05 Mai 12

Era inevitável. O campeonato começou sob o controlo da incompetência dos homens do apito e assim acabou. Decisões mais injustas, para já: o primeiro amarelo a Onyewu; o lance da grande penalidade, se ela de facto existiu, é precedido por falta de Hulk, já na grande área, quando empurra o defesa leonino; e, por fim, o inacreditável vermelho directo a Polga. Ficamos assim, por agora.


comentar
11 comentários:
De CP a 5 de Maio de 2012 às 23:07
Parabéns!
Como é obvio as felicitações não se devem ao facto de terem ficado em quarto lugar no campeonato. isso é de certa maneira triste e não merece qualquer tipo de festejo.
Parabéns! são os campeões das vitórias morais e do campeonato das queixinhas (este campeonato é bastante disputado mas mesmo assim ganharam com goleadas atrás de goleadas).
PS - eu sou aquele porquinho que aparece ali mais em baixo com umas botinhas vermelhas.
PS II - até para o ano e vejam lá se conseguem ganhar a taça cardinal para que o queixume não azede.


De Rui Gomes a 5 de Maio de 2012 às 23:45
Alguém disse, em tempos, que «a mente é como um pára-quedas». Só funciona se abri-lo. Já há longo que évidente que a sua está eternamente fechada. E, já agora, não insulte o porquinho com comparações.


De Jose Manuel Barroso a 6 de Maio de 2012 às 14:32
Caro CP: vc sempre a descarrilar - e anonimamente! Como vc não foi, em socraticos tempos, nomeado administrador da empresa ferroviária?!
Mas felicito-o pela pontaria, rss! Acertou na historia de se ver ao espelho (no caso do porquinho), uauauau! Já falhou na historia da taça cardinal, essa ainda não é cardinal, continua Lucílio. No restante, estamos empatados: nós ganhámos com vitórias morais (diz vc), o benfas ganhou a Liga moralmente (diz o Carraça e diz o JJ). Os NN é que não vão nisso. Ganda nóia!


De CP a 6 de Maio de 2012 às 15:37
Chiça que sensibilidade... tss tss...
Caro José Manuel Barroso, você fala fala fala e não diz nada. diz que eu sou eu... fala das vitórias morais dos outros quando as suas fazem parte de si... enfim, lagartice no seu sentido mais amplo.
Só quero esclarecer uma coisa, você acusa-me de estar ao abrigo do anonimato? explique lá isso? já noutros posts me questionaram o nome, diziam para eu me identificar(!) e eu tratei de explicar que CP são as iniciais do meu nome. pode ser? ou dá para meter aqui uma foto? ou ainda, o que é que isso interessa?
Vocês, lagartagem em geral, deveriam era agradecer a minha existência aqui pelo vosso poiso. é que como defensores das "boas práticas informativas e de esclarecimento bla bla bla", como vocês se gostam de auto-intitular, terão de ficar é felizes pela hipótese da existência do contraditório, essa figura chata que nos vai permitindo ver o mundo com várias cores e não só com uma. boa?


De Rui Gomes a 6 de Maio de 2012 às 16:07
O José Manuel Barroso responderá nos seus próprios termos. Da minha parte limito-me a informá-lo que todos os comentadores, indiferente das simpatias emblemáticas, são bem-vindos neste espaço. Opiniões, em oposição, fazem parte integral do debate e apenas desejamos que sejam construtivas. O seu caso, em particular, é que «corre» muito para ficar no mesmo lugar. O seu constante sentido de sucesso é ridicularizar, sem argumentos válidos, o insucesso dos outros. Se isso o faz feliz, tudo bem, mas é sinal de um estado de espírito muito degradante.


De CP a 6 de Maio de 2012 às 16:41
Caro Rui Gomes,
Agradeço o seu comentário mas dispenso o tom moralista. a moralidade não são palavras mas sim práticas de vida.
Não posso deixar de achar graça a estas constantes tentativas pseudo-educadas de apontar o dedo da superioridade moral aos outros. temos um blog onde constantemente se ofende e tenta das mais variadas formas denegrir a imagem dos opositores mas que ao mesmo tempo é lesto a apontar o dedo e a vir exigir aos outros elevação. por amor da santa, sejamos homenzinhos larguemos o acessório...
Repare que você tem esta tirada "O seu constante sentido de sucesso é ridicularizar, sem argumentos válidos, o insucesso dos outros" que serve perfeitamente para ilustrar a prática por aqui mas você só vê ao contrário. sintomático.
A verdade nua e crua é que desde o inicio tento participar dando a minha opinião sem cair na ofensa gratuita e não confundindo rivalidade e sentido de humor com fanatismo estupido e básico. a resposta que tive por variadas vezes foi ofensiva e desmedida e nunca vi o Sr Rui Gomes ou outro Sr qualquer vir com a bandeirinha da moralidade e da boa educação. penso que a boa educação não tem côr, ou tem?
Até já vi sentirem-se altamente ofendidos por chamar lagartos àqueles que me tratam por lampião. é cómico ou do foro psiquiátrico?
Na realidade eu sei bem qual é o problema, é a incapacidade de lidar com o contraditório e o levantar automático do mais básico dos fanatismos e quanto a isso não há moralidade nem elevação que aguente.
Saudações desportivas.


De FM a 6 de Maio de 2012 às 11:43
Os ditos campeões parecem aqueles carros de 8 cilindros, potentes, mas que precisam sempre de um empurrão para pegar.

Quanto a nós, não podemos ignorar a "ajuda" dos primeiros jogos, que nos marcaram para o resto do campeonato. Uma equipa que estava (e está) a tentar erguer-se, nada melhor que uma "ajudinha" cirúrgica logo no início, afinal não dá tanto nas vistas.
Os lamps foram de facto totós em desperdiçar o avanço que tinham. Mas aquele 3º golo dos andrades nas luz ... tenho de confessar que estou de acordo com o JJ , o bandeirinha não viu porque não quiz !!!
Quanto ao jogo de ontem, o 1º amarelo ao Cap. América é de bradar aos céus. São as ajudinhas discretas.
Resta apoiar o Sá Pinto e os jogadores e cerrar fileiras para o ano que vem. E mostrar os dentes; e rosnar bem alto; e fazer da visita a Alvalade um cagaço aos adversários e árbitros, como se faz no condao portucalense, Sr. Presidente!!!
E fazer regressar os jogadores emprestados; e fazer correr mais o tal de matigol ( é uma aflição a sua lentidão). E por amor de DEUS, se estão constantemente lesionados é dispensar pois assim não há treinador que resista.
Saudações


De Rui Gomes a 6 de Maio de 2012 às 12:23
Muito sinceramente, já há longo que cheguei à conclusão de que indiferente da qualidade da equipa que apresentarmos em campo, algo estranho surgirá sempre, por intermédio do «sistema», que é bem real. Entre muitos outros incidentes, basta recordar a notória carga de Luisão sobre Ricardo e as consequências que seguiram. Este ano, a decisão foi feita que antes que eles comecem a «levantar cabelo» é melhor dar-lhes uma «ripada» e, assim foi. Quanto às lesões, o caso do Ismailov é muito invulgar e difícil de avaliar. Fica a ideia de que a equipa com Domingos estava fisicamente muito mal preparada. Além do cartão ao Onyewu, para mim, o lance ainda mais escandoloso é o empurrão que o Hulk dá ao Pereirinha antes da grande penalidade. No «Tribunal do O Jogo», apenas Jorge Coroado viu. Agora temos que nos limitar a esperar pelo vem de seguida, mas os milhões perdidos pela não ida à Champions é qquestão severa.


De Jose Manuel Barroso a 6 de Maio de 2012 às 14:19
Meu caro FM: sabe pq Matigol está lento? Porque esta cansado de duas épocas sem férias, na prática. Esteve na Copa America quando devia descansar. Os jogadores não são extra terrestres, são humanos como qq um de nós. Tem a certeza de que fazer regressar (todos) os emprestados nos faz campeões? Será que todos eles já estão preparados para a primeira equipa do Sporting? Ou é só um 'bitaite' seu? SL


De FM a 7 de Maio de 2012 às 14:03
Caro José,

Quanto a regressos versus saídas, compare-se:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caro José, <BR><BR>Quanto a regressos versus saídas, compare-se: <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Baldé</A> - Ribas <BR>Wilson Eduardo - Bojinov <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Adrien</A> - Renato Neto <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Polga</A> - André Coelho <BR><BR>A questão é de eficácia e eficiência: Quanto custou (e custa mensalmente) o Elias? para o resultado obtido não seria melhor não ter dispensado o Adrien ? <BR>Quanto custa mensalmente o Polga ? <BR>Quanto ao Matigol , não se esqueça que era suplemente no Villareal ! Não é competitivo! Não faz, nunca fez 90 minutos ao mais alto nível! Como dizia Croift , estes é que são jogadores caros, quando comparados com aqueles que fazem época atrás de época sem lesões (João Moutuinho ) <BR>O homem é lento, não recupera, joga a espaços e é de lampejos. Não é competitivo. <BR>No fundo, e atento o futuro próximo , prevendo-se que não haverá guito vindo de fora, temos de arrepiar caminho, ou seja, perscrutar bem o mercado interno onde há muito e de boa qualidade (ex. o moço de Barcelos que quer vir para Alvalade) e deixar de comprar banalidades estrangeiras. <BR>Abraço e Saudações.


De Rui Gomes a 7 de Maio de 2012 às 16:50
E, pelos vistos, Zé Manel, vai continuar a não descansar. Foi anunciado hoje que está convocado para a selecção do Chile na fase do apuramento para o Munidial 2014.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Faz tão bem!

Mais dois

Os nossos comentadores me...

Selecção soma e segue

A angústia do árbitro per...

Os nossos comentadores me...

Sub-21: Rúben Semedo marc...

Evidências

Cada vez mais encarnada

O desespero

Arquivo

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds