13 Abr 12

O inevitável «torpedeamento» de tentativa de aproveitamento sobre a polémica instalada em torno do Sporting já começou e... por um benfiquista. 

Afirmou um qualquer Bruno Carvalho (não confundir com Bruno de Carvalho), ex-candidato à presidência do clube da Luz: «Hoje ficou provado, através das imagens video de banco, que foi um funcionário de Paulo Pereira Cristóvão que fez o depósito de dois mil euros na conta do árbitro assistente e é evidente que foi a seu pedido. Paulo Pereira Cristóvão era na altura vice-presidente do Sporting logo, tentou corromper o árbitro e não parece que haja aqui qualquer dúvida. O Sporting deverá ser eliminado de imediato da Taça de Portugal e não poderá disputar essa prova na próxima época».

 

O supracitado suscita diversas perguntas:

Quem é este senhor para se pronunciar sobre o Sporting ou qualquer matéria relacionada com o caso?

Como é que informação e evidência que são supostas estar preservadas no «segredo de justiça» chegaram ao domínio público, nomeadamente a esta oblíqua personagem?

Será que esta é uma das primeiras indicações concretas a sublinhar dúvidas, se é que existiam, sobre a credibilidade do timing da relevante operação?

 

Não pretendo de modo algum lançar uma acusação generalizada à «nação» benfiquista, mas não deixa de ser curioso que uma afirmação deste baixo calibre tenha surgido por alguém associado a esse emblema.

 

Por incrível que pareça... Nota do jornal Record: «Durante breves segundos, devido a um erro de arquivo, a fotografia de Bruno Carvalho foi trocada com a de Bruno de Carvalho candidato às últimas eleições do Sporting. Pelo lapso, as nossas desculpas».

(Será o mesmo arquivo problemático que rasurou o emblema do Sporting da touca do nosso nadador?)


comentar
6 comentários:
De André Salgado a 14 de Abril de 2012 às 01:32
Caro Rui Gomes

Esse último parágrafo é todo um programa, mesquinho, gratuito e dispensável. "Eu não quero insinuar nada mas não me espanta que pessoas de baixo calibre sejam benfiquistas". É isto, não é?
O senhor Bruno Carvalho, que não representa ninguém a não ser ele próprio, levou uma corrida dos benfiquistas quando se candidatou à presidência do clube, como a anedota que é. Pelo contrário, o senhor Paulo Pereira Cristovão foi acolhido na direcção do mui digno e distinto Sporting Clube de Portugal. Se quiser estabelecer diferenças, também poderíamos começar por aí.
Começa a ser preciso uma paciência de santo para tanto azedume infantil...


De Rui Gomes a 14 de Abril de 2012 às 02:30
Caso fosse essa a minha intenção não hesitaria, evitando, no entanto, adjectivos triviais que não me dignificariam.


De CP a 14 de Abril de 2012 às 08:13
Caro Rui Gomes, olhe que nem tudo na vida tem a ver com ou foi provocado por benfiquistas. por muito que os sportinguistas queiram e por muitas teorias da conspiração lampionas que se quieram levantar não dará para tudo concerteza. costas grandes sim mas o sporting não respira concerteza por culpa do benfica.
posto isto, a assinalar a perda de virgindade do Sporting. para clube diferente não está nada mal. a grande questão que se põe agora é até onde irá toda esta trafulhice do vice? quem estará mais implicado? quem teria conhecimento? com o aval de quem?
Por muito que os Sportinguistas queiram fazer de conta que não, a verdade é que esse tal vice de elevação sempre teve muito pouco. da ligação directa ás claques até ao negócio da espionagem passando pela declarada postura de confronto que nunca conseguiu disfarçar faz-se uma boa descrição do senhor. e tendo este curriculum e estando no alto da hierarquia do clube será que os colegas e amigos de clube não sabiam da sua vida e ocupações? pois, de certeza que não.
Vi no CM esta bela noticia que ajuda mais um bocadinho a perceber a amálgama de gente que anda misturada na coisa: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/cristovao-espiava-arbitros


De Rui Gomes a 14 de Abril de 2012 às 11:38
O aproveitamento sensacionalista era esperado e inevitável e não surpreende, minimamente, que a sua origem seja benfiquista. A credibilidade dos «Cofina», no contexto jornalístico, é claramente evidenciada, entre muitos exemplos, pela publicação de uma fotografia do nadador do Sporting com o emblema rasurado da toca. Exercício terceiro-mundista, no seu pior. Eles surgirem agora com manobras finórias com o explícito intento de denegrir e destabilizar, é apenas mais do mesmo, sob o manto de jornalismo. Quando as alegações forem devidamente comprovadas, e não através dos jornais ou da «vermelhada» SIC, cá estaremos para fazer justiça aos nossos. Pese os nossos defeitos, pelo menos não fingimos esquecer que o «nosso» presidente também foi apanhado nas escutas do Apito Dourado. As «coincidências» pasmam. A SIC noticia o caso Cardinal antes da acção pública policial e escassas horas depois vem o CM e o Record com supostas divulgações que, pelo seu conteúdo, já tinham que estar preparadas para embelezar o torpedeamento. E isto, é apenas o princípio...mais do mesmo surgirá com o passar dos dias. É verdade que nem todas as malevolências têm como origem o Benfica, mas o muito do que é está à vista, sem espaço para dúvidas.


De CP a 14 de Abril de 2012 às 12:20
O que a mim mais me espanta na sua resposta é a colagem do benfica á noticia. questiono eu: existe alguma parte da noticia que é difamatória? se fala de pessoas em concreto e de factos porque raio terá de ter a ver com a "lampionagem que maquinou mais uma em prol da extinção do grande sporting"? não considerando eu o CM a mais bela fonte de informação... continua a ser um relato de factos. você dispersa tudo com o anti-benfiquismo primário que serve para tudo.
da teoria dos factos nada se fala (e poderá dizer que são apenas teorias) mas da teoria da conspiração, que para o caso nada interessa nem esclarece, tem uma série de bitaites capazes de baralhar e dar para a discussão.
Fico pasmado com tanta barbaridade. "isto foi maquinado estrategicamente para destruir o final de época da nossa equipa"; "isto aparece após darmos um banho de bola aos lampiões"; "as rádios, televisões e jornais são todos lampiões e por causa disso é tudo mentira"... cá para mim ainda falta uma suprema verdade, que será: "os lampiões fizeram voodoo ao nosso vice e ele obedeceu-lhes para prejudicar o sporting". a sério, é giro de tão delirante e dá gosto acompanhar, falo por mim obviamente mas o delirio colectivo nesta forma é um caso bastante interessante.


De Rui Gomes a 14 de Abril de 2012 às 13:30
Invariavelmente, a veracidade da notícia está directamente ligada à credibilidade do mensageiro, não apenas no que refere a factos, por vezes até de essência insignificante, mas mais pelas insinuações entrelinhas, visando sensacionalismo infundado. A inferida colagem ao Benfica é apenas e não só precipitada pela evidência à vista: foi a SIC, reconhecida pelas suas simpatias clubísticas, que vem a público com o incidente antes das autoridades competentes se manifestarem, é o Record dos benfiquistas Cofinas, sob a gestão do benfiquista Alexandre Pais, que publica a insólita manifestação do benfiquista Bruno Carvalho e é o CM, da mesma origem, que vem a público com a mais recente manchete sensacionalista com intenções óbvias. Se, entretanto, surgirem questões oriundas de fontes diferentes, serão comentados de acordo com a sua substância. Tudo isto dito, será ingénuo da nossa parte ignorar a centenária rivalidade entre os dois emblemas, com todos os seus contornos. É um tema sem fim, difícil de justa consideração neste limitado espaço. Cumprimentos.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Youth think red

Minuto de Silêncio em Alv...

A cartilha

188 visualizações por hor...

Caiu-lhe de vez a máscara

O grande pacificador

Nem com a morte chegou o ...

Pódio: Paulo Oliveira, Ge...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds