21 Fev 12
Pior é impossível
Francisco Almeida Leite

 

Eu não queria acreditar no que me contaram, mas parece que é mesmo verdade. Rui Oliveira e Costa, alegadamente um distinto sportinguista, teve a pior das suas tiradas no programa Trio d' Ataque, na RTPi, quando lhe foi pedido um pequeno balanço do campeonato até agora: "O Benfica tem sido a equipa mais competente e por isso está num merecido primeiro lugar". Acho que está tudo dito, não?


comentar
9 comentários:
De Pedro a 22 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Se é a opinião dele qual o problema? Não somos menos sportinguistas se virmos o desporto sem palas...


De dizendo isto dirao k já nao sou sporting a 22 de Fevereiro de 2012 às 01:18
Achas que não é verdade?! têm tido muitas ajudas sim senhor... 3 penaltys em 10 min é uma coisa nunca vista num campeonato. Mas a verdade é que tão a produzir bom futebol. Têm fio condutor, finalizadores, meio campo e defeza. tudo aquilo que nós gostariamos de ter... O porto idem... com as suas novas contratações vão jogar ainda melhor do que têm jogado. nao tnh duvidas disso. Agora o Sporting?!?! somos os bobos... meu deus. cada jogo que vejo dá me vontade de meter m dentro de um buraco. já lá vão 5 anos desta pouca vergonha... sabem o que falta ao sporting?! ESTRUTURA! Desde o topo por aí a baixo... desde a direcção até à equipa e tudo mais... já o porto e o benfica?! intocáveis nesse aspecto... e o braga pra lá caminha. A verdade é esta. Tem que haver uma atitude drástica para se fazer uma limpeza a sério... e não é à equipa nem ao treinador é mesmo tudo!!!

Um bem haja aos sportinguistas.
SL!

Ps: Desculpem lá a Ortografia. Mas tou quase a dormir e na me apetecia tar aqui todo correcto. faço isso todos os dias... aki é como se tivessa a falar com amigos.


De Outside a 22 de Fevereiro de 2012 às 10:31
Sendo que o post menciona o Benfica;
Sendo que já escreveu um post sobre a suposta "traição" de Domingos, colocando em causa o seu carácter;
Sendo que é percéptível a quem convém a divulgação dessa notícia;
Sendo que, não obstante não concordar com a revelação de fontes anónimas, exijo como sportinguista que no interior da estrutura directiva do Sporting se encontre e expulse essa fonte misteriosa que NÃO DEFENDE os interesses do Sporting lhe partilho esta postada que já circula pela blogosfera verde e branca:
http://maissporting.blogspot.com/2012/02/sabem-quem-e-este-artista.html

Eu não conheço este artista. Agora conheço o seu currículo...e não entendo (sem qualquer acusação precipitada) o seu mérito para estar na estrutura directiva do Sporting.

Independentemente de Hoje estar com Sá, estar com GL e sempre apoiar o meu clube, não sou ovelha nem pasto, não tenho pálas nem memórias selectivas e é fundamental retirar consequências destes casos? que minam o Sporting internamente e que só interessam ou a lagartos ou a outrém que não o SCP.

Fique bem.


De Francisco Almeida Leite a 22 de Fevereiro de 2012 às 15:48
O post não menciona objectivamente esse clube, quem o faz é Rui Oliveira e Costa numa declaração que considero infeliz. O outro post de que fala sobre o 'caso Domingos' questiona tudo o que envolveu a divulgação da notícia pela Lusa, do ponto de vista de um sportinguista que protege o seu clube. Não se tratou por isso de colocar em causa o carácter do nosso ex-treinador, coisa que nunca faria, até pelo facto de o ter defendido com unhas e dentes até à derrota com o Marítimo. Por isso, o referido post tem os vários lados da polémica, incluindo todos os avanços e recuos, os desmentidos e o comunicado de Domingos.
Não sei a quem interessa a divulgação da notícia referida, nem me interessa. O que me preocupa são os interesses do Sporting. Aqui neste blogue não apoiamos pessoas, apoiamos o clube, que isso fique muito claro, agora e de futuro.
Sobre a divulgação das alegadas fontes, já aqui abordámos o assunto, em vários posts, e eu em particular sou contra a revelação dessas e de outras fontes, porque sem essas informações não há jornalismo livre e com informação privilegiada. Tudo passa, contudo, pela confiança nas fontes, pelo valor informativo e pelo cruzamento com outras fontes, para além do indispensável exercício do contraditório. O ideal era que esse caso não tivesse existido, é óbvio, mas aconteceu e agora as duas (ou mais partes) têm que se entender. Sobre o que se passou, sobre a veracidade da informação e sobre o que fazer a partir de agora.

Quanto às acusações que faz sobre terceiros, ficam consigo. Não o acompanho porque a empresa que é responsável pela comunicação do clube me merece o maior respeito.

Também eu estou com Sá Pinto e com a actual direcção. Neste momento são as referências indispensáveis para o clube dar a volta à situação em que se encontra, no plano desportivo e no plano institucional e de gestão. De resto, concordo consigo numa coisa: é preciso cortar com estes casos e intrigas que minam o interior do SCP. Aqui não há pálas nem ovelhas. Só sportinguistas interessados em ver o clube alcançar os maiores sucessos.

Fique bem também.


De Outside a 22 de Fevereiro de 2012 às 17:50
Muito bem Francisco, no ultimo parágrafo nos encontramos..e por esse trilho caminhamos.
Um pequeno reparo, independentemente do meu apoio expresso a esta direcção, e pela diferença de postura que foi proposta aquando das eleições, é exigível o esclarecimento desta situação (para não se arrumar! poeira para debaixo do tapete), assumindo-se as respectivas responsabilidades e consequências porque ainda hoje (independentemente do comunicado oficial) não foram devidamente expressas as verdadeiras razões para a cessação de contrato com Domingos.

E Francisco, neste caso, como no das imagens aquando do derby, como no comunicado referente à percentagem de direitos do Djaló, muito fica por esclarecer para a quantidade de comunicados proferidos, na minha opinião pessoal.
O Sporting precisa de funcionar/comunicar a uma só voz, a do seu líder, sem papagaios ou ecos diversos, sendo que desde que me lembro, demasiadas minas e armadilhas externas(pela imprensa e pelos óbvios adversários desportivos) se projetam no nosso trilho.

Quanto ao tema do post em apreço, que por minha falta não comentei, penso que (independentemente das inúmeras calinadas que ROC profere semanalmente) neste caso concreto -descontando óbviamente os pontos perdidos/ganhos indevidamente pelas equipas ditas grandes - é vero que o Benfica é a equipa que melhor futebol pratica (e muito me custa escrever estas palavras).

Mais uma vez, fique bem.

Sporting Sempre.

David


De Francisco Almeida Leite a 22 de Fevereiro de 2012 às 18:21
David,

Com elevação todas estas matérias se discutem, como se vê agora. Concordo consigo nesse ponto também: o Sporting precisa de falar a uma só voz. Com uma voz forte, assertiva e determinante.

Saudações leoninas


De Jose Manuel Barroso a 22 de Fevereiro de 2012 às 23:35
Caro David, não dá para ver que as razões que levaram à demissão de Domingos foram explicadas,no essencial (aquém dos objetivos)? Isto é: a classificação, e o que vem a montante, resultados, exibições, instabilidade no plantel. E, nestas coisas, por respeito profissional e pessoal para com o treinador, não se pode, nem deve dizer tudo.
Um abraço


De Outside a 23 de Fevereiro de 2012 às 14:58
Caro José, em essência muito ficou por explicar nesse comunicado.
Clarificando um pouco mais o meu pensar para que não restem dúvidas:
1.Óbviamente que o Sporting está actualmente, em resultados desportivos da equipa de futebol, aquém dos objectivos (de todos nós). Não obstante, fundamentada na postura desta Direcção desde a tomada de posse e subsequentes discursos ao longo da época, estava subentendido que este ano não haveria decisões precipitadas no que concerne à equipa técnica (Domingos foi um dos trunfos apresentados), não haveria chicotadas (estou literalmente farto do Sporting despedir treinadores constantemente a meio da época);
2.Não se compreende nem foi devidamente explicado como se defende o nosso treinador dias antes de o deitir (contextualizada em linha temporal com a recepção lagarta que a equipa teve no aeroporto). Dá a ideia de a equipa ser gerida de fora para dentro, ao sabor do apetite voraz dos adeptos;
3. Entendo que nem tudo poderia ser dito, entendo que o José, à semelhança dos seus pares neste blog, teve direito a uma explicação devida e sincera por parte de GL, aquando do vosso jantar em Alvalade. Eu não a tive e como tal nãoa entendo.
4. Não duvide que Hoje estou com a direcção do nosso clube, estou com GL e a sua estrutura, aos quais reconheço uma postura diferente, um esforço e dedicação no sentido do Sporting voltar às vitórias que fazem parte do seu natural adn. Não obstante esta proximidade, apreciaria mais coerência nestes momentos negativos (que existem sempre em qualquer época por mais positiva que seja), mais frontalidade e rigor.
Coisas simples porque é nos maus momentos que se clarifica e dignifica o carácter e personalidade de uma Direcção.

Fique bem...saudações leoninas.
Hoje, hoje a vitória é Nossa que muito prazer me daria "vingar" (haja alguma vez tal ocasião surreal) a derrota do Porto de ontem.



De Baltazar Manuel a 22 de Fevereiro de 2012 às 17:00
Sou Sportinguista e essa afirmação não me choca nada... o facto de sermos sportinguistas não nos pode, independentepente do nosso desejo (QUE O SPORTING GANHE SEMPRE), alhear da realidade... e não que custa admitir que o nosso adversário da segunda circular tem sido a equipa mais consistente e mais regular do campeonato... e o facto de assim o considerar não me faz menos Sportinguista, nem admito que o meu Sportinguismo seja, por esse facto, minimanente beliscado...


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Cambada de chulos

Não te deslumbres, Rui Vi...

Os nossos comentadores me...

Fanfarronice ou será que ...

Prognósticos antes do jog...

Os nossos comentadores me...

Leoas às sextas

A minha costela Jota Jota

Pontos nos is.

A Europa e o Vida

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

clássicos

golos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
114 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds