15 Mai 12

Só uma perguntinha: quantos golos o jovem Nélson Oliveira, um dos sete convocados para a linha avançada da nossa selecção no Europeu, marcou pelo seu clube durante o campeonato que findou?


comentar
65 comentários:
De Zélia Parreira a 15 de Maio de 2012 às 15:04
Por enquanto parece-me apenas um balão demasiado cheio de ar. Por todos nós, espero estar enganada.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 16:09
Vou apoiar a selecção sem reservas, Zélia. Mas hoje apeteceu-me fazer esta pergunta. Só esta.


De Zélia Parreira a 15 de Maio de 2012 às 20:55
Claro, o apoio não se discute.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:19
Pois. Gostei desse sapo tão patriota...


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:28


De Jose Manuel Barroso a 15 de Maio de 2012 às 22:18
Nós temos os 'nossos' jogadores, os de que gostamos, os de que não gostamos. O selecionador, quer se goste quer não, tem uma ideia de jogo e uma ideia de equipa. Quando seleciona, procura ser coerente com essa ideia - a sua - e não com a ideia dos críticos ou dos jornalistas. Ele não seleciona para perder, embora das suas escolhas possa resultar a derrota... ou a vitória. É o 'drama' do treinador. Um drama que, todos o esperamos, termine em riso e não em lágrimas. Até lá... Paulo Bento sempre!

PS: estou de acordo que um avançado que se notabilizou nos sub-20 que foram vice-campeões do Mundo possa estar apontado ao futuro, já na seleção.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:20
Paulo Bento 'forever', Zé Manel? (hum, onde é que eu já terei ouvido isso...?)


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:28


De Pedro a 15 de Maio de 2012 às 16:00
Fonte:http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=139&id=1730&op=zoomstats&tpstats=club

Hélder Postiga, TITULAR no Mundial 2010, época 2009/2010: 1002 minutos, 1 (1!!!) golo na Liga Portuguesa.

O homem teve uma filha em Setembro de 2009 e dedicou-lhe um golo em Abril de 2010!!!

http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=141&id=10672&op=zoomstats&tpstats=club

Nélson Oliveira marcou um golo nos oitavos de final da Champions League e 2 na Taça da Liga. No campeonato jogou pouco mais que 300 minutos e fez 3 assistências (mais 1 que Postigol naqueles 1002 minutos). Além disso, foi o melhor marcador de um campeonato do Mundo de sub-20. Não chega? Ou preferiam que a nossa Selecção estivesse povoada de gente como Ribas, Bojinovs, Kirovskis, Spehars e Pinillas? E pensar que vocês clamavam por um tal de Carlos Saleiro na Selecção...


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 16:11
Falo em alhos, você responde com bogalhos. Falei no NO, você fala-me de outros jogadores. Perguntei quantos golos marcou ele no campeonato, vocês fala-me de outros golos, noutros palcos.
A desconversar é que a gente (não) se entende...


De Filipe a 15 de Maio de 2012 às 18:13
Apoiado Pedro.

Quanto a si Pedro Correia, quer enganar quem com essa resposta? A pergunta do seu post referia-se ao Nelson Oliveira, porque este é jogador do Benfica (e escusa de vir com conversas de perseguições porque é demasiado evidente). No entanto, esqueceu-se de verificar, como o Pedro fez, o currículo invejável do então matador do Sporting, Helder Postiga, à data da sua titularidade no Mundial 2010. Aliás, incorrecções históricas é algo comum nos posts aqui colocados (basta relembrar o post cujo fundamento era dizer que o Benfica não tinha estado em nehuma meia-final europeia nos últimos três anos).

Ainda assim, o Pedro respondeu-lhe os motivos pelos quais o Nelson foi convocado, aos quais eu junto um muito simples: não temos alternativas. Quando uma Selecção se sujeita a jogar com Hugo Almeida ou Postiga a titulares não se pode esperar que o 3º ponta-de-lança seja uma estrela, um jogador feito e consagrado. O Nelson tem potencial. Pode ou não dar grande jogador, mas tem potencial. Quem é melhor marcador do Mundial sub-20 e considerado 2º melhor jogador do torneio merece, pelo menos, o benefício da dúvida, não acha?


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:54
Estas caixas de comentários são engraçadas. Começo a conversa com um Pedro e acabo com um Filipe. A minha pergunta é naturalíssima: como se convoca para o Europeu um avançado que não marcou um só golo durante o campeonato? Um conhecido comentador conotado com o clube da águia arrisca hoje uma resposta num jornal diário: esta convocação destina-se apenas a preencher uma espécie de quota benfiquista na selecção.
Terá mesmo sido esse o critério? Em caso afirmativo, ficamos conversados...
Está bem, o jovem é uma "promessa". Está bem, merece "o benefício da dúvida". Mas isso implica que lhe seja oferecido de bandeja o palco do Europeu? É que de promessas eternamente adiadas tem vivido há décadas o futebol português. Ainda me lembro de um tal José Pedro que jogava no Almada e que chegou a ser apontado como "o novo Eusébio".
E esse ao menos marcava golos...


De Outside a 15 de Maio de 2012 às 23:00
Não há alternativas mas há perspectivas e em termos de mérito na presente época que tal Wilson Eduardo para alternativa...promessas há muitas.

SL


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:21
Pois, David. Se formos pelas promessas temos várias 'vitórias morais' garantidas de antemão.
Saudações leoninas.


De M. Silva a 16 de Maio de 2012 às 18:26
Estou a ver que ninguém vai comentar o caso do Postiga no Mundial 2010. Nessa altura não lhe devem ter ouvido grandes comentários. Tirem lá o Benfica da cabeça, pah, fica-lhes mal.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 21:55
E se você começasse por tirar o Postiga da cabeça?


De Filipe a 17 de Maio de 2012 às 10:29
Sugere isto alguém que não tira o Benfica e o Nelson Oliveira da cabeça...


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2012 às 14:34
Nada disso. Nós agora só pensamos na Taça.


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:29


De Rui Gomes a 15 de Maio de 2012 às 16:03
O dia que um seleccionador nacional satisfaça os pareceres de todos será feriado nacional. Como sempre, há uma ou duas opções discutíveis mas o que mais sobressai é o limitado leque de opções. Não vejo qualquer problema específico com a escolha de Nelson Oliveira, sobretudo, porque Portugal simplesmente não tem pontas-de-lança. O regresso de Liedson, com a sua idade e forma, foi sempre um cenário remoto. As outras possibilidades: Nelson no lugar de Miguel Lopes, Manuel Fernandes ou André Martins no lugar de Rúben Micael, Quim no lugar de Eduardo. A controvérsia em torno de Hugo Viana deve-me mais à sua popularidade do que ao seu mérito, nas circunstâncias. Joga num espaço de 25 a 30 metros no meio campo, não defende e tem pouca profundidade, salvo pelos seus passes longos e um ou outro remate. Aceito a explicação de Paulo Bento em que não antecipa Portugal a jogar apenas em rasgos de profundidade, mas sim com um jogo mais curto e apoiado. Custódio foi uma excelente opção face às suas características. Em última análise, não vejo hipótese para muito melhor. Simpatias à parte.
O povo português sente-se sempre melhor a criticar.
É um estado natural...


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 16:12
Neste caso não é "o povo português", Rui. Sou só eu. E nem critiquei. Limitei-me a fazer uma pergunta. Essencialmente para os benfiquistas responderem. Houve um que já tentou, mais acima. Sem sucesso.


De Rui Gomes a 15 de Maio de 2012 às 17:40
Eu estava-me a referir à generalidade do povo e não concretamente ao Pedro. Dando uma vista de olhos pelas diversas páginas da web, haverá dois ou três em cada dez que concordam com as opções. Sou sincero, há um jogador que eu não gostaria de ver lá, por variadíssemos motivos; o Rúben Michael.
Sou naturalmente parcial, mas penso que apesar da sua inexperiência o André Martins seria uma maior mais-valia e, além da criatividade ofensiva, defende melhor. Compreendo, no entanto, a sua juventude.
A outra alternativa ao Rúben, seria o Manuel Fernandes. No todo, o que mais me preocupa é não existir um natural 10 e goleador nato, no centro. O Cristiano vai ser marcado impiedosamente e terá que surgir maior eficácia por parte dos outros.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:56
De acordo, Rui. Se o critério é "dar oportunidades aos jovens", como o nosso leitor Pedro (ou será o Filipe?) defende nesta caixa de comentários, então o André martins merece tanto como o Nélson.


De Filipe a 15 de Maio de 2012 às 18:15
Uma pergunta para vocês sportinguistas. O que fez o André Martins para merecer ser convocado? O que fez o Saleiro, André Santos ou Tonel para merecerem ser convocados quando vocês o exigiam? Será que o facto de serem os melhores portugueses do Sporting era condição suficiente para serem convocados?


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:55
Filipe, nós ao menos temos dois jogadores titulares convocados para o Europeu. Onde espero que venham a ser titulares nas respectivas posições.
Vocês, benfiquistas, quantos titulares têm na selecção?


De Filipe a 15 de Maio de 2012 às 20:31
É verdade que vão colocar dois jogadores no 11 da Selecção. É verdade que também por isso esta é considerada por muitos, nos quais me incluo, a pior Selecção dos últimos 12 anos.

Quanto ao comentário do Benfica não colocar ninguém no 11 da Selecção, em primeiro lugar, olhe que nem é bem assim. Há um jogador que pertence ao Benfica, Carlos Martins, que não tinha lugar a titular no Benfica e que será titular da Selecção. Há um estrangeiro no Benfica, de seu nome Aimar, que lhe tirou o lugar na Luz. Em segundo lugar, é verdade que gostava de ver mais portugueses no Benfica, mas não portugueses que sejam maus jogadores para impingi-los à Selecção (tipo André Santos, Saleiro ou Tonel). Não trocava o Maxi pelo João Pereira nem o Artur pelo Patrício. Infelizmente para a nossa Selecção, os nossos não são portugueses e os vossos não são grande coisa...


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:23
Já vi que as suas expectativas para o Euro são baixíssimas. Cá estaremos para voltar a falar à medida que os jogos forem sendo disputados. Mas uma coisa desde já lhe digo: é preciso ser muito sectário para afirmar que esta selecção é fraca por ter dois jogadores titulares do Sporting no onze-base.


De Filipe a 16 de Maio de 2012 às 10:40
Não é por serem do Sporting que são piores, mas sim por serem os jogadores que são. Há dúvidas que, com excepção do clássico problema do ponta-de-lança, as posições de lateral direito e guarda-redes são as pior servidas do 11 da nossa Selecção?
Só clubite permite achar o João Pereira um bom jogador. Para essa posição, recordo os últimos ocupantes: Bosingwa, Miguel e Paulo Ferreira. Esclarecido?
Quanto ao Patrício, são tantas as boas defesas como os frangos. No início do campeonato muitos foram os sportinguistas que questionaram porque Domingos não trouxe o Artur de Braga para Alvalade. Pelos vistos era para terem mais um titular na Selecção. Eu prefiro ter um brasileiro melhor na baliza do Benfica.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 11:20
Vocês andam tão fascinados pelos sul-americanos que há já quem defenda que deviam mudar o nome do clube. Passava a ser "El Benfica".
É preciso ser totalmente sectário e padecer de anti-sportinguismo primário para escrever o que você escreveu: que a posição de guarda-redes "é a pior servida da nossa Selecção".
Pergunte aos jogadores do Manchester City, novos campeões britânicos, qual a opinião que têm do Rui Patrício...


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:30


De Luís de Aguiar Fernandes a 15 de Maio de 2012 às 16:09
Marcou o mesmo número de golos que o de jogos que o Eduardo fez ou de passes para a frente que o Custódio fez ou de confrontos físicos ganhos pelo Rúben Micael ou de vezes que o Varela pensou num jogo.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 16:15
Era o que me parecia, Luís. Grato pela informação.


De Luís de Aguiar Fernandes a 15 de Maio de 2012 às 17:06
Há coisas que nunca irei perceber, e uma é o porquê da implicância do Paulo Bento com o Hugo Viana. Quando era nosso treinador não o quis, e agora não o leva à selecção...


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:57
Diz quem sabe (ou julga saber) que a exclusão do Hugo Viana se deve apenas a "motivos tácticos". Se for o caso já nem sequer discuto.


De Luís de Aguiar Fernandes a 15 de Maio de 2012 às 22:24
Admito que possa ser. Mas acho estranho na mesma. Em nenhum tipo de jogo o R. Micael é superior ao Viana.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 23:54
Nenhum. E quem convoca o RM convocaria com vantagem o André Martins. Obviamente.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:25
Estamos sempre a tempo de lançar mais esse debate, Luís. Eu, por mim, limitei-me a fazer duas perguntas. A que originou esta caixa de comentários e uma outra, mais acima.
Tem alguma utilidade, mais que não seja por suscitar polémica. E blogue sem polémica não é blogue a sério.


De Tiago C a 16 de Maio de 2012 às 09:23
Penso que não será apenas uma questão táctica. Desde os tempos no Sporting que se ouve que o feitio do Hugo Viana cria "mau balneário"


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 11:21
Isso agrava a situação. Por isso é uma opção que não discuto.


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:30


De Rui Gomes a 15 de Maio de 2012 às 16:10
P.S. Fica a ideia que muitos ainda não se aperceberam que Paulo Bento pretere influências incómodas de balneário. Fez isso no Sporting e assim faz na Selecção. Sempre fui crítico dele enquanto no nosso Clube mas compreendo perfeitamente que só pode haver um chefe. Os jogadores vitais aceitam essa sua posição, outros no plano secundário, nem por isso.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 16:18
Subscrevo, Rui. Aliás, sou apoiante de Paulo Bento, que saudei - com vários textos em mais do que um blogue - desde o início da sua actividade como treinador/seleccionador após o mais que lamentável consulado de Carlos Queiroz, de tão triste memória.



De João Campos a 15 de Maio de 2012 às 18:11
Não sei. Poucos, infelizmente (é o factor Jesus). Marcou um ou dois numa das taças, para aí um na Liga dos Campeões. Levou a selecção de sub 20 (21?) às costas há tempos, acho eu.

Dadas as alternativas (Postilol e Hugo Almeida), parece-me uma boa convocatória. Não temos grandes alternativas para aquela posição. De resto, Pedro, preocupa-te mesmo a convocatória do miúdo - que muito provavelmente vai limitar-se a aquecer o banco - quando temos uma defesa composta pelo Bruno "Kung Fu" Alves e pelo "Redcard" Pepe?

Pessoalmente, espero que o teu (nosso) Rui Patrício esteja em boa forma (como tem estado), para ver se não saímos da fase de grupos muito enxovalhados. Claro que há sempre a esperança de sacarmos da cartola exibições do tipo Euro 2000, mas naquela altura pelo menos havia equipa - actualmente há um grupo de jogadores. Veremos.


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:59
João, a partir de amanhã também todos os jogadores da selecção passam a ser "meus". É uma regra antiga que mantenho. Mas hoje - apenas hoje - fiz questão de deixar este reparo, não por acaso em forma de pergunta.
Um abraço.


De João Campos a 16 de Maio de 2012 às 02:06
Estamos de acordo, Pedro. Daí o meu elogio ao Rui Patrício. Finalmente parece que temos guarda-redes para a selecção. Já nos faltou mais.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 11:22
Nem imaginas como é salutar dialogar com um benfiquista que não padece de anti-sportinguismo exacerbado e primário, João. Um abraço.


De M. Silva a 16 de Maio de 2012 às 18:31
Já o oposto...está difícil.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 21:54
Esta caixa de comentários é prova disso mesmo.


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:31


De Fernando Albuquerque a 15 de Maio de 2012 às 18:43
Prezado Pedro Correia

Eu só não acerto são os números do euro milhões.
Todos nós assistimos há bastante tempo, via comunicação desportiva à insistência para a nomeação deste jogador, pois sem qualquer mérito neste campeonato, mas como se trata dum jogador da segunda-circular parecia mal não terem ninguém na selecção nacional, pois só assim se compreende esta e a do guarda-redes Eduardo, que salvo erro nunca jogou no campeonato. Esteve em Alvalade mas não gostou da exibição do Quim ? e dos grandes jogos que fez durante esta temporada ?

Eu estou grato ao Paulo Bento, pelos serviços prestados no SCP , mas lamento a falta de seriedade quando fez convocatórias que não convence ninguém, pois convocar jogadores que não são titulares e deixar outros que tiveram grandes prestações durante este campeonato, sinceramente não entendo esta forma de actuação. Ficamos na dúvida se vai ter razão nas convocatórias efectuadas.

Dizia alguém (comentador)que o NO é o futuro avançado da selecção e por isso a justificação para esta convocatória. Valha-me Deus.

No mesmo sentido, como sou um homem de esperanças, o Paulo Bento poderia ter convocado o meu neto João que é o trinco da equipa de júniores do Oeiras ou o meu outro neto NUNO que marca golos que se farta na formação do Alverca, que podem vir a ser titulares na selecção nacional se não houver nenhum contratempo que impeça essa aspiração. Peço desculpa aos meus netos que eles gostam muito de jogar à bola e o futuro deles será o que Deus quiser.
Por favor não façam de nós estúpidos , pois esta convocatória não tem lógica. Falou-se no Hugo Viera no moço do Olhanense, que jogaram todo o campeonato e mostraram que podem no futuro serem jogadores de selecção, e aposta-se num jovem que nem sequer é titular da sua equipa, pois o JJ raramente apostou nele e quando o fez pouco ou nada vimos de interessante. Tem qualidade ? acredito que sim, mas primeiro tem de a demonstrar e não basta enviarem recados para o Paulo Bento o convocar.
O jornalista da SIC cujo nome de momento não me recordo, assumido adepto do clube da segunda-circular dizia à dias que não percebia a razão das paragonas dos jornais em relação ao NO, pois o que tinha demonstrado neste campeonato tinha sido pouco para ser um jogador de selecção. Falou no André Martins dizendo que ninguém falava neste miúdo e que na opinião dele tinha justificado uma chamada à selecção. A opinião é dele.
Termino fazendo votos que os nossos objectivos sejam cumpridos. O primeiro pontapé foi ao lado o que é mau sinal.

P.S. o Jornalista é o Querido Manha, se não estou errado

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 20:02
Caro Fernando, eu confio no critério do Paulo Bento. É de elementar justiça reconhecer que já deu boas provas como treinador/seleccionador, em acentuado contraste com o lamentável consulado do seu imediato antecessor no cargo.
Admito que o jovem Nelson seja muito promissor e que merece confiança. Mas tenho legítimas dúvidas quanto a esta escolha. Não apenas esta, mas sobretudo a esta.
A partir de amanhã, no entanto, cá estarei a apoiar incondicionalmente a selecção.
Saudações leoninas.


De André F. a 15 de Maio de 2012 às 19:35
Lagarto cheio de azia; o Nelson Oliveira coxo, joga mais que o Wolfswinkel dopado. E não o vejo perguntar como um jogador medíocre como João Pereira pode ser titular de uma selecção que aspira a vencer o euro. Pois... esse é jogador do sporting. Não tenho duvidas em afirmar que Nelson Oliveira é muito melhor jogador que Hélder Postiga e Hugo Almeida, e que tem todas as condições para ser titular.

Saudações Benfiquistas!


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 19:46
Raio de comparação. O Ricky marcou 25 golos nesta temporada. Quantos marcou o Nélson?
Devia reflectir melhor antes de fazer estes comentários que não fazem homenagem à sua inteligência.


De Rui Gomes a 15 de Maio de 2012 às 23:42
Pedro, desculpe o meu aproveitamento para o post que publiquei, indignado que estava. Ab


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 23:54
Fez muito bem, Rui. Na 'mouche'.


De Fernando Albuquerque a 15 de Maio de 2012 às 21:21
Prezado Pedro Correia

Não está em causa a capacidade do treinador Paulo Bento. O que eu discordo é a forma como leva jogadores à selecção que não são titulares no seu clube, quando existem jogadores que toda a gente viu que mereciam ir à selecção.

Quanto ao NO a mim parece-me uma imposição da comunicação desportiva , pois nada fez este ano para justificar ser convocado. Li ou ouvi que o referido atleta fez um grande campeonato mundial de sub-20.

É verdade, mas houve outros jogadores que fizeram também um excelente campeonato e ninguém fala neles, pois foram titulares nas suas equipas e jogaram a maior parte dos jogos. Azar deles.

Aqui no blogue está um "infiltrado" que faz comparações, que nem comento, mas que fala em dopagem. Sobre este assunto, seria bom que se informasse onde isso aconteceu e mais não digo.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:27
Esse 'infiltrado' já levou a devida resposta, Fernando. Quanto à questão dos titulares, dá pano para mangas. O Scolari obteve êxitos na selecção com jogadores que não eram titulares nos respectivos clubes. Mas acho incrível que alguns adeptos de um clube que não tem um só titular na selecção venham aqui falar com uma arrogância totalmente descabida.


De Outside a 15 de Maio de 2012 às 22:51
A pergunta é óbvia, tal como perguntar o porquê de Ruben e do Miguel Lopes, inclusivé o Custódio...e o Eduardo está lá apenas para preencher a cota do SLB, porque à semelhança do Nélson em termos quantitativos defendeu tantos quantos o Nélson marcou esta época.

O estranho é que há realmente demasiados convocados não titulares, situação que Paulo Bento, aquando jogador da selecção repudiou...estranho mas não tanto, há cotas de clubes a preencher e jogadores a valorizar.

Engraçado...os benfiquistas, com quem falo também não compreendem a convocatória (apesar de defenderem esta promessa das suas escolas).

Muito concorrido o post...andam inquietos.

Boa pergunta sem dúvida Pedro.

Fique bem.

David


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 00:29
Pois, meu caro. Dois pesos, duas medidas.
(já está outra pergunta lá mais em cima).
Abraço.


De M. Silva a 16 de Maio de 2012 às 18:34
E se em vez de perguntas desse opiniões? Fazer perguntas é fácil (e bom para se passar pelo meio da chuva). Já respondeu àquela pergunta sobre o Postiga e o Mundial 2010? Aguardo.


De Pedro Correia a 16 de Maio de 2012 às 21:53
Sim, fazer perguntas é fácil. A prova está à vista: você acaba de deixar aqui duas.


De Pedro Correia a 6 de Junho de 2013 às 01:32


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

A angústia do árbitro per...

Os nossos comentadores me...

Sub-21: Rúben Semedo marc...

Evidências

Cada vez mais encarnada

O desespero

Leoas às sextas

Os nossos comentadores me...

Afinal sempre há algo imp...

É só p'ra dizer presente!

Arquivo

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds