15 Fev 12

OS LAMPIÕES. Eles estão felizes, é? Eles, que tanto pediram a cabeça do Jesus, o ano passado, quando o Benfica não 'arrasou', agora preocupam-se connosco, tadinhos. Querem por-nos à guerra uns com os outros. Não vão nessa. Agora elogiam tanto o Domingos... será que elogiaram quando o Benfica colocou o autocarro na Luz, para não ser derrotado? Pinto da Costa não elogiou Jesus quando ele estava de somenos e Vieira não o imitou, depois, em relação ao Vitor Pereira? Tudo propaganda. Eles 'elogiam' Domingos porque ele não conseguiu pôr o Sporting a jogar e a pontuar, apenas isso! 'Adoram' o Domingos porque ele falhou.

 

O DOMINGOS. Foi despedido porque não conseguiu resultados e as coisas iam de mal a pior. Esse o grande motivo. Desde Novembro não ganhávamos fora, os resultados e as classificações é o que se vê. Não foi o primeiro treinador a ser despedido, porque os resultados não aparecem, nem será o último. Nós queremos resultados ou queremos o Domingos a perder e a jogar para o quinto lugar (que é onde estamos)? Domingos teve quase tudo o que pediu, teve investimento na equipa, teve todo o apoio e confiança... mas não deu! O Sporting continua, o projeto não é o treinador, é o clube. Eu sou um defensor da estabilidade, mas não quero que um treinador que falhou, que teve atitudes erráticas de insegurança, seja fautor de mais instabilidade. Não deu, virou a página. É a vida.

 

O DOMINGOS E O PORTO. Não acredito em teorias da conspiração. Domingos é portista, como Fernando Santos é benfiquista e Jesus sportinguista. E depois? Acho normal que Domingos tenha a legítima ambição de treinar o seu clube do coração. Santos foi corrido por Vieira, à primeira jornada (!) da Liga, Jesus nunca foi convidado pelo Sporting e, alem de Domingos haverá outros nomes na fila de espera do PC - que o 'papa' não é tolo e sabe do que se passou em Braga, apesar das vitórias. Ai se o Salvador conta tudo, sobretudo como salvou a época, quando o balneário estava desgovernado...

 

AS 'DECLARAÇÕES' DO DUQUE. Que o Duque não é um homem de comunicação, a gente sabe. Mas não ponham na boca dele o que ele não disse. Ele afirmou, apenas e apenas (ouvi eu nas reportagens), «do que eu conheço do Domingos, eu não acredito». Forma inábil de dizer mais ou menos isto: tenho-o por uma pessoa séria, não acredito que ele se tenha encontrado com alguém de uma forma menos séria'. Acho que ele poderia e deveria estar calado, mas não creio que daí venha mal ao mundo, nem que deva ser sacrificado porque separou a relação pessoal da profissional.

 

CUIDADO COM OS MEDIA. Se estiverem com atenção ao que, por vezes, se diz e cotejarem como depois os media relatam, verão como, frequentemente, há uma diferença, a favor da pirotecnia, do escândalo mediático, da titulagem para gerar polémica. Exemplo mais recente, que lembro, de hoje: numa tv, o repórter dizia que Duque admitira ser «uma derrota pessoal» a saída de Domingos; e, logo, as imagens e a declaração do homem da SAD. Factos: um jornalista pergunta se é uma derrota pessoal e o homem responde «é a sua interpretação», e não comenta mais. Resultado: Duque «admitiu»! Poderia ter sido e foi: o jornalista admitiu. Talvez os sportinguistas devessem voltar a artilharia para a defesa do seu clube e da verdade, enviando mensagens de protesto para os media, pressionando-os contra a manipulação da informação, quando for o caso. Eis uma energia bem dirigida.


comentar
8 comentários:
De Francisco Almeida Leite a 15 de Fevereiro de 2012 às 00:23
Muito bem! Excelente análise do estado a que as coisas chegaram.


De Jose Manuel Barroso a 15 de Fevereiro de 2012 às 00:31
É preciso manter a cabeça fria, Francisco. Não nos tornarmos reféns da propaganda do inimigo. Ab


De Francisco Almeida Leite a 15 de Fevereiro de 2012 às 00:41
É isso mesmo, Zé Manel. Abraço


De Fernando Albuquerque a 15 de Fevereiro de 2012 às 10:01
O espectáculo começou. Sinto amargura, pois só no SCP é que acontecem casos esquisitos como este. Como é possível que um treinador que há dias foi mencionado como estando nos primeiros dez lugares na sua profissão , não serve para o SCP ? Eu fui daquelas pessoas que fiquei radiante com a sua contratação. pois achava que era a pessoa certa para treinar o nosso clube. Tirando as primeiras jornadas que foram um ROUBO descarado dos apitadores, até ao jogo da 2ª. circular foi um regalo ver jogar o SCP. Perdemos esse jogo injustamente, sendo ROUBADOS novamente em dois penaltis (Cap. América e Carrilho (desviado na grande area no meio de dois jogadores, com a anca do César) , depois seguiu-se o ROUBO em Coimbra, outro penalti por assinalar etc.etc. e não sou apenas eu que vejo estes roubos pois antigos apitadores também confirmam estes factos. A partir daqui foi o descalabro a que chegámos. De quem é a culpa ? Na minha opinião dos dirigentes da SAD que deixaram o SCP chegar a esta situação. É necessário haver uma voz que proteste contra toda esta roubalheira a que todos os anos estamos sujeitos. Os comentadores dizem por lhes interessa, que no deve e no haver no final dos campeonatos todos são prejudicados e beneficiados. Uma treta para não dizer outra coisa. Enquanto o SCP não tiver alguém que imponha respeito, a comunicação social vai continuar a ganhar campeonatos para os outros, branqueando a
verdade que acontece nos campos e fora deles.. Todos nós sabemos o poder que a comunicação tem, pois tanto falseiam, como promovem jogadores, como demitem treinadores,etc., pois tudo isto é usado por sistema contra o SCP, pois os presidentes dos adversários não admitem estas faltas de respeito.
Quanto ao treinador despedido para mim foi uma grande desilusão, pois falta-lhe experiência para treinar um clube com a dimensão do SCP. Os treinadores apenas devem treinar e aqui também teve muitas lacunas, com erros técnicos que ninguém percebia . Paciência fica para a próxima, o que eu duvido possa acontecer. Saudações leoninas



De Fernando Albuquerque a 15 de Fevereiro de 2012 às 11:08
Seria possível fazer uma listagem, para onde poderíamos enviar os nosso protestos junto da comunicação social, principalmente jornais e TV. Digo isto porque aos 72 anos, tenho dificuldade em saber essas informações, pois falta-me conhecimentos para procurar na NET. Temos de uma vez por todas deixar de ser humilhados por pessoas que se dizem jornalistas mas que aqui no Alentejo não serviam para limpar as ruas. O SCP é uma instituição que tem dado muito ao País e que é tratado na C.Social como "lixo". Estamos mal de finanças, mas eu não me recordo no tempo do Vale e Azevedo os jornais e a comunicação social dizerem a verdade do que se passava na segunda-circular, pois nem dinheiro tinham para pagar os salários dos jogadores, telefones , a água etc. Agora a toda a hora nos lembram que o SCP está falido, que caminha a passos largos para o encerramento do clube, etc tudo o que lhes vêm à cabeça , e os meus estimados consócios continuam a aguentar todas estas afrontas. Temos de terminar com tanta azia que o nosso clube provoca nas pessoas alheias a este clube, Saudações leoninas


De Marcelo Silva a 15 de Fevereiro de 2012 às 12:22
Caríssimo José Manuel Barroso,

Eu já o fiz para o Provedor do Telespectador da RTP por causa da forma vergonhosa como somos tratados pelo canal de televisão que pagamos.

E se mais o fizerem, pode ser que eles tomem nota do assunto e, pelo menos, o debatam.

No blog que assino escrevi

http://porta10a.wordpress.com/2012/02/10/ao-provedor-do-telespectador-rtp/

Saudações Leoninas
Marcelo Silva
Porta 10A


De Fernando Albuquerque a 15 de Fevereiro de 2012 às 16:39
Já li o que escreveu para o Provedor da RTP. Muito bem. Eu considero vergonhosa a forma diferente como somos tratados nesse e nos outros canais. . Ainda há dias uma atleta da segunda circular ganhou a primeira medalha de ouro em judo e foi logo noticia. Em rodapé passava a toda a hora. O SCP tem atletas que são campeões da Europa e do Mundo e são completamente ignorados na TV.

O SCP tem milhões de simpatizantes e seria bom que todos os que têm acesso à NET façam pressão junto da Comunicação Social para reverem a forma como nos tratam. Os jornais vivem das pessoas que os compram e por essa forma diferente de tratamento é que deixei de comprar jornais desportivos.

Já há bastante tempo no DN havia um cronista, filho dum politico que já faleceu, que nos chamava lagartos.
Escrevi para o Director, pois sendo do Sporting , que tem como simbolo o leão, esse tratamento para mim era uma ofensa. Felizmente deixou de escrever no DN, pois se tem continuado a chamar-me lagarto não tinha parado de escrever cartas ao Director. Saudações leoninas.



De semprescp a 16 de Fevereiro de 2012 às 12:30
Grande post. Concordo com tudo. PARABÉNS E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!!
Ass: Leoa Ferrenha do Norte


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Isto é o Sporting!

Limpinho, limpinho

Ao Edmundo

Pódio: Bruno César, Gelso...

A diferença entre erro e ...

Esta coisa estranha de nã...

Leitura recomendada

Seis

90 minutos!

Arquivo

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

memória

comentários

selecção

bruno de carvalho

leoas

vitórias

prognósticos

há um ano

jorge jesus

campeonato

balanço

slb

arbitragem

benfica

mundial 2014

jogadores

rescaldo

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

eleições

euro 2016

árbitros

ler os outros

futebol

golos

clássicos

comentadores

nós

marco silva

crise

scp

cristiano ronaldo

análise

chavões

formação

humor

slimani

liga dos campeões

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
132 comentários
114 comentários
112 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds