21 Mar 12
Não esperava isto
Zélia Parreira

Para quem "nunca seria ouvido a falar do Sporting" depois de sair da equipa, aguentou pouco tempo o silêncio. Domingos Paciência queixa-se de ser permitido a Sá Pinto o que não lhe foi permitido a ele, dizendo que saiu porque o 4º lugar não era suficiente.

E não era. Mas a posição que o Sporting actualmente ocupa não foi atingida com os resultados das últimas 4 jornadas. É o somatório de quase 20 jornadas sob a orientação de Domingos. Os pontos que o Sporting não tem foram maioritariamente perdidos sob a tutela de Domingos, jornada após jornada.

Fica-lhe por isso muito mal aparecer agora a fazer de vítima. Fiquei muito contente e orgulhosa com a sua contratação, sempre o defendi e fiquei aborrecida e desiludida quando saiu. Não esperava isto.


comentar
18 comentários:
De Fernando Albuquerque a 21 de Março de 2012 às 18:24
Tal como a Senhora também eu fui um adepto satisfeito por o terem contratado. Pura ilusão, pois demonstrou que lhe falta experiência para ser treinador num clube com a grandeza do nosso. É possível que tenha razões noutras situações, pois notei que a partir de certa altura era um homem isolado, indeciso e amargurado, pois nem os jogadores lhe davam o apoio, que ele desejaria.

Não li os comentários que ele produziu, mas se o fez perdeu toda a credibilidade que tinha, pois quem perdeu pontos foi o SCP no seu reinado. Esteve a 1 ponto do primeiro lugar e de repente perdeu pontos até chegarmos à situação em que estamos.

O Sá Pinto perdeu 6 pontos, salvo erro, com duas arbitragens que ficam na história, como as maiores vergonhas do futebol em Portugal. Eu sei que o nosso treinador não ganhou nada, mas pelo menos recuperou a qualidade e a alegria nos jogadores, e isso faz com que as pessoas vão vêr a sua equipa jogar.

As pessoas não admitirem os seus erros, é sinal de falta de personalidade e isso eu não esperava de uma pessoa em quem confiei e que me enganou profissionalmente.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


De CP a 21 de Março de 2012 às 20:52
Quantos remates à baliza fez o Sporting? quando foi o primeiro remate à baliza? e enquadrado?
Eu acho que o ideal para o Sporting era pôr os árbitros a rematar à baliza e a ver se marcavam uns golitos pelo Sporting.
Não tapem o sol com a peneira porque fazem um mau serviço ao vosso clube.
Foram prejudicados? foram. Fizeram para merecer outro resultado? não. põem-se a jeito das amarguras da bola...
É que por este andar acabam por mandar embora o Sá Pinto e mais uma dúzia de jogadores e recomeçam tudo de novo outra vez... o pior é que o dinheiro é cada vez menos e a mediocridade, naturalmente, vai aumentando. a única forma de atravessar o deserto é perceber que se está no deserto. estar sem o que comer e ter a mania que se come à grande é doença.
Saudações desportivas de um Benfiquista.


De Outside a 22 de Março de 2012 às 22:57
Caro CP,
Arrisca-se ou encontra-se em tédio profundo para comentar neste blog de tal modo (benfiquistas são bem vindos, gaivotas não!, julgo eu).
1. Lembra-se da visita ao Laurentino Dias?
2. O Leão vive ao Sol sem peneiras ou sombras. Existe delito de opinião no seu clube ou é como ao Norte?
3. Mediocridade não existe em Alvalade. (ponto)
4. Na Luz come-se à grande eu sei que não me esqueço do paradoxo entre Ver um 4º árbitro arrogantemente a passear-se no nosso rectângulo técnico presentemente (grande Sá que te aguentaste) e Ver (ter visto) Jesus a correr qual Balboa pela linha a ordenar ao tal de Artur para se atirar? para a relva saborosa da Luz aquando do Derby...recorda-se?

Saudações desportivas de um Sportinguista.


De CP a 23 de Março de 2012 às 13:02
Outside,
Comento neste blog como comento noutros, sejam de bola ou de muitas outras matérias.
Comento em blogs de lampiões, de lagartos e de tripeiros e também de adeptos de outros clubes. Acompanho, leio e de vez em quando comento onde me apetece. Normal, não? Não entendo “o tédio profundo”.

1: Sim, porquê? Você justifica o que você faz mal com o que outros fazem mal? É um bom caminho o seu. Força. Esse é o verdadeiro mal da bola e do seu mundo.

2: No meu clube penso que não existe isso do “delito de opinião”. Mas eu não sou o meu clube.
3: Acho que o adjectivo mediocridade não tem nada de ofensivo. Quando as coisas são medíocres, deverão ser tratadas como tal. Além de que não utilizei esse objectivo num tom jocoso mas sim para caracterizar a falta de competitividade.

4: Pois é, tem razão… duas pequenas considerações:
.come-se à grande o quê? E o quê que isso tem a ver para a conversa?
.a conversa do “atira para a piscina”, do “fiteiro” e do etc, etc, etc… só pode ser vista aos olhos de que é conversa de fanatismo. Pois vou explicar-lhe uma coisa: todas as equipas são assim, todos os jogadores fazem fita (uns têm mais jeitinho que outros) e quando se trata de queimar tempo ou enganar árbitros, todos têm a lição bem estudada mas vá lá perceber-se o porquê de normalmente só vermos isso nos outros. Sintomático.


De Jose Manuel Barroso a 22 de Março de 2012 às 00:06
Pois é Zélia, pois é. Tambem li as transcrições das declarações dele na universidade. Pareceram-me mais justificações amargas que maledicência. Mas uma coisa é verdade: foi so consulado dele que se perderam aqueles pontos todos,mesmo entendendo que juntar 19 jogadores novos não é a mesma coisas que ter uma equipa (na entrevista ao jornal do Sporting, Schaars diz a mesma coisa).

PS: que saudade de uma boa comidinha alentejana, rsrs.


De Zélia Parreira a 22 de Março de 2012 às 12:48
Sim, percebe-se essa amargura, mas mesmo assim...
Quanto à comidinha alentejana, é só aparecer por cá, será muito bem recebido. Até deixo o desafio para um almoço a preceito dos membros do blogue aqui no Alentejo profundo. Que me dizem?


De Fernando Albuquerque a 22 de Março de 2012 às 18:39
A atenção de CP

Fiquei preocupado quando recebi no meu mail uma informação que alguém contestava o que eu disse sobre o Domingos ex-treinador do SCP . Quando li o seu escrito, vi logo que não era a comissão de trabalhadores da CP a falar na greve nacional, hoje efectuada.

Afinal era um "infiltrado" a tecer comentários sobre o vizinho da segunda-circular , o que eu não faço, pois este blogue, penso não terá essa intenção.

Não costumo responder a pessoas que nada me dizem e muito menos a individuos da sua cõr clubista. . Mas,
como sou sócio da protectora dos animais e por respeito à sua águia, digo-lhe apenas isto. O que tem haver o seu comentário , sobre o que eu escrevi ?

Deve-se ter enganado no post , pois o assunto não era este. Sobre o que escreveu apenas lhe digo isto.
A vossa música a mim não me comove, pois basta um erro de um fiscal-linha para as vossas hostes entrarem em pânico. O SCP desde o primeiro jogo deste campeonato que tem uma vasta "roubalheira " dentro das quatro linhas que fazem com estejamos a meio da tabela. mas ainda não chegámos ao vosso sexto lugar onde estiveram recentemente. Sem mais comentários.

Fernando Albuquerque


De Outside a 22 de Março de 2012 às 20:02
Muito bem Fernando.

Fique bem...sempre.

Saudações leoninas,
David


De CP a 23 de Março de 2012 às 08:37
Caro Fernando,
Não foi minha intenção ofender ninguém, parece que ficou aborrecido com o meu comentário. lamento que assim seja.

Como nota prévia informo que o meu comentário foi introduzido nesta caixa de comentários por engano. era para um post um pouco mais abaixo deste mas também isso me parece agora pouco importante.

Dito isto e respondendo directamente à sua pessoa dá perfeitamente para fazê-lo enquadrando na sua frase: "…duas arbitragens que ficam na história, como as maiores vergonhas do futebol em Portugal”. O que eu questiono é: então e o resto? O resto para si é treta já percebi. Mais de 4 meses sem ganhar um jogo fora? 45 minutos sem rematar à baliza? O que é isso? Será uma equipa pouco competitiva ou será uma cabala dos árbitros? A vitimização constante só prejudica o Sporting e foi esse o tom do meu comentário. “apenas isso” e isso reflete mais a realidade do seu clube do que o nevoeiro que têm preferido levantar.

Disse e repito: o Sporting foi prejudicado? Foi. Fez para merecer outro resultado? Não.

Sabe é que eu sou “lampião” mas não sou cego nem alinho em baboseiras do fanatismo. No último SLB-FCP para o campeonato, o meu clube perdeu 2-3 com a agremiação nortenha. O último golo é fora de jogo flagrante. É de posição, nem é de movimento portanto nem é passível de discussão acerca da percepção do fiscal de linha. E sabe o que eu acho em relação a esse jogo? Acho que o FCP ganhou bem, mereceu ganhar, fez por isso e apesar de ter sido “beneficiado” foi um justo vencedor. E isso no desporto é o que me interessa analisar, especialmente quando é o meu clube a jogar. Portanto não alinho, não alinhei nem alinharei no coro de queixumes de quem acha que só não ganhamos porque somos prejudicados. Saber aceitar o lado humano do futebol e perceber que podemos ser beneficiados como podemos ser prejudicados, não aceitar isso é não gostar de futebol ou querer fazer do futebol uma outra coisa qualquer que não sei qual será. É claro que existem situações extremas de gamanço descarado e não digo para ai se ficar calado e achar que é tudo normal. Mas sendo essa apenas uma das dimensões da bola, e esquecendo com isso tudo o que toca ás nossas responsabilidades, então é mesmo tapar o sol com a peneira.

Para terminar lhe digo que a sua referência á sociedade protectora dos animais em tom jocoso é pouco cordial para dizer pouco… e em relação ao 6º lugar que o meu clube já conseguiu brilhantemente atingir numa fase das mais negras da nossa história não foi obra do acaso e não estaremos livres de bater esse “record”, mas felizmente por agora andamos longe disso. E você que aponta a história em confronto com a realidade que se discute, terá de se “pôr a pau” para ver que “records” mais o seu clube conseguirá atingir num futuro próximo.

Não sou sportinguista mas vejo a conjectura do seu clube um bocado negra. Não sou sportinguista mas tenho familiares e amigos que o são, como tal, não consigo ver “os sportinguistas” como aqueles “isto e aquilo”. Vejo como adeptos como eu que não têm a mesma paixão que eu. Apenas isso.

No fundo o que me interessa é que o meu clube seja competitivo (com todas as dimensões que isso acarreta). É lutar pelos objectivos. No fim podem até não ganhar nada mas fico feliz se vir que lutaram e estiveram sempre na luta. É que só ganha um e ser o melhor não é fácil e pressupõe que todos os outros são piores. Aceitar isso parece-me desportivismo, característica que a vitimização anula.

Saudações desportivas e benfiquistas e peço desde já desculpa à Zélia Parreira por ter “desviado” o seu post.


De Sérgio Nunes a 23 de Março de 2012 às 13:11
Mas será que os fanáticos da sua associação desportiva não tem a capacidade intelectual para promover blogues suficientemente sérios e credíveis como este? Provavelmente constatou que a escolha de cor não foi a melhor, não? Anda triste? Desapontado? Comente as decisões que os apitadores tem tido com a sua associação e deixe lá o Sporting Clube de Portugal em paz!


De Daniel João Santos a 22 de Março de 2012 às 21:17
tema paciência com o Domingos.


De Sérgio Nunes a 23 de Março de 2012 às 13:15
Fiquei muito decepcionado com a tentativa de desculpabilização do Domingos. Como já comentei aqui, penso que o endeusámos no inicio e ele por incompetência foi-se abaixo. Desejo-lhe sorte! Sporting Sempre!


De Fernando Albuquerque a 23 de Março de 2012 às 17:18
À atenção CP (diga o seu nome)

Tinha dito que não faria mais comentários sobre este assunto. Mas como quem se cala e consente não é filho de boa gente , apenas lhe quero dizer o seguinte. Como adepto do clube da segunda circular ,deseja que ele ganhe, sem aldrabices, fazendo uma grande exibição, e com todos os ingredientes de seriedade etc.etc. Então eu pergunto-lhe, quando verifica que isso não tem sido a verdade desportiva, que tanto apregoam , pois o rol
de benefícios tem sido mais para o vosso lado, (muitas vezes), qual é sua postura a seguir a esses jogos ? Protesta e pede a a anulação desses jogos ? Reclama e manda dar os pontos aos adversários ? Ou cala e consente ?Sinceramente, só me recordo do seu clube perder pontos, no jogo com o FCP. Estou enganado ?
Em paralelo contrário o SCP tem sido contemplado com demasiadas arbitragens, que lhe tiram PONTOS, o que não acontece noutros locais. Não há um jogo que o SCP tenha ganho pontos com a ajuda dos apitadores.

Quanto ao facto do SCP não ganhar fora de casa desde não sei quando,(as razões já são conhecidas e não sou eu que digo isto) li que o se clube já não ganhava ao FCP há mais de um ano. Como é isso possível se constantemente nos tentam "embebedar "dizendo ter a melhor equipa do mundo ?

Aproveito para o informar que um dos jogadores que foi treinado pelo J.J. diz hoje no Record ser habitual treinarem os bloqueios que o treinador do FCP, tanto fala. Bom, isso são banalidades. Qualquer dia aparece alguém a dizer que faziam saltos para a piscina e é assim que vamos cantando e rindo.

Sobre a parte financeira do SCP, não estou preocupado, pois o vosso ex-presidente algures em Londres é pessoa para nos explicar como fugir de uma falência (?)para uma situação sem problemas financeiros.




Fernando Albuquerque


De Fernando Albuquerque a 24 de Março de 2012 às 10:41
À atenção CP

Hoje deve ser um dia horrível para si, não por ter perdido dois pontos, mas o seu clube ( o melhor do mundo) andou 45 minutos a passear no Algarve, pois futebol não se viu. Na segunda parte , foi melhor mas a qualidade deixa muito a desejar. Desta vez as ajudas habituais não apareceram e os saltos para a piscina não deram resultados. Já me esquecia da "patada" que o Aimar deu a um jogador . O J.J . que olha sempre com muita atenção não viu e por isso reclamou. Os ex-apitadores do jornal o Jogo, que não são nossos amigos, dizem que foi bem expulso.

Durante a repetição do jogo na Sport TV pareceu-me ouvir o locutador dizer,que o seu clube nos últimos três anos em Olhão , só teve empates pelo que somando mais este passam a quatros anos . Isto para a melhor equipa do mundo não é muito abonatório.

Termino dizendo, que o seu clube jogou contra 11 jogadores faltando no entanto 5/6 titulares que por diversas razões (castigos (3) e lesões não puderam dar o seu contributo. Só não sei quem foi o arbitro que os castigou, pois era interessante saber.

E para não ser aborrecido, dizer-lhe que desta vez não houve nenhum Jardel para comprar na véspera do jogo.

Bom fim de semana- Fernando Albuquerque


De CP a 24 de Março de 2012 às 15:49
here we go again..
O Benfica não ganhou o jogo, empatou.
Empatou, não jogou bem nem o suficiente para merecer a vitória e como tal o empate foi um resultado justo até porque o Olhanense pouco ou nada fez para que merece-se a vitória.
o Aimar foi expulso. foi bem expulso.
Portanto qual é a estória?
Tudo o resto que você coloca na discussão nada trazem à análise do jogo e só mostram mais do mesmo. o mesmo fanatismo que nunca vê o Benfica a ganhar um jogo e a merecer é aquele que também nunca vê o Spoting a peder pontos justamente e por culpa própria. as culpas são sempre dos outros. cure-se.


De CP a 24 de Março de 2012 às 16:57
Caro Fernando,

Você malha sempre no mesmo e o tom continua pouco cordial, falta-lhe um pouco de cavalheirismo para que a conversa pode-se ser interessante. Tentei que entende-se que não pretendi ofender mas parece que não surtiu efeito algum. Pelas respostas que tenho tido parece que não sou bem-vindo por aqui. Se assim for é só dizerem expressamente isso e deixarei este vosso blog sem contraditório. Parece que é o que gostam.

Tentei expor a minha opinião com questões concretas e com a minha visão do assunto (pode não ser a opinião mais correcta mas é a minha, penso ter direito a ela) e a única coisa que você faz é trazer algum fanatismo mesquinho. É: “o clube da 2ª circular”, “não respondo a pessoas da sua cor clubistica”, “sociedade protetora dos animais”.., por ai..

Posto isto e respondendo às suas questões. por partes:

- o Benfica não tem a melhor equipa do mundo. Se lhe venderam isso terá de começar a escolher melhor as compras e se fica bêbedo com isso, será um problema seu que entendo que o deva preocupar.

- o Benfica não ganhava ao FCP à mais de um ano porque o FCP tem sido variadas vezes melhor que o SLB. Parece-lhe uma resposta correcta ou prefere que eu diga que “somos sempre gamados” “bla bla bla sistema” “bla bla bla”. Entendo que seria um discurso mais plausível aqui para a discussão e um que você poderia esgrimir mais argumentos, mas não é o meu.
Acrescento que trazer esse argumento quando eu indico o facto do SCP não ganhar fora à meses ser mais uma pequena revelação de como você olha para os factos concretos… isto é um blog do SCP, certo? E que tal discutir um bocadinho de SCP em vez de ficar pelo “o mundo vermelho anda a gamar-nos”?

- ex-jogador a confirmar os bloqueios do Jesus. Normal não? Como já dei a entender em respostas anteriores, parece-me prática normal em todos os clubes. Só as virgens imaculadas e o treinador do FCP querem dar a entender que não.
Não deixo de achar graça á referência que você faz a esse ex-jogador. Então mas os pasquins “são todos” do SLB mas para ir buscar argumentos a favor já servem? Já agora pesquise de onde vem esse jogador...

- termino respondendo a como reajo eu “quando o Benfica é gamado”. Na maior parte das vezes vejo como situações normais da bola. Noutras fico indignado. Nunca acho que o Benfica não ganhe campeonatos por causa disso. Já pensei isso mas relativo a épocas já um pouco distantes. No verdadeiro reinado do El-Rei da Costa.

Aceito que um clube seja beneficiado mais 4 vezes que outro ou prejudicado mais 3 que outro, mas essas são contas para os especialistas do erro dos outros. Prefiro concentrar-me nos meus erros e considerar que com a minha melhoria posso chegar mais longe.

Senão vejamos, criávamos uma liga da verdade e no final do campeonato chegava-se à suprema conclusão que entre prejuízo e benefício existia uma diferença de +4 pontos para o clube A e de -5 para o clube B. repúnhamos a “verdade”? bom principio esse… e quem define erros de facto para erros de apreciação individual? Para que servem os árbitros? O melhor será acabarmos com eles e inventar um novo desporto.

Sou a favor das novas tecnologias para auxiliar o árbitro. Não sou a favor do juízo do adepto decidir. O erro faz parte tanto do golo falhado de baliza aberta como do fora de jogo mal assinalado. É isto o futebol em todo o lado do mundo.

Vou-lhe dar dois exemplos do que eu acho que os adeptos em geral interpretam mal num jogo e só é “normal” à luz da paixão clubistica de cada um.
Muitos foras de jogo em bola corrida em que é ou não mal marcada uma situação por meros 0.50cm/1m e onde se anda a discutir durante semanas e com múltiplas repetições. O árbitro tem repetições? Não será estúpido não entender que um lance em corrida nem sempre é fácil de analisar? Quem achar que é o suprasumo aconselho a ir para àrbitro e depois venha para aqui falar.(continua)



De CP a 24 de Março de 2012 às 16:57
A outra situação que é corriqueira é os penaltys derivados de remates/centros em que a bola bate no braço/mão do adversário. Na maior parte dos casos é situação bastante recorrente no nosso campeonato e é assinalada grande penalidade e também aqui emerge um enorme coro de indignação tanto de um lado como do outro. Naquilo que vejo, a grande maioria dos lances é fortuito e é bola na mão, o que não dará para penalty. Mas o que é verdade é que ninguém entende que existe uma pessoa que terá de analisar de um só ângulo e na hora precisa em que acontece. E aqui é unânime: os adeptos do defesa “provam” que foram roubados e os adeptos dos beneficiados ficam extremamente contentes… até que os papéis se invertam. Engraçado isto. E não vale a pena dizer que somos diferentes porque calha a todos e todos temos a mesma reacção. E se no final do campeonato vierem uns paladinos apontar que foram “roubados” 3 vezes e só beneficiados 1, são idiotas que acreditam que deveria existir uma justiça divina que naturalmente iria equilibrar os erros para todos.

O Jardel não é jogador do Benfica? Foi cometida alguma ilegalidade na contra desse jogador? Não foi titular ontem? É que se os Sportinguistas acham que são prejudicados pelas opções de compra do SLB podem e devem tentar convencer a sua direcção a comprar também.

PS. costuma dizer-se entre Benfiquistas que o 2º maior clube nacional é o Anti-Benfica e eu concordo com isso e nada tenho contra, fica muita gente feliz quando o Benfica empata.. e eu nada tenho contra a felicidade das pessoas.

Saudações desportivas de um Benfiquista

CarlosPedra


De Fernando Albuquerque a 25 de Março de 2012 às 16:34
Á atenção do Sr. Carlos Pedra

Na realidade o futebol é na minha opinião algo que nos possibilita esquecer a nossa vivência do dia a dia. Isto quer dizer que se não houvesse este desporto teríamos de inventar outro onde fosse possível discordarmos uns dos outros. A nossa vida é uma tragédia, pois nunca estamos bem com nada. É evidente que existem pessoas que não têm esta opinião, pois são aqueles que a vida para eles é um paraíso, pois os problemas passam-lhe ao lado. Infelizmente esses são uma minoria, pois os outros quando acordam todos os dias, têm de sair de casa para lutar e não se podem dar ao luxo de ignorar o que os rodeia. É aí que aparece o futebol, que faz com que esqueçamos as amarguras que a vida nos trás, pois alegrias são muito poucas e cada vez mais raras.

O Sr. Carlos Pedra, diz-me coisas que eu nunca disse de si. Diz que eu sou fanático. Não tem uma palavra minha em que eu tenha afirmado que o meu clube é o melhor do mundo, que tenha uma equipa que se dá ao luxo de jogar em qualquer estádio , porque não receiam ninguém, etc. etc.. Essas palavras não são suas mas são da autoria dos vossos dirigentes e treinador . E há também um provérbio antigo, que diz quem não é do seu clube não é bom chefe de família. Se me diz que eu sou "doente "pelo SCP estou de acordo consigo, não sou é lunático ou fanático.
A propósito de doenças, espero que a sua saúde seja igual ou melhor que a minha , pois felizmente espero chegar aos 72 anos (falta pouco) e continuar a ter a mesma vitalidade e saúde que tenho, por isso não necessito de curar-me.

Fala-me em cavalheirismo, como tendo falta desse ingrediente. Nunca me faltou nada para fazer uma vida sadia e feliz, embora os problemas que me rodeiam não sejam nunca esquecidos. Nasci em 1940 e vivi muitos anos num País miserável, onde só alguns tinham o direito de sorrir. A instrução é aquilo que sabemos, 2/3 da população era analfabeta , trabalho havia com fartura, mas os ordenados eram miseráveis, as habitações nem sequer tinham uma casa de banho, e muito mais que não interessa para aqui apontar, e talvez isso tudo tenha contribuido para ser uma pessoa com falta de chá, embora tenha no meu quintal quatro qualidades deste produto que gosto muito.
Sabe porque eu digo que o seu clube é da segunda circular. Porque os adeptos do seu dizem que o estádio do SCP é a casa de banho da segunda-circular e enquanto não acabarem com essa provocação nunca escreverei o nome do seu.

O Sr. Carlos Pedra, é uma pessoa que não deve ler os jornais, observar o que dizem na TV etc., pois
depois de ler o que me diz, penso que anda um pouco fora do contexto. O Senhor diz que o Aimar foi bem expulso, que o seu clube perdeu um ponto porque não jogou nada etc. etc. Será que o seu presidente, o treinador , o porta voz da informação,
são todos uns anormais que estão a falar sem qualquer razão? Se quer a minha opinião acho que foi bem expulso, pois o seu jogador deu uma patada no colega, como outros que vemos em todos os jogos e que por vezes não são expulsos. Sobre este assunto julgo que a sua opinião é que vale, mas olhe que lhe diga está a contradizer milhares de pessoas que viram isso ao contrário. A esses chamo fanáticos.
Quanto às regras do futebol, tenho a minha opinião formada, pois joguei futebol até aos 37 anos e tenho ideias que acabavam com muitas discussões. Mas quem sou eu para opinar, pois o que interessa é que a malta esteja entretida com estes problemas.

Nunca me ouviu dizer que o "mundo vermelho" (nem sei o que é isso) é que é culpado dos "roubos" que nos fazem, esses têm outro nome e o seu clube tem sido ao longo dos anos um dos favorecidos.

Aproveito para me colocar ao lado das pessoas, que estão contra o que hoje se leu na imprensa sobre o arbitro que teve de sair de casa, pela perseguição que lhe fazem. Não podemos aceitar estas atitudes de pessoas que não sabem viver em sociedade., pois estes são actos de puro terrorismo. Se a pessoa em questão não presta para ser juiz de uma partida de futebol, só há um caminho a seguir é terminar com a sua actividade, por incompetência, que a mim me faz confusão ser só essa a razão de tantos erros.
E pronto, Sr. Carlos Pedra julgo que respondi a todas as suas críticas. Cumpts . F,A .


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Fanfarronice ou será que ...

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

Leoas às sextas

A minha costela Jota Jota

Pontos nos is.

A Europa e o Vida

Esperança

Irritação

P.O. a D.D. - A sério?

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
134 comentários
132 comentários
114 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds