29 Jun 12

 

Patrícia Mamona, atleta do Sporting, conquistou mais uma medalha (prata) para Portugal nos Europeus de atletismo de Helsínquia. A atleta fez logo a marca de 14,52 metros no seu primeiro triplo salto, que lhe assegurou o lugar no pódio, atrás da ucraniana Olha Saladuha (14,99 metros) e à frente da russa Yona Borodina (14,36 metros). Afirmou ela: «Sabia que se conseguisse melhorar a minha marca, bater o recorde nacional (que era de 14,42, do ano passado), poderia conseguir uma boa classificação, mas não imaginava o pódio. Estou muito contente».

Tags:

comentar
13 comentários:
De Kito a 30 de Junho de 2012 às 01:00
Ganda Mamona!


De Fernando Albuquerque a 30 de Junho de 2012 às 08:40
Prezado Rui Gomes

Como sempre o êxito desta atleta do SCP , foi publicitado mas o nome do nosso clube branqueado nas primeiras páginas . Se fosse atleta das papoilas saltitantes tinha honras em tudo o que é comunicação desportiva e rodapés da TV, indicando como sendo atleta encarnada.
Já estamos habituados a estes tratamentos e por isso é importante que os nossos êxitos, que são muitos, sejam divulgados por todos os blogues que digam respeito ao nosso clube. Seria interessante o nosso jornal divulgar todos os êxitos que os nossos atletas conquistaram em 2011 e 2012 até ao mês de Junho, em todas as modalidades que se praticam no SCP , pois na comunicação social só se escreve sobre meia dúzia de modalidades que sendo amadoras os praticantes ganham mais que muitos jogadores de futebol.

Acho estranho que um clube com mais de 100 anos de vida, venha agora enaltecer os êxitos nas modalidades ditas amadoras e que durante décadas nunca lhes mereceu qualquer relevo. Desistiram do futebol ?
Ou é para compensar o ano negativo que tiveram nesta actividade ? O branqueamento desta situação
é interessante, pois parece que não aconteceu nada, pois a satisfação de terem ganho a taça L.B . na opinião de muita gente é pouco para quem tanto apregoa êxitos nunca atingidos.
Ficámos sem saber o que se passou na A.Geral do clube da segunda circular , pois se fosse nossa tudo saía nos jornais.

Cumprimentos . Saudações leoninas. Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 30 de Junho de 2012 às 11:06
Uma das missões deste blogue é dar o relevo merecido a tudo quanto é Sporting. O maus hábitos cá do burgo já são bem conhecidos. Os benfiquistas passaram a vida a menosprezar os nossos inúmeros exitos nas modalidades e, agora, pela falta de títulos no futebol e por algum recente sucesso em algumas das outras modalidades, estas já se tornaram importantes.


De CP a 30 de Junho de 2012 às 20:54
Não posso deixar de concordar consigo.
Mas o desportivismo diz-me que todos merecem os parabéns e as suas grandes festas quando ganham titulos. o Hóquei em patins serve perfeitamente como exemplo este ano. não acha?
Sempre gostei de ditados populares. deixo aqui um ao abrigo do contexto: quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré!


De Rui Gomes a 30 de Junho de 2012 às 21:05
A histórica verdade é que o Sporting sempre deu enorme relevo à extraordinária dimensão do seu ecletismo e não apenas para preencher vazios precipitados pelo futebol profissional, nem para presidentes se sustentarem em campanha eleitoral. À parte disto, qualquer justo e digno vencedor de uma prova desportiva, merece congratulações.


De CP a 30 de Junho de 2012 às 20:47
É o chamado "granda delirio" versão 3.987.473 só neste ano!
Em primeiro lugar parabéns à atleta.
seguindo em frente, vejamos: post da conquista da atleta - e logo de seguida... complot anti SCP versão 4873,5 - logo... o SLB, o SLB, o SLB... meu deus...o SLB - logo... o mal do mundo prova-se mais uma vez tem origem na lampionagem. ufa.. e pronto.
Está a dar o telejornal e só em 15 minutos dá para perceber na perfeição que o presidente da Siria é lampião, os calões que não querem trabalhar neste pais são todos lampiões e o Passos Coelho de certeza que é lampião tal não é o mal que tem feito à malta. PS. não esquecer que os talibans são lampioões ;) !
Caro Sr Fernando Albuquerque, deixo-lhe uma sugestão: faça-se sócio do SLB e assim já poderá verificar in loco tamanhas diabruras que se vão praticando nas assembleias dos lampiões. e ósdepois tem mais matéria para nos trazer do SLB. ou será que já é sócio?


De Pedro Correia a 30 de Junho de 2012 às 20:02
À atenção daquele senhor de bigode, que agora descobriu as 'modalidades'. Mais vale tarde que nunca. Parabéns à nossa atleta.


De Fernando Albuquerque a 2 de Julho de 2012 às 15:55
Só agora reparei que tenho um recado do infiltrado CP, que diz que é bom rapaz e que sugere a minha inscrição como sócio do seu clube. Respondo a esta provocação, dizendo que sinto alergia quando sou confrontado com pessoas que gostam do vermelho e principalmente do seu clube.

Como é leitor assíduo deste blogue, pode ser que alguém queira apadrinhar a sua inscrição como sócio do SCP . A mim escusa de pedir para o propor, pois gosto de estar em paz e sossego.

Com esta conversa da treta acabámos por não saber o que se passou na AG do seu clube, pois algo não correu bem. É feio branquear as verdades.


Aproveito para dizer que o ALTO DO PINA, onde vivi 30 e tantos anos, ganhou pela segunda vez consecutiva as Marchas Populares de Lisboa. Como não sabem o que vão fazer a tantos jogadores comprados nas últimas épocas, , talvez fosse uma boa ideia incorporá-los nas marchas de BENFICA ou de CARNIDE, que seria mais um êxito para acrescentar ao vosso currículo.


Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 2 de Julho de 2012 às 18:20
Caro Fernando Albuquerque,

Como o Senhor evita de responder directamente para o comentador, torna-se difícil, para mim, acompanhar todos comentários e fazer a respectiva referência. Não me incomoda, apenas nem sempre tenho essa disponibilidade ou, por vezes, não associo comentários. De qualquer modo, farei o possível, mas não leve a mal se falhar em alguns casos.

Cumprimentos.


De Fernando Albuquerque a 3 de Julho de 2012 às 10:57
Prezado Rui Gomes

De futuro terei mais cuidado nas respostas que dou.

Cumprimentos Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 3 de Julho de 2012 às 12:40
Caro Fernando Albuquerque,

Pode comentar ao seu belo prazer. Aliás, os seus comentários são sempre construtivos e informados. A questão é que quando pretende responder a um outro leitor e não dirige o comentário a ele, eu nem sempre poderei encaminhar. Apenas isso.


De CP a 2 de Julho de 2012 às 18:29
Caro Sr Fernando Albuquerque.
Ao contrário de si, eu nada tenho contra o SCP. Não sofro de alergias ao verde nem a qualquer outra côr e se sofrê-se ia ao médico para tentar tratar essa maleita. tão pouco sonho com o SCP ou sequer me incomóda a vida do seu clube. sou um amante das coisas da bola e frequento espaços de todas as cores.
O meu respeito por si é todo o que qualquer pessoa me merece mas o senhor faz questão em todo e qualquer momento de trazer o meu clube à baila. é estranho esse seu comportamento porque muitas vezes desviado e com a única intenção de tentar mandar abaixo (repare que eu escrevi "tentar") e perde a noção sequer do que se fala, seja duma vitória ou de uma derrota do seu clube, seja do que fôr lá vem você com o discurso dos bandidos e criminosos que tudo o que fazem, desde respirar, é maldoso e com o intuito de enganar toda a gente. verdadeira paranóia que até se sobrepõe ao sportinguismo muitas das vezes.
A rivalidade é normal, as picardias e provocações também o são. e a discussão até com sentido de humor recomenda-se (na minha opinião). afinal o futebol não é uma guerra. não existem inimigos mas sim rivais. não existem alvos a abater e em todos os lados existem coisas boas e coisas menos boas. como tudo na vida. ver sempre mal em tudo que vem de uma direcção é no minimo incoerente e faz com que facilmente percamos a razão.


De Fernando Albuquerque a 3 de Julho de 2012 às 11:32
Na senda do bom rapaz, que diz ser, eu apenas lhe quero dizer que nada me move contra si. Em relação ao seu clube, é aqui que a rivalidade entra e como diz e bem deveria ser normal. Um clube que tem as suas virtudes e defeitos, que ganha e perde, mas que os seus adeptos onde estão incluidos os seus dirigentes que se proclama o MAIOR, esta frase apenas tem um sentido que é o vosso facciosismo que perturba qualquer ser humano. Não são apenas os Sportinguistas que se incomodam, pois o "Papa" do Norte goza em grande com esta mania da grandeza.

Também sei que o futebol não é uma guerra, mas também não é nenhum seminário, para formar boas pessoas e como sabe esta vossa atitude de terem a mania que mandam no País, pois o vosso Chefe ainda recentemente disse que o País precisava que o seu clube ganhasse o campeonato para a economia ter um crescimento, essa bacorada e outras que se dizem provocam a tal alergia que não é do foro médico.

Lembra-se dum jogador contratado na USA, que era o segundo Pelé e que vinha para o seu clube ? Coitado do rapaz não deve ter grandes saudades da nossa terra, pois nunca conseguiu mostrar a qualidade que lhe foi atribuida. E como estes existem centenas ou milhares de casos ridiculos , que fazem com que os vossos rivais se fartem de gozar com tantos excessos. São estas bacoradas que eu sempre comento, pois o resto da vossa actividade não me interessa para nada.

Fernando Albuquerque


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

As leoas a rugir

O polvo encarnado (2)

Os nossos comentadores me...

Vermelho da cor do crime

Balanço (32)

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds