24 Mar 12
Maneiras de ver
Pedro Correia

Ouço as notícias: "Benfica perdeu dois pontos no Algarve". Estas coisas são sempre subjectivas. Para mim, o Benfica ganhou um ponto no Algarve.


comentar
8 comentários:
De Rui Gomes a 24 de Março de 2012 às 15:20
É verdade Pedro, mas há que ter em consideração as «considerações»:

- Jorge Jesus: «Estavam à procura de uma coisinha que pudesse prejudicar o Benfica».

- Oscar Cardozo: «Vou embora com raiva».

E, finalmente, o mais «inocente» dos inocentes:
Maxi Pereira: «É sempre a mesma história...»

Estava à espera que o jogador mais protegido da Liga, Javi Garcia, também tivesse a ousadia de dizer algo brilhante...

Cumprimentos.

P.S. Li agora a outra mensagem, obrigado.


De José da Xã a 24 de Março de 2012 às 23:19
Só por causa desse comentário o Cardoso devia levar vermelho directo.
Desculpe esta entrada, mas acabei de ouvir o João Gobern a dizer que o Pier Luigi Collina escreveu num livro, que analisava todos os jogadores das equipas que ia arbitrar. Por exemplo, o João Pereira: todos nós sabemos que o rapaz é um tanto "esturrado", que ferve em pouca água. Logo segundo o Gobern ou Collina (eu já nem sei)o João devia levar amarelos e vermelhos com fartura fizesse ou não falta, porque a intenção do jogador é sempre fazer falta mesmo que nunca toque em ninguém. Da mesma forma o Aimar pode matar um jogador em campo que nunca devia ser admoestado com qualquer cartão, pois é um jogador, que pelo seu historial é incapaz de magoar alguém.
Eu estou capaz de matar aquele "paineleiro" do João Gobern...


De Rui Gomes a 26 de Março de 2012 às 01:44
Caro José da Xã,

Compreendo perfeitamente o seu exaspero com os
«Goberns» cá do burgo. Para nosso mal existem muitos. Sei por experiência pessoal que, por vezes, os árbitros permitem, porventura até através do subconsciente, que o seu discernimento de certos lances seja influenciado pela reputação do jogador. A exemplo, o Pepe, na Espanha, tem muito pouca margem para erro por consequência dos seus antecedentes. O caso do João Pereira, na minha óptica, é diferente, em que ele se excede nas suas manifestações e não na frequência de faltas. Daí, um árbitro apenas deverá ajuizar o seu movimento físico em relação a qualquer jogada em que ele se envolve.

Cumprimentos.


De Jose Manuel Barroso a 25 de Março de 2012 às 14:09
É mesmo, Rui e Pedro. Para quem não falava de arbitragens, não está mal


De Fernando Albuquerque a 25 de Março de 2012 às 18:01
Por causa deste blog tenho estado mais atento ao que se passa nos nossos vizinhos da segunda-circular . Isto está a ficar com mau aspecto. Há dois anos houve os casos dos túneis, não confundir com o caso do Marquês de Pombal. O que será que essas cabecinhas pensadoras estão a programar ? Será que vão anular este campeonato ? Sinceramente, julgo que as pessoas perderam o juizo ou a vergonha. As afirmações do homem da informação, aquele que tinha a taça Lucilio Baptista ao pé dele, para nos fazer inveja, se fosse num País com regras duvido que pudesse continuar a "incendiar " as hostes encarnadas, faltando à verdade.
Admito, porque é verdade que se queixem do seu associado que apitou contra o FCP . Agora dizer que o Aimar foi mal expulso numa jogada legal , é de pessoas que estão em desespero e que querem fazer dos outros parvos.
Seguirei com atenção os próximos capítulos desta novela.
Por outro lado o jornalista apoiante da VERDADE DESPORTIVA, (aquele gordo como eu ) no programa da RTP ( cerca das 23 horas) tinha a mesma opinião, dizendo que o Aimar foi mal expulso. Valha-me Deus, como é possível chegarmos a esta situação em que nos querem
vender " gato por lebre", quando a verdade toda a gente viu. O Capitão América deu uma patada (segundo rezam as crónicas) o MAGO fez uma festinha com muito amor.
Deixo aqui o meu repúdio pela forma como estão a tratar o apitador Bruno Paixão, pois uma coisa é a sua falta de competência, outra é a sua vida privada e dos seu familiares que não pode estar em causa.
Corram com os incompetentes, mas não façam disto uma guerra, por causa de mais ou menos um campeonato de futebol.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Rui Gomes a 26 de Março de 2012 às 02:08
Caro Fernando Albuquerque,

Cá estamos novamente, com muito prazer, diga-se. A actual postura do clube do outro lado da circular é deveras risório porque enquanto lhe andaram a premiar com pontos injustos na primeira volta, silêncio era a ordem do dia. Agora que o estado das coisas está em areias movediças, sobem à praça a clamar tudo e mais alguma coisa. Disse ontem o seu director de comunicação: «A classificação está aldrabada por influência dos árbitros». Pensei eu cá com os meus botões: «És mesmo burro, isso posso dizer eu em relação ao meu Sporting» "!
Relativamente ao Bruno Paixão, penso que ele já surgiu a contrariar algumas das notícias mais sensacionalistas que publicaram a seu respeito. Evidentemente que não é justo que envolvem a sua família, no entanto, não é menos injusto os danos que ele e os seus colegas têm causado ao Sporting.
Ainda hoje escrevi, para uma crónica que sairá em breve no jornal, que talvez o adepto, em geral, nem sequer avalie devidamente a profundidade desses danos. Na realidade, o que vindo a ser feito ao nosso Clube põe em causa a sua própria existência, face às evidentes e enormes dificuldades financeiras. O que está em causa esta época, já para não mencionar diversas outras, são os milhões perdidos pela não participação na Liga dos Campeões, através dos respectivos prémios de apuramento e dos resultados, percentagem dos direitos televisivos, receitas de bilheteira, merchandising e marketing, Este último, depende imenso da imagem e do nível de competitividade da equipa. Estas coisas ocorrem em cadeia e o prejuízo é de vulto. Reconheço que temos sido incompetentes em alguns jogos, contudo, é difícil ignorar a possibilidade de estarmos agora no grupo a disputar os lugares mais cimeiros, salvo as arbitragens indecorosas. E, creio eu, que ainda não vai ficar por aqui, porque temos jogos cruciais à nossa frente. Bem, já escrevi mais do que era a minha intenção.

Cumprimentos. Rui Gomes


De Fernando Albuquerque a 26 de Março de 2012 às 10:00
Apenas para confirmar o nome do tal jornalista (João Gober ) ao qual ouvi dizer aquela barbaridade em relação ao Aimar e mais outras que diz, pois o homem tendo a profissão que tem devia de ser imparcial mas não é capaz de despir a camisola vermelha. Aquela do arbitro italiano, é para rir, pois o clube da segunda circular nessas circunstâncias jogava sempre com menos jogadores, que são useiros a dar cacetada. UMA VERGONHA DE JORNALISTA.

Por vezes penso, que existe estratégia das televisões em darem ao mesmo tempo programas de futebol, pois assim, não podemos ouvir completamente os mesmos, pois muitas coisas interessantes não captamos , por isso convém divulgar aqui no blog os disparates e não só que estes "vendedores da banha da cobra" nos querem impingir.

Com tanta sorte, ainda vão sorrindo, pois o FCP parece-me que não está interessado em ganhar este campeonato., pois não se percebe a apatia da maioria dos jogadores.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De Fernando Albuquerque a 26 de Março de 2012 às 12:42
Prezado Rui Gomes

Cá andamos no dia a dia denunciando tudo o que tem como objectivo prejudicar o nosso clube. Foi pena não terem chegado mais cedo estas "modernices "dos blogues etc. pois só assim temos possibilidades de denunciar tantas "maldades" que os jornalistas e comentadores apoiantes da VERDADE DESPORTIVA , nos fazem.

Andámos durante muitos anos a dormir e o resultado foi a falta de respeito que têm pelo SCP . Não queremos ser beneficiados em nada, roubar desta maneira é que não pode acontecer.
Não são só os apitadores , que nos prejudicam, toda estrutura do futebol, tem dois pesos e duas medidas diferentes e isso é imperdoável.

Veja por exemplo o que se passa aqui ao lado. Eu compreendo o desespero, pois tudo queriam ganhar e
se o FCP estivesse interessado em ganhar este campeonato, só lhes restava a Champions , que milagrosamente têm passado as fases,com algum mérito mas também por falta de qualidade das outras equipas.
A única equipa que poderia dar luta, o treinador inglês em ambos os jogos apresentou muitos jogadores das reservas e o resultado foi terem sido excluídos . E nem mesmo assim, o dito aprendeu a lição, pois foi corrido da Taça da Europa, pelo mesmo motivo.

Resta-lhes a taça Lucilio Baptista, que vai ser complicado calar as bocas de 14 milhôes de adeptos., mas isso são problemas que nada nos dizem respeito, mas que nós gozamos com muito prazer, eu pelo menos.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

.




Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Fanfarronice ou será que ...

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

Leoas às sextas

A minha costela Jota Jota

Pontos nos is.

A Europa e o Vida

Esperança

Irritação

P.O. a D.D. - A sério?

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
134 comentários
132 comentários
114 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds