06 Mar 12

Há um sportinguista que representa um pouco de todos nós, sportinguistas, chama-se Eduardo Barroso. Isto é dito com todo o respeito: nós, sportinguistas, somos umas crianças grandes, andamos sempre apaixonados e acreditamos sempre que as coisas vão melhorar. Somos roubados, ofendidos e maltratados e reagimos com um suspiro. Quando oiço Eduardo Barroso, o primeiro dos sportinguistas, lamentar que seja tão fácil fazer  mal ao Sporting, quando oiço Eduardo Barroso desafiar os árbitros a mostrarem se têm ou não tomates, é isso, tendo a concordar com ele. Mas não quero. Quero discordar. Quero que deixemos de ser pueris. Um dia, caro Eduardo Barroso, teremos de lhes dar nas trombas, com todo o respeito e sentido de Estado que a situação merece. Mas um dia, teremos de crescer.


comentar
7 comentários:
De Fernando Albuquerque a 6 de Março de 2012 às 16:01
Depois da minha saborosa sesta, que não abdico, fiquei empolgado com o que escreveu. Não devo estar errado mas eu também sou assim. Desde criança que nunca admiti que me tratassem mal. Nunca faltei ao respeito a ninguém, mas ser gozado era o pior que me podiam fazer. Hoje aos 72 anos, fico doente, quando vejo ou ouço o meu clube servir de chacota , pois somos tratados como se o SCP fosse um clube de bairro, que eu admiro, pois durante muitos anos fui sócio do C.D. Arroios e sei o que custa manter uma colectividade pequena em actividade.

Tenho neste blogue insistido nesta temática da falta de respeito que muitos jornalistas nutrem pelo SCP. Ao longo dos anos tem sido sempre assim. Só se calaram na era do Vale e Azevedo, onde o seu clube atravessou a pior fase que é possível, para um clube
com a dimensão que tanto apregoam.

Igualmente os "apitadores" têm ajudado a denegrir a imagem do SCP, assim como os Orgãos que os representam.

Temos imensos exemplos desse tratamento, e o que é mais caricato é que nós alinhamos,(somos 3/4 milhões), e não reagimos a tanta provocação.

Tenho sentido neste blogue que a nossa paciência chegou ao fim. Não desejo uma revolução, pois o desporto seja em que modalidade for é uma arte, que nos dá prazer e que devemos preservar, pois o ser humano ao ponto a que chegámos tem de aproveitar tudo o que seja bom para a nossa saúde mental.

O que eu não admito e isso deveria ser uma exigência nossa é que o SCP não seja respeitado.

É fácil de contrariar estas situações. Basta pensarmos e arranjamos soluções. Exemplos: Jornais que nos provoquem. Deixarmos de comprar ou denunciarmos jornalistas que alteram o seu código deontológico.Proibição de entrada a esses individuos dentro do nosso estádio, a não ser com bilhete pago.
Rádios. Mudar para outra estação que não sejam alérgicos a tudo o que é verde. Se não existir nenhuma, passo bem sem elas, ou então respeitem quem tem feito mais por Portugal, que os comentários nojentos que fazem semanalmente.
TV ----Mudar de canal é sinal que não estamos satisfeitos com os comentadores, que alguns precisam de ajuda médica, pois andam cheios de azia.
E outras soluções devem existir para que o SCP seja um clube respeitado e não o bobo da corte. Os adeptos dos clubes é que podem ter este comportamento, pois eu quando defendo o meu clube digo aos meus amigos do outro lado da segunda circular tudo o que me vem á cabeça, agora os
jornalistas devem ser pessoas imparciais e sérias no que comentam.

Saudações leoninas. Fernando Albuquerque



De Sérgio Nunes a 6 de Março de 2012 às 16:41
Não poderia estar mais de acordo. No entanto existe uma, tão gritante, diferença de tratamento entre os 3 grandes que a nós resta-nos o "lamber de feridas" diário. Basta olharmos para o que aconteceu no, recente, jogo da Luz, na agressão de Maxi a James no final da partida, ao qual nada nem ninguém atribuiu qualquer comportamento incorrecto ou anti-desportivo e compararmos o que aconteceu entre o Miguelito e o Carrillo para percebermos o tratamento de que somos alvo. Quando no inicio da Liga fomos espoliados de pontos nas primeiras jornadas em que o nosso Presidente e Director Desportivo vieram reclamar dos erros de arbitragem logo nos caíu em cima o "carmo e a trindade" de tudo o que era jornalistas, comentadores etc. Para cúmulo até os árbitros se sentiram tão ofendidos, ao ponto de decretar indisponibilidade para apitar jogos do SCP e não tivéssemos nós à beira de eleições para a FPF, em que uma facção de apitadores teve necessidade de ir contra " a ordem" de Vítor Pereira para prolongar o boicote, em proveito do seu candidato, e a tal "indisponibilidade" não teria terminado após Aveiro. Agora o presidente do benfica e o seu treinador vieram não só reclamar dos erros mas, mais grave, afirmar que o árbitro errou deliberadamente (..."o assistente viu o fora de jogo mas não quis assinalar...") e ficamos perante um silêncio ensurdecedor por parte dos orgãos apitantes... Bem hajam Dr. Dias Ferreira e Dr. Eduardo Barroso por, semanalmente, irem, como podem, expor estas situações. Os mais jovens não se lembram do famoso "Luto". Está na hora de se fazer um novo Luto mas desta vez mais "colorido". Sporting Sempre!


De Artur a 6 de Março de 2012 às 18:40
Ora nem mais! Já dizia o outro: nice guys finish last! E nós somos nice guys há muitos muitos anos..

SL


De Marcelo Silva a 6 de Março de 2012 às 18:44
Caro Adelino,

é verdade sim senhor. Eu oiço o homem e ele diz tudo o que eu quero dizer e sinto. Ele, apesar de alguns defeitos ( aliás, como todos nós temos ) é dos Sportinguistas mais corajosos.
Mas, se repararmos bem e até por força dos constantes gamanços a que somos sujeitos, é por causa destas coisas que ainda nos fazem pior.
Somos bravos, corajosos. Chamamos os bois pelos nomes. Eles vingam-se!
Temos tomates, é certo. Eles como não tem, ficam invejosos e raivosos. Logo, vingam-se como podem e roubam, maltratam, achincalham.
E sim, temos que lhe aviar os valentes murros nas fuças. Pode ser que assim eles percebam.
Se é com respeito e sentido de estado, muito bem. Assim seja. Desde que o pau lhe caia em cima...
SL
Marcelo Silva
Porta 10A


De Jose Manuel Barroso a 6 de Março de 2012 às 23:56
Temos de reanimar a porta 10A... soltar os leões


De Lina Martins a 7 de Março de 2012 às 00:44
Trata-se de uma situação em que nós, Sportinguistas, também temos a nossa (boa) dose de culpa. Temos uma incapacidade deveras impressionante de não conseguirmos unirmos contra as adversidades. Tal não acontece com os outros. Temos demasiadas vozes discordantes no nosso interior que contribuiem para a abertura de fraquezas aproveitadas desde logo por aqueles que nos gozam e que querem ver a nossa queda.
Devemos opor-nos a determinados sites e programas televisivos nos fóruns respectivos. É aí que devemos manifestar a nossa indignação contra as acções e as palavras que atacam o nosso clube e defende-lo contra tudo e contra todos.
SL


De paulo mendes a 7 de Março de 2012 às 15:08
Boas caros adeptos do Grande SPORTING C.P . :
Hora bem cá estou eu mais uma vez indignado e triste, com os meus caríssimos sportinguistas Dr. Eduardo Barroso, Dr. Dias Ferreira e Rui Oliveira e Costa, pois nenhum dos três foi capaz de dizer em directo alto e bom som, que o jogo V. Setúbal vs Sporting C.P . não começou apenas no minuto em que o nosso jogador Capel sofre o penal ti , pelo contrário a historia deste jogo começa a ser escrita logo a partir da primeira falta feita pelo l. direito do Setúbal sobro o Capel que se fossem devidamente sancionadas esse mesmo l. direito seria expulso ao minuto vinte e poucos, mas como a equipe da casa sabia que iria ter toda a condescendência da equipa de arbitragem, fez com que o seu treinador José Mota nunca tenha chamado a atenção os seus jogadores para as sucessivas entradas a matar etc. etc. etc. .
E por parte dos nossos peseudo dirigentes ninguém veio a publico fazer o relato do jogo, mas em fim caros Sportinguistas é com isto que teremos que viver, independentemente de gostar-mos ou não de quem está há frente do nosso clube.
Saudações Leoninas
Paulo Ramses76


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Fanfarronice ou será que ...

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

Leoas às sextas

A minha costela Jota Jota

Pontos nos is.

A Europa e o Vida

Esperança

Irritação

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
134 comentários
132 comentários
114 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds