27 Mar 12
Nós pagamos
João Severino

No Sporting estão a encontrar-se soluções para a estabilidade futura e para que os resultados desportivos possam aparecer com toda a tranquilidade. Sem estabilidade financeira não é possível ter um balneário tranquilo a desenvolver um trabalho profícuo e repleto de êxitos. Para já, temos aqui uma grande novidade:

Sporting aumenta capital e paga dívida de 120 milhões à banca.

Tags:

comentar
16 comentários:
De Duarte Fonseca a 27 de Março de 2012 às 10:49
Das duas uma, ou este post é irónico ou é totalmente desprovido de sentido crítico e conhecimento financeiro. Como quero acreditar na primeira hipótese nem me vou dar ao trabalho de explicar esta operação de cosmética financeira que envolve tudo menos um pagamento de dívida.
SL


De Rui Gomes a 27 de Março de 2012 às 15:34
Caro Arnaldo Ventura,

Aqueles de nós com limitados conhecimentos de finança, como é o meu caso, até agradecíamos que nos ilucidasse quanto aos específicos do leque de operações que a Direcção do Sporting tem vindo a coadunar, assente na premissa de servir os melhores interesses do Clube.


De Santarém a 27 de Março de 2012 às 17:50
Claro que o post não é irónico (seria pedir muito).

É um post de um crente nos milagres das Engenharias Financeiras (rumo a um destino anunciado).

A 'Felicidade' também pode ser vivida assim.
Caucionando cheques em banco ‘ad nauseam’…

Os Finórios que se têm desdobrado ao comando desde Clube, há 17 anos, apreciam e incentivam estes comportamentos e 'estados de alma'.



De João Severino a 27 de Março de 2012 às 19:17
O que eu quero é que o santarém meta o estado de alma no cu.


De Filipe Moura a 28 de Março de 2012 às 21:28
Concordo até certo ponto com o comentário do Santarém. Há neste post uma fé que eu não partilho nas engenharias financeiras. Não venho desconfiar dos atos de gestão do clube na praça pública (e sou apoiante da atual direção), mas receio que Arnaldo Ventura tenha razão: esta operação de cosmética financeira envolve tudo menos um pagamento de dívida. Talvez reduza a dívida futura; talvez seja mesmo indispensável. Mas não tenho conhecimentos sobre ela que me permitam apoiá-la com semelhante "fé". A minha única fé é no Sporting!

Dito isto, acho que há que manter a calma e não baixar o nível.


De Fernando Albuquerque a 27 de Março de 2012 às 17:01
Também acho que este post , tem algo de irónico, pois tirando estas "engenharias contabilísticas" ,que vieram noticiadas, não me recordo de ouvir dizer que o SCP pagou um cêntimo da sua dívida.

É um assunto que deveria preocupar muito os Sportinguistas, pois o mesmo serve constantemente na imprensa , para denegrir a imagem do clube.

Não acredito que o SCP , abata a curto ou médio prazo a sua divida, pois se pagar os juros, já será de uma entidade que mostra honestidade.

A não ser que apareçam na Academia 3 Cristianos Ronaldos que possibilitem amortecer a nossa divida, o que seria um milagre.

Como estamos na época do PERDÃO DE DIVIDAS, pode ser que sejamos contemplados, pelos serviços prestados à Nação.

Uma noticia que o nosso Autor João Severino pretendeu "provocar" os mais exaltados, que deveriam calar a boca e aguardar por outras ocasiões para dizerem o que pensam nos locais apropriados.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De jpt a 27 de Março de 2012 às 23:29
Caro Fernando Albuquerque não compreendo bem este seu comentário. O postal do J.E. Severino não é irónico (não o poderia ser, no contexto deste blog). Anuncia uma boa notícia. Pedirá, penso, uma ligação (vulgo "link") para texto que explique a operação, com mais detalhes.

Mas o que realmente não percebo é o que refere sobre o dever de "calar a boca" e falar "em locais apropriados". Confesso muito mal-estar com este tipo de abordagem castrense (ou partidocrática) {que aliás surge ciclicamente]. A propósito de quê isso de calar a boca? Quais são os "locais apropriados" para falar da saúde do clube e do seu futuro? A assembleia geral, apenas? O que é ser associado ou adepto de um clube e não poder falar da sua saúde económica e/ou financeira? O Sporting tem uma dívida colossal (não a tinha há década e meia). O J.E. Severino anuncia aqui uma enorme redução. Não é normal que as pessoas se interroguem, e o interroguem? Podemos passar horas falando do penalti que não foi ou do triunfo do Carlos Lopes mas não podemos interrogar o presente e o futuro. E, já agora, quem nos diz sobre que assuntos podemos falar? O Fernando Albuquerque? Algum dirigente? Um bloguista sportinguista? Ou o presidente da assembleia-geral?

Desculpará a franqueza mas esta visão não tem qualquer cabimento.


De João Severino a 28 de Março de 2012 às 09:55
Obrigado, José Teixeira. Há gente que ainda não se convenceu que a União Soviética já acabou.
Abraço


De Anónimo a 28 de Março de 2012 às 12:01
Não se percebe bem o que é que a Uniao Sovietica tem a ver com as vigarices dos seus vizinhos da linha


De Rui Gomes a 28 de Março de 2012 às 14:56
Não presumo o direito de vir defender o Sr. Fernando Albuquerque, cavalheiro de 72 anos de idade e devoto sportinguista, no entanto, com respeito, penso que o seu comentário, pese a infelicidade do «calar a boca», foi interpretado muito literalmente, em que a sua real intenção era de acaultelar alguns ânimos mais agitados para moderarem as suas conclusões até a temática ser devidamente esclarecida.Pelo menos é essa a minha leitura e, por isso, não senti a «urgente» necessidade de o adversar.


De Fernando Albuquerque a 28 de Março de 2012 às 16:22
Prezado José Teixeira

Li atentamente o que diz sobre o meu comentário . Quero dizer-lhe duas coisas, para mim importantes.
Em primeiro lugar TODAS as pessoas que sejam simpatizantes do SCP , tenho por elas toda a minha consideração, independentemente das suas convicções religiosas, politicas etc. Não gosto dos Sportinguistas, que falam mal do seu clube, principalmente quando o fazem publicamente. Essa gente para mim não presta e o que faço é ignorar que existem.

Em segundo lugar, dizer-lhe que tudo o que escrevo é a minha simples opinião, que pode ou não ter interesse e não estou a fazer nenhum "frete" seja a defender ou atacar quem quer que seja. Quero defender unicamente o meu SPORTING.

Quando afirmei que o post em causa era "irónico", porque sendo sócio do SCP há cerca de 60 anos e leitor do seu jornal, nunca tive conhecimento do tal pagamento dos 120 milhões, (seria um milagre) e vim agora a saber ser necessária a injecção dessa importância através dum empréstimo dos accionistas.

Todas essas alterações, que questionamos, vão ser sujeitas aos votos dos sócios, na próxima Assembleia Geral a realizar em Abril deste ano.

Portanto, quando disse "irónico" não disse nenhum disparate, quando nada está ainda resolvido. Era óptimo que o SCP amortecesse a sua divida, sem "habilidades "que depois podem dar mal resultados
Quanto ao outro assunto do local onde se deve resolver ou tratar dos assuntos , que dizem respeito ao SCP , penso eu, que não devem ser tratados em praça pública e isso deve acontecer nos locais próprios, como sejam as A.G . , a sede do clube, através da sua Direcção etc. nunca como vejo nos jornais toda a gente a denegrir a imagem do SCP . , que espero não seja isso que pretende.

Quanto" ao calar da boca ", referia-me a um associado, em quem votei, dando-lhe salvo erro 16 votos, que não ganhou as eleições e que passa a vida a dar "bicadas" na actual Direcção, situação que não gosto , pois segundo sei nunca está presente em reuniões em que outros associados derrotados nas eleições estão presentes.

Acho eu, que esta altura não é conveniente para falar, pois o SCP ainda está em competição, temos duas hipóteses de nos darem alegrias e levantar agora divergências não me parece bem. Depois de Maio até Agosto há muito tempo para se falar sobre o que está mal, repito nos locais apropriados. O SCP não pode ser como as pessoas nas revistas côr de rosa, que vêm falar da sua vida privada, faltando só dizer quantas relações sexuais, praticam durante a sua vida. O SCP é uma instituição nacional e europeia que deve ser respeitada e nós sportinguistas vimos a forma como somos tratados.
Para terminar esteja descansado que o Fernando Albuquerque não é nenhum "ditador" para influenciar ninguém. Cada um escreve o que pensa e o que lhe vai na alma sem magoar ninguém. Não admito é que o meu SCP seja achincalhado por ninguém e se isso acontecer serei sempre uma voz presente pronta a defender uma das minhas paixões da vida. Esta uma forma de estar na vida e da qual não abdicarei até que vá para o "barroco."

Saudações leoninas Fernando Albuquerque



De Santarém a 28 de Março de 2012 às 19:07
Caro Sr. Fernando Albuquerque, permita-me só uma precisão ao seu texto:
Até ver, a próxima Assembleia Geral (que menciona) NÃO é a dos Sócios.

É sim a da SAD Futebol, reservada exclusivamente aos accionistas da mesma.

SL


De Fernando Albuquerque a 28 de Março de 2012 às 16:34
Prezado João E. Severino

Essa é forte demais para não deixar sem resposta.

Apenas lhe digo isto. Existem três coisas que eu não gostaria de ser, tome nota:

Comunista
Adepto do clube da segunda circular
Jeová

Existe outra coisa , mas como tenho 5 + 1 (a caminho) netos, espero que não seja castigado por ser contra determinadas "modernices" com as quais não me identifico. .

Saudações leoninas. Fernando Albuquerque



De Fernando Albuquerque a 28 de Março de 2012 às 18:36
Prezado Rui Gomes

Agradeço a sua intervenção, pois já esclareci a razão do "calar a boca". Não suporto que hajam sportinguistas que para se promoverem passem a vida a procurar a comunicação social, para darem "bocas ", sobre o nosso SCP .
Admito, que hajam situações que não estejam bem, mas vir à praça pública dar aso a que os nossos rivais, que não nos gramam, gozarem com a situação não me parece o mais cordial.
Qualquer associado pode promover uma A.G ., arranjando votos (penso que é assim) , mas volto a insistir falar ou escrever na comunicação social é feio e só estão a denegrir uma paixão que nós temos e com a qual vivemos todos os dias.

Melhores Cumprimentos Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 28 de Março de 2012 às 22:30
Concordo totalmente e, além disso, a quém se referiu com o «calar a boca», é indiscutível. Este tema tem vindo a ser dialogado entre os meus contactos futebolísticos mais íntimos com alguma frequência, mesmo por aqueles que o apoiaram no acto eleitoral, e já sublinhei a questão numa das minhas crónicas.

Cumprimentos. Rui Gomes



De Fernando Albuquerque a 29 de Março de 2012 às 09:26
Agradeço o esclarecimento , penso que seja uma pessoa de Santarém, sobre a Assembleia Geral que se vai realizar.

Assumo, que sou uma nulidade neste assunto. Li que se ía realizar a tal A.G . mas como nunca fui a nenhuma e como não tenho dinheiro para investir, pois se fosse rico, sem prejudicar a minha família, era no SCP onde investia, razão pela qual estas coisas passam-me ao lado. Do SCP diz-se ser o clube dos ricos. Não me recordo durante a minha vida de associado algum simpatizante ter feito uma obra de relevo, com o seu dinheiro. No clube aqui ao nosso lado várias pessoas ofereceram principalmente instalações ao seu clube.

É possível, que alguns tenham colocado a sua assinatura como garantia de dividas ou empréstimos, agora fazer algo pelo SCP estou á espera.

Peço desculpa, mas vou entrar em estágio, para logo ver o jogo no sofá e que quando me deitar o faça cheio de alegria por mais uma vitória

.

Saudações leoninas


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Isto é o Sporting!

Limpinho, limpinho

Ao Edmundo

Pódio: Bruno César, Gelso...

A diferença entre erro e ...

Esta coisa estranha de nã...

Leitura recomendada

Seis

90 minutos!

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

slimani

liga dos campeões

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
132 comentários
114 comentários
112 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds