-as! Que tivesse essas paragens na ETAR, eu até lhe achava piada, agora no SCP não lhe admito!
Esta época vai na senda do que aconteceu na época passada!
Muita fanfarronice, alguns jogos para nota artística e títulos BOLA (como o próprio diz). E tudo isso pago a peso de ouro!
Não se esqueçam que em Março há eleições no SCP e a malta já começa a ficar farta da "brincadeira"...


De O Cid a 19 de Setembro de 2016 às 16:12
treinador medíocre, diz o caro, mas capaz de no seguimento de duas derrotas contra vocês, ver o que estava mal e sem receio do grandioso autocarro verde, armar a equipa para vos ir ganhar e roubar-lhes o campeonato.
Deus nos conserve a mediocridade longo tempo e a vocês vos guarde o inteligente para sempre.


De Leão Indomável a 19 de Setembro de 2016 às 22:00
Ó josé Cid, no dia em que algum pardal conseguir explicar como é que ganhou esse jogo, eu viro lampião...


De O Cid a 20 de Setembro de 2016 às 17:33
Então não sabe?
O Mitroglou marcou um golo e o Ruiz não.
Nem ao menos viu o resumo?


De Anónimo a 20 de Setembro de 2016 às 10:43
"mesmo com um plantel anedótico e um treinador medíocre"

Não aprenderam, não aprendem e provavelmente não aprenderão nunca. Começa neste tipo de raciocínio (sem qualquer adesão com a realidade) o choque com a mesma em maio de cada ano. E hão-de ser, depois, como sempre, os árbitros, os azares e uns posts de um qualquer "Saraivazito de serviço" nas redes sociais a preparar o julho seguinte.

O SCP tem um grande treinador (o melhor da Liga) e um plantel de boa qualidade onde pontificam algum dos melhores jogadores da Liga: Rui Patrício, Coates, William, Adrien ou Gélson. E trouxe para a Liga jogadores como Bas Dost ou Markovic. Muita matéria prima.
E pode, é legítimo pensar nisso, aspirar a ser campeão.

Agora, apelidar de "anedótico" um plantel que conta (para a realidade Portuguesa) com Éderson/Júlio César, Jardel, Lindelof, Fejsa, Sálvio, Jonas, Mitroglou...E que acabou de lhes juntar Rafa, André Carrillo, Cervi...

Será que não dá para ser mais razoável e evitar o mundo onde só se vê 8 de um lado e 80 do outro?

Saudações desportivas,


De rudolfodias a 19 de Setembro de 2016 às 13:51
Que cromo! Toda a gente anda à procura do "cromo que falta na caderneta" pois ele é o mais valioso (8 milhões/ano).
O Benfica fartou-se de apanhar com estes "banhos de humildade", pois o clube é muito mais que o treinador, algo que a gorda estrutura do sporting ainda não percebeu.
Como se dirá 3-1 em reboleinhol? Triesxchum?


De miguel c. a 19 de Setembro de 2016 às 14:15
A gorda estrutura do SCP? que risota!! principalmente vindo de quem vem! amigo, fez-me rir! mesmo!! obrigado.


De SportingSempre a 19 de Setembro de 2016 às 13:55
Não vejo nenhum problema em Jesus se achar o melhor do mundo.

Vejo é problema em estar em ganhar em Madrid a 15 minutos do fim, se fazer expulsar, tirar os dois melhores da equipa porque sim, fazer entrar o Elias e o afilhado, perder o jogo, embebedar-se com os elogios, entrar no Rio Ave sem o Slimani de serviço (Dost) e com um emprestado fora deste mundo (Campbell), por o rebentado Bruno a marcar a gazela do Mónaco (ninguem sabia que ele existia ???) e por outra vez o afilhado para atrapalhar.

Só isso. Por mim pode continuar a ser o melhor do mundo.

Agora que vai ter de justificar o Petrovic, o Markovic , o Campbell (só falando desta época, e omitindo os negócios com o Corinthians) com muita coisa melhor dentro de casa e NOSSA, lá isso vai.

Se é o melhor do mundo que ganhe o campeonato, a taça e a passagem à fase seguinte da Campions, é o mínimo que se pode pedir.






De david a 19 de Setembro de 2016 às 13:56
Boa análise.
O JJ é bom treinador mas abusa do seu "eu". Sempre foi assim.
No jogo de ontem o Sporting levou um "banho" de futebol que possivelmente o vai fazer descer à terra. Havia muito "nós somos os maiores e ninguém nos vencerá".
O Benfica se passar incólume esta inacreditável onda de lesões de jogadores relevantes será um forte candidato a ganhar o campeonato.
Pelo que tenho visto, e apesar de ser um pouco cedo para fazer avaliações precisas, as contratações do Sporting foram, na sua maioria, um flop. Não vieram, nem de longe, fazer esquecer o João Mário, nem o Slimani...


De Anónimo a 19 de Setembro de 2016 às 14:10
Como esta gente desanima com facilidade. O JJ e o Bruno sabem muito bem o que estão a fazer para tornarem o Sporting campeão e outras coisas mais a nível europeu.
Só que, quando acordarem, já a Mariana Mortágua vos penhorou o estádio.


De MB a 19 de Setembro de 2016 às 14:29
"Mesmo que fiquemos em terceiro ou quarto, ainda bem que está connosco!"

Se ficarmos em terceiro ou quarto é mandá-lo passear, se faz favor. Se o Marco Silva ganha taça com metade do plantel que temos agora e um terço do ordenado... Quero um treinador ganhe títulos, não somente "derbys".

O ano passado ganhou a super-taça com a equipa do Marco Silva (este que ganhou a taça de portugal) e depois lá fez as suas milhentas contratações e o que é que ganhámos? 0. Estou farto de ouvir sportinguistas com vitórias morais de que o seu clube joga bem... Sporting joga bem mas até agora ganhou "bola".

Mandámos embora um goleador "Slimani" para vir um Castaignos que nem convocado é, um André com má reputação e mau posicionamento e por fim, um Bas Dost que não posso dizer mal pois já marcou dois golos e nem pré-época fez.

Não é por ser negativo, é mesmo só por curiosidade. Adorava ter visto o Marco Silva no Sporting com a liberdade de contratações que o JJ tem e por outro lado, queria ver o JJ com a equipa que o Marco Silva tinha.


Não nos iludemos, no derby contra o Porto, sem o Slimani, provavelmente o resultado teria sido outro; Contra o Moreirense, a equipa mostrou sinais de não se conhecer e se não fosse a expulsão, teriamos mostrado dificuldade.

É de preocupar as más decisões tácticas tanto no Real-Madrid (ao ser expulso, ao por Markovic no final do jogo, para defender o resultado) e agora contra o Rio-Ave (todos sabemos o quê).

Acho que vai ser mais um ano sem ganhar o quer que seja mas espero mesmo estar errado.

Por fim, precisamos de mais poder de fogo. Dos nossos médios, temos um que dá remates de fora da área de jeito e mesmo assim, só tem um pé. Olhemos para a equipa do Real Madrid, por exemplo: Modric, James, Kroos, Jesé, Danilo, Marcelo, Morata, até o Sergio Ramos são perigosos ao pé da baliza adversária... Remates são uma coisa que se treina com tempo mas facilmente, é memória muscular. O JJ que os ponha a trabalhar.

#rantover

SL





De Tiago a 19 de Setembro de 2016 às 15:41
"e por outro lado, queria ver o JJ com a equipa que o Marco Silva tinha"
E viste. Vá, mais ou menos. É que o Marco Silva teve o Nani e o Carrillo e o JJ não.


De anonymous a 19 de Setembro de 2016 às 14:30
Este campeonato não vai ser um passeio para nenhuma das equipas candidatas. Este campeonato vai ser ainda mais disputado que o da época passada. A equipa que ganhar vai fazer a diferença apenas pelos pormenores.

Mas há uma coisa que pode influenciar fortemente:
Jorge Jesus sabe que não tem nenhuma margem de erro. Formou a equipa como quis, ninguém lhe perdoará se, no final, não ostentar o título de campeão.

E é esta pressão, creio, que já o está a influenciar negativamente, levando-o a exagerar nos disparates dos últimos dias. Note-se que esta incapacidade de resistir à pressão dos acontecimentos, já a tinha manifestado no Benfica, onde perdeu 2 campeonatos na recta final, ou no Sporting, onde perdeu um campeonato em casa, apesar do grande avanço de que dispôs.

JJ quando grita para o mundo que é o maior e o melhor, não o faz para assustar ninguém. Faz para enxotar os fantasmas que o afligem e para se autoconvencer de que é mesmo bom. No fundo, ao contrário do que quer fazer crer, Jorge Jesus é e sente-se inseguro no projecto em que se encontra. Porquê? não sei. Pode ser apenas uma questão de feitio, pode ser qualquer outra coisa.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2016 às 19:18
O Jorge de Jesus quando estava no Benfica era o melhor treinador do Mundo, para os benfiquistas; os Sportinguistas criticavam o seu discurso, a sua linguagem e o famoso "limpinho-limpinho". Agora tudo mudou, uns e outros dizem o contrário.
Paixões futebolísticas!! JJ, sem dúvida, é um grande treinador, é vaidoso ? gosta de falar para a bancada ? OK. Malcom Allison foi despedido pelo grande presidente, João Rocha por gostar de champanhe e.......... polacas, após ter ganho tudo na época anterior.

O Jorge de Jesus que continue igual a si próprio, mas que imite o Allison nas conquistas(estou a falar de campeonatos, taças etc).


De Anónimo a 20 de Setembro de 2016 às 10:26
Texto lúcido e com uma conclusão que faz sentido. O SLB é favorito porque tem jogadores mais experientes, menos ansiosos e é (tri) campeão.

Caro Pedro, no entanto o SCP tem o melhor treinador. Tem um quadro de jogadores valioso e que foi reforçado no seu global (mesmo notando a saída de JM e de Slimani). E se a diferneça entre ambos o ano passado foram 2pts, esse favoritismo é mínimo...

Estes jogos de tensão/ressaca pré e pós Europa poderão ser chave na nossa Liga.

Cumprimentos,



De Anónimo a 20 de Setembro de 2016 às 11:59
O seu a seu dono : BÚLGARAS, não polacas.
Allison , falecido em 2010, treinou o Sporting no ano 1981/1982 e venceu o Campeonato e a Taça de Portugal(naquele tempo não havia taça lucílio batista, senão marchava); com ele o Sporting foi o 1º clube português a ganhar em Inglaterra : - Southampton - 2x4 Taça UEFA.
Entre outros jogavam : Meszaros, Inácio, Eurico, Jordão, Manuel Fernandes e Oliveira.
Após Allison o Sporting esteve 18 anos sem ganhar o Campeonato.......sem comentários.

SL


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Hoje giro eu - o Rei vai ...

Vamos ter saudades dele

Porque hoje é Quarta-feir...

Leitura recomendada

A frase

Balanço dos 3 primeiros j...

Catorze passarinhos e um ...

Poucos se salvaram numa e...

Hoje giro eu - Equipa da ...

Na Mouche?

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

golos

nós

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds