09 Mai 12
Ler os outros
Pedro Correia

Eduardo Barroso, n' A Bola: «No começo desta Liga, quando apenas à terceira jornada já nos tinham retirado sete pontos, e toda a crítica era unânime [sobre] a tremenda injustiça que afastava a jovem equipa do Sporting dos primeiros lugares, ninguém protestou. Muito menos o assessor de imprensa do Benfica, clube que entretanto nessa altura já tinha dois pontos a mais, beneficiando de um erro de arbitragem em Barcelos.»


comentar
8 comentários:
De Fernando Albuquerque a 9 de Maio de 2012 às 18:20
Prezado Pedro Correia

O Dr. Eduardo Barroso, um Sportinguista da minha geração, embora eu seja mais velho, devido à sua vida profissional nem sempre leva trabalho de casa feito.

Digo isto porque durante esta época referiu sempre que o SCP tinha sido " roubado " (a palavra é minha)em 7 pontos, o que eu barafustava, pois foram mais do que esses.

Para meu espanto na segunda.feira falou nos outros encontros em que os apitadores nos foram ao bolso, concretamente na Luz, em Coimbra, no Bonfim, em Barcelos e agora no Dragão, não falando em Alvalade onde o Cardoso mete mão â bola descaradamente. Todavia a comunicação desportiva falou num hipotético penalti , que até hoje ninguém provou que foi dentro da grande área (o nosso "amigo" Colorado disse que foi fora ).

Concluindo, diria que seria útil aos Sportinguistas termos presente a " roubalheira "que os interessados tentam branquear, pois como diz o Dr. Eduardo o quarto lugar é o maior escândalo deste campeonato.

Fico espantado que ninguém da SAD - SCP tenha dado nenhuma entrevista sobre este assunto, nem mesmo no jornal do clube. De certeza que o SCP tem em seu poder os filmes dos jogos e julgo que seria fácil demonstrar que fomos impedidos de disputar os primeiros lugares deste campeonato, o que é muito grave. Quem cala consente e que eu saiba o SCP não tem nada a temer.

Estou a 200% com o Sá Pinto. Mas, a forma como ele
passa ao lado sobre os lances que o prejudicam a si e ao seu clube, penso que não será a politica correcta.

Há muita forma de matar moscas. Não é preciso ser agressivo como o J.J ., quando as coisas lhe correm mal, mas ignorar casos onde estão em jogo milhoes de euros de prejuizos devem ser analisados. Todos os treinadores se queixam e ignorando os lances que nos prejudicam não será a melhor ideia.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 9 de Maio de 2012 às 19:40
Caro Fernando Albuquerque, apenas um ponto. Considerando o estado das coisas, «falar» não produz seja o que for em prol do Clube. De qualquer modo, o momento para fazer qualquer exposição não é agora, na véspera da Taça de Portugal. Todo o mundo sabe que o Sporting foi escandalosamente roubado, mesmo aqueles que publicamente recusam admitir essa inegável realidade.


De Francisco a 9 de Maio de 2012 às 19:35
Caro Pedro Correia, esta conversa sobre os árbitros, a ter um mérito, é o de tornar mais exigente a seleção e vigilância sobre os árbitros para a próxima época.
A ter um demérito, que me preocupa, é o de sermos pouco exigentes com a prestação da equipa na temporada. Desiludiu. Domingos, infelizmente, não foi o treinador que esteve à altura. Sá Pinto foi a revelação da época. Mas não foi Sá Pinto quem esteve tantos e tantos jogos sem ganhar, nem a dizer que dava sempre as primeiras partes de avanço.
A época correu mal, tirem-se as ilações, e há que apostar em fazer uma próxima boa temporada.
Que os posts sobre o Proença possam dar em breve lugar a posts sobre a equipa da próxima época, os leões no Europeu ou Jogos Olímpicos.
A própria conquista da equipa de hóquei deveria abrir espaço a reflexão sobre a importância das modalidades nos dias de hoje: acho que são um instrumento importante na captação e fidelização de adeptos.
Troco 100 posts de arbitragem por 1 sobre este tema.
Saudações leoninas


De Pedro Correia a 10 de Maio de 2012 às 19:45
Caro Francisco, sublinho o que escreve: «Que os posts sobre o Proença possam dar em breve lugar a posts sobre a equipa da próxima época, os leões no Europeu ou Jogos Olímpicos.»
E faço desde já os mesmos votos.


De Fernando Albuquerque a 10 de Maio de 2012 às 10:00
Prezado Francisco

Concordo em parte com o seu comentário. Não sou tão negativo em relação à prestação da equipa durante esta época. Se, o SCP tivesse um pouco de sorte, na Taça Europa, ontem estaríamos em Bucareste. E o Senhor sabe que a sorte também faz parte de tudo. Se, o SCP ganhar a Taça de Portugal, que espero aconteça, também esse facto ameniza em parte a nossa "desilusão".

É verdade que o Campeonato Nacional é a nossa aspiração. Todavia, temos de pensar se o SCP tinha condições para chegar ao titulo. Na minha opinião não tinha, pois uma equipa com 19 jogadores novos, não se faz em 1 mês de treinos. Depois temos o fracasso total do treinador que todos (acho eu ) aplaudimos a sua contratação. Alguns jogadores contratados não renderam o esperado devido a lesões, falta de qualidade, etc . etc . Depois os nossos amigos apitadores evitaram que o SCP em alturas em que poderia dar luta na frente do campeonato, como exemplo na Luz que estavamos a um ponto e viu-se o roubo que aconteceu e outros que não podemos esquecer, estou a lembrar-me em Setúbal onde assisti à pior exibição de uma equipa de arbitragem, etc . etc .

Depois temos de olhar para os êxitos dos nossos adversários. O clube da segunda-circular com um orçamento superior, com contratações milionárias, com mais ajudas dos arbitros , pois os prejuizos foram menores, com a comunicação desportiva sistematicamentea enaltecer uma equipa que pouco ou nada fazia para estar na posição que ocupava e por fim em toda a época ganhou a Taça Lucilio Baptista. Com a desilução deles vivo muito bem.

O FCP era o natural vencedor antecipado. Com ou sem ajudas dos arbitros , sem a ajuda da comunicação desportiva, com más exibições, com um orçamento que não temos, com qualidade de jogadores que também não temos, tudo isto equacionado leva-me a pensar que o campeonato está bem entregue. O quatro lugar do SCP é o maior roubo da história deste campeonato.

Quando falo em comunicação social, é preciso não esquecer que ela é considerada o QUARTO PODER, pois tanto pode elogiar como destruir, seja clubes, jogadores, e como sabemos o SCP não é respeitado como uma instituição que tanto dá em termos desportivos a este País.

Sobre o hoquei em patins. Prezado Francisco tive o previlegio de vestir a camisola do SCP , numa modalidade amadora. Acho bem que o SCP seja um clube com muitas modalidades, mas vejo aqui um problema é que o amadorismo hoje é uma falácia, porque a maioria são profissionais. Atendendo à situação do País e das empresas que investem nessas modalidades, assim como a divida que temos,
ter tantas julgo ser possível se não pensarmos em títulos, mas sendo o SCP um habitual vencedor , andar a arrastar-se e em lugares não compatíveis com a nossa grandeza, sinceramente é um assunto muito complicado para quem tem de dirigir o nosso SCP , pois sem ajudas de terceiros, vejo muito dificil a vida destas modalidades.

O SCP ter equipas de formação, que têm menores despesas é uma solução, mas depois como o hoquei em patins que fez um percurso extraordinário e que já está na primeira divisão, como vai ser a sua vida, onde os principais clubes têm jogadores com salarios elevados. Muito complicado gerir esta situação.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Pedro Correia a 10 de Maio de 2012 às 19:46
De facto, caro Fernando, a história deste campeonato está feita. Agora há que olhar para a frente e arregaçar as mangas para enfrentar os novos desafios. Sem cometer os erros do passado.


De Filipe a 15 de Maio de 2012 às 10:50
O F.C.Porto é campeão pela mão dos árbitros em toda a segunda volta do campeonato. Desde o jogo perdido com o Gil Vicente foram levados ao colo. Vocês, sportinguistas, insistem em comparar-se ao Benfica e fazer o "o saldo dos pontos roubados" connosco... Vai-se lá entender... Vocês querem ser campeões ou apenas ficar à frente do Benfica? Se querem ser campeões, abram os olhos e vejam quem foi beneficiado para vencer o campeonato. Por fim, na Luz, onde vocês se dizem roubados, jogaram 30min contra 10 por uma expulsão indevida do Cardozo (se o segundo amarelo é, no mínimo, forçado, o primeiro é completamente injustificado). Em Alvalade, no jogo com o Benfica, porque não admitem que há penalti sobre o Gaitan no início do jogo? Não se provou que foi dentro da área? Dentro da área é apenas 2 metros depois da linha limitadora da área? Já agora, digo eu que sou benfiquista, há penalti na segunda parte do Cardozo. No entanto, quando jogadores do Sporting deveriam ter sido expulsos por faltas consecutivas durante todo o jogo para parar contra ataques do Benfica? Nenhum, certo?


De Pedro Correia a 15 de Maio de 2012 às 12:13
Limito-me a dar palavra, com a devida vénia, a quem percebe mais do assunto do que você ou eu: o jornalista Cruz dos Santos, do jornal 'A Bola'. Escreveu ele, taxativamente: «O Sporting [foi] claramente o mais lesado (dos três grandes) na presente temporada.»
Ficam desfeitas quaisquer dúvidas.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

As leoas a rugir

O polvo encarnado (2)

Os nossos comentadores me...

Vermelho da cor do crime

Balanço (32)

Palmarés leonino (36)

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds