20 Fev 12

Com a devida vénia:

 

Pedro Henriques - «Ricardo coloca o braço atrás das costas, mas depois, de forma deliberada, com o cotovelo vai ao encontro da trajectória da bola para ganhar volumetria e interceptá-la. (...) A grande penalidade deveria ter sido repetida, porque Cássio se moveu para a frente (cerca de dois metros) antes da marcação da mesma, acabando por defender a bola.»

 

Jorge Coroado - «O castigo máximo [contra o Paços de Ferreira] foi bem assinalado, poir Ricardo tinha o braço nas costas, mas arqueado para ocupar espaço indevido, tendo feito igualmente movimento objectivo na direcção da bola.» O castigo deveria ter sido repetido. «Mas a falta de personalidade evidenciada [pelo árbitro Jorge Ferreira] ao não advertir Ricardo manifestou-se igualmente neste lance.»

 

Paulo Paraty - «Aceito a indicação que foi dada pelo árbitro assistente [Nuno Manso]. Apesar da vontade de Ricardo, a sua rotação e o cotovelo aberto acabam por validar a decisão do árbitro assistente. (...) [A não-repetição do penálti], apesar de ser uma falha do árbitro, é algo que ocorre com frequência no futebol.»


comentar
7 comentários:
De Jose Manuel Barroso a 21 de Fevereiro de 2012 às 02:13
É isso mesmo, Pedro, foi mais uma arbitragem covarde - a personalidade do sr J. Ferreira era de cristal. No meu lugar na bancada comentámos, repetidamente, esse aspecto, que saltava aos olhos.


De Pedro Correia a 21 de Fevereiro de 2012 às 23:17
Saltava aos olhos, de facto.


De Fernando Albuquerque a 21 de Fevereiro de 2012 às 08:05
Ontem num programa de desporto na SIC (18,30 horas) a locutora perguntou ao jornalista JOAQUIM RITA se achava que o SCP tinha argumentos para fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem sobre as patadas que o Rinaudo tinha levado no jogo com o P.Ferreira ? Acrescento também a patada que levou no jogo contra o Maritimo, que só não lhe partiram o pé por milagre. Respondeu que não, pois não acredita que um jogador tenha intenção de magoar um colega de profissão.Santa ingenuidade a deste jornalista. Em Portugal neste campeonato já houveram situações barbaras de agressões a jogadores. Não digo quais pois um jornalista tem a obrigação de ver e
comentar estes casos. Em Espanha a agressão barbara do nosso internacional, que desferiu uma série de pontapés num adversário e a pisadela recente, são mimos naturais do futebol.
Depois a locutora perguntou-lhe se o SCP tinha razões de queixas da arbitragem neste campeonato? Respondeu que não pois tinha sido prejudicado e beneficiado e que só os clubes pequenos são os que mais perdem com os erros dos apitadores.
Não lhe vou dizer onde o SCP foi "aliviado" de 11 pontos, pois a comunicação social não conseguiu branquear estes factos. Gostaria que nos informasse onde ganhámos pontos com a ajuda dos apitadores.
Teceu comentários sobre as exibições da nossa equipa, que deveria ser uma situação mais importante que a exposição que o SCP pretende fazer. Não se preocupe, pois estes jogadores foram à segunda circular dar um banho de futebol e como gosta de ver jogar futebol de retranca (1/2 autocarros) deve ter gostado de ver o clube da segunda circular dentro do seu meio campo durante mais de 30 minutos a defender o resultado.
Ando há muito tempo para denunciar mais um jornalista do sistema VERDADE DESPORTIVA, por sorte minha, ontem o JR foi apanhado em mais um comentário anti-SCP o que aliás faz constantemente na Antena 1. Cuide-se.
Saudações leoninas


De Baltazar Manuel a 21 de Fevereiro de 2012 às 20:57
Subscrevo totalmente... mas acrescento mais... este Sr. não é só anti-SCP, é mesmo Benfiquista ferrenho... basta acompanhar o fervor benfiquista com que comenta na Antena1 os jogos quando o nosso adversário da segunda circular faz uma boa exibição (que as faz, temos honestamente que admitir)... não havia necessidade.

PS: Aproveito para fazer uma declaração de interesses:
- Sou Sportinguista, mas não sou Anti-Benfiquista. Não me considero hipocrita e por isso tenho que admitir que sempre que o Benfica joga o meu desejo é que perca. A excepção (tendo consciência que vou "ganhar" algumas "inimizades", "ouvir" algumas criticas da familia sportinguista, mas tenho que ser intelectualmente sincero) é quando joga nas competições europeias. O meu sentimento é que quanto melhor for o desempenho das equipas portuguesas na sua globalidade, melhor será para o futebol português e por inerência para os clubes portugueses, por isso, o meu desejo sincero é que, a nivel europeu, as equipas portuguesas tenham o melhor desempenho possivel. Vou dar um exemplo prático para sustentar esta minha posição: neste momento o Sporting tem por objectivo atingir no minimo o 3º lugar no Campeonato para ter acesso à pré-eliminatória da Champions Ligue que lhe possa, eventuamente, permitir entrar na fase de grupos e assim ter acesso às receitas desta competição que tanto jeito nos dava, como todos sabemos. No entanto, esse 3º lugar só dá essa possibiidade graças ao bom desempenhos dos clubes portugueses nas provas europeias nos últimos 5 anos e, temos que ser justos, esse bom desempenho não foi, com certeza, na sua maioria, graças às prestações do Sporting, mas sim, em primeiro lugar, do FC Porto, mas também do Benfica e do SC Braga. Por este facto, sempre que qualquer equipa portuguesa joga nas competições europeias o meu desejo é que vença sempre... de certeza que existem muitos adeptos dos outros clubes, mas Sportinguistas também que não partilham desta opinião, mas é esta a minha posição.


De Pedro Correia a 21 de Fevereiro de 2012 às 23:18
Meu caro, ninguém põe em causa o seu sportinguismo. Um abraço.


De Baltazar Manuel a 21 de Fevereiro de 2012 às 10:51
Vou fazer um comentário relacionado com este assunto para que outros Sportinguistas comecem a ter noção e a persepcão de quem são as pessoas (algumas atenção são sérias e isentas) que fazem os relatos e os comentários aos jogos do Sporting.
Vou referir-me ao lance da "suposta" grande penalidade sobre o "Ricky" ainda na primeira parte... eu estava no estádio e simultaneamente ouvia o relato na Antena1, ao vivo e para quem percebe minimamente de futebol e de arbitragem (o que claramente não acontece com a maioria das pessoas que hoje em dia falam sobre futebol na comunicação social) percebeu claramente que era grande penalidade, mas ok... vou "dar de barato" que quem fazia o relato ou o comentário não tivesse visto bem o lance ou que pudesse não estar completamente atento para o mesmo (o que pode perfeitamente acontecer) porque o que foi dito foi que não tinham a certeza se teria ou não sido grande penalidade... tudo bem, perfeitamente aceitável, agora... outra coisa completamente diferente é quando pediram ajuda a quem estava a ver o jogo na televisão para que "tentasse" visualizar se teria ou não sido falta e qual não foi o meu espanto quando a resposta foi a seguinte: "Que há o braço do jogador do Paços de Ferreira nas costas do jogador do Sporting não há duvidas... se é suficiente para ele cair não sei, tenho dúvidas!"
Caros amigos, eu vi o lance na televisão e posso-vos dizer que, quem faz esta descrição do lance, das duas uma, ou não percebe nada de arbitragem (o que é perfeitamente aceitável, o que não é aceitável é que esteja numa rádio nacional a comentar os lances duvidosos através do visionamento das imagens televisivas) ou então não é isento naquilo que está a dizer... deixo ao vosso critério.

PS: Infelizmente não fixei o nome do referido jornalista, mas prometo que para o próxima o farei para que os sportinguistas comecem a ter noção quem são as pessoas que falam do e sobre o clube e não tenham dúvidas de que uma boa parte da situação dificil em que o clube se encontra se deve à "ajuda" ao longo de ano e anos de muitos dos nossos "amigos" da comunicação social e dos seus comentários à vida do clube, porque não se esqueçam de uma coisa... UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES PASSA A SER VERDADE! E eles sabem disso...


De Pedro Correia a 21 de Fevereiro de 2012 às 23:20
Vá aparecendo por cá, Baltazar. Este blogue faz questão de manter diálogo permanente com os leitores. Mesmo com os leitores que possam discordar de nós, o que não é o caso.



Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Os melhores prognósticos

O dia seguinte

Nem se dão ao incómodo de...

Os nossos comentadores me...

Isto é o Sporting!

Limpinho, limpinho

Ao Edmundo

Pódio: Bruno César, Gelso...

A diferença entre erro e ...

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

slimani

liga dos campeões

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
132 comentários
114 comentários
112 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds